blog

sábado, janeiro 21, 2006

Ironia do destino

Na semana que passou os benfiquistas tiveram que ouvir mundos e fundos por causa de um suposto penalty que ficou por marcar, a favor da Académica, por mão de Luisão dentro da área. Quis o destino, com a ironia que só ele tem, de "dar" um penalty igual ao SLB no jogo contra o Gil Vicente. Estou mortinho de curiosidade para, mais uma vez, atestar a coerência das hostes anti-benfiquistas. O braço do jogador do Gil Vicente está, sem tirar nem por, na mesma posição que estava o braço do Luisão, e como eu defendi que deveria ter sido assinalado penalty contra o SLB nesse lance é óbvio que também considero penalty o lance de hoje na área do Gil Vicente. E Luisão tinha a atenuante do remate ter sido a um metro de distância. Também quero ver o que se vai dizer sobre o penalty que o Simão "cometeu"...mas já lá vamos.

O SLB jogou quanto baste para levar de vencida uma boa equipa do Gil Vicente, que ao contrário do que fez na Luz, hoje jogou futebol e procurou a baliza adversária. Mas o SLB foi mais forte e manteve a mesma dinâmica apesar de sofrer um golo cedo. Houve momentos na partida em que a equipa perdeu o fio de jogo e recorreu ao chamado "pontapé para a frente", coisa queme causa muita urticária, mas noutras alturas teve lances de elevada qualidade sendo o segundo golo o ex-libris disso mesmo, um golo fantástico numa jogada fantástica. Depois do 1-3, que nasce num lance daqueles dignos de apanhados de fim de ano, onde o guarda redes não acerta na bola após passe de um colega (um passe, diga-se, muito mal feito) "limpado" assim a fantástica exibição que fez na Luz defendendo tudo o que havia para defender, o SLB tirou, claramente, o pé do acelarador, controlando o jogo e aproveitando o contra-ataque como tão bem sabe fazer. Não gostei de alguns lances na nossa área, corremos riscos não necessários, mas talvez tenha sido fruto de com 1-3 os jogadores já estarem a pensar no derby que aí vem. É uma coisa inevitável.

Mais uma vez se comprova que Nuno Gomes não gosta de golos fáceis, por duas vezes com apenas o guarda redes pela frente não conseguiu marcar golo. Fica também a nota da constatação de que Manuel Fernandes terá que suar muito e jogar muito mais do que jogou hoje para tirar o lugar a Beto.

O árbitro tirando os lances dos penaltys teria passado discreto, o que é sempre bom sinal. No lance do penalty a favor do Gil Vicente as imagens são claras: não há qualquer falta, mas isso vê-se na TV, no lance corrido pareceu-me claramente penalty e a forma como Simão se faz ao lance engana o árbitro. Não é penalty mas compreendo a decisão do árbitro. O penalty a favor do SLB, como disse acima, é idêntico ao lance tão reclamado de Luisão. Mas ao contrário de Luisão aqui não há um remate à queima mas sim um cruzamento de Nelson bem afastado. Penalty sem discussão. Ainda existiu um golo bem anulado a Nuno Gomes por fora de jogo e um fora de jogo mal assinalado ao mesmo Nuno Gomes na primeira parte.

PS: Engraçadas as declarações do Ulisses Morais no final do jogo....porque será que não falou assim no jogo da primeira volta?

8 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo e não gostei muito da exibição. O pontapé para o ar foi demasiado recorrente. Mas é assim, o travão chega com a vantagem, infelizmente. Gostei do Gil, apesar de achar que tudo se deveu a uma desconcentração da nossa equipa em muitos dos lances criados pelos "galos". Os lances nem vale a pena. O pénalti do Gil é bem sacado, mas só isso, porque não há falta nenhuma. O nosso é claro. Ainda houve dois livres para o Gil, absolutamente ridículos, um deles quase deu golo. O Ulisses é mais um a juntar ao Cajuda, ao presidente da academica e ao inestimável... (o gajo que desceu várias equipas, como se chama? Do setúbal, Beira-Mar...). Enfim, é esse ressabiado.

Anónimo disse...

Mas este gajo é parvo? Penalty igual ao do Luisão? E o jogo da primeira volta? Já se esqueceu que a Amélia Gomes se atirou para o chão e o árbitro marcou e que falharam um penalty? Também já se esqueceu que o jogo acabou 2x0?

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O Simão não faz falta?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Pedro disse...

No jogo da primeira volta, para além desse penalty falhado ficaram DOIS penaltys por assinalar , repito, DOIS!!!

E não, o Simão não faz falta nenhuma como as imagens mostram claramente.

Aconselho vivamente a compra de uma nova televisão e uma consulta ao oftamologista. Para a azia aconselho rennie!!

João Bizarro disse...

A arbitragem até foi boa. O Ulisses Morais anda a divagar. Quando o jornalista lhe perguntou que lances ele tinha queixa a resposta dele foi: "Pelo menos senti o árbitro pressinado a seguir ao penalty a nosso favor".
Ou seja, nem ele sabe do que está a falar.
E que dizer das queixas lagartas do jogo de ontem? Ou das palavras do Sá "Mike Tyson" Pinto que diz que o Benfica tem tido ajudas pra conquiestar os 3 pontos.
Aquilo prás outras bandas da 2ª circular avança em tons de comédia...
Espero continuar a rir no proximo fds!

boloposte disse...

A suprema ironia foi ontem em Alvalade, Pedro. A mãozinha de Polga, dizem eles, não é penalty nem aqui nem na China. Toda a gente sabe que aquelas bolas se safam com o cotovelo, é muito mais fácil com o cotovelo do que com a mão. Enfim, o único motivo que vejo para celebrarem no centenário é o facto de ainda não terem fechado a porta.

Anónimo disse...

lol

Então no jogo da primeira volta o árbitro marcou mal um penalty a favor do Benfica e ficaram dois por marcar a favor do Benfica. O Gil Vicente ganhou 2x0. E este anormal queixa-se da arbitragem. Nunca tinha visto alguém tão estúpido a escrever, juro.

Pedro disse...

ó tunes nem o q escreves percebes??? Então o SLB perdeu 0-2...ficaram 2 penaltys por assinalar a seu favor...percebes? DOIS..D-O-I-S.

Se mesmo assim não percebes...a malta não desiste!!!