blog

quinta-feira, maio 24, 2012

Finalmente, caraças!!!!!!

Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica :


"“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!
Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!
Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”"

Mais vale tarde do que nunca. Espero que seja para continuar e não uma mera estratégia eleitoral. Não podemos deixar esta situação "morrer" numa qualquer gaveta, temos que exigir  acção da autoridades, quer desportivas, quer judiciais. Não nos podemos calar e denunciar, sempre, todas estas manobras. Amanhã voltar a falar do assunto, no dia seguinte outra vez, etc etc. E agir, não se ficar só pelas palavras. AGIR!!!!

16 comentários:

Jotas disse...

Esta resposta foi absolutamete genial e julgo que está na hora de os benfiquistas perceberem que LFV não pode nem deve estar constantemente a responder sempre que o outro balbuceia, que não é por publicamente não agir que está quieto, aliás isso está bem vincado neste discurso, pena que alguns não pensem nisso e achem que por LFV estar publicamente calado que não tenta agir, a questão é que não é fácil combater um sistema instalado há 30 anos, ainda por cima com aquele que poderia ser o seu maior aliado(sporting) sempre coniventes com os corruptos.

Pedro disse...

Jotas, não concordo. Acho que ficarmos calados não é nunca solução. Não podemos assistir ao que assistimos esta época e só falar no fim. Não podemos. É um erro muito grave.

O que Vieira diz sobre o Hóquei...é assim que tem de ser. E amanhã voltar a dizer. Não deixar o assunto morrer, incomodar os gajos, obrigá-los a ficar ainda mais sob os holofotes, etc. Não se trata de responder ao corrupto mor mas sim aos actos.

Para a semana é falar e perguntar se já há conclusões sobre o que se passou. Na semana seguinte dizer q é vergonhoso que nada se tenha feito, etc etc. Se possível interpor acções junto da Federação, queixas-crime, etc. Obrigar ou pressionar as autoridades a agir.

Não deixar qqr assunto morrer.

Aimar leva a patada q leva em Coimbra. É mostrar o lance em todas as conferências e perguntar pq. É falar sempre nisso. Manter sempre vivo todas as situações. E falar, muito importante, quando ganhamos.

Anónimo disse...

Antes de tecer qualquer crítica ou elogio, é importante perceber o que realmente se passou no final do jogo de ontem.
Fica aqui a verdadeira razão dos desacatos, e desculpem que vos diga mas nunca poderei apoiar um treinador do meu clube que faz uma coisa destas.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nEP_jr4BXH0

Unknown disse...

O Pedro tem razão... é mais importante falarmos quando ganhamos, do que quando perdemos. Quando perdemos, há sempre o argumento (que eles usaram), que que é apenas para justificar os insucessos, a falta de competência... quando ganhamos não! É para mostrar que apesar de tudo o que tentaram, conseguimos prevalecer! Basicamente, é aquilo que devíamos ter feito depois do 32º!

Anónimo disse...

De facto ontem tudo correu ás mil maravilhas para o LFV, foi uma jogada de mestre que lhe pode valer as eleições!
Ganhou, conseguiu que o seu treinador armasse confusão e o benfica saiu de lá como vítima. Perfeito.

Felizmente não me deixo enganar por mais uma cortina de fumo. Foi uma grande vitória, não porque fomos melhores mas porque fomos os menos maus (marcar tão poucos pontos nunca é sinal de qualidade). Merecemos, estamos de parabéns. Mas o Carlos Lisboa desceu a pique na minha consideração, como pessoa mostrou que vale zero.

dezazucr disse...

Nesse aspecto concordo plenamente com o Pedro, não é depois de já não haver volta a dar que se vem falar. Deve-se falar antes dos jogos e principalmente quando ganhamos para não dar a ideia que é queixa de mau perdedor! Essa de mostrar os lances nas conferências já há muito devería ser feito. Todas as conferências mostrava-se 1 (basta 1 pois se forem muitos ignora-se) lance que tenhamos sido prejudicados no jogo anterior. Esta época tivemos quase 1 penálti roubado por jogo caralh'!!

Fodass finalmente caralh'!!!

Quanto ao discurso, como já disse noutros blogues, disse tudo o que tinha de ser dito, só faltou mesmo mencionar:

"Os corruptos foram condenados em França, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, em Espanha, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão e em Itália, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, apenas cá em Portugal se assobia para o lado!"

Se realmente se rescindir com a Olivedesportos, depois deste discurso temos de nos preparar bem para as represálias e de uma vez por todas temos de nos unir contra essa corja e falar a uma só voz!

Não podemos ter este discurso duro do presidente e depois termos os comentadores benfiquistas (dos programas e os notáveis como o Toni) a passar a mão pelo pêlo e a tecer loas ao merecimento dos títulos dos corruptos. É preciso deixar de lhes chamar pelo nome que querem e passar todos a mencioná-los, não como porto, não como fcp, não como futebolclubedoporto, mas como "corruptos" como já o faço há anos. Fodasss! Pra cima deles caralh'!!!!

Dylan disse...

Não devemos responder constantemente ao velho senil, mas de vez em quando, acertar na "mouche".

B. A, disse...

E por o Vieira fazer este discurso, já volta a merecer a minha confiança?? Eu não sou burro e não como a palha que me dão.

neoprodigy disse...

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=758537

olha-os a prepararem o terreno para ganhar o controlo da federação

João Bizarro disse...

AHAHAHA!

Finalmente o quê, Pedro?

Que moral tem este bandalho pra falar quando apaga a luz, liga a rega, mete speakers a falar durante jogos e apoia os dirigentes que fazem com que isto chegue a este estado??!?

Isto é musica para os ouvidos dos que nos últimos dias gostam de pintar paredes.

Pedro disse...

A escumalha corrupta azul mete, cada dia que passa, mais nojo. Então não é que estes badamecos estão a misturar imagens de dois jogos para "justificarem" os actos de violência que cometeram na quarta feira??? NOJO!!!

Bizarro, apagar a Luz, ligar a rega e os speakers são condenáveis e a maioria dos benfiquistas condenou mas não pode nunca servir como desculpa para o que se passou. NUNCA. E Vieira falou e falou bem. Mas que ele e os seus acólitos não pensem que estas declaração apagam todo um passado de silêncio. Estas declarações não apagam o apoio ao Gomes, as amizades com o Oliveira, etc. Há que saber separar as coisas.

Estas declarações são excelentes mas se não tiveram continuidade tornar-se-ão irrelevantes.

Não gosto de Vieira mas isso não me impede de aplaudir quando acho que age como deve de agir.

João Pedro disse...

O homem soltou a franga e agora ninguém o pára :)

Telmo disse...

Muito bem dito por LFV mas o que os Benfiquistas esperam é acções, atitudes que deitem a baixo esta máfia. Esperemos que seja desta!

João Bizarro disse...

O Vieira sofre de Síndrome de Estocolmo. Passa 1 ano a fazer amor com o raptor e agora que o sequestro foi interrompido diz que foi violado.

Passaralho disse...

Pedro, paleio para boi dormir, paleio para boi dormir...

Se ele quisesse, se lhe interessasse mesmo e se os tivesse no sítio, não era nada disso que dizia.

Paleio para boi dormir e para ganhar eleições 'a la Vale e Azevedo'...

Gatuno de merda.

Pedro disse...

Passaralho, concordo q seja propaganda eleitoral mas não deixam de ser declarações certeiras. Repito, vieram foi tarde e têm que ter continuidade.

Se reclamo, como todos sabem, do silêncio de Vieira, não posso depois criticar quando fala. Falou tarde é verdade. Grande verdade. Mas falou bem. Não vai ser por isto q terá os meus votos.