blog

quarta-feira, maio 09, 2012

Soltas #112

- Sábado termina o suplício 2011/12 com a visita do SL Benfica ao Bonfim. Como prémio a Direcção despede-se com a medida fabulosa de não vender bilhetes para o jogo no Estádio da Luz como normalmente acontece. Pode ser que assim os malandros não estejam nas bancadas do Bonfim...é isto o Benfica de Vieira.


- Seguem-se meses de sofrimento com as enchentes de notícias sobre interesses em jogadores, vendas astronómicas, empréstimos, etc. A primeira confirmação parece ser Ola John do Twente. Comentários? E ainda temos a questão pendente da permanência ou não de Jorge Jesus.


- Um jantar no Gambrinus está a dar muito que falar. É-me irrelevante que Seara tenha estado presente. Já os possiveis boatos dos motivos do almoço já me incomodam um pouco. Direitos televisivos? Torneio em Angola que o SLB recusou participar porque Vieira fez birra? Ligações de Eduardo dos Santos ao porto? 


- Vieira tinha prometido, há uns meses atrás, que, até ao fim daquele mês, o SL Benfica daria a resposta sobre a renovação do contrato com a Olivedesportos. Quantos mais meses teremos que esperar? Tinha dado tanto jeito termos sido campeões não é Vieira?


- O empresário de Gaitan diz que o jogador não joga por opção do treinador. Não tenho dúvidas que assim será e não vejo que venha mal ao mundo nisso caso se confirme que o jogador já está vendido ao United. Não temos nada em jogo já pelo que não vejo problema em resguardar Gaitan.


- Acabam de ser campeões mas estão mortinhos para deixar o clube. Curioso não?


- Paulo Bento renova com a selecção nacional. Há quem garanta que Peseiro vai para o porto, outros dizem que é Jardim quem se sentará na cadeira do gravatas enquanto que alguns dizem que está apalavrado com Vieira que convidou André Villas Boas e Scolari mas que tem medo de deixar sair Jesus porque irá para os azuis que manterão Vitór Pereira. E ainda há Domingos ou já terá sido esquecido?


- Jara marca um golo ao Real Madrid e diz que só regressa para jogar. É a jurisprudência de Enzo Perez a fucionar.


- Não sei o que dizer do Voley e dos juniores. Em Futsal cumprimos a obrigação de vencer a Taça de Portugal e ainda há uma esperança em Hóquei. Telma lá vai dando porrada a todas que lhe aparecem pela frente.


- ""Cristóvão és chanta e aldrabão"" . Chanta? Liguagem de visconde é muito à frente...


- Vamos lá fazer de Cardozo o melhor marcador do campeonato nacional, ok? 

19 comentários:

John Wakefield disse...

1- Ola John seria um excelente reforço. Custará 6/7 milhões, segundo as últimas informações. Está muito perto de fazer 20 anos e fez uma época convincente com 9 golos e 22 assistências, no total das competições oficiais que envolveram a participação do Twente. São ingredientes muito apelativos. Mas que não se deixem antecipar pelo FCP porque, na minha opinião, o Hulk sai no Verão. Cebola será escorraçado, Iturbe emprestado, Varela também andou amuado com o Vítor Pereira... Logo, eles vão atacar um jogador para aquela posição... Por isso, mexam-se!

2- Acho que se está a dar demasiada importância ao jantar no Gambrinus. O sr. Seara lá sabe da sua vida, mas não terá o meu apoio para qualquer cargo desportivo que venha a ambicionar.

3- O Benfica vai renovar com a Olivedesportos, infelizmente...

4- Leonardo Jardim é mediano... Treinador que consegue resultados devido à estrutura directiva e plantel do Braga que manteve os principais pilares.

5- Vá lá que no Futsal ainda podemos atingir o triplete (campeonato, taça e supertaça), algo que falhamos, por muito pouco, no Vólei. Também tenho muitas esperanças no hóquei, no atletismo e até no basket! Vamos a ver...

Unknown disse...

Esta dos bilhetes para Setubal está ao nivel dos que dizem que a rapaziada da Sagres está a ser manipulada por alguém...RIDICULO!

Ola John é muito bom jogador e ainda muito jovem! Se for pelos 6 milhões que se fala, é uma excelente aquisição! De formos comprar um avançado podemos ir ao mesmo clube: Luuk de Jong

Seara é muito rasteirinho! E nesse jantar apenas faltou mesmo Vieira...

Os direitos televisivos no caso de serem renovados com a Olivedesportos, talvez apenas sejam noticia após a reeleição de LFV! A não ser que os empréstimos a pagar brevemente precisam do dinheiro adiantado do Oliveirinha...

Gaitan é seguro que sai... O meu medo é que façam a Javi o que já fizeram a muitos e obriguem o espanhol também a mudar de ares!

Nega após nega, LFV deve mesmo continuar com Jesus... A não ser que Bielsa...

Jara tem tanto de burrice a jogar como no discurso! Custou 5 milhões! Que LFV o venda ao seu amigo do Granada pelo mesmo valor e depois lhe faça um desconto numa construção qualquer...

Voleibol...Autenticos gajos que não sentem o Clube! Não podem sentir... E estou parvo como é que o Jardim ainda não apresentou a demissão!!!Ou foi demitido... O Donner que ganhou no andebol foi corrido, e os perdedores lá vão andando! O Sénica que se cuide se ganhar no hoquei...

Nos juniores fomos anjinhos já em 2 jogos fora seguidos no Minho, o que a juntar aos roubos e á lesão do Sancidino descambou tudo...

Chanta?!?!?

Cardozo e o Lima se ficarem em branco, vão ver o monstro verde dos Corruptos ser o melhor marcador! Desde a RTP aos jornais, todos falam que apenas faltam 3 golos para Hulk... Lá devem saber de alguma coisa!

João Bizarro disse...

1. A voz do dono faz-se ouvir. Melhor era o Vieira comprar todos os bilhetes e oferecer aos borlistas. A noite acabava no Marquês em grande festarola.

2. O Porto ainda leva este e o Salvio. E ainda nos pagam a % que têm dele.

3. O Seara é um banana. Ponto.

4. O curioso disto é que o nosso descalabro, e consequente roubalheira, começou após a "bendita" entrevista do Querido Lider à RTP1. Saiu um comunicado à CMVM a dizer que não tinham aceite um nº que o Oliveira ofereceu e a partir daí... silêncio. Todos sabemos (ou pelo menos os mais atentos) como isto vai acabar.

5. É bonito Pedro. E um verdadeiro exemplo do Benfica do Vieira. Em Vila do Conde ainda estavamos na luta e o Gaitan não jogou. É verdadeiramente lindo...

6. Com o mal dos outros posso eu bem.

7. .
8. .
9. .
10. Com o mal dos outros posso eu bem.

11. Fazer o quê? Entramos juntos no passado Sábado. Não viste o jogo? Houve alguma motivação para fazer o que quer que fosse?

Pedro disse...

Pois..eu sei João, eu sei...

Em Vila do Conde, Gaitan estava no banco e ainda entrou...

PedroSLB disse...

Podia estar aqui a dizer que o Ola John é muito rápido, que é o ideal para trucidar as defesas fechadissimas dos Rio Aves e afins, mas basta dizer uma coisa: Daqui a um mês está a jogar contra Portugal!

Que eu saiba, o LFV disse que ia decidir até ao final de Fevereiro (se não estou em erro) e no inicio de Março deu a resposta negativa! Agora eles é que têm de fazer outra proposta, o que penso que ainda não fizeram..

E mais uma coisa, anda aí meio-mundo benfiquista a reclamar que não querem renovar o contrato e a queixarem-se das arbitragens!! Ainda não perceberam que desde que o LFV rejeitou a proposta oficialmente temos sido roubados descaradamente? E porque será? Em forma de aviso, "é o que te acontecerá se não renovares o contrato"!

O Jara que seja incluído na compra do Siqueira! Ainda oferecemos o J.César e o Emerson com um lacinho!

Em termos de "managers", o Jesus já se sabe, não sai.. Com um pouco de sorte somos campeões e ainda lhe renovam o contrato! O VP, só se o Pintinho arranjar aí um maluco que o ponha num Olympiakos ou numa Fiorentina! Pq também não me parece que seja despedido campeão!

PS: Bielsa é totalmente diferente do Jesus!! Então não é que o Homem rejeitou uma suite de 1000 euros para a final da Liga Europa!! Não quer mordomias!! Bem, o JJ ainda queria uma mais cara e com alguém a servir de empregado! (talvez o Emers... ai não, o Capdevilla)

Anónimo disse...

Até Gobern diz isto hoje em o record:

A OPOSIÇÃO BENFIQUISTA TEM USADO TÁCTICAS DE GUERRILHA E FEITO INCURSÕES PRÓXIMAS DO TERRORISMO

(com imagem e tudo)

Anónimo disse...

MARIIINHOOO, WHEREEE ARE U???

Anónimo disse...

Já fazia falta um post destes, Pedro.

1. Não acho que a época tenha sido um suplício. Foi fraca, nem se discute, mas teve momentos bons, excelentes.

Não vencemos, contudo, e isso é (quase) tudo.

A ser verdade essa dos bilhetes, é só mais uma rasteirinha desta direcção.

2. O costume. Ola Jonh seria excelente e com a vinda de Salvio seria perfeito.

Vender já Emerson, esses emprestados como o Jara, Enzo, Amorim, Julio Cesar, e Gaitán e mais alguém (é o que vai acontecer entre Garay, Javi, Cardozo)

3. Seara é um banana, omo já alguém o disse. Nem sequer merece eco esse jantar. Os benfiquistas têm esta mania de estar contra o seu próprio clube. Não é novidade.

4. Se renovar será a prova que faltava dos reais interesses desta direcção. A Olivedesportos é o cancro do futebol português.

5. Concordo. Ainda se aleija e depois temos de o aturar mais uma época como a que passou.

6. Já estavam, no ano passado, e forma campeões na mesma...

7. Domingos, Villas-Boas ou até mesmo Jesus são tudo treinadores que nunca vingarão lá fora, se descontarmos campeonatos como os da Roménia, Grécia e afins. Nunca brilharão.

8. A culpa destas cenas se repetirem ad eternum é dos pichas moles dos nossos dirigentes. Há anos que vemos isto acontecer. Não há "estrutura" para este tipo de situações, e não estou a falar em tiros nas rótulas.

9. ...

10. Chantagista, pelos vistos. Ainda nos vamos rir muito com o caso do PPC.

11. Cardozo podia a vedia ter marcado três contra o Leiria. Vamos torcer pelo Tacuara, porque bem merece entrar para o quadro restricto de jogadores que ganharam o prémio de melhor marcador mais de uma vez - será o quinto.

O nosso SLB está nas lonas e quase tudo tem de mudar.

A minha preocupação é que as eleiçoes só são depois da época começar.

Antonio disse...

Já fizeram as contas ao tempo de férias que os nossos assalariados da bola vão ter?

Depois admiram-se que eles levem tudo isto " na boa".

Anónimo disse...

Boa tarde.

1- Sábado a direção vai ter a resposta que merece e desta vez nâo estâo la os parolos da pipoca para assobiar.

2- Gaitan,Javi e provavelmente Witsel estão de saida...e Cardozo se aparecer uma boa proposta.

3- Máfia.

4- Todos sabemos que Vieira vai renovar com a Olivedesportos.

5- Gitan está vendido.

6- Acredito mais facilmente em Peseiro no Benfica do que em Jardim.

JJ está esgotado no Benfica e vai acabar por sair nas próximas semanas...

Abraço

Daniel

John Wakefield disse...

Em relação a Salvio, não acredito que venha... A não ser que seja envolvido numa troca com algum jogador do Benfica que interesse ao Atlético de Madrid. Não tenho dúvidas que os "manzanares" não hesitarão em vender Falcão, caso vençam a Liga Europa. E talvez até podiam interessar-se por Cardozo... Também dizem em Espanha que seriam um dos clubes interessados em Javi García... Por isso, o Salvio poderia ser moeda de troca, num destes negócios.

Mas doutra forma, não vejo o extremo argentino a assinar pelo Benfica. Se há 1 ano custava 15 milhões e estava ainda lesionado (e não era consensual para a estrutura do Atlético de Madrid), hoje é titular na equipa espanhola e com uma possível vitória na final de hoje, o seu passe será ainda mais inflacionado. Por isso, esqueçam - o Benfica, tal como já tinha feito com o Reyes, reabilitou os jogadores e quem ganhou com isso foi sempre o Atlético de Madrid que os recebeu inflacionados e preparados para fazer uma época de afirmação em Espanha...

Pedro disse...

Duvido muito que Javi Garcia queira trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid. Não tenho dúvidas que o AM lhe pagaria mais que o SLB mas duvido que chegue a valores obscenos que o façam trocar de clube. Javi quer voos mais altos.

Agora Sálvio é caro. Muito caro. Só se aceitasse reduzir para metade o seu salário...

Unknown disse...

Salvio é caro! Mas mais barato do 3 ou 4 emprestados juntos! Javi apenas sai se for empurrado!!!

Águia Preocupada disse...

Espero que sábado, as faixas que o Rei Sol proíbe que entrem na Luz, não sejam parcas em crítica e que lhe seja dada a resposta ao nível das atitudes e falta de carácter que tem demonstrado! RASTEIRINHAS e bem acutilantes.
Força NN!

Pedro disse...

Ginha, tens razão no que ao preço da compra mas em relação aos ordenados continua a ser muito caro.

Mesmo pegando nos emprestados...claro que podias chegar ao ordenado dele mas e depois os outros? Luisão, Aimar, Javi? Tb terias que os aumentar e isso é incomportável para o SLB actualmente.

Unknown disse...

1. Nada que (ainda) surpreenda.

2. Ola John parece ter tudo para vir a ser um grande extremo. Mas não sei se vale os 12 a 15 milhões que já se falam. Se for por 6 a 8, ainda vá. Quanto a Salvio, por muito que gostasse de o voltar a ver cá, parece-me pouco provável. Deve estar perto de deixar de contar como estrangeiro, o que o vai tornar ainda mais apetecível para as grandes equipas europeias. A grande asneira foi terem tido cá o homem por empréstimo, sem uma clausula de opção. Enfim, negócios à Vieira, mais um. DE QUALQUER FORMA, O NOSSO EXTREMO DIREITO CHAMA-SE URRETAVIZCAYA!

3. Enfim, espero ao menos que lhes tenha caído mal.

4. Por mim os jogos passavam na Benfica TV, que passava a ser paga. 5 a 10 euros por mês.

5. Adeus. Muito bom a atacar (em jogos mediáticos). Vais ser enorme se aprender que tem que dar 100% em todos os jogos.

6. Como já li num blog, lá em cima os títulos sabem sempre ao mesmo. Fruta e Chocolate. Como é natural, ninguém gosta de jogar em equipas pequenas, por isso querem sair. Natural.

7. John Wakefield, reduzir a carreira do Leonardo Jardim dessa forma é muito injusto. A verdade é que o homem teve sucesso em todos os clubes em que passou. Não me importava de o ver cá. Nem ao Peseiro. Se Jesus se mantiver, espero que alguém abra a pestana e reformule a restante equipa técnica. Um ex-jogador com carisma para adjunto, um preparador físico, e um profissional da área motivacional que saiba usar o dia-a-dia como forma de espicaçar o plantel.

8. Pediu mais minutos. Não me parece assim tão criticável. Completamente diferente do Enzo Perez, que temo, seja um caso perdido.

9. Tinhamos uma grande equipa que, pelo 2º ano consecutivo falhou na fase de decisão. Não se pode apagar tudo o que de bom fizeram no resto da época. Júniores... perder o campeonato na jornada em que até podiam sagrar-se campeões deve ser duro. Acredito que se nos séniores é o que é, nos juniores a fruta e o chocolate sejam mais intensos. Muito mais.

10. A lagartada continua a presentear-nos com o seu espectáculo de comédia. Venham os próximos episódios.

11. A melhor forma do Cardozo se sagrar o melhor marcador, é a equipa não jogar exclusivamente para ele. Isso corta muito o movimento ofensivo, e nesta fase da temporada ele já não é grande coisa.

Gonga disse...

Após varias negas Vieira irá ter de manter jesus.

Jara raramente foi titular no Granada, passou quase desapercebido pela liga.

Anónimo disse...

Gonga verás que não mantém JJ...

PedroSLB disse...

Metam uma coisa na cabeça: O Salvio deu alegrias a todos nós, fico feliz e agradeço-lhe... mas o Ola John é melhor!! E vale bem os 10milhões que vão investir!