blog

quarta-feira, maio 09, 2012

Milagre Financeiro?




Gostava muito de ouvir/ler uma discussão educada entre entendidos na matéria... A questão do Estádio é algo que já falo há algum tempo.

9 comentários:

Ricardo Chaves disse...

Nao fico nada admirado com esses numeros. O Vieira tem falado em milagre financeiro, mas para mim nao tem sido melhor a gerir do que JVA.

Nao me admiro nada que o contrato com a Olivedesportos ja tenha sido assinado e que somente estejam a espera de uma melhor oportunidade par ao comunicarem aos socios...

Jotas disse...

Dessas questões nada sei, o facto que registo é que antes de LFV andamos com ordenados em atraso nas mais diversas modalidades, futebol incluído e agora não consta que isso aconteça.

POC disse...

Grande trabalho aqui feito. Parabéns aos autores.

E continuem a votar no Querido Líder...

Anónimo disse...

Jotas, certamente sabes o que significa a palavra despesismo. É disso que se trata, aqui.

A recuperação da credibilidade junto da banca é um facto, conseguido por Vilarinho e continuado por LVF.

Mas a questão é outra: todos sabemos que os bancos não dão dinheiro. Emprestam. E sempre com o intuito de receberem dinheiro "mais caro".

Esse é o problema do SLB. Gasta dinheiro a mais. Ganha (muito) a menos.

Depois, quando acabar a mama, ou o SCP e o Braga ficarem à nossa frente, voltaremos a ter os tais ordenados em atraso.

Basta olhares para os números e perceberás que s gasta em demasia. que se deve em demasia. Isto é tão evidente que é incompreensível alguém não ficar preocupado.

A única forma desta política ter resultado era vencer, sempre. Como faz o FCP. Só assim o buraco pode continuar a crescer sem grandes problemas.

João Bizarro disse...

♫FORÇA VIEIRA, VENCE POR NÓS,
SÓCIO VIEIRSTA, A TUA VOZ.
EM PORTUGAL, OU NO ESTRANGEIRO,
VAMOS VER O SLB SE TU ENTRARES COM O DINHEIRO♫

David JJG disse...

Estes números só reflectem aquilo que tem sido feito pelo Sr. LFV. É certo que como disse o sr. Jotas não se fala em ordenados em atraso nas modalidades mas com a actual situação financeira que foi aqui apresentada como estaremos daqui a 10 anos??60 jogadores com contrato profissional que nunca vão envergar a camisola encarnada?

acho que não faz sentido algum....

O SLB é maior que qualquer presidente ou dirigente


Será que este Sr merece continuar à frente do Benfica??

Deixo para reflectirem....


Força Benfica

Unknown disse...

é por isto que eu acho que este ano, a prioridade devia ser aproveitar os jogadores que estão emprestados. Que diabo, uma equipa formada pelos nossos emprestados, jogaria DE CERTEZA ABSOLUTA, para as competições europeias. Ignorar estes jogadores, é no mínimo, má gestão.

lj disse...

Fds, nao se admite numa apresentacao destas vir um "partilha-mos" no fim.

André Leal disse...

Bem sei que este tema é já um pouco offtopic, pelo menos aqui no blog, no entanto, como te tinha dito, Pedro, vou dar a minha achega:

Não gosto do Vieira, mas reconhecia-lhe capacidades na área financeira e reconheço ainda capacidades em termos de desenvolvimento da marca que, em termos de valor, está a anos luz da dos outros 2 grandes. Também acho que teve um grande papel no levantamento do clube.
Voltando à questão financeira e da marca, estas terão sempre que ser avaliadas em conjunto e uma coisa que joga a favor dele, é o facto de a marca ser um activo não tangível, ou seja, não é reflectida nas demonstrações financeiras apresentadas no slide. Serve também para o caso da situação do Benfica chegar à insolvência como é aventado na apresentação, pois, ainda que tal não seja de todo em todo desejável, numa situação dessas, há sempre a hipótese do Benfica ser resgatado por um magnata ou grupo financeiro qualquer.

Ou seja, sendo preocupante, acho que, ao contrário dos corruptos do Porto e de Lisboa, que também têm situações semelhantes ou piores, o Benfica tem probabilidade zero de acabar por falência. Pode é acabar noutras mãos, como os 2 Manchesters.

Também há uma influência muito grande dos ratings que Portugal agora tem junto dos mercados. Os juros altíssimos que o Benfica paga estão super inflacionados por esta situação, não podendo ser assacadas culpas à direcção neste ponto, porém, indo pela via do endividamento, corre-se sempre esse risco.

Por fim, acho que a questão dos direitos televisivos será crucial. Se vendermos por tuta e meia algo que vale o dobro ou o triplo aos porcos da Olivedesportos a situação não se altera. Se resolvermos arriscar através da BTV, se bem que eu considere o risco nulo, talvez a coisa se altere.