blog

quarta-feira, maio 16, 2012

Porque nem tudo foi mau

Em mais uma época desastrosa houve coisas que não foram assim tão más. 

Presença na Champions – Apesar de achar que podíamos ter passado o Chelsea e que houve excesso de respeito (e medo) de um treinador que até tinha escolhido este adversário, julgo que a participação não pode ser considerada negativa.

Taça da Liga - Um troféu que teima em não ser aceite pelos outros (porque nunca o ganharam) o que faz muitos benfiquistas irem na cantiga. A verdade é que é mais difícil que a Taça de Portugal. Das 4 vezes que ganhamos tivemos de ganhar ao porto 2 vezes e ao Sporting outras 2. A vitória nesta taça devia dar entrada na Liga Europa.

Artur – Temos finalmente um guarda-redes que dá pontos e vitórias. Apesar dos muitos golos sofridos foi um dos nossos melhores jogadores. 

 Garay – Finalmente Luisão tem um companheiro à altura. Falta preencher a lateral esquerda para a defesa ficar a 100%. A melhor dupla a jogar em Portugal é nossa. 

 Matic – Muitos não gostam dele mas mostrou-se muito útil, a maior parte das vezes numa posição que nem a aquela em que se sente mais à vontade (posição 6). 

 Bruno César – Um dos que mais se evidenciou ao longo da temporada. Parecia mais um gordo pesadão à imagem de um qualquer Felipe Menezes, mas não. O chuta-chuta tem bons pés, principalmente o esquerdo e foi dos que nunca se entregou. E acabou a época em alta. 

 Nolito – Uma das vítimas dos desvarios do treinador. Este quase sempre em bom plano com golos e passes decisivos. O treinador preferiu muitas vezes outras opções, ele lá deve saber porquê. 

 Witsel – Uma das melhores contratações para esta temporada. O belga tem magia nos pés. E faz várias posições. Espero que não seja o novo Ramires e só fique 1 ano. 

 Rodrigo e Nelson Oliveira – Espero que não aconteça nenhuma calamidade e que continuem entre nós. São o futuro do Benfica. Queiram os que dirigem o clube que o Benfica tenha futuro. 

 Cardozo – Mais uma bola de prata. Mas sobre Cardozo remeto para esta explicação do Sérgio, na Tertulia Benfiquista. Explica por 2+2 e para os que são muito burros. 

 Se juntarmos a estes Maxi, Javi Garcia, Aimar, Gaitan faz-nos pensar: “Como foi possível termos 5 pontos de avanço e perdermos isto??!” 
 Mas para responder a isto temos (será que temos mesmo?) o treinador e o presidente.

10 comentários:

Pedro disse...

Nem tudo foi mau...

Este ano as contratações foram quase todas certeiras. Só não digo todas pq tivemos o caso Emerson que, acredito, não tivesse Jesus embirrado com Capdevilla e o brasileiro, com menos pressão em cima, teria rendido mais. De resto, todos foram mais valias: Artur, Garay, Witsel, Matic, César, Nolito e Rodrigo. Todos excelentes. Mais valias claras do plantel. Lá está...um plantel fortíssimo.

A Champions foi muito boa e podia ainda ter sido melhor com uma arbitragem decente na Luz contra o Chelsea. Fizemos aquilo que acho que o SLB deve sempre fazer: Jogar de igual para igual com qqr um na Europa.

A Taça da Liga é um titulo q jogamos sempre para ganhar. E eliminamos quem a queria muito ganhar!

M disse...

existe aqui na questão do plantel mérito a quem criou condições para disponibilizar a um treinador um leque tão interessante de jogadores, isso parece-me inequívoco.

bons jogadores, contas em dia, capacidade para convencer vinda dos atletas, criação de condições de trabalho, etc..é meritório, tem de ser reconhecido.

o problema é ficar por aqui nos méritos e responsabilidades, pois já se fez bem mais com bem menos.

Fehér 29 disse...

Caros amigos benfiquistas, hoje fui alvo de uma tentativa de assalto. É verdade. Passo a explicar: Hoje, 16 de maio de 2012, a equipa de hóquei do S.L.Benfica defronta a equipa da vila onde vivo, Paço d´Arcos. Como tal, de modo a inteirar-me sobre o preço dos bilhetes liguei para o Clube Desportivo de Paço d`Arcos. Atendeu-me uma bela e jovial voz feminina. Quando eu pergunto o preço dos bilhetes a melodiosa voz, seduzindo-me, diz-me que para sócios do P.A são 4 Euros. Para não-sócios são...18 Euros. Chocando, julgo ter percebido mal. Pergunto de novo. Ela confirma.
"Então e para sócios do Benfica?".
"18 Euros".
Eu, que queria levar um parente benfiquista comigo, fico então a saber que para assistir um jogo de hóquei do clube do meu coração tenho que pagar 36 Euros. Ou seja, mais do que para ver os quartos de final da Champions, Benfica-Chelsea, onde paguei 35 Euros por dois bilhetes. Obviamente, não sustento chulos e não vou.

Depois digam que o Hóquei está a morrer...

Divulguem.

paulo braz disse...

boa noite

Meu caro Pedro, hoje recebi uma informação que me deixou perplexo!!Essa informação diz respeito á (suposta) decisão tomada na saida do Jorge jesus!!!E que realmente foram convidados oficialmente 3 treinadores para a proxima época, sendo que, 2 recusaram,estou a falar em concreto de ANDRE VILAS BOAS E SCOLARI, por esta ordem, e o 3º foi e é RUI FARIA!!E digo é porque hoje informaram-me de que existem negociações com Rui Faria vai para 10 dias, e se inicialmente ele terá recusado, neste momento esse cenário de recusa já não se colocará!!!
Fiquei perplexo porque a ser verdade tudo isto,( e em boa verdade existe um silêncio muito muito estranho neste momento no Benfica ),então o nosso excelentissimo presidente já está em modo "eleitoral"!!!!!
Enfim tudo isto me entristece, e sinceramente enquanto o atual presidente estiver no poder, o BENFICA não será capaz de conquistar os titulos que todos nós tanto desejamos e ambicionamos!!!!
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE UM BENFIQUISTA DA FIGUEIRA DA FOZ

Pedro disse...

Há muitos rumores na blogoesfera sobre esses contactos. Acreditando na veracidade dos mesmos (e estando a falar de Vieira é perfeitamente credível que ele ande nesse rodopio) só demonstra a total falta de rumo q esta Direcção tem para o futebol do SLB. Convidar AVB, depois Scolari e depois Rui Faria...perfis tão distintos. É algo absurdo. É navegar ao sabor das ondas, sem qqr rumo. Tem sido 12 anos disto.

Anónimo disse...

Querem malta credível para alternativa, então ajudem...

Vamos sensibilizar o Bagão.

http://www.facebook.com/pages/Apoio-%C3%A0-candidatura-de-Ant%C3%B3nio-Bag%C3%A3o-F%C3%A9lix/355228457872013

Manuel disse...

Uma "época desastrosa" em que "nem tudo foi mau". Vejam lá se se decidem.

Sabem o significado do adjectivo "desastrosa"?

paulo braz disse...

Pois meu caro Pedro, é precisamente por esses 12 anos de falta de rumo que me entristece muita coisa no SPORT LISBOA E BENFICA!!!E com a agravante do acordo com a olivemerdas ainda mais pra baixo me deixa!!pois neste caso, tinhamos a Grande opurtunidade de sermos irreverentes e mexermos imenso mesmo, com o PODER do futebol portugues!!ou das duas uma, o LFV não vai falar antes das eleiçoes ( será o caminho mais provavel ), ou se falar corre o serio risco de uma corrente anti-vieira tornar-se cada vez mais forte!!
Enfim, eu ainda acredito que todos nós podemos fazer a diferença, e poder fazer com que o nosso clube tenha pessoas com a competencia necessária para as conquistas que todos desejamos!!
Saudações benfiquistas de um benfiquista da Figueira da Foz

Pedro disse...

Uma época desastrosa em que nem tudo foi mau. Qual a complicação?

Cai uma tempestade que destroi telhados, culturas e provoca algumas inundações. Mas nem tudo foi mau pq permitiu encher a lagoa que estava quase seca.

Enfim...

Paulo, e a esses 12 anos tens que juntar os que Vieira teve à frente do Alverca. Ou seja tinha mais que obrigação de saber agir nos meandros do futebol nacional.

paulo braz disse...

pois tinha Pedro!!pois tinha!!Mas ele é conivente com o estado atual do futebol portugues!!!
O que me "assusta" é a falta ou a ausência de uma figura credivel, forte e com forte caracter que se possa assumir como alternativa séria e construtiva!!e isso confesso preocupa me, pois o atual presidente já deu mostras mais do que suficientes de que, no que ao futebol diz respeito, ser de uma enorme incompetencia!!!E quem tem sofrido é o próprio clube, que depois se reflectem em todos nós,sócios e adeptos do nosso clube!!!
Saudações benfiquistas de um benfiquista da Figueira da Foz