blog

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

SL Benfica - Boavista : 0-0

Sorte

O Sport Lisboa e Benfica bem pode agradecer à sorte o facto de ter conseguido conquistar um pontito no jogo de hoje. Sim meus amigos, a onda de sorte do Glorioso continua, é que habitualmente, neste tipo de jogos, levamos sempre com a batata quente a minutos do fim. Felizmente desta vez tivemos sorte. (ironic mode off)

O que dizer depois de um jogo destes? Que dizer depois de se ver o melhor jogo do Benfica em anos e não se conquistar a vitória? Tal como os jogadores nos minutos finais do jogo eu estou completamente frustrado, de rastos. Não ganhar este jogo é um revês duro de mais, não ganhar este jogo depois de tudo o que fizemos é castigo bem pesado.

O Benfica hoje não jogou à bola, o Benfica hoje massacrou, não deu qualquer hipótese ao adversário de respirar, foi avassalador, foi soberbo, foi rápido, foi alegre...foi ineficaz. Em anos que acompanho futebol não me lembro de ver um jogo assim, um jogo onde uma equipa foi tão superior, tão mais forte que o adversário. Tudo funcionou bem no Benfica em termos de construção de jogo, fomos perfeitos a defender, perfeitos a sair para o ataque, a esperar o momento certo onde a linha de passe surgia, ora por brilhantes jogadas colectivas ora por pormenores individuais de genialidade e tudo se gorava perante a baliza do Boavista. Podiamos estar ali até de manhã que a bola não entrava.

William defendia, as recargas iam ao poste, as recargas das recargas iam à barra, os nossos isolados atiravam ao boneco. Foi incrivel, foi desesperante. Ver jogar tão bem e falhar tão escandalosamente.

Só nos podemos queixar de nós. Da nossa escandalosa ineficácia concretizadora. Por alto 7 ou 8 lances de golo feito, oportunidades claríssimas de golo, oportunidades que em alta competição falhar significa perder pontos. Depois mais outros tantos lances de perigo com remates a serem defendidos pelo William ou a razarem o poste. Uma meia duzia de vezes que se gritou golo e 50.222 almas ficarem estupefactas a tentar perceber como é que a bola não entrou....

Custa-me muito apontar o dedo mas não se pode aceitar que dois dos jogadores mais bem pagos do Benfica falhem golos da forma como falharam. Simão isolado perante William não pode falhar, Nuno Gomes sozinho, como todo o espaço e tempo do mundo, não pode cabecear para fora. Não pode acontecer. E Katsoranis também não pode acertar em William quando não tem mais ninguem pela frente....estes foram os nossos erros e pagámos bem caro por isso.

No melhor jogo dos ultimos anos. Num autêntico massacre de futebol bem jogado os boavisteiros podem rezar aos céus não terem saído de pacote cheio. E no fim levam um ponto para casa....o futebol é cruel.

Infelizmente não estou optimista. Foi notória a frustração dos jogadores nos minutos finais, o desespero de não marcar com tantas oportunidades deitou abaixo quase todos os jogadores da equipa e temo que deixe marcas. Sim, porque amanhã, previsivelmente, os andrades voltam a ficar a 7 pontos e isso acontecer após um jogão destes pode ser muito complicado de gerir emocionalmente. Segue-se um jogo na Madeira que de fácil não vai ter nada. O futebl é cruel...se vencessemos hoje com esta estrondosa exibição ninguem nos agarrava esta época (não significa ser campeão pois não dependeríamos de nós) mas assim....

Frustrante....muito frustrante.

Definitivamente eu e Fernando Santos nunca estaremos em acordo. Não concordo em nada com as mexidas que ele fez à equipa. Estavamos a jogar bem, a táctica estava a funciona rna perfeição, os jogadores estavam a jogar muito bem, as oportunidades surgiam em catadupa, mexer porquê? Para meter um jogador com meia dúzia de treinos que estava parado desde Novembro? Porquê? E depois mete o Coimbra aos89 minutos? Para ganhar mais centimentros na área adversário tinha que ter feito a substituição muito mais cedo. Enfim...

Há quem defenda que os empates a zero devam ser penalizados...quantos jogos nos ultimos anos com golos foram melhores que este?

Palavra final para o árbitro Pedro Henriques. Não é um bom árbitro diga-se, mas é o melhor que temos (dá para ver como estamos bem servidos). Deixa jogar e fá-lo para os dois lados, ao menos isso. Fossem todos assim.

Vai-me custar muito recuperar deste jogo.
GRANDE BENFICA!!!

6 comentários:

T-Rex disse...

Inacreditável!

Anónimo disse...

Foi frustrante e a quetão "psicológica" não é de desprezar. Contudo, acho que isso tem que ser relativizado.

O conjunto de vitórias começou há sete jogos atrás, agora veio o empate, desta maneira. Se for para manter a média, seremos campeões.

Apenas uma ressalva, que me ocorreu antes do jogo: nos jogos mais complicados apenas fizémos pontos em Alvalade e hoje, contra o Boavista, em casa.

João Bizarro disse...

Aquela ultima subtituição do Santos é de bradar aos céus.
Fez lembrar o jogo do dragõ.

Sobre o jogo nada a dizer, quando não compram árbitros compram bruxas.

O árbitro errou ao não mostrar o vermelho ao Derlei, que pelos vistos continua com a escola toda.
Temos de ensinar ao rapaz que a fase dos cotovelos já passou.

Lampião do Norte disse...

Estou completamente de acordo com a análise que fazes ao Fernando Santos. Não esteve bem a mexer na equipa. Quanto ao resto pouco a dizer. Há dias assim.

Abraços!

Galaad disse...

Pedro: dá um saltinho ao Eterno Befica e comenta o que lá foi postado sobre este jogo. De resto, concordo inteiramente com a tua análise. Palavra por palavra. Ideia por ideia.

Grande, Enorme, Gigante, Glorioso e azarado Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

O melhor jogo da temporada sem dúvida nenhuma e o mais frustrante de todos. Eu também ainda estou a recuperar!
Saudações benfiquistas