blog

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

um sr. muito coerente...

Mais uma vez o excelente blog : http://queridosjornalistasdesportivos.blogspot.com/ tem um post muito pertinente.

Ainda sobre o jogo da jornada passada o treinador do fcp dizia: «Não nos deixaram ganhar.»

Umas semanas antes, e numa altura em que eram só "vitórias"* o mesmo treinador dizia ter «dificuldade em lidar com o empate e a derrota.»

Mas parece que este treinador nem sempre foi assim, senão vejamos (e paço a citar o referido blog):

«A 20 de Outubro de 2002, Jesualdo, então treinador do Benfica, defronta nas Antas o tal clube regional.

O resultado final foi de 2-1 para a equipa da casa, naquilo que terá sido o jogo mais faltoso da história do futebol. Foram assinaladas por Paulo Costa (árbitro do Porto) 73 faltas (!!!...) e foram expulsos 2 jogadores do Benfica (Éder e Miguel). Alguém consegue ter uma ideia do que são 73 faltas assinaladas durante um jogo de 90 minutos?!!!...

Simão foi ainda agredido pelo "trio maravilha" (Maniche, primeiro, e Costinha e Jorge Costa depois) quando se encontrava no chão a recuperar de uma entrada duríssima de Jorge Costa. Nessa oportunidade, por entre estalos e "palmadinhas", todos os agressores acabaram por ficar em campo.

Lembro-me, como se fosse hoje. Foi impossível jogar futebol, Deco e os parceiros da baixeza inundaram o campo de simulações e de faltas inexistentes. Numa delas, o desprezível Deco entra em convulsões após um inexistente toque de Éder, expulsando-o de forma inacreditável. Foi difcil ao Benfica estruturar uma jogada com princípio, meio e fim, sem que o "habilidoso" do apito na boca a sentenciasse imediatamente ao fracasso.

Uma vergonha!!!

Terá Jesualdo, treinador do Benfica, como seria quase obrigatório na altura, deixado escapar algumas críticas à arbitragem?... Não, antes afirmou que não queria «encontrar desculpas. O Porto ganhou com mérito e acabou por ser um justo vencedor», salientou. Fez apenas uma ressalva para a «sucessão de faltas, quezílias e cartões» que, segundo ele, impediram que na segunda parte, «houvesse futebol». (Site Mais Futebol, 20/10/2002)»

Já todos tinhamos reparado que a arrogancia deste sr. se tinha manifestado nos ultimos tempos. Aliás, muita gente falou nas saidas de Rogério Gonçalves da Naval e de Inácio do Beira-Mar, mas a "fuga" de Jesualdo do Boavista para o clube das Antas já foi um salto do mesmo treiandor: "Jesualdo chega finalmente a um clube com outras ambições", diziam alguns pasquins na altura!
Aqui permitam que não concorde uma vez que as ambições de Boavista e Porto são identicas: chocolatinhos, rebuçadinhos e vai lá de Cosmos até ao Brasil!!!

Dito isto resta-me pedir à grande equipa do SLB que vença a 1ª de 14 finais, já esta noite.

7 comentários:

Pedro disse...

Nunca tive grande estima pelo Jesualdo. Estas declarações só vão de encontro ao q penso dele. É baixo...está bem para o clube q representa.

Anónimo disse...

Já me tinha esquecido desse jogo mas agora que o tenho bem vivo na memória, estou revoltado e exigo vingança!
Aquele expulsão do Eder foi inacreditável! aquele trio de escumalha a agredir um jogador "franzinho" (como dizem eles) no chão foi uma imagem vergonhosa!
Este ano temos k ser campeões!
Exigo isso ao Fernando Santos e aos jogadores!
só faltam 14 jogos com a calendário muito mais facil que a 1ª volta!
Força Glorioso quer ver o porco do judas ferreira na lama, ele e a porcaria dos andrades!!

Pedro disse...

A expulsão do Éder é um exemplo perfeito para demonstrar como do bluff se fez um génio. Lances daqueles eram em todos os jogos dos andrades.

João Bizarro disse...

Esse lance da expulsão do Eder é o que dá o 2-1.
Parecia um jogo de matraquilhos com 2 tijolos só de um lado para inclinar a mesa.

João Bizarro disse...

Boa Nuno.

Anónimo disse...

para recordar: diariamente façam os possíveis por "picar os miolos" a pelo menos um fcp tratando-o por "andrade".
peço desculpa por de quando em vez insistir com isto, mas faço-o porque sei que eles ficam como os toiros bravos quando o toureiro lhes crava uma farpa no cachaço!.
e eu adoro levar os "andrades" aos arames!.

Pedro Neto disse...

Acho que esta "filha-da-putice" crónica e transmissível era uma boa matéria para um estudo sociológico.

Porque será que todos os profissionais que vão para o FC Porto - mesmo que sejam uns tipos honestos e educados - se transformam em autêncticos anormais passado algum tempo de convívio nortenho?
Será esse comportamente uma realidade, como uma espécie de virus da canalhice, ou é uma forma de padronização no grupo para se sentirem entre iguais?