blog

quarta-feira, maio 30, 2012

Saviola, Kardec, Sálvio


Vai ganhando força a possibilidade de Saviola deixar o SL Benfica. Sendo objectivos, Saviola é um dos jogadores mais bem pagos do clube e tem tido muito pouca utilização e não me parece que na próxima época seja diferente. E como defendo que o Benfica não pode desperdiçar tão bom ordenado num suplente penso que a saída será a melhor solução para ambos. Nunca se percebeu muito bem a renovação por mais um ano com o jogador não sendo ele opção recorrente do treinador. Terá sido mesmo para adoçar Pablo Aimar?

 Kardec é uma das caras da estranha capacidade de negociação que o SL Benfica tem. Emprestamos jogadores a clubes em condições favoráveis e depois nunca conseguimos bons negócios quando estamos interessados em jogadores desses clubes. Kardec tem sido peça importante no clube brasileiro, tem jogado bem e marcado golos. Como costume nestas coisas já mostrou pouco interesse em regressar ao SLB desrespeitando o clube com o qual tem contrato. Típico de jogador burro como tantos que por aí há. Que fazer? Uma coisa é certa, se o Santos o quer que pague e bem por ele. Cedências por quem nos espremeu tanto num passado recente? Nem pensar.


 Por último Sálvio. Parece que a BenficaTV anunciou a contratação do argentino do Atlético Madrid pelo Benfica num contrato de 5 anos. Os valores que se têm falado rondam os 8 milhões de euros. Eu serei um dos poucos benfiquistas que não ficou encantado com Sálvio e antes que comecem a atirar pedras não estou a dizer que ele não presta, nada disso. Sálvio é um bom jogador, um ala rápido com técnica e faro de golo. Simplesmente não acho que seja jogador para 15 milhões como era pedido na altura. É um jogador objectivo que foi (e será) importantíssimo no nosso campeonato rasgando aquelas equipas mais fechadas. Pelo preço indicado continua a ser caro mas é um jogador que já conhece o clube, o campeonato e tem empatia com os adeptos. Aguardemos pela confirmação oficial.

24 comentários:

Ginha disse...

Agora é aproveitar a exclusão do Besiktas na UEFA e lançar o isco a Simão e Manel Fernandes!

No caso de sair Cardoso, e espero que não, temos que comprar alguém que as meta lá para dentro!

E depois fechar rapidamente a defesa e não fazer como em outros anos...

Ginha disse...

A Benfica TV já anunciou o Salvio?!?!

Johnny Rook disse...

Sobre o Saviola e o Salvio não tenho muito a dizer.

Parece-me que, de facto, o tempo do Saviola terá chegado ao fim, mas, se ficar, pode ser útil assim o JJ o queira e saiba.

O Salvio pode ser (os ciclos virtuosos nem sempre se repetem) uma enorme achega para o nosso jogo atacante sendo certo que como avançado cobre bem defensivamente o seu flanco até à área onde deve começar a intervenção do lateral direito.

A questão do Kardec e no geral dos jogadores brasileiros, é mais complicada. O Benfica já há muito tempo que devia ter-se afastado deste mercado. É um mercado cada vez mais complicado; porque a evolução económica do Brasil é muito grande e permite pagar grandes ordenados aos bons jogadores; pq o jogador brasileiro, em geral, em caso de igualdade, prefere ficar no Brasil (a cervejinha, o samba, o clima, as mulatas, etc.) onde se trabalha de maneira diferente do que na Europa friorenta e chuvosa; e pq os clubes brasileiros, dada a quantidade enorme de bons jogadores existentes, não lutam pela permanência, compra, ou o que seja, da esmagadora maioria dos jogadores. O Santos sabe que kardecs há aos montes no Brasil. Por isso impõe as suas condições e se não forem aceites nem tenta renogociá-las, partem logo para outra (também já se habituaram à molenguisse do Benfica em particular).

Eu (partindo do princípio que o Benfica cobra um fee pela cedência) emprestava-o o tempo suficiente para ir amortizando o valor pelo qual comprou o jogador, mais salários, e quando o remanescente fosse igual ou próximo à proposta de compra do Santos vendia-o então (sem prejuízo de o poder utilizar como activo para troca na aquisição/permuta de outro qualquer jogador interessante).

Tudo isto partindo igualmente do princípio que o Kardec não está dado como activo do Fundo de jogadores, porque se assim for, o caso então é muito mais complicado.

Ricardo disse...

Se o Jesus ficar (situação que estranhamente, ao contrário de todos os indícios que o Benfica tem dado, pode mesmo acontecer), não faz sentido manter um jogador com o ordenado do Saviola no clube. Se não ficar e vier quem o saiba aproveitar, quero muito que fique. É um enorme jogador que, bem aproveitado, pode fazer uma grande época, mesmo que nem sempre a titular.

Kardec tem de ser vendido. Um empréstimo, mais um entre tantos, é inaceitável.

Eu gosto muito do Salvio e acho que 8 milhões é um bom preço, mesmo que não compreenda estes gastos de milhões na situação em que estamos. Agora... já pagámos 9 pelo Ola John, não se percebe como é que o Benfica pode dar 17 milhões por alas quando ainda tem de resolver 3 situações na defesa. Se não tivesse vindo Ola John, esta seria uma excelente compra - até porque é uma aposta de muito menor risco, ao contrário da aposta no holandês. Assim acho escusado. Temos Vieira, Nolito e Ola John. Temos Bruno César que se adapta bem. Mais uma vez, parece não haver noção da situação financeira e isso é deprimente.

João Bizarro disse...

Para mim Salvio é excelente contratação.

João Bizarro disse...

"Temos Vieira, Nolito e Ola John. "


AHAHAHA
Ricardo, o homem persegue-te...

Pedro disse...

LOL
Ele está a falar do Hugo Vieira.

Claramente q Sálvio faz parte do show-off a preparar eleições. É uma aquisição de luxo que reforça bastante o plantel ao mesmo tempo que agrada á maioria dos adeptos.

Com Ola John e Sálvio o espaço para Simão é muito reduzido pelo que não vejo como possa vir. Já Manuel Fernandes seria excelente.

Claro que falta resolver a lateral esquerda e vender, pelo menos, Gaitan.

Ricardo disse...

O Vieira é um extremo que assiste, com cruzamento milimétrico, Fernando Gomes que amortece no peito para Pinto da Costa rematar para golo. Excelente ala! :)

João Bizarro disse...

Pedro, onde viste isso do Salvio?

Ser Benfiquista não vale.

Anónimo disse...

Por partes:

Kardec, é um mole do caraças. Mais um que faz birra e só pensa no bem-bom. Mais um que não quer evoluir, porque isso dá muito trabalho.

Emprestá-lo? Só se for por um preço que abata o preço de compra. Nnunca mais deve vestir a nossa camisola.

Saviola, enorme jogador que Jesus desperdiça. É uma calamidade e não percebo como tanta gente aceita que o homem já não dá mais. Dá, e muito.

É um jogador muito inteligente, na tabela, na movimentação, na leitura rápida das jogadas. Está ao nível do Aimar, neste capítulo. Deviam jogar sempre os dois. Se for embora é um desastre porque não poderemos desfrutar da sua enormíssima qualidade.

Sálvio, excelente jogador. Eficaz, raçudo e defende. Com nolito na esquerda e este na direita...

8 M é um bom preço e garantidamente vai trazer golos, qualidade e vitórias ao clube. Amortiza o valor do passe em duas épocas.

Pedro disse...

João, andam a dizer isso no Facebook.

Luis, eu não acho que o Saviola esteja acabado apenas acho que não nos podemos dar ao lucho de ter um jogador de 150 mil euros por mês no banco sem ser opção do Treinador.

LDP disse...

"não se percebe como é que o Benfica pode dar 17 milhões por alas quando ainda tem de resolver 3 situações na defesa."

Assino por baixo.

"Temos Vieira, Nolito e Ola John. Temos Bruno César que se adapta bem."

E temos Urreta.

Anónimo disse...

não percebem como é que o Benfica gasta 17 milhões nas alas?

voces são os mesmos que depois passam a época a choramingar contra a direcção por não termos jogadores de jeito e suficientes de qualidade não é?


Salvio e Ola John são essenciais, custem o que custar.
querem grandes jogadores? há que pagar por eles.
E só com grandes jogadores se ganham titulos.

o Benfica só precisa de um lateral esquerdo pra ser titular, suplente já existe e ainda há os reservas.

o lateral direito suplente do Maxi, chama-se Wass e só não será ele se for vendido pois há quem dê 3,5 milhões por ele, mas não sei se o Benfica aceita vender só por este montante.

de resto sai Gaitan e talvez Saviola.

Não se esqueçam que Carlos Martins está de volta, mais uma opção válida para o meio-campo.


p.s: podem ser vendidos mais jogadores excedentários como é o caso dos brasileiros éder luis, airton, sidnei, kardec, filipe menezes, etc

João Bizarro disse...

Com tanto bom director desportivo por aqui, cada vez percebo menos o que lá faz o lagarto Carraça?!?!?!

Helder disse...

«Venho só dizer uma coisa....faço parte do corpo de intervenção que esteve no Dragão Caixa no jogo em questão.
Vou deixar aqui detalhes do que realmente se passou, se quiserem fazer isto público estão à vontade pois irão ter a confirmação disto tudo dentro de dias, no nosso relatório.

Posto isto, relato o seguinte.
-O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido, os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados;
-No término da partida, os festejos dos jogadores do Benfica foram contidos, tendo surgido aquela situação entre o atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos Lisboa;
-Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, e de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se à claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos..."

Ainda com os ânimos mais exaltados, tivemos de recorrer à força fisica e colocar em sentido alguns espectadores;
-Após carga policial, muitos deles resolveram ir buscar paralelos, sim leram bem, paralelos, para agredir o nosso corpo. Como estávamos junto de outro público essas pedras caíram junto do mesmo abrindo cabeças de mulheres e ferindo até crianças; depois o sr Presidente da instituição portista vem dizer que fomos nós que batemos em crianças e em mulheres, quando foram eles próprios a agredir as próprias mulheres e filhos;
-Para terminar, o jogador Rolando, defesa da equipa de futebol, estando presente no pavilhão ao terminar o encontro, foi abordado por um grupo de adeptos, dando-lhe um enxerto de porrada desde a saída do pavilhão até à sua viatura.

Poderão em breve confirmar isto tudo, mas disto ninguém veio falar, nem o presidente nem a SAD dessa instituição...»


P.S. Este depoimento surgiu há cerca de 2 horas num comentário do blogue NGB

Pedro disse...

Hélder, já há post sobre isso!!! ☺☺☺

andreslb disse...

Isso da Benfica TV anunciar o Salvio é mentira...retirem isso!

Pedro disse...

Andreslb, está lá o "parece". ☺

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Compreendo Salvio e Olá porque precisamos de alas!
Espero as vendas de Saviola, Gaitan, Cardozo = 40 milhões?
Gastam-se 20! Mais um lateral por 3 milhões; regressa o Wass,vem o Fábio e o Carole, mais o Martins e o Funes Mori pelo Enzo! E Tau tá feto!

John Wakefield disse...

Saviola - Concordo, demasiado caro e irregular para um habitual suplente. Se defendi a saída de Nuno Gomes há 2 ou 3 anos, faço o mesmo em relação a El Conejo.

Kardec - Fez uns golitos no Brasil contudo não me convence. Seria útil no Benfica, mas não essencial... Não é o jogador ideal para ocupar o lugar de Cardozo, caso este saia. Precisaríamos de alguém com mais potencialidades - o Luuk de Jong do Twente seria uma opção fantástica.

Salvio - Se o Benfica o contratar por esse valor (8 ou 9 milhões), creio que será um bom negócio. Não é uma aquisição cirúrgica, mas tendo em conta as qualidades do extremo argentino, acho que é a última grande hipótese de o podermos contratar definitivamente porque se ele for para outro clube e se aí tiver sorte, bem que podemos dizer adeus... Por isso, penso que é de aproveitar...

Falta ainda o lateral esquerdo...

vgs disse...

E ESQUECEM_SE DO URRETA E DO MELGAREJO!!!!
Manuel Fernandes seria do caray!

Vasco disse...

Pedro, referenciei o teu blog: http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2012/05/o-dia-25-de-maio-de-1987-pelos-meus.html?showComment=1338430039495#c8721673930339634444

Espero que seja tranquilo e que tenha estado bem :)

Saudações gloriosas

Jotas disse...

Em relação ao Saviola, acho que este plantel tem excelentes alternativas, jovens e com elevado potencial, em relação ao que dizes dos empréstimos discordo por completo, emprestar jogadores, receber por alguns desse empréstimos 500 mil euros e com o ordenado suportado pelo clube a que se empresta, parece-me um belo negócio, por fim, julgo que Sálvio, tal como Ola Jonh, são extremos diferentes daqueles que temos no plantel, jovens e de inegável qualidade que irão gerar mais valias financairas importantes á semelhança de muitos outros negócios excelentes que o clube fez e continuará a fazer.

John Wakefield disse...

O sonhador do Bruno Carvalho veio para o Facebook prometer Ganso, Anderson e Lisandro... O homem deve beber demais e depois dá nisto!

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2012/06/bruno-carvalho-diz-que-contrataria.html