blog

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Dispensas e empréstimos!!!

Finalmente o SLB vai emprestar o Carlitos . Penso que é a melhor opção para ele e para o clube. Carlitos veio rotulado de estrela mas não conseguiu vingar no SLB, e teve oportunidades que muitos desejavam ter. O empréstimo para um clube com menos pressão poderá ser-lhe muito favorável recuperando a auto estima que terá perdido nestes tempos.
Bruno Aguiar é outro jogador que começa a ver a sua janela de oportunidade a fechar-se e o empréstimo também lhe poderá ser muito favorável pois precisa de minutos para mostrar o que realmente vale e com a concorrência que tinha no SLB seria muito dificil.
Hélio Roque tinha pouco espaço de manobra e com a chegada de Manduca ainda menos teria, e a um jovem como ele, o empréstimo para ganhar calo na primeira divisão é sempre uma excelente opção, terá assim oportunidade de crescer e mostrar a qualidade que muitos (eu incluído) acham que tem.
Devo ser dos poucos benfiquistas que gosta do João Pereira, é um jogador raçudo como não há muitos, tem velocidade, tem técnica e, acima de tudo, tem algo que é raro em jovens jogadores: não tem medo de ter a bola e de decidir. O falhanço clamoroso contra o Manchester United é prova disso, não teve medo de ter a bola e rematar, muitos jovens jogadores na sua posição teriam passado logo a bola. É evidente que João Pereira tem que corrigir certos aspectos, mas se jogadores feitos reconhecem que aprendem com treinos especificos porque raio um jovem promissor como João Pereira não pode aprender? Compreendo o seu empréstimo mas não me importava que ficasse no plantel.

Fala-se na possibilidade de Karyaka regressar ao seu país. É pena pois mostrou que tem muita qualidade mas também mostrou que está a sentir imensas dificuldades em adaptar-se a nossa realidade, com as recentes aquisições perde algum espaço de manobra . Será compreensível a sua dispensa/empréstimo.

O caso mais "complicado" será Nuno Assis. É um bom jogador que foi muito útil no ano passado e que foi muito útil neste mês de Dezembro. Não percebo muito bem as criticas que lhe fazem pois acho que cumpriu e jogou muito bem sempre que foi chamado. Talvez seja a postura no treino ou qualquer coisa extra futebol. Tem lugar no plantel do SLB e pode ser muito útil no que falta da competição. São opções e quem as toma terá que responder por elas.

3 comentários:

MB disse...

Assino por baixo!

Bom ano!

zorg disse...

O João Pereira é um bom jogador. É um bom defesa direito (só não é titular porque tem tido o azar de ter os melhores da superliga a tapar-lhe o caminho) e "safa" a extremo direito.

Não é por acaso que o Benfica só o quer emprestar, recusando liminarmente a dispensa definitiva.

André Marques disse...

Carlitos sem duvida que o emprestimo é o melhor, eu tenho muitas esperanças nesse miudo.

O Helio Roque tambem, assim vai amadurecer.

O João Pereira eu continua a ter mts duvidas no Alcides na direita, e assim so ficamos com o Nelson.

O Bruno Aguiar não tem espaço neste plantel.

O Nuno Assis estava a voltar a gostar da forma como ele estava a jogar