blog

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Soltas #44

- "Não cuspas no prato em que comeste" - Foi esta a resposta de Nuno Gomes a Jesualdo Ferreira por este ter se envolvido numa discussão com um benfiquista. Fosse tão certeiro com as redes como foi com esta afirmação e Nuno Gomes seria um dos melhores avançados do mundo. Estranhei a conferência de imprensa de Jesualdo, muito conservador, reconhecendo que o Benfica pressionou muito, que o clube regional teve que defender muito. Aposto que sentiu o toque da afirmação de Nuno Gomes...ou então teve um momento de lucidez e reconheceu que a vitória foi tudo menos "categórica" como os jornaleiros avençados proclamam aos 7 ventos.

- Amanhã já há outro jogo que ditará o futuro imediato do Benfica e será decisivo para as aspirações iniciais do clube. A Champions já lá vai, a Taça Uefa está dependente de uma vitória. Não podemos falhar. Falhámos no passado e por isso agora temos que arregaçar as mangas e ir buscar a vitória às geladas terras ucranianas. Já vencemos em terrenos bem mais dificeis contra equipas bem mais fortes. Mas, admito, estou pouco convicto.

- Camacho terá que proceder a alterações. Não podemos fazer o terceiro jogo seguido com a mesma equipa. Rodriguez não jogará por lesão mas é preciso mais sangue novo. Infelizmente Binya não pode jogar e terá que se pedir ao recém chegado Petit muito sacríficio. Mexidas na frente de ataque e na lateral direita também seriam bem vindas.

- Arriscaria neste 11 : Quim; Léo, Luisão, David Luiz, Nélson; Petit, Nuno Assis, Maxi, Di Maria; Cardozo, Nuno Gomes. Rui Costa no banco para entrar na segunda parte caso seja necessário. É impossível o maestro aguentar este ritmo sendo ele quem leva a equipa ao colo nos últimos jogos. Entrando fresco quando os adversários já têm minutos nas pernas pode ser bastante útil.

- No rescaldo do clássico parece que a presença de Vieira no intervalo junto dos balneários causou confusão nas cabecinhas andrades. De facto um presidente de um clube, no seu próprio estádio, andar junto dos balneários é estranhíssimo. Normal, normal é mesmo balneários a cheirar a bagaço e dirigentes serem agredidos por guardas Abeis...enfim. Parece que o tareco do corrupto levou com uma moeda na cabeça. Que desperdício de dinheiro...

- Em Espanha Koeman vai dando seguimento ao belo trabalho que fez no Benfica, agora ao serviço do Valência. Dá-me um certo gosto ver o clube de Manuel Fernandes afundar-se e eu até não desgostava do Valência, mas com o burro do Koeman e os traidores Fernandes e Miguel fico com sorriso na cara quando vejo estes resultados.

- Em contra-partida Moretto e Manu vão de vento em popa, líderes isolados do campeonato grego. Por falar em Grécia, Fernando Santos perdeu esta semana com o "poderoso" Asteras Tripolis e encontra-se num saudável 9º lugar...

- Portugal, Suiça, Rep.Checa, Turquia. É este o nosso grupo do Europeu 2008. Não acreditem no que vos dizem, é tudo menos fácil este grupo. Claro que podia ser pior mas isso não torna o grupo fácil.

- Depois do que disse sobre seleccionadores estranjeiros e considerar que quem treina uma Selecção "não gosta de trabalhar" é inacreditável que Mourinho deixe a porta aberta à Selecção Inglesa...sim é muito dinheiro, por isso é que se tem que estar calado nestas situações.

71 comentários:

Anónimo disse...

- nuno gomes OUT já em janeiro, se for preciso até dou dinheiro para o levarem.

- o jogo é amanhã? é para ganhar e tenho fé no meu benfica!

- o camacho tem k ser mais duro e deixar algumas "vedetas" no banco.

- para mim era: quim, nelson, kast, d. luiz, leo, petit, rui, di maria, maxi, adu e cardozo. o rui descansa para a taça

- k se fod... os andrades (e o LFV também está incluido)

- AHAHAHAH! o koeman só me deixou saudades nas trepas que deu aos andrades.

- o peseiro nem é mau de todo...

- querias melhor? se temos medo desses então não estamos lá a fazer nada.

- de 1 a 10:
como treinador: 10
como pessoa: 1

Pedro disse...

"querias melhor? se temos medo desses então não estamos lá a fazer nada."

Ninguem falou em medo. Acho q somos superiores às 3 equipas. Apenas digo q não é tão fácil como já se anda a pintar. Está longe de ser favas contadas!

Anónimo disse...

Não sejas injusto com o Koeman. É verdade que não foi bom no campeonato, em termos de resultado final, mas na Champions viu-se o que fez.

Mas acima de tudo, com o Koeman os jogadores sabiam mt bem o que fazer com e sem bola. Havia mecanismos de jogo e havia um método de jogo sustentado em que se notava bem que cada jogador sabia o que fazer em campo. O contra-ataque do Benfica de Koeman era um espectáculo de se ver.

Em Valência ele está a ir-se abaixo, mas não te esqueças das circunstâncias em que ele entrou no clube. De qq das formas, estamos a falar da liga espanhola. Um "pouco" mais dificil que a nossa.

Anónimo disse...

quero que se fo.. o koeman.
basta a ver a sua postura nos jogos do campeonato e os da liga dos campeões! o gajo veio cá passar férias.

Anónimo disse...

- Grande Nuno Gomes, à capitão, haja alguém que ainda sente e defende o Benfica!

- Contra o Shaktar não espero nada, nem consigo pensar num onze, só espero que ninguém se lesione e venham em condições para ganhar o jogo da Taça no próximo fim de semana

- Nada tenho contra Koeman, não foi muito feliz na Luz, mas os seus sucessores não estão a conseguir melhor. Já pelos traidores que mencionaste, espero bem que acabem na 2ª Divisão

- Claro que toda a gente vai dizer que o grupo do Euro é fácil, está lá o Scolari, até se estivéssemos no grupo C diriam que era fácil. Não há grupos fáceis nestas fases. O Grupo C teoricamente é mais complicado, mas o grupo B parece-me mais fácil que o nosso. Fiquei feliz com o que pode acontecer a partir dos 1/4 final, é bom saber que França, Itália, Holanda (e porque não Grécia!) só na final. É esticar e muito a corda, mas acho que podemos "vingar" o Euro 2004!

- Mourinho é um hipócrita, isso não é novidade. Nunca gostou de Scolari, daí ter dito o que disse, mas claro que não hesitará em treinar a Inglaterra. Por mim pode ir, espero que o Scolari fique, e em 2010 conversamos...

Anónimo disse...

americano, o nuno gomes que responda ao jesualdo dentro do campo, e se for possivel com golos. grande capitão? ele e o luisão podem sair em janeiro.

Mr. M disse...

Tenho uma dúvida...

Marcar 1 golo a cada 143 minutos de campeonato é uma má marca para um jogador?

Pedro disse...

O Koeman para mim foi do pior q vi no SLB. O contra-ataque era bonito de se ver pq tinhamos jogadores em super forma como Simão e Geovanni e vinhamos com uma estrutura defensiva bem cimentada por Trap.

Anónimo disse...

- Apesar dos inúmeros falhanços de Nuno Gomes, é por estas que ele merece o respeito do clube e seus adeptos, só precisa começar a ter mais calma e perder o medo de rematar....quanto a jesualdo, é daqueles miseráveis que perdem o carácter quando mudam de camisola.

- É pra ganhar sem medo nenhum!

- Camacho que meta Di Maria ou Adu na esquerda onde deviam jogar sempre para eles poderem render o suficiente para a equipa em vez de serem queimados na direita.

- ------------------- Quim----------------------
- --Nelson--Luisão---D.Luiz--Leo------
- -------------Katso---------Petit------------
- ----Pereira----R.Costa--------Adu-----
- --------------------Cardozo-----------------

- Esses palhaços têm muita moral para falar, queria ver o Benfica pagar viagens ao Brasil e putas para todos os árbitros, ganharmos o campeonato à conta disso, e os andrades virem chorar que tinham sido roubados, queria ver os andrades a falar nessa altura.....

- Koeman merece o meu respeito e fico para sempre agradecido naqueles jogos com o Manchester e Liverpool, mas o homem é teimoso e não muda as tácticas...

- Fico feliz por Manu, ainda acho que ele podia vir a ser um grande jogador no Benfica, Fernando Santos está a queimar o seu prestígio na Grécia, é pena....

- Vou tentar abster-me e não acompanhar o Euro2008 da selecção luso-brasileira como forma de manter a minha palavra, embora não vá ser fácil é claro....

- Mourinho é um homem muito inteligente e grande treinador, mas tem muitos defeitos, e não falo do seu carácter e arrogância, falo do facto de ter chegado onde chegou com ajuda da corrupção em 2003-2004 pelo menos, e ter ficado calado sobre o que sabe, e agora dar mais importância ao dinheiro que à sua palavra....como se ele precisasse de dinheiro...

João Bizarro disse...

1. Esteve bem o Nuno Gomes. Esse jusualdo mete nojo aos cães.

2. Espero que aprendam de uma vez por todas que os jogos têm 90 minutos e os primeiros 45 também contam. E já agora a bola é para meter naquele rectângulo...

3. Para mim jogava o Adu a titular. E o Mantorras também devia ser convocado. Faz mais coxo do que muitos com as 2 pernas.

4. Epá, o Luis Filipe é que não. o Nelson ou o Maxi menos aquela ave rara.

5. Façam queixinhas.

6. Este Koeman é um lambe botas. Anda-se a fazer ao piso a clubes que lhe paguem bem. O que ele veio cá fazer foi um estágio.

7. Embora ache que o Quim tem estado bem cada golo que ele sofre acho sempre que podia ter feito mais talvez o Moretto desse mais segurança.

8. Com um treinador medroso tudo se torna difícil.

9. Como treinador acho que seria um desperdício. Como homem é mais uma prova que deixa muito a desejar.

Alexandre disse...

Os que criticam o jesualdo concerteza que não fazem a mínima ideia do que se passou no fim do jogo. Segundo várias testemunhas, o jesualdo após passar quase 2 horas a ser insultado, no fim do jogo só disse "já chega amigos, isto já terminou".
Nesse momentos, o Nuno Gomes, que deve o seu apelido a um grande ponta de lança do FCP, esse sim um verdadeiro ponta de lança, achou por bem lançar uma boca.
Acontece que se o jesualdo deve respeitar o clube que já o sustentou, o nuno gomes também deve ter um bocado de respeito pelo seu antigo treinador, com o qual aprendeu muito mais do que deu a aprender ou a ganhar.
Vocês, como têm mau perder, também apoiam o mau perder dos vossos jogadores, mesmo após terem realizado mais um jogo de merda (caso do nuno gomes).
Isto já aconteceu no ano passado com o rui costa, mas desta vez teve a honestidade de reconhecer a derrota e só lhe fica bem.
Felizmente que há gente como o john billy que acha que o papel dos jogadores limita-se a jogar dentro das 4 linhas e deixar o resto para a merda dos dirigentes.

Quanto ao resto, o koeman não foi pior que o trapatoni, só veio na época errada.

Mourinho é um vendido.

Peseiro e F. Santos, um dia destes estou a ver um deles nos lagartos outra vez.

Anónimo disse...

Claro Alexandre, aposto até que segundo outras testemunhas muito isentas, o Jesualdo até terá dado um abraço a esses adeptos que o insultaram o jogo todo, o Nuno Gomes é que arruaceiro como é lhe quis logo bater. E também segundo outras testemunhas ainda mais isentas, logo de seguida veio o João Pinto, vulgo garrafão, com a sua conhecida educação e gentileza, pedir simpaticamente ao mauzão do Nuno Gomes para ser simpático com o seu brilhante ex-treinador. Esse mesmo treinador que já no ano passado, segundo outras testemunhas muito mais isentas ainda, esticou a mão para cumprimentar o Rui Costa, e o arruaceiro do Benfica tratou-o mal.
Se nós temos um mau perder, tu pelos vistos tens um péssimo ganhar.

Anónimo disse...

-Eu percebo a vossa dor neste caso, mais um que só atingiu o sucesso no FCP depois de se terem enterrado ao serviço do vosso clube.

-Vejam la e ganham, mas se forem com ideias que são os maiores do mundo, podem-se dar mal.

-Voces com o grande "plantel" que têm não deveram ter dificuldades em arranjar substitutos...lol

-.... e o maestro....

-Claro que se gera preocupação, o mentor do apito encarnado deveria estar preso, e anda a passear nos recintos desportivos, e a trabalhar bem, viu-se o roubo neste sabado, penalty clarissimo sobre o lisandro, mas os benfiquistas da sporttvabafaram logo o lance só mostrando uma repetição ao longe, e mostraram o mergulho do di maria (que herdou muito mais do que só o nº 20 do simulão) mostraram prai umas 10 vezes de varios angulos.

-Não critiquem o koeman, afinal foi ele que vos deu a maior alegria das ultimas decadas, ganhar no Dragão.

-São todos bons, nos outros clubes...

-Eu acho que se podessem escolher a dedo, este grupo tinha muitas hipoteses de ser escolhido.

-Pois, é tudo muito lindo, mas o dinheiro....

João Bizarro disse...

Sempre me pareceste mais inteligente que isso, Alexandre.
Pelos vistos estás como os outros, sobe-te a glória ao miolo. O que mais uma vez prova que até nas vitórias são pequenos.

As imagens que eu vi do Jesualdo não indicavam que ele estivesse a dizer que o jogo já tinha acabado, estava muito irritado com gestos incluidos e tudo e até voltou atrás pra mandar mais achas para a fogueira.

Quaresma e Fernando Gomes de facto 2 grandes jogadores, mas só por uma mero acas só o foram no porto! Na selecção, por exemplo nem um, nem outro fizeram grande coisa.

Alexandre disse...

americano, eu não sou daqueles que vêm aqui só quando o porto ganha. Por isso estou à vontade. Nem é mau ganhar, nem é pessoas como tu que acuso de ter mau perder, pelo menos até agora não tenho motivos para isso.
O assunto faz parte do post e só me limitei a comentar. Não acho normal apoiar o nuno gomes quando não se faz a mínima ideia do que se passou. Se de repente alguém puxasse de uma faca e matasse algum gajo de porto, faziam uma festa?
A violencia não tem necessariamente de fazer parte do futebol.
Eu se estiver num porto benfica, perto do campo, era capaz de chamar nomes a todos, mas daí a atirar o que quer que seja para tentar agredir alguém, isso nunca.
Essa pessoas são tão macacos como os proprios macacos, com os quais não me idetifico. Apesar do meu signo chinês ser o macaco, mas isso já são outros assuntos.

Alexandre disse...

joão bizarro, não vou entrar aqui em elogios em relação ao fernando gomes, mas relativamente ao quaresma eraz capaz de lhe dar tempo para mostrar alguma coisa na selecção.
E espera uma ou duas épocas para eu ler aqui neste mesmo blog que o quaresma é um espectaculo, quando mudar de clube. Assim foi com mourinho, e outros mais. O problema é a cor da camisola.

João Bizarro disse...

Mas eu acabei de elogiar o Quaresma!!!!!!!!!!!!!

Pena é que seja só no Porto.

Anónimo disse...

Alexandre, ninguém está a defender a violência, o que está em causa é que tu contas a história duma forma em que só falta pôr uma auréola na cabeça do Jesualdo e elevar a diabo todos os benfiquistas, até o Rui Costa que pelos vistos é um senhor, mas só quando elogia o Porto. Por já conhecer a "história" do Jesualdo a época passada nesse mesmo estádio, defendo a atitude do Nuno porque não duvido que o vosso treinadorzeco tenha sido mal educado. E ele ali só tem que calar e ir para o balneário, não tem nada que responder a adeptos que segundo o que eu li não lhe atiraram nada, apenas o insultaram, coisa que até aos nossos treinadores já fizeram. Até o Quaresma que nunca jogou na Luz, nem se sabe ser benfiquista, teve uma atitude decente de fair-play, ao contrário do Jesualdo. E sabes bem que aqui já muita gente elogiou o Quaresma, eu continuo a achá-lo um jogador muito acima da média, mas isso não muda o facto de ser um protegido que não devia ter jogado este jogo, que mais uma vez foi decidido por um jogador que não devia lá estar.

Anónimo disse...

Cuspir no prato, não.
Cuspin num andrade, sim.

Anónimo disse...

mas essa história no jesualdo e do nuno tem algum interesse?
acho estranho é que alguns benfiquistas que deram alguma razão ao soco do scolari vem crucificar o jesualdo por responder a bocas dos adeptos.
em relação ao nuno, que se dedique a marcar golos que para isso lhe pagam. não sei quem tem razão nessa história. o que sei é que o jesualdo tem idade para ser o pai dele, por isso quem havia de estar calado era o nuno.

Alexandre disse...

americano, tal como nunca defendi o pinto da costa, também não defendo o jesualdo porque não sei o que se passou. E como disse antes, assim como ele deve respeitar o benfica, o benfica também o deve respeitar a ele. É dificil pedir isso aos adeptos que têm o sangue quente e que acabaram de perder o jogo que mais queriam ganhar, mas já de um jogador deve pedir-se mais calma e respeito.
Eu sou da opinião que se deve condenar ambos os protagonistas. Já vcs apoiam o nuno gomes apenas porque é do benfica.
Essa do protegido faz-me lembrar o deco, que em todos os jogos se fartava de levar porrada e ainda tinha de ficar de cara alegre. Só vcs é que viram uma agressão sobre o adalto. Não quer dizer que noutras alturas não mercesse um cartão ou outro.
E é engraçado que alguns vieram aqui na semana passada dizer que queriam os andrades na maxima força, agora a desculpa já é que o quaresma não devia ter jogado.
Queriam que acontecesse como há pouco tempo em que os jogadores do porto eram castigados em vesperas dos jogos contra o benfica por factos ocorridos semanas antes.

Pedro disse...

Nós estamos a defender o Nuno Gomes e não estás tu a defender o Jesualdo!?!?!?

Qual a diferença? Serão só as cores?

Quaresma será um espectáculo qd aprender a jogar futebol e não ser apenas um artista da bola. É q é muito diferente.

Em relação ao Mourinho caro alexandre, não havia blogs mas havia foruns e conversa de café, no final de um Benfica-Braga q acabou empatado com 80 mil a aplaudirem a equipa eu disse q tinhamos ali material do melhor do mundo.

Pedro disse...

"faz-me lembrar o deco,que em todos os jogos se fartava de levar porrada "

hahahahaha

Tipo a porrada q levou qd o Rocha e o Éder foram expulsos nas Antas????

LOLOLOL

Alexandre disse...

Pedro, sobre o mourinho, isso foi antes de ele estar do lado azul. Mais nenhum treinador ganha uma taça uefa e uma champions com o porto em dois anos consecutivos. Mas nessa altura as vossas (bnefiquistas) eram as mesmas. Se não são capazes de reconhecer o merito de um mourinho, é natural que nunca reconheçam um quaresma ou outro qualquer jogador do porto.
Eu se fosse treinador e me oferecessem um jogador do porto à escolha, era logo o bosingwa, não o quaresma. No entanto no euro quem vai jogar vai ser o drogadito miguel.

Mas se dizes que o quaresma tem de aprender a jogar futebol... bem, o que se dirá de um maxi pereira ou de qualquer outro mono da vossa equipa. Mas aí já entramos em opiniões pessoais e não vale a pena insistir.

Sobre o deco, já é habito teu dar um exemplo que te interessa qdo há dezenas de exemplos ao contrario, mas deixa lá.

Anónimo disse...

Alexandre, eu percebo que fales constantemente em "agressão", é uma forma de tentares branquear o que se passou. Eu nunca falei em agressão, agora que o lance não podia passar sem cartão, não podia, porque por menos o Miccoli apanhou um 2º amarelo que o impediu de jogar o Porto-Benfica. Compreendo que essas desigualdades te dêem muito jeito.
John, esse comentário nem parece teu, já percebi que quando tens antipatia por determinado jogador ou treinador, tenham eles as quinas ou a águia ao peito, te estás a cagar para eles. Se tu achas mal o nosso capitão interferir quando um ex-treinador nosso está a responder a adeptos, tu lá sabes, se calhar por ti mandávamos embora o Nuno e íamos buscar mais uns portistas para o Benfica para acabarmos com o resto de mística que ainda pode haver. Eu defendo os meus, e o Scolari e o Nuno Gomes são dos meus, o Jesualdo é lixo que me envergonha ter passado pela Luz.

Alexandre disse...

*a seguir a vossa falta "desculpas"

Alexandre disse...

"por ti mandávamos embora o Nuno e íamos buscar mais uns portistas para o Benfica "

achas que ele se chama nuno "gomes" por ser benfiquista desde pequenino?

Alexandre disse...

ah, e ainda sobre o quaresma, o que tu dizes não faz sentido, porque na jogada so ha duas opções, ou é uma agressão e da direito a cartão vermelho, ou foi sem querer e não da direito a cartão nenhum.
E daí a considerar aquilo uma agressão...

Anónimo disse...

americano, já disse que me estou a cag.. para essa história do nuno e do jesualdo. ao jesualdo dou-lhe a mesma relevância que dou a uma ratazana (e o nuno gomes devia fazer o mesmo). relevante é termos perdido o jogo. relevante é o nuno gomes (mais uma vez) falhar um golo inacreditavel logo no 1º minuto que poderia ter mudado o rumo do jogo (e do campeonato). é isso que se pede ao nuno gomes: golos. o jesualdo não é do meu clube por isso não lhe peço nada.

Anónimo disse...

Opá.... parece-me é que se fartam de falar para justificar uma coisa que não tem grande história... o treinador pegou-se com os adeptos.... problema é dele. O Nuno Gomes meteu-se no assunto? Se se dedicasse a jogar à bola fazia bem melhor... não era nada com ele, foi-se meter para quê?

O que conta é que lixámos 3 pontos porque demos 60 minutos de avanço... o que conta é que o meio campo (com ou sem o Petit) cobre mal como a merda, o que conta é que o Luís Filipe anda a fazer asneira atrás de asneira e não salta da equipa, o que conta é que até o Léo já começa a parecer afectado com a merda da rábula do contrato e ninguém faz nada para resolver o assunto. O que conta é que o Nuno Gomes falha golos atrás de golos e surpreendentemente continua a titular - e eu nem peço para ele sair do clube... uns jogos no banco chegavam! O que conta é que o Cardozo, que foi só a contratação mais cara do clube, tem recebido muito pouco apoio por parte da equipa técnica.... recebesse metade do que recebe o Nuno Gomes e as coisas talvez fossem diferentes. Isso é que conta... isso e os 3 pontos que caíram para eles e não para nós!
Jogámos mal... foi o que foi... não nos marcaram um penalty... pois... mas também não marcaram 1 contra nós logo aos 11 minutos. Marcaram muitas faltas a meio campo? Pois sim... Quando os nosso jogadores deixarem de ser anjinhos pode ser que as coisas sejam diferentes, e não se marquem tantas coisas.

João Bizarro disse...

Pois é John, se amanhã o Nuno Gomes marcar 2 golos já é outra vez o maior, e guarda-se a viola no saco por mais uns dias. Até ele não marcar outra vez e lá vem a lenga-lenga do "deve sair já em Janeiro"!

Essa atitude em relação ao Jesualdo é no mínimo risível!!!
Além disso o Nuno não disse nada de mais para ofender o "papá"!

Pedro disse...

"Pedro, sobre o mourinho, isso foi antes de ele estar do lado azul."

Exacto...ou seja ele para mim sempre foi bom e não apenas qd saiu do fcp.

"Se não são capazes de reconhecer o merito de um mourinho"

Reconheco-lhe todo o mérito ao ponto de ter a certeza absoluta q se tem ficado no SLB as vossas vitórias teriam sido nossas. Mourinho teve muito mérito no q alcançou no fcp mas NUNCA o teria feito sem o apoio da fruta. teria sido campeão nacional mas nunca conquistaria a Europa. Foi a fruta q lhe permitiu poupar esforços para atacar a Europa. Sempre o disse e ele próprio sabe disso qd fazer referências a "Palermo"...

"se dizes que o quaresma tem de aprender a jogar futebol"

Digo!

"o que se dirá de um maxi pereira ou de qualquer outro mono da vossa equipa"

Ninguem disse q o Maxi é melhor q o Quaresma como tu queres fazer crer. Não é com o Maxi q tu tens q fazer as comparações mas sim com jogadores de qualidades técnicas semelhantes...por exmeplo com um Simão q pode não ter um virtuosismo do Quaresma mas é muito melhor jogador de futebol. A todos os níveis!

"Sobre o deco, já é habito teu dar um exemplo que te interessa "

O q interessa é se os meus exemplos são verdadeiros ou falsos. E como é óbvio são bem verdadeiros.
Cacetadas envolvendo o Deco só me lembro daquela q ele deu ao Figo e o arrumou para o Mundial...

"achas que ele se chama nuno "gomes" por ser benfiquista desde pequenino?"

Benfiquista desde pequenino é o Baía...

Pedro disse...

"Quando os nosso jogadores deixarem de ser anjinhos pode ser que as coisas sejam diferentes"

Pedro Vagos e o q é q isso quer dizer exactamente? O q é deixar de ser anjinhos?

Alexandre disse...

Pedro estou um bocado cansado de discutir argumentos de escola primaria.
Caguei pro nuno gomes, caguei pro jesualdo. Agora so penso no proximo jogo, que ha-de ser mais dificil do que o de sabado, e concerteza muito mais importante.
Continua lá com as tuas fantasias e frustrações, mas não te mates, isto é so futebol.

A mim parece-me que deviam discutir argumentos como o pedro vagos. Estão sempre a culpar os outros mas ainda não repararam que os vossos problemas estão no proprio clube.

Anónimo disse...

"ah, e ainda sobre o quaresma, o que tu dizes não faz sentido, porque na jogada so ha duas opções, ou é uma agressão e da direito a cartão vermelho, ou foi sem querer e não da direito a cartão nenhum.
E daí a considerar aquilo uma agressão..."

Tretas Alexandre, não é por acaso que o Xistra mostrou o 2º amarelo ao Miccoli, também não considerou "aquilo" uma agressão, mas tinha que dar o 2º para ele falhar o jogo do Dragão, e deu. Mas ok, se tu achas que é normal um jogador abrir os braços à altura da cara do adversário para proteger a bola, estamos conversados. Já te disse e repito, essa é uma difernça entre nós. Se um jogador meu fizer isso eu critico e digo que ele deve ser castigado, tu tentas branquear como se nada fosse.

Alexandre disse...

americano, se fosse o auri em vez do adalto, era à altura da cara?

Pedro disse...

"se fosse o auri em vez do adalto, era à altura da cara?"
Qual a relevância? Só é agressão consoante o sitio onde acerta!?!?!?!?

Anónimo disse...

Alexandre, és o gajo que escreveu o pseudo/caso/apito vermelho?!!

PS: só por curiosidade: Quanto é que te pagam para fazeres estas tristes figuras ridículas?

Anónimo disse...

o post das 6:44 é meu

Ruizinho

Anónimo disse...

Dar resposta a um andrade é dar (literalmente) pérolas a porcos.

Voces ainda querem esgrimir argumentos com quem quer branquear 20 anos de corrupção e de campeonatos comprados em casa de alterne e sistematicamente defende criminosos? Perda de tempo...

Anónimo disse...

Alexandre, se fosse um gajo com 2 metros e meio acertava-lhe nos tomates, não me parece que isso mude as coisas.

Alexandre disse...

americano, contactos daqueles há dezenas por jogo, se o gajo não se ficasse a queixar da boca ninguem reparava na terrível agressão.
Repito, em lado nenhum a não ser neste blog vi alguem mencionar qualquer agressão ou falta para cartão amarelo naquela jogada.
Aliás, so viram agressão porque a seguir era o jogo da luz.

Anónimo disse...

Pedro, desculpa lá só responder agora... mas estive sem net temporariamente... O que eu quero dizer com "anjinhos", é que acho que somos muito macios na forma como defendemos (apesar da fama do petit e do Bynia)... Como todos reparámos, fartaram-se de assinalar faltas e faltinhas contra nós (e não foi só neste jogo), e muitas delas só acontecem porque somos anjinhos... por vezes há "encostos" que são absolutamente escusados... e há outras faltas, que nós fazemos e que se fossem feitas "com outra intensidade"... metiam outro respeito.

Quanto ao eu achar que o meio campo cobre mal... no meu entender é um problema que já vem da época passada... jogar com o Petit (ou o Gilles) e o Katsouranis, e depois permitir remates como o que originou o golo do milão... ou entradas como a do Quaresma (foram 2) ou a do Tarik, em que o central cai para a lateral e depois não há um médio que feche no meio.... desculpa lá, mas é de anjinhos. É que este ano, não está lá o Simão, que além do que atacava, também fechava muito (e bem) no lado esquerdo... e isso nota-se nos grandes jogos.

(Olha... e falando claro... ser anjinho, é dar um toquezinho no Quaresma em vez de lhe dar com o "pé inteiro"! - é falta na mesma... mas ele na próxima não se estica tanto).

Pedro disse...

Ok...esse prisma aceito. Já q vão marcar falta então q se "bata" a sério.

Mas isso não resolve o problema do SLB pq ficamos sempre impedidos de fazer pressão sobre o adversário, somos sempre impedidos de roubar a bola, etc...

E é por isso q depois sofremos nós a pressão atacante...

Anónimo disse...

Eu acho que o Pedro é uma invenção de algum portista, para ridicularizar os benfiquistas, bom trabalho.
Em relação ao jogo de sabado nada podia correr melhor, ganhamos com um golo do aqui muito criticado e gozado Quaresma, dominamos os jogo, fomos prejudicados pela arbitragem.
Ha pois alguns que estão aziados, porque andaram uma semana toda a alimentar expectativas, e depois durante o jogo as expectativas deram lugar a frustração, e numa atitude muito normal dos benfiquistas, criaram um jogo que não teve nada haver com o que se passou, em que dominara, foram prejudicados e por ai fora.

Anónimo disse...

O estado português é corrupto e não tem capacidade para levar os todo-poderosos a tribunal.

O estado português é uma merda e não respeita o povo que representa.

O estado português está-se a cagar completamente se a justiça funciona ou não.

Afinal de contas quando a justiça falha, não é o bolso dos srs. procuradores, juizes e advogados que fica mais leve, eles continuam a receber o mesmo salário de sempre.

Quando o estado português e a justiça falham, quem paga são os portugueses.

Quando a "vítima" é um padrinho que gere uma organização mafiosa que entre outras coisas controla a justiça e o estado português, quem tem que pagar pelo "atrevimento" do estado português em deter o dito padrinho durante algumas horas é o povo.

"Apito Dourado: Pinto da Costa senta Estado no banco dos réus"

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=307715

O dito padrinho já conseguiu mais contra o estado português, do que o estado português contra ele, por favor que ninguém volte a dizer que Portugal é um país desenvolvido quando na verdade pertence ao 3º mundo.

Alexandre disse...

Telmo, sabes o porquê deste processo?
Descobriste agora que o país é do 3º mundo?
E aqueles que violam crianças durante anos e tb metem o estado em tribunal, esses não te chateiam?

Relativamente ao futebol propriamente dito parece que o vosso mister, ex-salvador da patria, já descobriu a solução. Diz ele que o benfica tem de ser como o FCP. O problema não é querer, é o saber.

Anónimo disse...

logo a noite quero um benfica a BENFICA!!
(puta que pariu essa comunicação social que já distorce as palavras do camacho)
se for possivel com este onze:
quim,
nelson, d. luiz, kats, leo
petit, rui costa
maxi, ei maria
adu e cardozo

Anónimo disse...

alexandre, sabes ler? ou és como o soares franco e só podes falar até uma certo hora do dia?

Anónimo disse...

alexandre tanto o apito dourado como o caso casa pia são revoltantes para qualquer português que se preze e devem envergonhar qualquer ser humano.

"Relativamente ao futebol propriamente dito parece que o vosso mister, ex-salvador da patria, já descobriu a solução. Diz ele que o benfica tem de ser como o FCP. O problema não é querer, é o saber." alexandre

Não podia concordar mais, de facto é preciso saber bem os meandros da justiça e conhecer muita gentinha importante e corrupta para durante 25 anos, mandar espancar pessoas, ameaçar outras tantas e corromper todo o tipo de miseráveis para vencer roubando sem ser preso por isso.

Eu cá vou continuando à espera que o Benfica tome medidas drásticas como abandonar este campeonato deixando os filhos da puta sem receber o dinheiro vital dos jogos com o Benfica.

Aí já podiam roubar à vontade e ser campeões à vontade, já tem uma piada enorme "ganhar" campeonatos comprados no supermercado, imagino que tivessem muitos motivos para festejar campeonatos comprados e ao mesmo tempo sem adversários.....

Anónimo disse...

Enganei-me....onde disse "mandar espancar pessoas", devia ter dito "mandar matar pessoas", é uma diferença importante e limpar uma pessoa na minha terra quer dizer matá-la.

Alexandre disse...

telmo,
deve chegar a um ponto em que nem vocês acreditam nisso. Depois de jogos como o de sábado deve ser dificil continuar a bater na mesma tecla. Principalmente quando se vê jornada após jornada que os árbitros estão proibidos de marcar penaltys a favor do porto.

Mas deixa lá, continua a fantasiar com isso.

Espero sinceramente que o benfica consiga ir à uefa, principalmente por causa do ranking. Mas se perderem também não me vão deixar tristes de todo. Só é pena os abutres da semana passada não terem voltado com as frases "you'll never walk alone" etc e tal.

Hoje, se o benfica levar outro banho de bola como levou na luz contra a mesma equipa, e ficar de fora das competições europeias, não venhas culpar o PC ou o FCP pelos fracassos do benfica.

Anónimo disse...

A ultima vez que ve alguem do futebol portugues envolvido num espancamento, foi a quando da compra do moretto por parte do slb, os capangas do vosso presidente estavam bem mandados.
Eu gostava era ver esclarecido o caso "apito encarnado".
Olha, vão jogar pam super-liga europeia, hehehe, aquela que estavam para ir no tempo do Vale e azevedo hahahaha.

Anónimo disse...

alexandre,
Não viste a factura da viagem ao Brasil?
Não sabes que vários jornalistas acusaram o fcporto por terem sido espancados nas suas instalações?
Não sabes que o presidente do fcporto foi apanhado em escutas que não deixam dúvidas?

Será que sou eu que estou a fantasiar aqui? Ou serás tu que preferes fantasiar a admitir que ele cometeu crimes?

João Bizarro disse...

Alexandrinho, se há aqui algum abutre és tu e o puto jaco. E outras hienas que por aqui aparecem.

Alexandre disse...

telmo,
Não, não vi. (não estou a dizer que ela não existe)
Sei.
Sei.

E o resto?

E não estou a fantasiar, acredito que ele tenha cometido crimes, nunca disse o contrario, mas daí a justificar todas as vossas derrotas com essa historia... começa a cansar até os próprios benfiquistas (nem todos).

João bizarro, se enfiaste a carapuça não tenho nada a ver com isso. Mas sabes bem a que me refiro quando digo abutres, são aqueles que só aqui aparecem a mandar bocas quando o porto perde, e vice-versa como se viu depois do jogo de sabado.

Mas se queres entrar pela via do insulto... força! O blog é teu! Mas eu não alinho nessa. Isso sim é de puto.

Anónimo disse...

"E não estou a fantasiar, acredito que ele tenha cometido crimes, nunca disse o contrario, mas daí a justificar todas as vossas derrotas com essa historia... começa a cansar até os próprios benfiquistas (nem todos)." alexandre

Eu não culpo todas as nossas derrotas com isso mas um facto é incontornável, se uma equipa paga para ganhar, logo as outras são impedidas de ganhar por isso.

Se o Benfica agora começar a comprar campeonatos como o fcporto, obviamente este se não fizer o mesmo vai deixar de ganhar os ditos campeonatos, logo a culpa desse facto é o Benfica comprar árbitros.

É tão simples como parece.

João Bizarro disse...

Alexandre, apenas quis lembrar que quem vem aqui lançar veneno não somos nós.

Nem este blog é destinado a portistas. Apenas tivemos de nos adaptar devido à vossa presença.

Pedro disse...

" Depois de jogos como o de sábado "

São jogos como o de sábado q nos deixam bem vivo na memória o processo Apito Dourado. Uma roubalheira descomunal onde tudo é permitodo aos de azul. É assim há 25 anos...felizmente, acredito, rtem os dias contados. Não irá dura sempre.

João Bizarro disse...

Pedro, quanto a isso podes tirar o cavalinho da chuva. Ainda vamos ter de pagar a esse filho duma quenga por nos andar a roubar, vais ver.

Não te esqueças do país onde vives.

Repara que o processo dele contra o estado já está em julgamento. Quanto ao Apito Enferrujado....

Anónimo disse...

incrivel, perdem em casa, dominados, ajudados pelo arbitro (se for preciso começo a descarregar os lances), ainda têm a lata de dizerem que o apito dourado e tal, tendo em conta que quase tudo o que ganharam foi a custa de um regime totalitarista,e se virmos 2004/2005 onde a corrupção imperou, porque só assim ganham alguma coisa, mas têm tanto a mania que são de um clube fantastico que depois de falharam muitas vezes, dizem que perdem por causa do apito dourado, mas não os censuro por virem para blogs mandar essas postas, porque cara a cara voces não diziam isso porque senão caiam no ridiculo, por isso só são ridiculos nos blogs onde não dão a cara.
Voces não passam dum reflexo da vossa equipa, derrotados e frustrados, mas sempre com a mania das grandezas. Pobres mas grandes..... Olhem o que o camacho diz "TEMOS QUE SER GRANDES COMO O PORTO".

Alexandre disse...

telmo, o damasio, o artur jorge, o vale e azevedo, também foram todos comprados pelo pinto da costa?
Será que depois de serem campeões em 94 destruiram a equipa por causa do porto comprar arbitros?

João bizarro, na semana passada quem veio aqui lançar veneno foram so benfiquistas. Eu sei que é uma alegria o porto perder, mas tenho pena que esses mesmo benfiquistas não apareçam cá agora. No sábado vieram cá muitos portistas tb lançar veneno. Se não reparaste eu estive cá depois da derrota e depois da vitoria, portanto não venho só quando me interessa, como os abutres.

Quanto ao pinto da costa, é obvio que se trata de um processo muito mais simples que o apito dourado e nem foi preciso ir buscar a super-procuradora isenta (gargalhada) para o resolver, portanto é julgado mais rapidamente.
Agora, se a PJ infringiu a lei ao deter o homem, não tem de pagar por isso?

Nuno Gamito disse...

E que tal transformar-se a floribela da mª amelia gomes num 'novo e moderno' joão malheiro?

Era uma excelente jogada de marketing e poupávamos um pouco o nosso sistema nervoso cada vez que temos que ver o dito a falhar uma COG.

P.S. COG - Clara Oportunidade de Golo.

É que são tantas a vezes que temos que referir que a floribela falha COG's, que mais vale abreviar.

João Bizarro disse...

LOL.

João Bizarro disse...

Alexandre, a PJ infringiu a lei ao ter bufos lá dentro que avisaram o teu presidente e lhe deram tempo de ir até Espanha e preparar uma estratégia de defesa.

Anónimo disse...

Nuno, um pouco de respeito pelos nossos jogadores, já para não dizer capitão, não ficava mal. Para ofendê-los já bastam os nossos adversários.

MFQ disse...

É por estas e por outras que eu gostava de ver mais "americanos" a escrever aqui e noutros locais.

Alexandre disse...

joão, são os mesmo bufos que puseram as escutas nos jornais, sendo isso um acto também ilicito.

Nuno Gamito disse...

Respeito? Mas que respeito!? O gajo ser o mais bem pago do plantel e depois, quando se vê com a baliza à frente, fecha os olhos e treme todo!?

E quantos de nós à conta disso, quase sofremos AVC's?

E nós é que temos que respeitar o gajo? Parece que estás a ver o filme ao contrário, o gajo é que tem que respeitar quem lhes paga e a camisola que enverga.

arrebumbas disse...

Caros Amigos (só Benfiquistas),

Entrevista do Veiga na TVI no intervalo do jogo do Glorioso em Donetsk.
Vem aí BOMBA! Não percam!

Queremos mudança, está na hora da mudança!
ACORDEM! Abram os Olhos! Há muito que andamos a ser enganados pelo Sr. Vieira!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!

MFQ disse...

A entrevista de Veiga na apresentação do seu livro enojou-me.

E fico-me por aqui para não descer ao nível desse senhor.

MFQ