blog

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

SL Benfica - Paços Ferreira : 3-1

Agradável

Um jogo que esteve perto da perfeição não tivesse o Benfica quebrado fisicamente na recta final da partida. Mesmo assim tivemos uma exibição muito agradável do Glorioso com uns primeiros 45 minutos extraordinários, onde o maior realce vai para a capacidade de recuperação das bolas que o nosso meio campo evidenciou. Isso permitiu constantes saídas perigosíssimas para o ataque, em alta velocidade.

Contra uma boa equipa como o Paços é sempre importante entrar bem no jogo, o Benfica entrou muito bem no jogo e, para ajudar, marcou cedo, o que obrigou o Paços a vir à procura do resultado também cedo e com isso foi impedido de ir estacionando o autocarro à frente da sua baliza. A pressão a meio campo era fulminante e foi com naturalidade que se chegou ao segundo golo numa belíssima jogada de Karagounis que também esteve envolvido no primeiro golo pois foi sobre ele que foi cometida a falta que deu o primero golo. Dois golos e dois regressos: Simão a marcar de livre e Nuno Gomes a acertar nas redes adversárias. Regressos muito saudados e muito necessários para os confrontos que aí vêm. O golo de Nuno Gomes é um golo à ponta de lança e resulta de um movimento que, infelizmente, ele pouco efectua: antecipar-se ao defesa.
Com o 2-0 o Benfica, naturalmente, abrandou mas continuou a controlar totalmente o jogo. Num lance de sorte após um belíssimo remate de Geraldo que Quim defende para canto o Paços consegue reduzir. O futebol tem destas coisas, contra o Boavista o Glorioso teve uma carrada de lances daqueles e a bola não entrou, desta vez Léo consegue evitar o golo mas faz a bola cair nos pés do Fehel. Ele há coisas....

Este golo despertou o Paços para um bom inicio de segunda parte onde falhou dois golos de forma escandalosa e o Benfica parecia estar às aranhas, mas, aos 55 minutos, voltou a pegar no jogo e a deitar por terra as aspirações dos rapazes da terra dos móveis. O terceiro golo surgiu num momento em que o Benfica encostava o Paços à sua baliza numa bela movimentação de insistência de Miccoli que assiste Simão, em jogo, para o seu 9º golo na BWin e co-liderança da lista dos melhores marcadores.

Simão mais uma vez em evidencia, quer pelo que marca quer pelo que faz jogar e novamente muito bem apoiado pelo mágico grego Karagounis. Sou fã deste extraordinário jogador. A forma segura como controla a bola, capacidade de passe, remate e, muito importante, as faltas perigosas que consegue ganhar são de extraordinária importância para a equipa. Dizem que é lento, talvez seja, mas é muito útil à equipa, não precisa de ser rápido para render. Petit esteve imperial no meio campo, perdi a conta aos lances que ganhou e nas bolas que recuperou, a voltar a ser o grande Petit que tanto admiro, Miccoli mais uma vez decisivo, desta vez não a marcar mas a dar a marcar e sempre com apontamentos de brilhante killer instinct em dois remates fantásticos que mereciam golo.. E claro, Nuno Gomes, que voltou aos golos, que fez uma boa exibição. O que o Nuno Gomes fez hoje é o que se pede a um avançado do SLB, luta, entrega, e marcar quando tem oportunidade para isso. Fosse sempre assim e não haveria espaço para qualquer critica.

Luisão levou um amarelo e irá cumprir castigo na deslocação às Aves esperando que não faça falta para o continuar desta marcha vitoriosa.

E claro, temos que bater no ceguinho novamente. Santos não dá descanso aos jogadores. Os ultimos 15 minutos foram claros a mostrar o cansaço fisico dos jogadores, o que com a quantidade de jogos que têm nas pernas, é perfeitamente natural, mas, nem assim Santos lhes dá descanso. Revela falta de confiança nos jogadores que tem no banco e esgota os titulares que poderão ressentir-se nos jogos mais dificeis que se avizinham. É uma fraca gestão do plantel e só espero que não tenha graves consequências no futuro. Ganhar 3-1 e fazer duas substituições aos 91 minutos é surreal...

O arbitro esteve mal. Paraty até começou bem mas depois foi asneira atráz de asneira. Não houve penaltys por assinalar ou golos irregulares mas houve muitos erros na apreciação de faltas a meio campo e, principalmente, uma total inconsequência nos amarelos. Dois dos lances mais perigosos do Paços resultam em duas faltas não assinaladas, primeiro sobre o Miccoli na primeira parte e depois sobre Simão na segunda. Faltas claríssimas não assinaladas. Mostra amarelo a um jogador do Paços por pedir amarelo ao Simão, quando devia ter levado amarelo pela falta evidente que cometeu sobre o nosso capitão. Paulo Sousa, capitão do Paços, teve carta branca para varrer as pernas dos nossos jogadores e penso que ficou impune a qualquer cartão. Não se compreende.

O tarolas do Valdemar Duarte não se calou com um lance de Katsoranis em que pedia amarelo e, sinceramente, nem falta vi o grego cometer. Foi um corte limpo. Mas não se calaram o resto do jogo com isso.

Simão continua em risco de suspensão por acumulação de amarelos e reconheço algum desconforto com a situação. O Leiria em casa não será o melhor jogo para cumprir castigo mas não quero arriscar que o Simão faça o jogo contra o Estrela ainda em risco de suspensão. É um risco demasiado grande. E como se viu ontem, eles estão moribundos mas não estão mortos, ainda.

PS: Alguem me explica o porquê de 3 jogos a uma segunda feira à noite????

5 comentários:

Anónimo disse...

como ontem disse o nuno gomes marcou, se o burro do FS o tivesse posto mais vezes no banco, talvez o homem tivesse mais de 5 golos no campeonato. (mesmo assim pareceu-me k depois de marcar o gaijo voltou a "descansar").
O k mais gostei foi no lance do 2º golo foi o burro do comentador k já tava a criticar o karagounis por segurar a bola e quando dá por ela nem teve tempo de gritar golo!!!
AHAHAHA K grande burro!!
A cena das substituições não dá para entender... os suplentes devem tar sem nenhuma confiança

João Bizarro disse...

Estou contente com o regresso do Nuno Gomes aos golos.
De resto ganhamos bem, mas aquele sofrimento no inicio da 2ª parte era escusado.
Realmente com jogadores a precisarem de descanso e outros a precisarem de minutos (David Luis) é imbecilidade fazer 2 substituições aos 91 min quando estamos a ganhar 3-1. Enfim...

T-Rex disse...

Resultado justo mas escasso.
Sobre a arbitragem... nem vale a pena falar!

Vedeta ou Marreta ?
Pernas de Pau
Comentários da Bola

visconde gay disse...

Estive no estádio e não vi nada de especial, resultado justo num jogo fraquito, de facto não vamos longe com um treinador destes, aquelas substituições nos descontos não lembra ao diabo, foda-se, que já não posso com o fdp!

Pedro disse...

Acho q estivemos muito bem, nomeadamente na primeira parte. Depois conseguimos voltar à luta após uns momentos de menor atenção. Não é fácil fazer sempre exibições ao nível do SLB-Boavista mas a equipa esteve bem.

O Santolas é q desespera qqr um...