blog

quarta-feira, maio 02, 2012

Palavras de Jesus

Três blogs publicaram, em simultâneo, declarações que garantem ser de Jorge Jesus. A fonte, segundo consta, é um familiar do ainda treinador do Sport Lisboa e Benfica.


As declarações são as seguintes a bold:


Diz que errou, sabe onde errou. Que o jogo na Rússia e em Londres rebentaram a equipa. Que preparou a equipa sempre para a meia-final/final europeia, que se deixou levar pelo entusiasmo.

Gostava muito de lhe perguntar onde é que ele acha que errou. Tenho mesmo muita curiosidade em saber a resposta dele a essa pergunta porque muito da opinião que tenho, actualmente, dele, resulta das respostas que eu dou a essa pergunta. Faz-me confusão ele reconhecer que o jogo na Rússia rebentou a equipa mas nada fez para a refrescar em Guimarães onde, relembro, fez alinhar Rodrigo que estava, como sabemos, em défice físico por causa da porrada que o caceteiro lhe deu. E a conversa do entusiasmo...já não tinha aprendido isso no ano anterior?

Não quer sair do Benfica. Que as notícias do acordo com os corruptos são encomendadas para ajudar ao clima que existe.

Não quer sair do Benfica mas não mostrou isso quando respondeu, secamente, a um jornalista que lhe perguntou se ficava no SL Benfica com um "tenho mais um ano de contracto". Adorava que ele tivesse utilizado o termo "corruptos" ☺

Que desde que ele chegou, o Benfica fez de receitas 160 milhões (fora bilheteira) só em vendas de jogadores e prémios nas competições europeias (só este ano mais de 20 milhões).
Que antes dele chegar, estávamos atrasados em relação aos corruptos em 20 anos. Hoje, estamos atrasados 4 anos.
Mas que a estrutura, essa continua a mesma, continua atrasada 20 anos. Palavras dele.
Diz que é inacreditável como é que o Benfica, sendo o maior Clube, não tem influência em lado nenhum (e não estava a falar de corrupção obviamente). 


O Benfica fez 160 milhões porque os jogadores eram muito bons. Ponto final. Admito que teve influência ao "fazer" Fábio Coentrão um lateral esquerdo de eleição mas, como já disse antes, também o Chalana nos deu o melhor lateral direito do Mundo. Nunca ninguém antes dele teve a disponibilidade financeira para contratar como ele teve nem teve a matéria prima ao dispôr como ele teve. E reconhecer que estamos 4 anos atrasados face a um Porto de Vítor Pereira é dose. Sobre a estrutura concordo com ele em absoluto. Nada a dizer.

Que Vieira está a ser muito pressionado internamente para o despedir, mas que ele não quer sair. E que para o ano é campeão. E na Champions é só passar o grupo e gerir. Que não comete o mesmo erro.
Diz que no sábado vai haver grande pressão na bancada, que a claque vai insultá-lo a ele e ao Presidente (isto já sabemos).


Para o ano somos campeões? Ena. Não o fomos com este porto miserável e vamos ser para o ano? E a Champions é para gerir depois da fase de grupos? Tinha a sensação que essa lição já devia ter sido aprendida na época passada. Espero, sinceramente, que o erro que diz que sabe que cometeu não seja só este da gestão da Champions... A claque, por sinal, até tem insultado Vieira, no estádio, pelo menos, Jesus tem passado ao lado dessa contestação.

Jesus não sabe se fica. Diz que a vontade dele é ficar, mas que o Presidente está a ser pressionado e que pode ceder, uma vez que as eleições estão para breve e vai querer salvar a pele

Esse é o Vieira que conhecemos, o Vieira que só pensa em salvar a pele, em sacudir a água do capote, em desaparecer quando as coisas não estão a correr bem.

Os blogs em causa merecem toda a minha consideração por isso, se eles garantem a veracidade das palavras, eu acredito neles. Sabe a pouco, a muito pouco, este desabafo de Jorge Jesus. Gostava que ele respondesse a algumas perguntas que tenho. Principalmente a questão dos erros.


16 comentários:

Carlos Alberto disse...

O Gordo não sigo mas se o Vitto e o POC publicaram é porque é verdade!

José Rama disse...

Mário Coluna, histórico jogador do Benfica, está desiludido com a época deste ano e não esconde que a melhor solução seria deixar sair Jorge Jesus.

"Sinceramente não gosto dele e não sei porquê. Por aquilo que tenho acompanhado na equipa do Benfica não gosto dele. É natural [que defenda a saída de Jorge Jesus]: se ele não cumpre e não ganha o que a massa associativa exige ... que arranjem outro", afirmou à TSF.

E prosseguiu: "Fico sempre triste quando o Benfica perde. O Benfica está muito em baixo e já não assisto aos jogos para descansar o meu coração. É melhor saber o resultado no dia a seguir...".
Transcrito do Record.

Red Sniper disse...

..." Gostava que ele respondesse a algumas perguntas que tenho."...

Mas quem és tu ?

És o mais custoso da " cadarneta de cromos do Benfica" !

E sabes porque te digo isto, porque faz hoje 50 anos, estava eu no Airpt de Schiphol a comemorar a conquista da 2ª TCCE, e como tal tinha razões de sobejo para meter o dedo no nariz do JJ e fazer-lhe algumas perguntas que nem te passam pelo bestunto !

Riquelme_10 disse...

ENTÃO XAU!!!!

SLB4EVER disse...

Se o JJ quer assim tanto continuar que aceite alterar o contrato, depois de 2 anos a falhar o objectivo principal e inúmeras humilhações e desilusões proporcionadas a todos nós uma redução de 66% no salário parece justo, assim como uma cláusula que o impeça de ir treinar o clube currupto durante 3 anos após uma eventual saída. Pois tá bem, é bem mais provável o Emerson ainda a vir a ser um grande jogador do que isso acontecer LOL
Se esses são apenas os erros que ele reconhece muito mal estamos se ele continuar, vai ser mais do mesmo não se iludam, quem tanto disparate tem feito não merece mais oportunidades e muito menos receber qualquer valor previsto na cláusula de rescisão(Ah esperem estamos em portugal currupto e incompetente em que a desonestidade e incompetencia é premiada e a integridade e competencia punida).
É que é tanta coisa junta e que já tem vindo a ser dita desde á dois anos que eu não consigo perceber como ainda existem criaturas que pensam que o problema do SLB não é não ter ganho nada de jeito nos últimos 2 anos, com valores investidos no plantel como nunca, para estes o grande problema é a saída do JJ, com isto é que temos que nos preocupar e aí de quem colocar esta hipotese. Explicam-me esta lógica sff que não atinjo tais patamares de sapiencia.
Mas claro que o LFV só considera largar o seu treinador ideal se estiver a ser muito pressionado, o estado de coisas é optimo, conquistas de jeito nada mas sempre vai dando para vender umas vedetas e com a desculpa do falhanço pimba, venha mais um contentor de jogadores, a maioria para nunca sequer calçar tão pouco, isso é que é a solução e o que interessa é andar a movimentar dinheiro de mão em mão e ter quase meia centena de jogadores emprestados. Não é preciso ser vidente para saber que jogadores como Melgarejo, Miguel Rosa, David Simão, Urreta poucas hipóteses vão continuar a ter, apesar da qualidade e vontade , mais rapidamente levamos com outro Enzo Perez um grande craque que claro tem que ser protegido a acarinhado por todos nós, esse é que merece oportunidades claro está, afinal veio cá ser operado para ir jogar no clube de origem mal recuperou, o que querem mais?
É TUDO UMA PALHAÇADA E INTRUJICE TÃO GRANDE QUE PARA MIM CHEGOU , ISTO NÃO É O SLB E EU NÃO APOIO ESTA GENTE NEM O QUE REPRESENTAM, O BENFICA SEMPRE, QUANDO O ENCONTRAREM AVISEM.

Pedro disse...

"Mas quem és tu ?"

Sou Pedro, sócio do SLB, águia de prata, accionista da SAD, detentor de Redpass mas acima de tudo benfiquista fanático. Não chega?

Com o devido respeito, em termos de benfiquismo, idade não é um posto.

Anónimo disse...

"Quem chega ao topo não quer andar para trás"
Se para JJ o topo é o eterno segundo lugar, então estamos bem.

Pedro disse...

JJ terá dito (só vi ainda a primeira página d'A Bola) que o topo é o SLB. Ir para o fcp seria andar para trás. Não é uma questão de classificação.

Não estava à espera destas declarações...não mudam em nada a minha opinião sobre os erros dele mas não sei como as enquadrar no plano geral.

Anónimo disse...

Eu nuca li tanta baboseira e burrice. Haja, ao menos, elevação.

João Bizarro disse...

Caro Red Sniper se esteve mesmo no airport de Schipol, este esteve dentro do estádio a jogar:

"Mário Coluna, histórico jogador do Benfica, está desiludido com a época deste ano e não esconde que a melhor solução seria deixar sair Jorge Jesus.

"Sinceramente não gosto dele e não sei porquê. Por aquilo que tenho acompanhado na equipa do Benfica não gosto dele. É natural [que defenda a saída de Jorge Jesus]: se ele não cumpre e não ganha o que a massa associativa exige ... que arranjem outro", afirmou à TSF.

E prosseguiu: "Fico sempre triste quando o Benfica perde. O Benfica está muito em baixo e já não assisto aos jogos para descansar o meu coração. É melhor saber o resultado no dia a seguir...".

Eu tb podia dizer que estive na Farmácia Franco mas não me apetece.

Red Sniper disse...

João Bizarro

A questão que se põe, é sabermos se o JJ com todos os seus defeitos, tem ou não condições psicológicas para continuar como treinador.
A opinião do Sr.Mário Esteves Coluna é importante e respeitável tal como a de todos os sócios do SLB. Agora o que não podemos ignorar é que o futebol já não tem a "poesia" de outros tempos, é uma industria que movimenta milhões,e que não se compadece com "D.Quixotes"...
O Benfica mudou muito, e infelizmente a qualidade dos seus adeptos e seguidores também.
Quanto à tua tirada humoristica, se achas que tens jeito,porque não tentas os "Idolos" pode ser que o RAP encontre um adversário à altura !

Anónimo disse...

Benfica interessado em OLA JONES do Twente para Substituir GAITAN...

Este é mais um que deve ir para o PORTO. A conhecer a habitual incompetencia negocial da nossa direção e sabendo que o PORTO vai vender JAMES e HULK, não se despachem não...

Johnny Rook disse...

Fonte ?
Isso resultou do quê? Entrevista? Para onde? Telefonaram ao familiar? Quem telefonou? Quem era o familiar?

Nos tempos que correm todos os meios de comunicação (profissional ou não) não merecem cartas brancas de confiança. Sejam quem forem.

Os pasquins são logo apelidados de mentirosos (e bem) mas os blogs dos nossos amigos não, são a verdade mais cristalina, (compreendo mas não aceito).

Nós todos andamos à dias e dias e dias a dizer tudo e mais alguma coisa, todos botam faladura, todos são donos da verdade, todos são experts em qualquer coisa (seja o que for).

Pela parte que me toca, vou lendo, comento aqui e ali, mas o meu juízo será só meu e aplicá-lo-ei no momento certo.

Compreendo e comungo da maioria das críticas à direcção, ao treinador, seja a quem for com responsabilidades no clube. Até aceitaria as pinturas nas paredes, os panos, as manifestações, etc, mas só desde que as mesmas pessoas e muitas outras mais tivessem rigorosamente a mesma atitude para com os inimigos do Benfica.

Temos a FPF em Lisboa, "à mão de semear", temos árbitros a sairem de carro das garagens da Luz, temos presidentes de clubes inimigos no nosso estádio pelo menos umas 12/13 vezes ao ano, temos os jornalistas mesmo ali à mão para levarem uns apertos e ficarem a pintar à pistola durante uns tempos, temos hipótese de não comprar jornais, de clicar em sites de mcs, não ver Sport Tv, etc. Temos chances de boicotar os jogos fora da Luz. Temos tudo na nossa mão incluindo a destituição dos corpos sociais, directa ou indirectamente.

Mas optamos por ser cobardes, fazemos com o Benfica aquilo que fazemos em casa; somos intolerantes com os nosssos e tolerantes com os de fora.

Para este filme contribuo com nada. Para o outro darei tudo o que estiver ao meu alcance.

Até lá o meu juízo é só meu. O que é que vcs têm a ver com os meus juízos? Nada. Somente o mesmo que eu tenho que ver com os vossos.

Riquelme_10 disse...

O LAGARTO DO CARRAÇA ACABA DE DIZER NA BENFICA TV QUE OS NN NÃO SÂO BENFIQUISTAS E QUE N SABEM O QUE É O BENFICA!!!!

Que merda é esta?!

Dj Rumbero disse...

A benfica tv parece a televisao de um regime totalitario qualquer e o mais triste é que pensam que estao a falar para atrasados mentais. Ao que chegou o nosso benfica. Que tristeza...

Anónimo disse...

Johnny Rook, vamos a isso!
Tem toda a razão, nós também podemos e devemos fazer mais. E quem pinta paredes na catedral ou em estádios alheios, que tal aproveitar o "talento" e decorar a federação e por aí fora.