blog

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

ai está a resposta

Processo sumaríssimo a Derlei

Em face das recentes deliberações da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e em especial aquela que determinou a instauração de um processo sumaríssimo ao nosso jogador Derlei, o Conselho de Administração da SL Benfica – Futebol, SAD vem comunicar o seguinte:

1. A decisão proferida pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é, em face do quadro regulamentar vigente e da orientação disciplinar que vem sendo seguida e publicitada, de todo surpreendente e inédita na presente época desportiva.

2. A perplexidade é tanto maior quando temos sido testemunhas atentas, ainda que silenciosas, de situações, essas sim, de verdadeiro e grave atentado à ética desportiva e integridade física dos atletas sem punição disciplinar ou qualquer outra forma de censura. As duas últimas jornadas são disto um flagrante exemplo.

3. Acreditamos que a instauração deste inusitado processo sumaríssimo numa fase crucial do campeonato, e quando estão já decorridas 17 jornadas e 269 jogos da Liga Bwin e Liga de Honra, não passa de uma mera e infeliz coincidência.

4. É também por demais evidente que estamos perante um processo, repete-se, inédito esta época desportiva, que emerge num contexto de inaceitável pressão junto da Comissão Disciplinar da Liga.

5. A SL Benfica – Futebol, SAD acredita e quer continuar a acreditar que a Comissão Disciplinar da Liga saberá ser imune às pressões de que tem vindo a ser alvo e não irá divergir a sua atenção e empenho para aquilo que é realmente essencial para o futebol, a integridade das competições e a verdade desportiva. A execução deste desiderato, unanimemente desejado por todos os que se revêem numa competição leal e despida de qualquer indício de corrupção, é seguramente tarefa que não deve ser esquecida pela Comissão Disciplinar.

6. Alterado que está o procedimento da Comissão Disciplinar, estaremos atentos a toda a matéria que diga respeito à área disciplinar, e doravante jamais iremos aceitar qualquer alteração do critério agora adoptado para com o nosso jogador Derlei, cujo profissionalismo sempre apreciamos e que iremos continuar a defender.

7. Assim sendo, pelo respeito que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD dispensa à Comissão Disciplinar e suas decisões, será acatada a deliberação tomada no processo sumaríssimo aqui em causa.

Já o treinador do Benfica e contrastando com outros treinadores teve esta atitude: «"Já falei com o jogador, conversámos bastante e esperamos que não se volte a repetir esse tipo de atitudes». «A partir daqui estarei muito atento a todos os lances, para ver se este processo sumaríssimo a Derlei não foi apenas um caso estranho"prometeu.»

5 comentários:

Nuno Gamito disse...

Agora que começou, vamos ver como termina a história dos sumaríssimos, e se o critério será uniforme para todos, ou existirão vários pesos e várias medidas.
Quero entender como normal a SAD vir dizer para fora que "...cujo profissionalismo sempre apreciamos e que iremos continuar a defender.", desde que tenha em privado, feito entender ao seu jogador, Derlei, que não mais pode voltar a compactuar e tolerar atitudes daquelas.

silvino martins disse...

Claro que tem que acatar a decisão, caso contrario éramos todos ceguinhos em Portugal e ninguém tinha visto aquela valente chapada.
Em relação ao "daqui para a frente" vejam se quiserem este link:

http://roubosdefutebol.blogspot.com/2006_12_01_roubosdefutebol_archive.html

Num post intitulado vermelho vs encarnado, tirem as vossas próprias conclusões.

Já sei que vou ser maltratado mas isso não me importa o importante é estar atento a estes roubos.
E este é apenas o mais recente que me lembro porque infelizmente existem muitos casos idênticos a favor do sport Lisboa que não deram em sumaríssimos.

Pedro disse...

Caro Silvino seja bem vindo a este espaço. Aqui sempre pode aprender alguma coisa.

Teve azar no exemplo q foi buscar no tal post q menciona.
É q o joão piscinas pinto no SLB foi EXPULSO carradas de vezes por refilar por faltas q de facto lhe eram cometidas enquanto q enquanto andou no recreativo do campo grande até qd caia no meio campo sacava penaltys.

De facto grandes diferenças.

E em relação ao Nuno Gomes...há mais algum jogador q tenha levado dois jogos de castigo por acumulação de amarelos??

Vocês pensam q podem dizer os disparates q querem mas esquecem-se q a blogosfera não é o sofá lá da vossa casa ...aqui levam resposta às vossas mentiras.

É azar...

João Bizarro disse...

Ò martins, a unica coisa no futebol que te custa a engolir é o Benfica, pá.

Tem dó.
Voçês precisam é de tratamento psiquiátrico.

Nuno Gamito disse...

Ó silvino, o pessoal aqui tende a primar pela honestidade, mas isso não significa que não vejamos o que se passa à volta e que andemos a dormir.