blog

quinta-feira, agosto 26, 2010

Champions 2010/11 - Calendário

Só faltava saber a ordem e data dos jogos e aqui estão elas. Começamos em casa contra o teoricamente mais fácil e acabamos em casa o que pode ser útil conforme o andamento das contas.

12 comentários:

Helder disse...

Começar em casa é sempre bom e temos que ganhar. Mas a 2ª e a 3º jornada é de um grau de dificuldade elevado. Temos que ir pelo menos buscar um ponto num desses jogos. Se assim não for a 4ª jornada vai ser decisiva!

John Billy #37 disse...

Um bom jogo para começar mas as duas jornadas fora vêm complicar bastante as coisas.
Ainda temos um mês para preparar o jogo na Alemanha (que é um país onde nunca temos sorte).
Espero que a equipa tenha outra andamento.

Foi pena ter calhado o Shalke no 3º pote (o adversário mais complicado). Com outro adversário e já estaríamos nos oitavos.

Fábio NN disse...

Pareceme o calendário ideal para o BENFICA se apurar em 1ºlugar para os oitavos, se fizessemos pelo menos 5 pontos nas primeiras 3 jornadas era o ideal... Penso que estas 3 jornadas vao ser decisivas.

Pedro Veloso disse...

Foi um sorteio assim-assim a meu ver. Havia muito melhor no pote 1 mas havia também outros mais fracos no pote 4. Os israelitas são mais desconhecidos, mas têm um ambiente fervoroso também.

Quanto ao calendário, o ano passado na Liga Europa também foi neste registo (2 jogos seguidos fora na 2ª e 3ª jornadas). Tal como aí, se sacarmos pelo menos 3 pontos ficamos no bom caminho.

Mário Lopes disse...

Deverá haver muita divisão de pontos...
Acho o grupo complicado. Não existindo nenhum tubarão, também não se pode dizer que existe uma equipa muito mais fraca.

Os israelitas serão a que mais se aproxima disso, mas os ambientes "fanáticos" naquelas bandas tornam as coisas geralmente complicadas.

Depois o Lyon, apesar de se dizer que está mais fraco que em anos anteriores, é uma equipa com muita experiência nestas andanças e habituada a passar sempre a fase de grupos.

E os alemães, sempre muito frios, têm entre outros nomes o Raúl e diz-se que poderão vir a ter o Van der Vart...

Um SLB como o do ano anterior passaria, o SLB actual não tem hipóteses!... Vamos ver as aquisições que faltam e as que não jogaram ainda, o que podem trazer... e vamos ver a 14 Set qual é o estado da equipa em termos de forma física e psicologica.

Hugo disse...

É um Grupo complicado, mas possível.

O Benfica da época anterior passava, tal como o Benfica do Eusébio, ou o Benfica do Eriksson, ou o Benfica do Toni com o Rui Costa, JVP, Paulo Sousa, Futre, Paneira...

O Benfica não começou bem, mas vai erguer-se de novo.
Sábado lá estarei a apoiar.

Entretanto:
Lista de convocados

Guarda-redes - Roberto e Júlio César;

Defesas - Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;

Médios - Rúben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Salvio;

Avançados - Cardozo, Saviola, Franco Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Isto quererá dizer que ou joga o Roberto ou o Júlio César, ficando o Moreira mais uma vez de fora.
Julgo que o JJ não irá fazer a vontade ao pessoal. Veremos.
De salientar a convocação do Salvio.

Luís A. disse...

Um aviso à navegação: ROBERTO CONVOCADO para o jogo de amanhã.

John Billy #37 disse...

Como não acredito que fique no banco, lá vamos ter outra vez um espantalho na baliza do Glorioso.
Ao menos que o Cardozo volte aos golos para compensar as aselhices da baliza.
E já agora, o que importa o calendário ou os adversários se temos aquele marreta na baliza? A dúvida é, quantos vamos levar na Alemnha e quantos vamos levar em Lyon.

dezazucr disse...

Treta de sorteio.
Parece um grupo da Liga Europa. Só o Lion tem mais nome, mas não chega para empolgar.

E o pior é que paradoxalmente são equipas bem difíceis, pelo que, se nos deixarmos adormecer pela falta de nome... já fomos. Senão, a meu ver é um grupo em que com mais ou menos dificuldade, temos obrigação de passar em primeiro.

Baresi disse...

Dei-me ao luxo de "perder" 50 minutos da minha vida para ir ver os resumos dos 15 jogos onde o GR do Benfica foi titular no site futebol365.pt, e fiquei muito surpreendido.

Factos: Em 15 jornadas o Roberto sofreu 17 golos na Liga Espanhola, média de 1.1 golos por jogo. A defesa do Saragoça é má. Antes de entrar o Roberto para a baliza, o Saragoça tinha 47 golos encaixados em 23 jogos, o que dava uma média de 2.04 por jogo.Seis dos 17 golos foram sofridos pelo Roberto nas duas ultimas jornadas, depois do Saragoça ter garantido a manutenção na 36º jornada, com a vitória sobre o Espanhol de Barcelona. Até aí a média de golos sofridos pelo Roberto estava nuns incriveis 0.84 golos por jogo, um valor inferior á média do Iker CAsillas (0.92), o guarda-redes da selecção campeã do Mundo.
Tirando Barcelona, Real e Valencia, TODAS as outras 16 equipas tiveram uma média de golos sofridos maior do que aquela que o Roberto teve nos 15 jogos a titular no Saragoça.
Nos 17 golos sofridos, poderia ter feito mais em 2 deles. Na maior parte são remates indefensaveis.

Se continuam a pensar que o verdadeiro problema do Benfica está na baliza, é porque não estão a conseguir visualizar o quadro todo...

André Leal disse...

Rearviewmirror:

O que dizes, apesar de eu não saber os números, era a ideia que eu já tinha da época anterior do Roberto.

Por isso é que ele é o principal problema, pois estando a jogar contra equipas bem piores do que as que andam no campeonato espanhol e com uma defesa que mesmo a jogar assim deve ser melhor que a do Saragoça, ele sofre 4 golos em 2 jogos: 2 frangos, 1 golo que podia ter feito mais e o golão da Académica que eu acho que ele está livre de culpas, mas há muita gente que pensa o contrário.

O que penso sobre o Benfica deste ano é mesmo estando a milhas do ano passado, estaria com 4 ou 6 pontos se não fosse o Roberto. E como acho que o principal problema da equipa (fora GR) são os maus índices físicos e lesões, com o tempo a coisa acabaria por normalizar e exibições pelo menos parecidas com o ano anterior iriam aparecer.

Por causa do Roberto e ainda sem os índices físicos a 100%, nem com alternativas como Kardec disponíveis, o Benfica vai ter que andar sobre brasas pois já está a 6 pontos dos corruptos e a 4 dos amigalhaços destes.

E entenda-se que eu não tenho nada contra o Roberto e acho que ele deve ser um excelente Guarda-Redes. Acho é que dificilmente conseguirá ultrapassar tudo isto e tornar-se num Guarda-Redes seguro no Benfica pelo menos nos próximos tempos, até porque a defesa já não confia nele.

Pedro disse...

Review, excelente trabalho.

Aí se demonstra q não é tanto uma questão de qualidade mas sim de confiança e tranquilidade. Se ele está nervoso e sem confiança a sua prestação ressente-se e, pior, contagia a restante equipa. É aí q o treinador tem q intervir para defender Roberto.

Nem quero imaginar se Roberto é hoje titular e tem azar...