blog

quarta-feira, maio 23, 2012

Ola John, Derlis, Caballero

Exemplo perfeito do que é a comunicação social desportiva em Portugal. O mesmo assunto com notícias totalmente opostas. Em quem devemos acreditar? Desde há muito que defendo que não devemos acreditar em nada até ser oficial e hoje, os três jornais desportivos, com estas notícias, explicam bem o porquê. Como é possível um dirigente do Twente confirmar que não há acordo para a contratação do jogador e o dito estar em Lisboa para assinar contrato? Alguém vai errar em cheio. E será que depois pedirão desculpas aos leitores? 
Se olharmos para outras notícias:
Aqui temos algo ligeiramente diferente porque já são palavras dos próprios jogadores (não ser seria escabroso e não quero ir por aí!!!) que falam como facto consumado o irem para o Glorioso. Ainda não há confirmação oficial (acho) mas já permite uma análise mais séria. Dois avançados novinhos com enorme potencial (?). Serão necessários? Faz parte daquela estratégia de contratar 6/7 jogadores novos para encontrar um novo "David Luiz"? Faz sentido esta estratégia? Estamos a prejudicar, novamente, a nossa formação? Estamos a desperdiçar verbas que podiam ser canalizadas para contratações fortes para o plantel principal? São jogadores de clara mais valia?
São demasiadas perguntas que resultam de uma muito dúbia linha de direcção do nosso futebol.

14 comentários:

Jotas disse...

É exactamente por isso que não ligo aos grandes títulos de jogadores que chegam para o Benfica, se o fizesse, rapidamente seria obrigado a concluir que teriamos 5 ou 6 equipas.

Filipe Araújo disse...

Na minha opinião, faz algum sentido, principalmente em setores onde a qualidade técnica exigida a um jogador é elevada, o que muitas vezes não acontece com jogadores da formação. Não podemos pensar que apenas a formação chega. No entanto, começa aos poucos a haver um maior aproveitamento da formação. Por coincidência ou não, são jogadores da geração pós vale e azevedo, que deu cabo da nossa formação...

Penso que ambas as estratégias complementam-se.

cumps

Pedro disse...

Filipe, no tempo de Vale e Azevedo foste campeão de Juniores, com Chalana ao comando. É uma táctica estranha para dar cabo da formação.

Vale e Azevedo reestruturou a formação com resultados prácticos positivos. Menos equipas mas mais competitivas.

Redceltic disse...

em relaçao a Ola john não há comentários possiveis claro, mas em relação aos dois paraguaios são jogadores dos sub 20 do dito país tendo caballero sido goleador no ultimo sud americano de sub 17. Alguma qualidade terão, agora se são mais valias para o futebol europeu não sei claro, mas se se tivesse a certeza já o benfica não tinha qq hipotese de os adquirir suponho.

Anónimo disse...

ola john vai para o porto... o caballero ainda nao assinou, nao é nosso jogador... so o derlis gonzalez tem contrato com o Benfica... Eu so acredito que os jogadores vêm para o Benfica quando os vejo a serem apresentados e a rubricar contrato...

John Wakefield disse...

Em relação a Ola John, a notícia do Pasquim do Norte não será verdadeira. Apenas querem induzir-nos em erro, para que depois o FCP desvie o jogador à última hora (ver também notícia do Correio da Manhã), para ficarmos todos com um grande melão, visto que assim esse jornal reclamaria mais uma vitória do FCP vs Benfica nas aquisições. Sim, porque Ola John é um prodígio mas deve seguir as mesmas pisadas de James Rodríguez e Falcão, visto que a direcção do Benfica demora toda a eternidade para fechar um negócio.

O Dérlis Gonzalez já está acordado com o Benfica desde Janeiro... O Caballero deve estar perto, mas inicialmente ambos serão emprestados ou rodarão na equipa B.

PedroSLB disse...

No caso Ola John, pelos vistos há um acordo de confidencialidade para ambas as partes se manterem caladas! O Twente cumpre, negando o negócio. E os jornais tanto holandeses como portugueses limitam-se a publicar essas declarações!

Mas pelos vistos ele já está em Lisboa, pelo que diz OJogo (unico que parece que "descobriu" a sua transferencia) e isso confirma-se pelas declarações dum dirigente do Twente que lhe ia entregar um prémio e ele não apareceu, porque provavelmente já está em Lisboa! Espero é que esteja mesmo em Lisboa e não uns quilómetros mais acima!

Quanto aos outros dois, são jogadores para a equipa B, o Derlis já tinha assinado à muito tempo, enquanto que este Caballero ainda não.. É seguido por Real e Barça (não comecem a dizer que são jornais que inventam, não significa que o querem contratar, mas podem tê-lo numa lista (que todos os clubes têm) de 50 jogadores para o ataque, por exemplo. Estar referenciado é diferente de estar a comprá-lo.

manuelst disse...

Se o Ola John for para o Porto a culpa é dos muitos erros que esta direcção do Benfica comete, fala-se muito, mas resultados que é o que importa são poucos. O Falcao, James, Danilo, Alex Sandro e talvez Ola John já são jogadores a mais oferecidos aos corruptos, assim não dá. Quanto ao Derlis Gonzales e Caballero são dois jogadores para no inicio integrarem na equipa B, são dois jogadores jovens com muita margem de progressão. Pelo menos o Caballero tem sido seguido pelo Real de Madrid, Barcelona e Chelsea, já deve mostrar algumas qualidades, se ele vier poderemos num futuro próximo ter um grande jogador.

Constantino disse...

É politicamente incorrecto dizer isto, mas em termos de contratações o ojogo é, de longe, o melhor jornal. Na epoca passada quando o record fazia 1ªs paginas com o danilo no SLB já eles o colocavam nos corruptos. Muito me enganaria se Ola John não fosse mesmo jogador do SLB neste momento.

Pedro disse...

Não ponho em causa a qualidade dos putos sul americanos mas a questão de serem "jogadores jovens com muita margem de progressão" tem sido repetida ao longo dos anos sobre outros jogadores que vieram.

Anónimo disse...

Eu só acredito em contratações quando estiver num dos orgãos de comunicação do Benfica. Para lá disto é tudo especulação para vender jornais ou não fosse o nosso clube o ganha pão dos merdia que temos.

Miguel

Águia Preocupada disse...

Eh! Pá! Só se fala em contratações e mais contratações!
E as carradas que andam por aí emprestados?
E os 5 que fazem parte do pacote da assinatura do Maxi?
E os dois do Atlético de Madrid, que fazem parte da negociação do Simão? (Este já foi para outro clube, há-de vir novamente e nada!)
Perguntemos mas onde é que andam tantos milhões que tanta falta nos fazem para comprar dois ou três de valor mundial!
Miúdos sul americanos? E os nossos? gastamos milhões na formação e depois descarta-mo-los.
Claro, não dão comissões...

Pedro Miguel Vagos Oliveira disse...

Absolutamente ridícula a exibição de ambas as equipas na finalíssima do basket. (e estou a escrever isto com 50-51)

ALM disse...

Já hoje num blog estavam a criticar o aborto na negociação do Olá, e eu alertei de que eles podiam estar a criticar a fuga do jogador para o fcp já depois dele ter assinado pelo Benfica.