blog

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Boa entrada em 2006

O Campeão Nacional entrou bem em 2006 conseguindo uma vitória justa contra o Paços de Ferreira no Estádio da Luz.
Uma vitória justa numa exibição algo apagada. Mas antes quero referir, novamente, os equivocos de Koeman : Foi um erro enorme colocar Moretto a titular, Quim não o merecia. Não estão em causa as qualidades de Moretto mas sim o facto de ter chegado a meio da semana e ser logo titular quando Quim vinha cumprindo satisfatoriamente o seu papel. O outro equivoco foi a colocação de Nelson na esquerda porque tornou a equipa coxa no lado direito. Alcides não tem a vocação ofensiva de Nelson e nunca teve um colega a apoiâ-lo no ataque. Geovanni e Micolli descaiam sempre para o meio.
Independentemente disso, a vitória do SLB é justíssima, foi a unica equipa a procurar a vitória. Começou muito bem, com rapidez de movimentos e muito pressionante e rapidamente chegou ao golo. Depois desacelarou e controlou o jogo sem grandes pressas. Um jogo que podia ser de goleada acabou por ser de exibição cinzenta.
As estreias, tirando a do Moretto, foram, como a exibição da equipa, cinzentas. Já disse que não concordo com a titularidade de Moretto mas gostei muito da sua estreia. Comparando com Quim quando se estreou Moretto foi mais seguro, mais autoritário. Esteve muito bem nas saídas a cruzamentos e mostrou elasticidade na unica defesa que teve que realizar no jogo, e que defesa!! Laurent Robert entrou a querer mostrar serviço mas as coisas nunca lhe saíram bem, Manduca esteve discreto. Vem aí o jogo da Taça e de certeza que Koeman lhes dará mais oportunidades.
Uma palavra para o regresso de Manuel Fernandes para substituir Petit (!?!?!?!).
No estádio ficou a sensação de que ficou um penalty, já no final do jogo, sobre o Nuno Gomes.
Mais uma boa casa e senhor Koeman não basta ter bom plantel, é preciso saber utilizá-lo!!!!

4 comentários:

dezazucr disse...

"Uma palavra para o regresso de Manuel Fernandes para substituir Petit (!?!?!?!)."

Eu também estranhei, até porque Beto já mostrava sinais de cansaço (há uma bola à qual ele ameaça que se irá fazer e depois não se faz nitídamente por falta de pernas).
Já nem quero mencionar os passes falhados, mas enfim, acredito que quisesse poupar Petit. Temos taça a meio da semana.

A meu ver titulares são Petit e MFernandes e vejo Beto mais como substituto de Petit do que MFernandes, visto que roubar bolas ele até sabe, já passá-las...

zorg disse...

Acho que a intenção foi dar minutos ao MF, que vem de uma lesão, aproveitando para salvaguardar o mais importante dos dois jogadores do meio campo. Nada mais do que isso.

Quanto ao post, discordo de quase tudo. Acho que o Koeman não inventou e se limitou a gerir o plantel que tem. Não é preciso, nem é desejável que todos os jogos sejam enormes exibições em que se cilindra o adversário. O Benfica jogou o suficiente para ganhar o jogo com justiça e até podia ter marcado mais um ou dois golos. Não fazia sentido manter um ritmo elevado, para cilindrar o paços, aumentando o desgaste. Uma vitória tranquila era o que se pedia e foi o que aconteceu. Agora, venha o próximo.

Anónimo disse...

È assim, para ti esta tudo sempre mal, deves ser cá um treinador do caralho.

Se temos opções e o treinas opta, foda-se, isso não se faz.

Se não temos opções, o banco é curto, aí deve fazer opções.

É pá, cose-te

Pedro disse...

A invenção de Koeman, na minha opnião, foi de colocar Nelson na esquerda não colocando ninguem na direita acompanhando o Alcides. E a equipa ressentiu-se disso pois o ataque pela direita nunca funcionava. Nelson até podia ir para a esquerda mas o Geovanni ou o Micolli teriam q ficar encostados na direita e isso nunca aconteceu. Qt à ida de Quim para o banco é um erro de gestão de balneário.Foram para mim os erros de Koeman.
É evidente q gosto de um SLB mais pressionante, mais rápido, mas a vitória nunca esteve em causa e o SLB controlou sempre o jogo. Não significa q tenha realizado uma boa exibição, mas tb não jogou mal.
Foi suficiente!