blog

sexta-feira, maio 04, 2012

60 por cento

Ontem, António Carraça, deu uma entrevista à Benfica TV. Sei que é funcionário do Sport Lisboa e Benfica, sei que costuma se sentar no banco mas, admito, não sei que função exerce. Mas, adiante. É alguém importante dentro da "estrutura".

Não vi a entrevista e apenas tenho lido excertos da dita nos jornais e blogs e, do meio de tudo aquilo, há umas bicadas às arbitragens, tal como Jesus tinha dado no dia anterior, mas que não só sabem a pouco como, principalmente, chegam muito tarde. Mas houve algo que realmente me incomodou e que revela aquilo que é o SL Benfica actual: António Carraça assumiu que o clube tinha 5 objectivos para esta época - Campeonato Nacional, Taça de Portugal, 1/4 de final da Champions, Taça da Liga e apuramento para a Champions 2012/13. 
António Carraça, um dos homens fortes do futebol do SLB, diz, pomposamente, que o clube atingiu 60% dos objectivos traçados. E o Benfica é assim reduzido a meras questões matemáticas. Queríamos 5, tivemos 3, 60%, nada mau. Isto é absolutamente inacreditável. Como se a perda de um campeonato valesse tanto como a conquista de uma Taça da Liga e/ou segundo lugar que dá direito à Champions da época seguinte.

Isto é absurdamente humilhante. Mas é isto que Vieira transformou o Glorioso. Um Sport Lisboa e Benfica que se contenta com 60%, que se contenta com "grandes" vendas, que se contenta com Taças da Liga, que se contenta com "obra feita" há 10 anos, que se vai contentar com um Museu. É isto. Somos o Benfica dos 60 por cento...

PS: Entretanto a União de Leiria desistiu da Liga e, como tal, não deverá haver jogo amanhã na Luz. Menos um jogo para Cardozo poder lutar pela título de melhor marcador...

15 comentários:

Johnny Rook disse...

100% de razão neste post.

Nunca gostei desta Carraça e também não faço a mínima ideia do que anda por lá a fazer. Ganhar dinheiro sei que sim, o resto não sei.

A postura dele nos jogos, encolhido no banco com cara de quem se está a cagar para o resultado, é das coisas que mais nojo me mete.

É outro mito criado artificialmente.

Rui Santos disse...

Acho que ver a intrevista teria sido basilar para produzir qq tipo de comentário. Mas quando é para dizer mal tudo serve, até o diz que disse e algumas cronicas tendenciosas em orgãos de informação ainda mais tendenciosos

Antonio disse...

O facto do Leiria desistir tem consequencias bem mais profundas: coloca o braga a 1 ponto do Benfica e, no caso do sporting, deixam de depender deles para ficarem em terceiro.

Anónimo disse...

Este Benfica não é o MEU BENFICA. E o MEU BENFICA é um BENFICA VENCEDOR! Mas este Benfica, que ganha umas tacitas da liga, e se contenta com pouco, onde tudo parece estar bem, é o Benfica de muitos o que é deveras triste.

E atenção, abram os olhos... Começou a Operação Cosmética: primeiro a rídicula entrevista de vieira sobre o Odivelas, depois a de JJ ao jornaleco habitual, e finalmente o carraça à vieira TV.

Bilhetes à borla para o jogo de amanhã, pão e circo para entreter a malta e abafar as críticas. Como nem deve haver jogo, melhor ainda!

E tudo vai bem no reino da águia...

Quando o MEU BENFICA ressuscitar, alguém me avise!

Ass: um sócio triste e desgostoso com o que se passa no clube

Pedro disse...

Rui Santos, ele disse ou não disse que o clube conquistou 60% daquilo a que se propôs no início da época?

Tobias Minus disse...

«Que um fraco rei faz fraca a forte gente.»

Canto III - em «Os Lusíadas»

Autor - Luíz Vaz de Camões

Poeta português, filho de Simão Vaz de Camões e de Ana de Sá e Macedo, Luís Vaz de Camões terá nascido por volta de 1524/1525, não se sabe exatamente onde, e morreu a 10 de junho de 1580, em Lisboa.

Anónimo disse...

Se disse ou não disse, pouco importa. A ideia principal é que o nível de exigência actual é nulo. E isso reflecte-se, basicamente, nos resultados.

Ando há anos a insistir que a prioridade máxima deve ser o campeonato. Criar uma onda imparável cá dentro. Para crescer lá fora.

Mas não: é o JJ a falar em finais da chémpiones, é o Vieira a dizer que somos de nível mundial, é o Gaitán que só corre quando lhe apetece, é o silêncio perante arbitragens vergonhosas e que tanto continuam a lesar o esforço de muita gente, é a incompetência generalizada de quem comanda os destinos do Clube.

E agora estamos aqui.

Jesus não é o principal culpado pelos falhanços. Se mudarmos de treinador vai acontecer tudo outra vez igual, não tenham ilusões.

Vieira é quem tem de sair e tem de ser criada uma estrutura forte, coerente, profissional, que represente os princípios do SLB.

Nem Vieira, nem Gabriel, nem aquele anormal do Gomes. São um atentado ao próprio SLB, estes gajos.

Rui Santos disse...

http://serbenfiquista.com/usernews/v%C3%ADdeo-ant%C3%B3nio-carra%C3%A7a-entrevista-benfica-tv
Se disse não encontro no video mas é possivel.

Deixo aqui o link da entrevista para que possa ver e tirar as suas proprias conclusões e não as conclusões de alguma Comunicação Social.

Deixo também um pergunta, não para que me responda mas para que o faça pensar. Com este treinador e com esta estrutura se houvesse verdade desportiva o Benfica na minha opiniao em 3 anos teria ganho 2 campeonatos, 3 taças da liga e ido à final da taça de Portugal ficando por saber se a ganharia. Talvez não concorde com esta analise mas será razoavel esta politica de terra queimada que se tem vindo a promover em alguns Blogs?

Viva o Benfica e acredito que queira o Bem do Benfica tanto quanto eu mas a troca todos os anos de treinador, de estrutura e de jogadores foi no tempo do damasio e vale azevedo, felizmente agora temos alguma estabilidade. Lembra-se do treinador que nos fez passar uma das maiores vergonhas da nossa historia em Vigo? Vai a caminho de ser campeao europeu pela segunda vez. Vamos ter calma e analisar as situações e mudar sempre para melhor nunca de olhos fechados numa fuga para a frente suicida.

Saudações Benfiquistas

RockDaLinha disse...

Vi a entrevista e achei aquilo surreal. Perguntas encomendadas e o Saloio do Carraça (mais um chupista da "estrutura") só lambia o cu ao Vieira.

Aquilo foi uma entrevista para segurar o trabalho dele e da direção. Os entrevistadores também são do piorzinho que há.

Isto foi tipo o PSD a fazer perguntas ao Passos Coelho.

Como é possível o Benfica não ganhar o campeonato e a taça e aquela anta em 50 minutos de parlapie não diz nada com nada.

Se este tanso fosse benfiquista já se tinha demitido.

Pedro disse...

Caro Rui Santos, provavelmente só terá chegado ao Mágico SLB recentemente e espero que por cá fique e nos vá conhecendo. Posso lhe garantir que poucos blogs são tão duros e insistentes com a questão da arbitragem como nós.

Sem os roubos dos árbitros teríamos sido campeões três vezes com Jesus. Teríamos sido campeões com Quique Flores (penalty do Lisandro no Ladrão e golo anulado a Cardozo por Pedro Henriques na Luz contra o Nacional...). Somos roubados á descarada. Alguém no SLB faz alguma coisa? Alguém no SLB reclama alguma coisa? Nada. É o silêncio total. E agora dizem que já estavam á espera que assim fosse... Caro Rui Santos, a partir do momento em que a Direcção se afasta dessa luta ela, apesar de existir, não pode ser utilizada como justificação. Fosse a nossa Direcção implacável na luta contra a arbitragem e eu estaria na linha da frente a apoiar.

Apesar de tudo e tb lhe peço para reflectir sobre isso, apesar de todos estes roubos, tb tivemos muitos erros nossos. E tb acredito, principalmente este ano, que se não os tivessemos cometido, seríamos campeões!!!

Anónimo disse...

Não sei se bastaria, Pedro. Aquele 2-3 deu-lhes a vantagem nos pontos, no desempate e na moral.

E só foi possível com aquele penalti escandaloso sobre o Aimar uma semana antes.

Depois foi o costume: penalti em Alvalade e a vergonha que foi o jogo nos Arcos.

Sem metade destes erros teriamos sido campeões, especialmente se um deles fosse o golo do Maicon (uma vergonha esse golo).

Quanto ao resto, houve erros próprios. Muitos, como sabes.

O que me custa mais é o que apontas: o "estou-me a cagar" dos nossos dirigentes que nunca defendem o clube (ou só quando não interessa para nada já).

Ainda estou para perceber aquela defesa que fizeram ao Bruno Alves depois de ter lesionado o Rodrigo. LFV e Jesus vieram defender aquela besta, porquê? Isso só menosprezou o nosso atleta. Ficam calados no caso do Aimar e depois defendem aquele animal?

Mr. Shankly disse...

100% de acordo. Isto é fazer-nos de parvos.

Pedro disse...

luis, no jogo com o fcp Jesus errou ao fazer sair do jogo Aimar para entrar Rodrigo. Partiu o meio campo da equipa e nunca mais pegou no jogo. Se tem entrado Matic acredito que não perdíamos aquele jogo. Em Guimarães a equipa foi muito frágil, acredito que se Jesus coloca um meio campo mais forte o jogo teria sido diferente. Olhão foi demasiado mau, exibição paupérrima da equipa, culpa toda nossa. O empate inicial com o Gil tb resulta dos tais erros tácticos que aponto a JJ...de não saber gerir e reforçar o meio campo quando devido. Perderes soluções no meio campo no mercado de Inverno e ires buscar o coitado do Djaló.

Apesar dos roubos, ESTE ANO, sem estes erros nossos acredito que seríamos campeões.

John Wakefield disse...

O sr. Carraça só pode estar a fazer de nós parvos... Refugia-se na Champions e na Taça da Liga para dizer que a época foi positiva (60 %). Isto é atirar areia para os olhos dos benfiquistas porque a boa figura na Champions não salva a época, muito menos a conquista da taça da Liga. Estas declarações são típicas dos dirigente das boas equipas, mas não das grandes equipas que nunca se contentam com feitos limitados.

Riquelme_10 disse...

"Depois da saga de Rui Gomes da Silva e de Vieira, eis António Carraça! Encolhido no banco de suplentes durante toda a época, o lagarto escolhido pelo presidente para amansar o treinador, deu hoje uma entrevista à BenficaTV! Seja bem aparecido, homem!

Eu como não sei como definir a posição dele no Benfica, defino-o como um caga-tacos colocado no Benfica para pagar favores antigos, pois como sabemos Vieira nunca conseguiu ver muito para além do que via no Alverca... Couceiros, Carraças, Jesualdos, etc.

Mas afinal de contas, o que é que poderia incomodar um caga-tacos nesta altura?

- Termos perdido o oitavo título em dez anos para o nosso maior rival?
- Termos o maior orçamento da história e só ganharmos uma Taça da Liga?
- Ser colocado para controlar o treinador e ele ter sido expulso do banco na Champions?
- Ter sido colocado no balneário para o blindar, e termos tido uma época mais agitada que as anteriores a este nível?
- Ter sido colocado junto de Jesus para amortecer problemas com jogadores, e só num ano acumularem-se conflitos como com Martins, Moreira, Amorim ou Enzo Pérez?
- Um adversário apagar 3 vezes a luz, e à 3ª vez ainda assim dar o OK ao árbitro para continuar o jogo, após três paragens terríveis para os jogadores?

Não senhor. O que preocupa o caga-tacos é que houve 40 ou 50 adeptos num jogo que foram, e bem segundo ele, calados por 40 ou 50 mil adeptos incisivos... segundo ele, os bons Benfiquistas!

Portanto, moral da história... foi uma época de merda, mas temos um lagarto, na função de caga-tacos do balneário, que acha que pode vir na televisão do clube separar bons e maus Benfiquistas, catalogando-os segundo o seu critério insuspeito, o de ser lagarto.

António Carraça, um sindicalista que virou patrão, que depois do afundanço do Alverca (curiosamente sob comando de Vieira) veio para o Benfica encher as camadas jovens de estrangeiros, foi despedido quando Rui Costa assumiu a pasta de director desportivo, e que regressou este ano para uma série de tarefas que, está bem à vista, foram executadas de forma incompetente. E é uma besta destas que vem à VieiraTV catalogar adeptos de um clube que nem é o seu."