blog

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Derby à porta

Está cada vez mais próximo o derby de todas as paixões, o eterno Benfica - Sporting.

Depois do descalabro do jogo da primeira volta, Koeman terá agora, que demonstrar que aquele jogo foi um erro e que a superior qualidade do plantel do SLB é, mais que suficiente, para vencer o rival de alvalade.
O Benfica está muito mais forte que o Sporting, quer qualitativamente, quer animicamente, vem de uma fantástica série de vitórias, tem um plantel muito forte e equilibrado, está a jogar com garra e categoria. Pelo contrário,o adversário de sábado, está desmoralizado, fragilizado, com pouca qualidade no seu plantel. Condições suficientes para ganhar o jogo? Teoricamente sim. Mas a práctica diz que nem sempre o mais forte vence.
Se o Campeão Nacional entrar em campo com a atitude que tem entrado nos ultimos jogos que fez o SCP não terá hipóteses, mas para isso o SLB tem que encarar este, tal como todos até ao fim do campeonato, como uma final onde a conquista dos 3 pontos significa a revalidação do titulo. Se os jogadores entrarem sem humildade e vontade de correr dificilmente conquistarão a vitória. Acredito que isto não se passará. Os jogos recentes mostram uma equipa muito forte animicamente e por isso acredito que o SLB entrará a 200 à hora com a ajuda de um estraordinário publico que ajudará a encostar o leão às cordas.

Koeman não deverá surpreender no 11 inicial, colocando Moretto na baliza e uma defesa composta por Luisão e Anderson no meio e Alcides na direita e Nelson na esquerda. Acredito que Koeman queira ter mais altura e fisico na luta defensiva por isso escolherá Alcides, que tem jogado muit obem, em detrimento de Léo. O meio campo será um meio campo de betão com Petit e Beto, sendo este último um dos preferidos de Koeman, e, valha a verdade, muito útil na luta a meio campo, principalmente quando o SCP povoa muito aquela zona do terreno. Esperemos que a lesão do Petit não seja grave ao ponto de ele não pode rjogar, seria um grande revés. No ataque jogará Simão, Nuno Gomes e Geovanni sendo a duvida quem os acompanhará e onde jogará Geovanni. De certeza que será ou Manduca ou Robert a jogarem e se for o francês Geovanni jogará na frente de ataque com Nuno Gomes, se for Manduca aumentam as duvidas. Eu aposto em Manduca com Geovanni na direita. Prefería Geovanni o centro pois rende mais e, cada vez mais, sempre que joga na direita tem a tendência para descair para o centro.
Existe também a opção Marcel mas deverá começar no banco.

Um estádio cheio, um jogo de grandes emoções. Esperemos que o árbitro se porte à altura do mesmo e que o fiscal de linha não esfregue muitas vezes o olho...

Força Benfica!!!

4 comentários:

n_sardas disse...

... e que não tenha andado em jantaradas com o Zé no Sapo!!!

Pedro disse...

Realmente...o q é esfregar um olho para anular um golo limpinho com a bola um metro dentro da baliza qd comparado com esse acto asqueroso q é jantar, num restaurante publico em frente a dezenas de pessoas, com um EX, repito, EX fiscal de linha.
Uma heresia....

Só rir a lagartada!!!

Anónimo disse...

O Petit não treinou hoje...

João Bizarro disse...

Como diz o Veiga: Eles anda nervosos.