blog

domingo, fevereiro 18, 2007

Nacional - SL Benfica : 0-2

Importantíssimo!!!!

Tinha dito que trocava a vitória na Uefa pelos 3 pontos de hoje, felizmente tal não foi preciso e ganhámos os dois jogos. Um triunfo importantíssimo para o nosso clube que alimenta, e muito, as esperanças na conquista do título tão desejado.

Um jogo que eu temia bastante, o Nacional é muito boa equipa e em casa dificulta e muito o jogo do Benfica, e os resultados ultimos do Glorioso deixaram-me muito nervoso antes e durante o jogo.
Facilmente se percebeu que o SLB controlava o jogo mas, as falhas incriveis em frente à baliza voltaram a surgir, e a ansiedade e nervosismo aumentava enquanto os minutos iam passado. O Nacional não conseguia criar lances de perigo, muito por culpa de mais uma extraordinária exibição de Luisão, mas conseguia cortar as linhas de passes no meio campo benfiquista. Para atrapalhar ainda mais o jogo do Benfica, o maestro Rui Costa lesiona-se num momento em que a equipa começava a libertar-se das amarras nacionalistas. Entrou Karagounis e o SLB demorou uns 10/15 minutos a voltar a pegar no jogo.

A segunda parte começou forte para os nossos lados mas a bola teimava em não entrar, quando Luisão falha aquele que seria um golo fantástico temi o pior mas, o bombardeiro italiano Miccoli não me deixou ficar mal e inaugurou o marcador num lance de matador. Rejubilei de alegria. Senti que a vitória já não nos fugia. Para o comentador de serviço um ligeiro incha. Passou o tempo todo a dizer que Miccoli estava-se a esconder do jogo, que não intervinha, que Nuno Gomes estava a dar razão ao treinador porque lutava muito e fazia muitas (?) assistências e eis que Miccoli em 3 remates à baliza faz 2 golos. É isto que se exige a um avançado. Eu não questiono o trabalho de Nuno Gomes, ele luta e esforça-se bastante mas ele falha inumeras oportunidades de golo que um avançado não pode falhar. Se ele lutasse e não conseguisse ter lances para golo era uma coisa mas ele tem imensas oportunidades de golo durante um jogo. Miccoli tem poucas e aproveita-as!!!! Grande Miccoli.

A partir do 0-2 foi gerir o jogo e deixar passar o tempo. Mais uma vez Fernando Santos não esgota as substituições e mais uma vez faz substituições aos 90 minutos. Nem sei o que mais dizer sobre o assunto. Há jogadores claramente esgotados e ele não lhes dá descanso nem minutos aos elementos do banco. Paulo Jorge podia ter entrado mais cedo tal como João Coimbra. É notório para todos que Katsoranis está de rastos e a sua bitola exibicional ressente-se disso. Quinta feira há jogo importante, será que o Santos esqueceu-se?

Simão e Luisão estão num momento de forma fantástico e assim será muito dificil os manter cá para o ano. Mas há um jogador que me enche as medidas, é um jogador fantástico a todos os niveis, o maestro grego Karagounis. A bola no pés dele está bem entregue, tem uma capacidade de controle e protecção da mesma impressionante. É importantíssimo nesta táctica do SLB e um jogador de top europeu. Nélson se não fosse aquele estupidez que valeu um amarelo ao Anderson teria um saldo positivo, mas são falhas daquelas que se pagam caras.

Ganhámos ao Nacional com uma arbitragem limpinha de Bruno Paixão. Esteve bem nos amarelos, não inventou e os fiscais muito atentos aos foras de jogo. Das poucas arbitragens em que posso dizer: gostei.

Espero que a lesão de Rui Costa não seja preocupante e que na próxima jornada já esteja disponível, precisamos dele para cimentar as nossas pretensões. Se Nuno Gomes começar a acertar com a baliza, esta vitória caros benfiquistas é o inicio da caminhada para o 32º título do Glorioso.

3 comentários:

T-Rex disse...

Vitória muito importante na necessária viragem rumo ao título.

Só é pena que o Rato-Miccoli só esteja no Benfas em part-time...

Vedeta ou Marreta ?

antitripa disse...

O santos acertou no "Peso Certo"....assim tá bem 2 avançados....

Alinham num disfarce para carnaval?

Anónimo disse...

E agora com a saída do Rui Costa (outravez lixado?) espero que o F.S. ponha o Simão a jogar no local certo para que não haja a desorientação verificada no jogo do Nacional quando o Rui Costa se lesionou e saiu do campo.O Simão, grande jogador que é, depressa se encontrou, não sei se por mérito próprio ou se por indicação do banco. Não são lesões a mais? Não temos de questionar, de uma vez por todas, o que leva a que os jogadores do Benfica tenham tantas lesões musculares? Eu acho estranho e penso que mais gente estranhará.
Saudações benfiquistas e boa sorte para o nosso glorioso.