blog

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O arguido

"Pinto da Costa foi ontem chamado a depor na Polícia Judiciária do Porto, onde foi constituído arguido no caso Nacional-Benfica.
O presidente portista terá recusado prestar declarações. É a confirmação de que a investigação deste caso está a acelerar sob a condução de Maria José Morgado, cuja equipa esteve no Porto para interrogar Pinto da Costa.Na primeira vez em que foi interrogado sobre este caso no qual está indiciado de um crime de corrupção desportiva activa, Pinto da Costa considerou normal Rui Alves, após o jogo em questão, ter ligado a dizer que deu uma ajuda, afirmando que a vitória do Nacional foi uma ajuda porque afastou uma adversário portista da luta pelo título.

O líder portista disse ainda que o empresário António Araújo falava regularmente com Rui Alves porque transferiu muitos jogadores daquele clube para o FC Porto, dando o exemplo de Paulo Assunção e Rossato. PC negou, “peremptoriamente”, que alguma vez o FC Porto tivesse dado prendas a árbitros ou dinheiro.

A tese da acusação, que Maria José Morgado irá tentar consolidar, refere que o FC Porto tinha interesse no resultado do jogo Nacional-Benfica, realizado a 22 de Fevereiro de 2004, pois os encarnados ainda não estavam afastados da luta pelo título. Por isso mesmo, compreende a reunião prévia que Araújo manteve com Pinto da Costa, presumindo que quando Araújo falou com o árbitro Augusto Duarte estava “duplamente mandatado” pelos presidentes do Nacional e do FC Porto, estando o primeiro interessado na vitória da sua equipa e o segundo na derrota do Benfica."

Leonor Pinhão dixit: " É fundamental, para o devido esclarecimento da população que o Conselho de Justiça da FPF despenalize Ricardo Quaresma, numa votação de 4-3 (entre juízes) de modo a que o jogador possa defrontar a Naval. A Naval, tal como o Estrela da Amadora, é uma daquelas equipas contra as quais não vale a pena desperdiçar fruta..."

16 comentários:

Pedro disse...

O corrupto mor foi constituido arguido no processo de corrupção desportiva que envolve o jogo Nacional-Benfica (3-2). Mais, o corrupto mor recusou-se a prestar declarações...

O velho ditado diz "quem não deve não teme" ou ainda "quem cala consente"

E as instâncias desportivas a assobiar para o ar...

Anónimo disse...

mais do mesmo...mas quando é que os andrades vão de vez para onde merecem?

Anónimo disse...

"E as instâncias desportivas a assobiar para o ar..."

Pois.

João Bizarro disse...

"Jesualdo convoca Quaresma apesar do castigo "

Anónimo disse...

e são sempre os mesmos: o PORCO, o boavista, o leiria, o nacional. são faltam mesmo o belenenenses e o setubal e lá tão todos os companheiros do arguido costa.

zorg disse...

E ainda há gajos que dizem que independentemente de tudo, as vitórias do porto dos últimos anos são justas...

Anónimo disse...

zorg...nao querendo deixar passar isso em claro...mas é bem claro que o Porto nos ultimos anos é infimamente melhor que os 2 coitados d eLisboa.
E mais...quem se deixa escandalizar por isso...n viveu os gloriosos anos 80 do Porto. Ai sim...era um escandalo.

Pedro disse...

Melhor?? Tb diziam q a Juventus era melhor...
Assim é muito fácil ser melhor...

João Bizarro disse...

Esta gente tem uma lata do caraças.
Quem pensa assim devia ser preso juntamente com os outros.

Mentalidade de merda deste anónimo. Mas deixa estar, como tu há muitos não estás sozinho.

Anónimo disse...

Ó pedro...tu até a tão pouco tempo tinhas equipas que metiam dó (anos 90 foram um must...). E o Sporting era parecido. Os anos 90 são todos azuis...um azul de superioridade. No campo sem qq duvida...e fora dele tb. O quis dizer é que o escandalo é muito menos comparado o que se passava nos anos 80. Admito perfeitamente que o Porto tenha sabido se movimentar mto melhor que os coitadinhos de Lisboa (e sou do scp...) que por inepcia nunca conseguiram fazer o que o papa fez (eles bem q tentaram).

Agora damas ofendidas não...
Ainda bem q n tou sozinho. N tenho a presunção de pensar que só o meu vizinho é que é mau e que os do meu clube é q são todos bons. Isso sim é mentalidade de merda.

Pedro disse...

Tinha equipas q metiam dó?
Pq?
Pq era isso q os jornais diziam?
Ou pq era isso q os resultados refletiam???

Pois....

As equipas metiam tanta dó q era preciso comprar os arbitros para nos conseguirem ganhar!!!

Anónimo disse...

?

tinham boas equipas era? O Gil Baiano e o Bajaijc de um lado e o Paulao e o Clovis do outro. LOL

epa... :)

Pedro disse...

Nem me lembro desses dois mas tivemos :

Preud'Homme, Gamarra, Enke, Miguel, Zahovic, Van Hooijdonk, Poborsky, Brian Deanne, Taument, Amaral, Dimas, Paulo Bento, João Tomás, João Pinto, Dani, Sabry, Nuno Gomes, Calado, Tiago, Donizete, Paulo Nunes, Roger, Edgar, Stanic etc etc etc

Tudo toscos..

É incrivel como vocês se deixam manipular pelos lobbys dos jornais...quem vos ouve a falar até pensa q os andrades só tinham jogadores de eleição....enfim.

E já agora o Clóvis jogou 15 minutos pelo SLB e marcou um golo...é dificil criticá-lo...

Anónimo disse...

enfim... dizes mto bem.

tb te arranjo 15 ou 20 nomes engraçados nos anos 90 no Sporting. E o resto?
Foi tdo manipulações...LOL

epa...literalmente...era só merda.

Pedro disse...

Claro...só merda...alguns até eram os melhores do mundo...mas claro só merda.
Os dos andrades não...esses sim eram bons : paulinho santos, secretários folhas, dorivas, emersons, paredes, lipceis, barrosos, pizzis....só vedetas...

Não abras os olhos não....

Anónimo disse...

mas tens 12 anos por acaso?

O Porto teve d elonge equipas mais fortes que os grandes de Lisboa nos anos 90. Se isso lhe juntares mais ajudas...

Agora...poucas duvidas me restam que depois de do boost que o Porto teve nos anos 80 fruto de N episodios elictios...enriqueceu a equipa. Ja n era preciso ser levado aoi colo...ja n havia necessidade de jogar com bandeirinhas e vermelhinhos...

Derrepente o Sporting ficou 18 anos a ver navios pq os outros roubavam...

Epa...face it. O Porto foi ajudado sim...mas n deixou nunca de ter equipas superiores. A mim n me chateia nada admitir isso.