blog

quarta-feira, maio 30, 2012

Ainda a confusão do Basket

A blogoesfera benfiquista, mais uma vez, diz presente e está a dar relevo a um comentário que um "anónimo" deixou no blog Geração Benfica. O Mágico SLB alia-se à luta e deixa aqui o dito comentário que julgamos muito pertinente:


"Venho só dizer uma coisa....faço parte do corpo de intervenção que esteve no Dragão Caixa no jogo em questão, vou deixar aqui detalhes do que realmente se passou, se quiserem fazer isto publico estão à vontade, irão ter a confirmação disto tudo dentro de dias, no nosso relatório.Posto isto:
-O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido,os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados;
-No término da partida, os festejos dos jogadores do Benfica, foram contidos, havendo aquela situação entre o atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos lisboa;
-Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se à claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos..."
Ainda com os ânimos mais exaltados, tivemos de recorrer à força fisica e colocar em sentido alguns espectadores;
-Após carga policial, muitos de eles resolveram ir buscar paralelos, sim leram bem, paralelos ,para agredir o nosso corpo, como estávamos junto de outro publico, essas pedras caíram junto do mesmo abrindo cabeças de mulheres e ferindo até crianças; depois o Sr. Presidente da instituição vem dizer que fomos nós que batemos em crianças e em mulheres, quando são eles próprios a agredir as próprias mulheres e filhos;
-Para terminar, o jogador Rolando, defesa da equipa de futebol, estando presente no pavilhão ao terminar o encontro, foi abordado por um grupo de adeptos, dando-lhe um excerto de porrada desde a saída do pavilhão,até à sua viatura
Poderão em breve confirmar isto tudo, mas disto ninguém feio falar o presidente e a sad desta instituição..."


É evidente que se pode questionar a veracidade destas palavras mas, conhecendo o passado daquela "instituição", não há ninguém que não acredite que isto é um relato fiel do que aconteceu, até porque é suportado pelas imagens que passaram sobre a violência naquele pavilhão. É importante que o Sport Lisboa e Benfica que, nos dias de hoje, anda atento aos blogs, pegue nesta onda e não deixe cair o relatório policial em esquecimento e se lá estiver descrito o que este "anónimo" relatou é agir até às últimas consequências. Exigir castigo pesado para o clube e para o Marçal. Sem perdão. 

25 comentários:

POC disse...

Vamos ver o que faz o Benfica...é nestas alturas que fraquejamos.

Anónimo disse...

Quer dizer, um portista diz aqui no blog que esteve presente no dragão caixa, e o seu relato é ignorado. Um benfiquista diz que faz parte do corpo de intervenção e tudo o que diz é verdade. LOL

Isto faz-me lembrar aquele documento da PJ durante o apito dourado que os benfiquistas declararam logo como falso. Agora que é ao contrário, o polícia é rei.

Então a parte do rolando levar porrada até ao carro, vindo de um gajo que estava dentro do pavilhão, é a parte mais cómica.

Anónimo disse...

«conhecendo o passado daquela "instituição"»

Curiosamente soube-se hoje que as claques do sporte e do benfica vão a tribunal. Mas de certeza que os SD estão por trás disso tudo.

Pedro disse...

Claro. Um portista mente, é mentiroso, tem a mentira no sangue, mente com toda a naturalidade. Logo é ignorado.

Sim...é muito dificil considerar q ele estava dentro do pavilhão e depois veio cá para fora ou que algum colega lhe tenha contado o sucedido.

Mentir sabem mentir...pensar já é algo mais complicado.

Anónimo disse...

Claro, um portista é mentiroso, ou benfiquista é o expoente da honestidade. Eu até te dava um rol de exemplos para comprovar isso, mas sou mentiroso por isso não interessa.

Até a ideia de ele ter vindo cá fora ou alguém lhe disse já é plausível. Tão plausível como um jogador do fcp levar porrada de adeptos do fcp.

Mas vindo de quem nega a agressão ao filipe santos, não se pode esperar muito.

Manuel disse...

Um benfiquista que faz parte do corpo de intervenção não escreve Lisboa e Benfica com letra pequena.
"Ah, mas isso foi o LFV que mandou escrever assim para disfarçar e para pensarem que foi um polícia portista que escreveu".

O detalhe da denúncia é tal que dificilmente é forjado. E não me digam que foi o LFV que mandou escrever isso. Ou que foi a própria Leonor Pinhão que o escreveu. Era necessário ter uma imaginação dos diabos!

O próprio diálogo do Marçal com os SD é típico e próprio dos andrades.
Aliás foi ele que no 4º jogo na Luz, no fim do jogo que tinham ganho, cuspiu no Carlos Lisboa. Mas nada foi denunciado porque não foi uma provocação, é uma coisa normal entre andrades.
Assim como os cânticos, SLB SLB fdp...", os arremessos de objectos para o banco de suplentes assim como cuspidelas também são considerados um "apoio e um ambiente espectaculares".

Quanto ao famoso documento "Apito Vermelho" foi a própria PJ que veio a público dizer que era um documento forjado feito com papel timbrado roubado de dentro da PJ.

Pedro disse...

"Tão plausível como um jogador do fcp levar porrada de adeptos do fcp."

É isto que me dá gozo em publicar os comentários de andrades. Vocês nem sequer pensam...têm a cassete sobre o que vos mandam dizer tão entranhada que nem percebem o que dizem.

É preciso recordar Co Adrianse? Adriano? Argel? Derlei? Até o próprio Mourinho? Um jogador de Basket que não me recordo o nome que levou das boas quando não quis renovar? Não pensaste um segundo antes de dizer essa baboseira não foi? LOL

Pedro disse...

Nem tinha reparado que tinhas falado do Dossier PJ...a sério? Aquele q tinha um timbre falso e erros de português típico de super dragão???

LOLOLOL

priceless!!!

Anónimo disse...

Mas o Rolando tinha algum motivo para levar porrada? Pensa um bocadinho... ainda há dias disse que estava de corpo e alma no fcp.

Eu não disse que o dossier da PJ era verdadeiro, só o mencionei para provar que a verdade muitas vezes depende do ponto de vista. Estas declarações do capitão américa são facilmente desmontáveis por quem esteve presente no pavilhão. Falava de coisas que não pode ter visto, e não fala de coisas que toda a gente viu.

Típico de polícia honesto.

Pedro disse...

Quem é que esteve presente no pavilhão? Aqueles que estavam a atirar tudo o que tinham à mão para atingirem os jogadores do SLB ou aqueles que estavam a tentar desviar-se dessas mesmas coisas???

O interessante disto tudo é não teres tido uma única palavra de penitência por aquilo que os adeptos da tua cor fizeram e q as camaras de TV captaram em directo.

Mas claro...o problema é o que o policia disse. O facto de ser suportado por imagens não conta para nada...é tipo as escutas. Á e tal são ilegais...o conteúdo não interessa para nada. Já vos conhecemos tão bem.

John Wakefield disse...

Eu não sei se este relato é verdadeiro ou não. Depois veremos o relatório da PJ...
Mas é incrível como o FCP não condenou, em momento algum, os actos reprováveis dos seus adeptos...

Quando um grupo de sportinguistas pegou fogo a uma das bancadas da Luz, os dirigentes leoninos culparam o Benfica por causa da "jaula" e dos bilhetes e doutras cenas, mas também condenaram as acções desses adeptos, não se revendo em tal postura - mas isto nem os dirigentes do FCP fizeram...

Ricardo Chaves disse...

Mas o Rolando estava no pavilhão? E o Paulo Bento sabia? Deu-lhe permissão para se ausentar do estágio?

Anónimo disse...

John Wakefield,

O LFV também condenou quem incendiou o autocarro dos adeptos do fcp. Ah mas espera, isso não foram adeptos do benfica.

Mas as vossas teorias baseiam-se nisto. É um polícia viu tudo o que se passou dentro e fora do pavilhão, é um benfiquista que viu o proença a sair do dragão... enfim, é o desespero.

Ricardo Chaves disse...

Retiro o que disse, afinal já me confirmaram que o Rolando estava mesmo lá... ui...

Anónimo disse...

Fica a saber caro Pedro que no dia seguinte fui o primeiro a arrasar os SD e todos aqueles que fizeram aquelas cenas tristes. Já tu, como benfiquista, nem por um segundo foste capaz de criticar a postura do carlos lisboa, bem pelo contrário.

E o desonesto sou eu...

Pedro disse...

Autocarro incendiado...claro...realmente LFV tem mesmo que vir falar de um autocarro que ardeu na rua. Sim...é o mesmo que uma horda de vandâlos que agride uma equipa profissional de futebol dentro de um pavilhão no final de um encontro oficial da competição. Claro que sim. É tal e qual.

E assim vai indo aquele clubeco...isto é fcp. Sem tirar nem pôr. Obrigado por mostrares que somos tão diferentes.

Pedro disse...

Arrasaste os SD? Então porque raio estás a ter esta conversa toda? Se arrasaste os SD pq estás a pôr em causa o que o "polícia" disse? Ops..

O que é que "não criticar" Lisboa tem a ver com desonestidade???

Lisboa diz, basicamente "na peida". É bonito? Não. Mas é tão normal, tão habitual, tão típico no desporto nestas alturas que só mesmo mentes completamente manipuladas é que acham que aquilo é grave e motivo para o que se viu. O que fazes quando os teus jogadores marcam golos e mandam calar o público adversário?

Anónimo disse...

Ricardo Chaves, o rolando apareceu durante a transmissão, não é preciso ser polícia para saber uma coisas dessas. Como se pode ver na sua chegada à selecção, ele estava todo partidinho do enxerto de porrada que ele levou nesse dia. LOL

Pedro, por acaso até somos muito diferentes, eu não fujo a nenhum assunto.

Anónimo disse...

"O que fazes quando os teus jogadores marcam golos e mandam calar o público adversário?"
Não faço nada, mas se eles em resposta levarem no focinho, não os posso defender. Sempre que os SD se metem em confusão e levam porrada, só tenho pena de alguns não apanharem mais.

O carlos lisboa provocou deliberadamente um pavilhão cheio de gorilas. Vamos criticar só os gorilas?

Pedro disse...

Comparas uma provocação com tudo aquilo que se viu?
Ok.

Em Hóquei as coisas deverão ficar quentinhas. Digo já que dado o clima de guerra criado pela nação corrupta compreenderei que alguns benfiquistas queiram responder na mesma moeda. Cá estaremos para ver o que dirás caso tb se responda a provocações dos jogadores portistas da mesma forma.

Não foges a nenhum assunto? É fácil um "anónimo" dizer isso...é que os portistas identificados nunca respondem a certos assuntos. ☺☺

Se o Rolando levou calduços e pontapés que marcas é que teria quando apareceu na selecção? Pois...lá está... é falar sem pensar. ☺

Manuel disse...

"Se o Rolando levou calduços e pontapés que marcas é que teria quando apareceu na selecção? Pois...lá está... é falar sem pensar".

Exactamente! Isso de "enxerto de porrada" é uma figura de estilo. Pode levar porrada e não ficar com sinais. Primeiro não estava lá porque estava na selecção (falou sem saber), depois afinal até lá estava, dando razão ao polícia.

Mas estes andrades de tão burros que são e com tanta falta de lógica na sua argumentação agarram-se a tudo o que podem, não tanto para convencer os outros da sua razão, mas mais para se convencerem a si próprios que não andam há 30 anos a serem lavados ao cérebro. No dia em que acordarem irão sofrer uma ressaca monumental!

O Carlos Lisboa provocou um pavilhão cheio de gorilas porque esteve todo o jogo, ele e todos os seus jogadores no banco, a receber insultos graves, cuspidelas, arremesso de objectos, etc. Isto é, esteve todo o jogo, ele e os seus jogadores, a ser provocado e a ser condicionado. Ora isto não é fiar-play. No estrangeiro apenas isso bastava para fechar a Caixa durante meses! E no fim queriam com certeza que ele desse a outra face?

E o que o santo Marçal disse aos correligionários para fazer, não conta?
"Façam qualquer coisa. Partam-nos todos!". Isto não é incitamento à violência? Vindo do capitão de equipa do Porto? No estrangeiro isso era suficiente para ser castigado durante 6 meses.

E já é a terceira vez, a terceira vez, que o Benfica é campeão no Porto e nunca, NUNCA, conseguiu receber a taça. Terá sido culpa do Lisboa? Houve outro clube que também lá foi campeão (Barreirense?) e surgiram os mesmos problemas. A culpa também foi do Lisboa?

Burmelho disse...

Mas o Carlos Lisboa provocou quem? Do lado para que está virado não há bancadas. Só lugares para convite. Não será plausível estar a dizer a um seu amigo que encavou os porkistas? A pessoa que despoletou tudo foi o porko marçal, pois até essa altura não se passava nada.

Anónimo disse...

Ó meu deixa-te de merdas!

Anónimo disse...

Chover no molhado, Pedro. Não se vai fazer nada, como nunca se fez.

Até o palerma do Gomes veio dizer que vão mudar a estratégia e começar a dizer de imediato aquilo que outros lhes dizem antecipadamente sobre as arbitragens do SLB.

Quer dizer, andaram um ano a ser comidos, a saber que iam ser comidos, e não disseram nada?!

Camabada de filhos da puta, pá.

João Bizarro disse...

Está bem que os blogues benfiquistas estão na moda e que o rui gomes da silva até os lê, mas porra não abusem...