blog

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Bom presságio?

O ano passado no primeiro jogo da Liga dos Campeões, recebemos na Luz o poderoso Lille e jogámos muito pouco mas, nos minutos finais, Miccoli de cabeça dá a vitória ao Benfica e o resto já sabemos uma caminhada sensacional na Liga dos Campeões apenas interrompida, de forma algo suja, pelo actual Campeão Europeu.

Ontem aconteceu o mesmo, no primeiro jogo para a Taça Uefa, o Benfica recebe em casa o poderoso Dinamo de Bucareste e, apesar de ter jogado mal, Miccoli, nos ultimos minutos, marcao o golo que dá a preciosa vitória ao Glorioso. Pode ser um bom presságio para um resto de competição na Taça Uefa.

Jogámos muito mal mas a vitória é incontestável e perfeitamente justa. Fomos a única equipa que a procurou e que fez para ganhar. É um facto que as coisas não sairam bem mas não podemos apontar falta de empenho ou de vontade aos nossos jogadores. Não baixaram os braços e procuraram sempre a baliza do adversário, infelizmente as coisas não saiam como esperado. Os romenos tinham a lição muito bem estudada (tiveram muito tempo para isso) e rapidamente se percebeu que o SLB tinha caído na teia montada pelo Dinamo e de lá não conseguia sair. Só pormenores individuais dos nossos jogadores permitiram uma jogada ou outra de perigo. Tacticamente fomos anulados e, mais uma vez, se viu as limitações de Fernando Santos. É um treinador previsivel (todos se recordam da rábula do Mourinho prever o 11 inicial dos lagartos e todas as substituições que o Santos iria fazer durante o jogo) e os romenos previram na perfeição como o Benfica ía jogar. E, não fosse a insistência do Miccoli, teriam todo sucesso absoluto.

Felizmente ganhámos e vamos para a Roménia com uma vantagem que poderá ser vital para a qualificação. Num Benfica "normal" estaria confiante pois os romenos são bem mais fracos que nós e terão que se abrir muito mais, o que com jogadores como Simão, Miccoli, Derlei com Rui Costa a meter-lhes bolas nos pés, poderá ser fatal para eles. Mas este Benfica, de "normal" pouco tem e num jogo fora tudo pode acontecer. Por isso mantenho algumas reservas.

Santos vê-se anulado na sua táctica e não consegue alterar, nem com mudanças tácticas nem com substituições. Nas bancadas tinhamos a sensação que ele pura e simplesmente não sabia o que fazer, quem tirar e quem meter, como dispôr os jogadores em campo. E depois mais uma substiuição aos 90 minutos....

Nuno Gomes foi substituido. Aléluia. Mas assobiar porquê? O que se ganha com isso? Mais uma vez o nosso avançado principal falha golos claros. O Derlei tem um lance à ponta de lança quando se antecipa rapidamente ao defesa e consegue cabecear. Ò ninja explica lá isso ao Nuno Gomes pá!!!!!!!

O ambiente nas bancadas estava frio. Sentia-se uma descrença total nos benfiquistas. Isso é reflexo de Fernando Santos. Isso permitiu que o Estádio fosse dominado pelos aguerridos romenos que fizeram a festa toda. São estes adeptos adversários que puxam por nós, que nos fazem ir buscar forças onde elas não existem para darmos réplica. Parabens a eles pois estiveram inexcedíveis.

1-0 ao intervalo. Estamos na frente, estamos em vantagem. Só a qualificação se admite. Ganhámos pontos ao nosso rival directo no ranking. Nem tudo foi mau!!!!

20 comentários:

João Bizarro disse...

O Santos às vezes mete dó. Tem levado "banhos" de quase todos os treinadores. Acho que só demos um banho com muita tranquilidade.

Espera-se a passagem mas não esperemos estes romenos tão fraquinhos no jogo da 2ª mão.

D'Arcy disse...

Eu não acho que tenhamos jogado 'muito mal'. Jogámos a um ritmo inferior ao que nos tem sido habitual em casa, é certo, mas não classificaria a nossa exibição de muito má. O Dínamo é um adversário chato, que ainda por cima andou uma série de tempo a preparar este jogo e estudou-nos até à exaustão, pelo que sabia muito bem como anular os pontos mais fortes do Benfica.

Claro que o Nandinho também ajudou um bocado à festa, com os disparates do costume.

Pedro disse...

D'Arcy como equipa acho q não funcionamos, as coisas simplesmente não corriam bem, tacticamente estivemos nulo, sem linhas de passe, sem desdobramentos para as alas, sem remates, nada. Houve entrega dos jogadores isso é evidente e q fique bem claro. Os jogadores lutaram e quiseram vencer mas ontem jogámos mal. O Dinamo teve a sua grande cota parte nisso sem duvida.

João e se tudo correr bem sabes qual vai ser o próximo treinador adversário da Uefa?

Mr. M disse...

Assobios à equipa (e ao Nuno Gomes) são uma VERGONHA. Nuno Gomes era o único a rematar à baliza, rematou bem por 2 vezes, numa delas o Lobont faz uma defesa brutal.
Gostaria de saber o que diriam se fosse o Nuno Gomes a falhar como o Miccoli falhou qdo a bola veio da trave no livre do Simão... Caía o carmo e a trindade.

João Bizarro disse...

Paul le Guen.

Deixem o Nuno Gomes em paz.
O golo há-de aparecer. GR como o Lobont ganham jogos. Ontem esteve enorme, principalmente nessa do Nuno Gomes.
Felizmente o Miccoli não falhou aquela.

Pedro disse...

Visconde...o NG já falhou muitas dessas
:)

Os assobios são absolutamente execráveis. Não consigo perceber o q aquela gente pretende com aquilo...enfim. Q fiquem em casa pá!!!!!!!!

Pois é...Paul Le Guen...medo!

Anónimo disse...

Paul Le Guen...o mito. Para o clubes da mitologia nada melhor...

Siga.

Momento do jogo: Luisão aquando do golo virado para a bancada enche a boca e diz: "Vão assobiar pó caralho! Vão tomar no cu Porra!".

Como é Pedro? Um jogador que veste esse manto a dirogir-se assim aos melhores adeptos do mundo e arredores?

Não sei o que será mais grave. Mandar o treinador apanhar no cu ou os adeptos do clube. Afinald e contas os treinadores passam (e n representam o clube) e os adeptos ficam sempre...

Alarido nos meios de comunicação social? 0. Incrivel.

Anónimo disse...

Mandou-os para o caralho e fez muito bem. Só se ofende quem assobiou. Mas claro, assobiar lá no meio e depois festejar, não é muito de homem. Palhaços.

Anónimo disse...

1º assobiar o nuno gomes não tem razão de ser: kem tem culpa é kem o mete a jogar.
2º visconde de alvalade: "Gostaria de saber o que diriam se fosse o Nuno Gomes a falhar como o Miccoli falhou qdo a bola veio da trave no livre do Simão..." FDX, o nuno gomes já vem falhados golos feitos há quantas jornadas consecutivas?
3º vamos deixar trabalhar o FS em paz, acham que nesta altura da época uma chicotada ia resultar? o erro foi tê-lo contratado no inicio.
4º ontem nem jogamos bem, mas existe alguma equipa no mundo que jogue sempre bem?
5º há kem diga que o jogo ia ser facil pk o dimano já não joga há 2 meses, eu prefiro dizer k o dimano já anda a preparar esse jogo há 2 meses.

Pedro disse...

Anónimo : até os mandei assobiar pó caralho. Esse tipo de desabafo não me incomoda minimamente. Já os desentendimentos do Léo e Karagounis nos lançamentos me irritaram.

Comparar esses desabafos com o mandar um treinador pó caralho só mesmo na mente de um lagarto anónimo...
:)

João Bizarro disse...

És um anónimo muito interessado nos jogos do Benfica!

Essa cena do Luisão deu na TV? Eu não vi!

Mas de facto aqueles que assobiam podem mesmo ir assobiar pró c...

Anónimo disse...

sou sim sr. Como tu o és dos jogos e vida do Porto e Sporting. É só atentar no numero de vezes que os referes...

O treinador passa pedro. Os adeptos não. Mas ta tudo bem. Tvz gostem até...

João Bizarro disse...

Anónimo: se queres que te diga, os únicos jogos completos que vejo do Porto e Sporting são contra o Benfica. Dai não reparar nesses detalhes sem importancia nenhuma como esse que referes do Luisão.

É claro que raparo em golos às cavalitas, em penaltys que não são 5 minutos depois dos 90, etc.

Sinceramente não vi ninguém falar nisso além de ti. Nem vi imagens disso. Mas se tu o dizes e se estavas lá, a 10 metros do Luisão eu acredito!

Acerca dos assobios, qualquer clube tem o seu treinador de bancada que tem a mania que percebe muito daquilo e que se estivesse lá faria melhor, os do Benfica apenas têm a vantagem, 1º de serem do Benfica e 2º de nunca terem levado lençois para o estádio!!!

Anónimo disse...

sabes...o youtube é uma ferramenta fantastica...
so n ve quem n quer (videos feitos por benfiquistas...que mesmo eliminando a repetição de tão amaveis palavras...dá para ver bem em tempo corrido).

n tava lá nao...e tb n estava no dragao quando repitaram 73865986 vezes o que o rochemback disse. Mas pelos vistos agora tamos numa de não levantar ondas.

sem importancia...é o lance do leo com o karagounis. Isso sim é trivial, dicussão normal no calor do jogo. Se é tranquilo mandar os adeptos apanhar no cu...olha pronto. São opiniões.

Pedro disse...

Trivial é a atitude do Luisão comparada com a demonstração de falta de autoridade e regabofe no balneário qd um jogador manda um treinador apanhar no cu.

E depois o Luisão já nos deu muito...tem algum crédito junto dos benfiquistas. Sabemos perdoar.

João Bizarro disse...

O Luisão causa muita azia aos lagartos. Nem é preciso dizer porquê!

João Bizarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

Assim não...

Anónimo disse...

não pq? n é trivial?