blog

sábado, fevereiro 10, 2007

Justíssima!!!

Parabéns ao Varzim pela justíssima vitória de hoje e consequente apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. Foi a melhor equipa em campo.

Não posso admitir o que se passou hoje, não posso admitir que o Benfica tenha uma exibição tão mediocre como esta perante um adversário de uma Liga inferior que não ganhava à 10 jogos. É inaceitável. É vergonhoso que o Benfica tenha feito rigorosamente zero em termos de perigo na segunda parte. De que vale as receitas, os tops e afins para depois isto acontecer?

Mal jogado, sem cabeça, sem construção de jogo, nada. Rigorosamente zero o que o Benfica fez na segunda parte. Se na primeira até nem estivemos mal, com posse de bola, jogadas à linha, pressão atacante o que se passou na segunda parte não é admissível para uma equipa como a do Glorioso. E assim se desperdiça o trofeu mais fácil de conquistar esta época.

Fernando Santos demonstrou que não faz a minima ideia de como mudar o rumo dos acontecimentos num jogo, quando recorre a um Marco Ferreira como ultima arma acho que está tudo dito. Mas não posso deixar de lamentar a estupidez cronica de Nélson. Se o auto golo é manifestamente azar, o lance do segundo golo é totalmente sua culpa. Aquela falta só é cometida por quem é burro, e desculpem os apreciadores de Nélson mas o SLB não pode ter jogadores burros. Dá nisto. Está o jogador do Varzim de costas para a nossa baliza e perto da linha lateral e o Nélson vai empurrá-lo???? Burro, burro, burro, burro...Nuno Gomes num campo destes é uma autêntica nulidade, não tem capacidade nenhuma de choque, não ganha um lance, não faz nada.
Foi valendo uma forma estupenda de Simão e a magia de Rui Costa para manter alguma esperança acesa mas, claramente, hoje o manto sagrado não foi honrado como deve ser sempre.

Foi um castigo duro demais, mas foi um castigo muito merecido. Gosto ganhar sempre mas tenho um carinho especial pela Taça de Portugal e a ida ao jamor é para mim um dos melhores momento desportivos, um momento pelo qual anseio sempre. Ser eliminado desta forma, com uma exibição mediocre deixa-me furioso.

O ano passado fomos eliminados por uma arbitragem vergonhosa, este ano foi por uma exibição mediocre dos nossos jogadores. Sem desculpas, sem atenuantes. Apenas e só culpa própria, uma vergonhosa culpa própria.

No minimo uma exibição brilhante e uma categórica vitória na quarta feira.

23 comentários:

Anónimo disse...

Surpreso pelos comentarios do Pedro. N o posso esconder.

Foi um comentario clarividente. Parabens.

jbernardo disse...

Desculpa, mas não concordo de todo contigo. Para mim fomos eliminados pelo olarápio, o Varzim pouco jogou. O olarápio deixa por marcar dois penalties - um sobre o Simão aos 35 minutos, outro sobre o Nuno Gomes aos 85, marcou tudo o que era falta ao contrário, não deixou o SLB jogar. Desta vez o nandinho nem teve muitas culpas, com o campo naquele estado e o boi preto a cortar todas as jogadas do SLB não havia hipótese.

Anónimo disse...

enquanto aquela merda de avançado for titular NÃO GANHAMOS NADA! aquele nuno gomes é uma merda! não vez um remate!

nelson é BURRO COMO UMA PORTA e o nosso treinador é um merdoso e medroso!

ASSIM NÃO DÁ!

vamos apostar mais no futebol? beto, marco ferreira, nuno gomes? fdx...preferia o marcel ou karadas ao nuno gomes...que merda de jogador...

Mr. M disse...

Exibição vergonhosa, nomeadamente na segunda parte. Mas Pedro, nao vale escamotear que na mesma primeira parte, o auto golo de nelson é falta (ele toca na bola pq é empurrado pelas costas por Denilson), e há um penalty incrivel de Alexandre (o mesmo de há uns anos atrás) sobre o Simão. Na segunda parte há outro penalty sobre o Nuno Gomes.
Sim, o Beto podia e devia ter sido expulso, e se querem que diga, era um favor que nos faziam !

Pedro disse...

Amigo jbs se o lance do Simão é dúbio onde a marcação da falta não chocaria ninguem já o lance do Nuno Gomes parece-me ser legal, sem falta. O unico lance onde nos poderíamos queixar seria no primeiro golo q me parece q o Nélson é empurrado mas e a não expulsão do Beto???

Foi uma exibição muito má e o Santos tem toda a culpa. Num campo pesado daqueles é inconcebivel q ele retire uma unidade de luta no meio campo quando ainda faltam 45 minutos. Desculpa lá jbs mas o q o Santos fez foi um disparate de todo o tamanho. É de quem não percebe nada de futebol, e infelizmente, o Santos já demonstrou q é muito mas mesmo muito fraco na leitura e jogo.

Com ou sem penaltys tinhamos q jogar muito mais. Não criámos um lance de perigo na segunda parte...

Anónimo disse...

o nulo gomes fez algum remate? Ha´quanto tempo esta amostra de avançado não faz um golo? mas será que não conseguimos despachar este gajo? acabar a carreira no Benfica? deves estar é maluco maria amélia...só se rapares esse cabelo de merda!

uma palavrinha para beto e santolas: FODASSE!

Pedro disse...

Anónimo neste blog todas as opniões são válidas. Esse tipo de insultos é q se dispensam. Não há necessidade.

O NG não jogou peva. Está num momento de forma deplorável e num campo destes então ele é zero. Não ganha um unico lance de disputa de bola.

Mas começamos a perder qd Santos enfraquece o meio campo na tipica jogada de treinador tuga de meter dois avançados. Num campo pesado como este onde o adversário faz da luta a meio campo a sua arma foi um erro abissal do treinador...E pagámos bm caro por isso.

Beto é tosco? É sim senhor. E hoje, eu q até o defendo, não gostei um pouco da sua exibição. Mas beto é util num relvado destes, num relvado onde é preciso muita força, muita capacidade de choque, muita luta. Beto cumpriu o seu papel, tivessem outros cumprido o deles e se calhar estavamos a festejar qualificação.

É preciso perceber q nem sempre as vitórias se conquistam jogando bonito e com as vedetas. Este era um jogo para os carregadores de piano.Este era um jogo onde, se calhar, deviamos ter tido mais Betos....

T-Rex disse...

A Euribor que se cuide. O Santolas ainda lhe rouba o lugar...

Deplorável!

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

Uma tristeza franciscana. Inadmissível atitude.

E concordo com o post em absoluto.

Anónimo disse...

Mas qual insulto? Eu fiz um elogio Pedro...

Chega de culpar o arbitro e de lamentar a má sorte pq a bola n entra. Quando se pega o touro pelos cornos é mais facil...

Anónimo disse...

ó pedro eu n lhe posso chamar FDP mas ele pode ofender um jogador do teu clube?!obrigadinha por apagares o meu comentario e teres deixado o dele!! que coerencia ham................ continuem assim...adeptos de merda nao falta neste clube...

João Bizarro disse...

Exibição miserável.

Parabéns ao Varzim e ao Diamantino pelo banho de bola.

PS. Apesar disso os penaltys quando existem são pra ser assinalados, não é sr. Olarápio?

Pedro disse...

Amigos anónimos pá, não precisam de se registar mas assinem os comentários. Assim sabemos q anónimo se trata.
Vá lá!!!

Exato anónimo 2 ele pode criticar, ofender, elogiar um jogador do SLB e tu podes defender, aplaudir e venerar um jogador do SLB. Não podes é insultá-lo a ele, pelo menos da forma como fizeste.

Anónimo disse...

LOL insultarei todos aqueles, que não respeitem jogadores do meu clube!!!TODOS!! para se dizer que um jogador esta em baixo de forma, ou que não se gosta dele por qualquer motivo, não e preciso ofender e insultar!!

N.M disse...

Esta derrota foi justa e foi justa devido ao mau jogo realizado pelo SLB!!Nelson?!!Muito mau,fez um péssimo jogo,fez faltas desnecessárias,não acertou um cruzamento,enfim fez muito de mau e pouco de bom!!

dezazucr disse...

cada vez mais acredito na existência de uma cláusula no contrato que obriga que o nuno gomes jogue a titular. O lixado é q enquanto assim fôr poucas hipóteses temos de ter um avançado decente. Qualquer avançado que chegue vem para 2ª escolha a não ser num esquema de 2 avançados... incrível e desmotivador como não temos mais opções... 1 avançado q é uma nulidade, 1 avançado q anda metade do tempo lesionado e 1 avançado q só pode jogar uns poucos minutos (ainda não percebi bem quantos)... Assim andamos nós.

Miguel Nunes disse...

Desculpa-me mas tenho discordar contigo, o Benfica foi superior ao Varzim, e eles não têm futebol para nos chegar aos calcanhares, mas com Fernando Santos, Beto, e companhia... é dificil ganhar algo!

Pedro disse...

Infelizmente, no sábado, não só chegaram aos calcanhares como nos "cortaram" a cabeça e rolámos para fora da Taça de Portugal...nomes e ordenados não ganham jogos. O varzim demonstrou bem isso.

Mantenho a minha opnião de já à muito tempo: o SLB não pode ter como ponta de lança um dos jogadores mais caros da equipa e ter o rendimento fraquíssimo q o NG tem. Não pode.

Anónimo disse...

JÁ CHEGA DE BATER NO FS!!
FDX, o GLORIOSO tem um plantel com 12, 13 jogadores de qualidade, o resto são amadores! de quem é a culpa? é do FS ou é da direção?
Como pode haver jogadores com o beto, marco ferreira, paulo jorge ou nulo golos no plantel?
no sabado faltaram o karagounis e o petit e entraram duas nodoas!!
se a isso se junta as piores exibições da época dos DOIS laterais isso dá para explicar que o benfica jogou com 6!
O nelson não jogou nadinha: um auto golo, faltas completamente estupidas, centros disparatados... mas o leo não lhe ficou para trás, nunca o vi a jogar tão mau, nem a atacar, nem a defender!
recuso-me a falar do beto.
O nulo golos tem k ser dispensado ao fim da época, já me faz lembrar o raul no real madrid.
outra vez FDX! era o título k era mais facil de ganhar, assim cheira-me que não vamos ganhar nenhum trofeu...

Pedro disse...

John nunca é demais bater no FS
:)

João Bizarro disse...

Foi uma autentica lição de humildade de uma equipa com 7 jogadores formados na Póvoa do Varzim.

Quando se está em campo a pensar que as bolas vão entrar na baliza adversária por magia a derrota é mais que merecida.

Após o 1-0 vi logo que a coisa iria acabar mal. O golo do empate só adiou o inevitável. A 2ª parte foi miserável por parte dos rapazes que vestiam a camisola do Glorioso.

O Diamantino tinha dito que quando era jogador do Benfica e ia à Povoa a motivação não era a mesma que nos outros jogos com equipas mais dificeis. Fez jogo psicológico. Os jogadores do Benfica não souberam reagir à altura. Não houve quem os "picasse" em relação a isto.

dezazucr disse...

Quanto à questão da qualidade do plantel deste ano, discordo.

Hás-de me dizer quantos jogadores de qualidade inquestionável tinhas no Benfica de Camacho? E no Benfica do Trappatoni? E no Benfica do Koeman? ... Pois todos eles ganharam alguma coisa ou fizeram algo de notável. E de ano para ano se repararem com atenção a equipa tem mais bons jogadores, tem melhorado nesse aspecto. A conta gotas (normalmente chega 1 jogador bom a mais) mas melhora. Mas também por aí, Roma e Pavia não se fizeram em 1 dia.

Já não casco no FS pois já o conhecia, e não se pode esperar mais de alguém que é eliminado por Gondomares, Geçelrbxxis, Setúbeis de 2ª e outras demais. De qualquer forma ainda estou à espera que me surpreenda e ganhe qualquer coisa, até porque sem sombra de dúvidas temos de o aturar até ao final :(

Pedro disse...

Infelizmente concordo. Vamos ter que aturar o Santos até ao fim...e o q mais custa é saber q , realmente, temos um belo plantel e o melhor dos ultimos largos anos.