blog

sábado, maio 12, 2012

V. Setúbal - SL Benfica: 1-3

E com esta vitória do SL Benfica acaba, finalmente, a época.


Pouco mais há a dizer desta época que já não se tenha dito anteriormente. Um rotundo fracasso. O mais forte plantel do Sport Lisboa e Benfica acaba, novamente, em segundo lugar, a ver outros a festejar o título, afastados da fetsa do futebol no Jamor e agarrado, que nem lapa, à ideia que vender jogadores por boas maquias é que é.


Queremos que Cardozo seja o melhor marcador e para isso nada melhor que dar férias ao nosso melhor jogador Pablo Aimar e mete-se Witsel onde rende muito, na lateral direita...o Benfica 2011/12 foi isto, um chorrilho de disparates tácticos, de gestão incompreensível do plantel em que jogadores são numa jornada a primeira opção e na outra vão para a bancada. Adapta jogadores a posições que rendem pouco quando tem opções para o lugar no banco ou na bancada, etc etc... Valeu que Cardozo não desistiu e em cima do final do jogo meteu uma bomboca lá dentro ficando em vantagem perante Lima que terá de marcar em Alvalade. Tacuara merece o prémio de melhor marcador porque é, de longe, o melhor avançado do campeonato e o melhor avançado que passou pelo SL Benfica nestes largos anos e que muita falta irá fazer quando sair. E merece o prémio porque na luta louca para marcar um golo teve a frieza e jogo colectivo de assistir, magistralmente, Bruno César para o primeiro golo do SLB. Muitos teriam procurado o golo, aliás, como se viu com os putos Almeida e Martins a tentarem-no fazer quando tinham Cardozo mais bem colocado. São estes pequenos pormenores que poucos dão valor a Cardozo...bolas...se nem as paletes de golos que Tacuara marca eles dão valor iam dar valor a estas coisas. Cardozo, és grande. Esperemos que venças este troféu!


Acabou. E não deixa saudades. Para alguns tudo estará bem e concerteza que estarão contentes com o excelente trabalho de Vieira e Jesus e Carraça. Eu quero um Benfica vencedor e está mais que visto que com estes personagens nunca o teremos. 


Uma época que acaba com Vítor Pereira campeão depois de estar a 5 pontos de desvantagem do SL Benfica...é preciso dizer mais alguma coisa? 


Sou do Benfica e isso me envaidece.

5 comentários:

André Leal disse...

Uma liga em que o que o vencedor ganha ao principal rival com um golo metros em fora de jogo, em que um jogador pontapeado vê ser marcada falta ao contrário e, quando pontapeia inadvertidamente, leva 2 jogos de suspensão quando mais ninguém leva...
uma liga em que uma equipa começa o jogo com 8...
Uma liga em que a Briosa vai à Europa por ficar num magnífico 13º lugar...
Uma liga que acaba e ainda não se sabe como são as subidas e descidas...
Uma liga em que na última jornada o melhor marcador seria decidido, caso o Cardozo não marcasse, através da ausência do Lima que jogava mais tarde...
Uma Liga em que um clube chantageia árbitros através de depósitos em contas bancárias...

É a quinta melhor Liga da Europa

Viva a Liga da Mentira!!!

Pedro disse...

Ó André, não sejas assim, hoje fomos levados ao colo. Uma vergonha. O Nolito deu uns valentes murros na relva e não foi expulso...eu dispenso estas ajudas dos árbitros.

Anónimo disse...

"Tacuara merece o prémio de melhor marcador porque é, de longe, o melhor avançado do campeonato e o melhor avançado que passou pelo SL Benfica nestes largos anos"


Anota aí mais uma dioptria para cada olho do Pedro.

Anónimo disse...

Em jeito de agradecimento ao JJ por estes 3 anos:

http://www.youtube.com/watch?v=x8hOAm-SqfU

Vermelhusco disse...

Quero ver como vai ser para o ano sem Cardozo e com a roubalheira deste ano. Isso além de termos o contrato renovado com a Olivedesportos.

Aí é que vai estar tudo bem.