blog

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Soltas #15

- Muito grave o que se está a passar no Sport Lisboa e Benfica. Se no caso de Nuno Assis a flagrante falha das autoridades na questão da recolha e análise da urina serve como atenuante já nos dois casos seguintes fica dificil aceitar erros por parte do laboratório, até porque nada sobre isso foi referido. Depois do capitão da equipa de Basket é agora um atleta de raguebi que é apanhado nas malhas do doping e ambos com a mesma justificação: evitar a queda de cabelos. Algo vai mal. É urgente que se tomem atitudes. O bom nome do Sport Lisboa e Benfica não pode estar ligado a estas situações reprováveis. Existem regras que são para cumprir, quem não as cumpre tem que ser punido.

- O corrupto mor volta a estar na mira da Morgado. Depois do Estrela-andrades, do Nacional-Benfica é agora o Beira Mar-andrades a levar o corrupto mor à posição de arguido. Já é um escândalo ainda não existirem punições, nem tenho adjectivos para designar este país caso tanta trapalhada, tanta corrupção, tanta podridão resulte em nada. Nem quero acreditar em tal cenário.

- Crise. A palavra que os jornais mais gostam de usar quando falam do Glorioso. Como está a ser dificil usá-la na apreciação à equipa nada melhor do que aproveitar o jejum de golos de Nuno Gomes e estampá-la na primeira página. Nuno Gomes não está bem é um facto e não há que esconder. Não é admissivel que um dos jogadores mais caros do plantel tenha um rendimento tão baixo como o Nuno está a ter e sejamos sérios, não há muitos avançados a dispôr da quantidade de oportunidades que ele dispôe, habitualmente, nos jogos que realiza.

- Ao contrário de Nuno Gomes, com o Nélson sou mais tolerante. Porque logo à partida é muito mais barato e, principalmente, porque é jovem e tem muito que aprender ainda. Acho bem que dê o "corpo às balas", só o fará crescer mais e melhor, não ter medo de assumir os erros é uma virtude. O D'Arcy diz, com algum pesar, que Nélson está a jogar pelo seguro, não está a arriscar para evitar assim mais criticas. Penso que pode ser uma boa solução para ele, jogar com calma e pouco risco em dois ou três jogos para voltar a ganhar confiança em si, nas suas capacidades e nos adeptos.

- Não sei o que esperam para dar mais um ano ou dois de contrato ao Léo. E, entretanto, contratamos um avançado de 20 anos brasileiro, Adilson. Será desta?

- Boa vitória do Braga ontem que permite manter esperanças que as duas equipas nacionais se apurem para os oitavos da Taça Uefa. Bom para o ranking.

- Um novo e espectacular blog sobre o Sport Lisboa e Benfica : Memória Gloriosa. A não perder!!!!

5 comentários:

João Bizarro disse...

1. Este departamento médico deixa muito a desejar. Fora com eles.

2. Pedro, como disse ontem a FPF o que está mal não são estes corruptos, é o processo AD que anda a minar o bom nome do futebol português!!!!!!!!

3. Será que o Saviola viu alguns dos melhores golos do Nuno Gomes? E será que o Nuno Gomes tb já escolheu os seus mehores 3 golos?

4. É o problema de só termos um lateral direito porque corremos com o Alcides. O Nelson está agarrado ao lugar como uma lapa e dorme à sombra disso.

5. Também não percebo essa do Leo. Quanto a esse Adilson ou muito me engano ou o Veiga ainda volta e diz que "ou ele ou eu"...

Pedro disse...

Há coisas q nem consigo comentar e essa da FPF é uma delas...já ultrapassou os limites da vergonha...

Não percebi essa do Saviola?

João Bizarro disse...

Parece que o Liedson inventou o pontapé de bicicleta, até o Record foi atrás do Saviola com a gravação do golo do levezinho. Também o Record andou com o levezinho a seleccionar os melhores golos do mesmo. Isto durante vários dias.

O mesmo levezinho que há poucos meses tb andava como o Nuno Gomes agora: sem marcar golos.

Anónimo disse...

e o laurentino onde anda? essa baleia asquerosa? não fala do pito dourado? não fala do presidente andrade estar chafurdado até ao pescoço em casos de corrupção?

Pedro disse...

Não posso acreditar....
:)