blog

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Falências!!

Campomaiorense, Farense, Felgueiras, Alverca, Salgueiros primeiro, agora Estoril, em breve Ovarense e Marco , todos acabaram com o futebol profissional por motivos financeiros. E de certeza que muitos outros clubes estão com a corda na garganta.
Pessoalmente não me choca nada estas "falências" dos clubes, quem não tem dinheiro não tem vicios, se não têm condições para estarem nas competições profissionais então que não estejam.
Tem sido rídiculo o comportamento de alguns sectores da opnião pública (os do costume) em colar o SLB à falência do Estoril. Se calhar até têm razão, se calhar se o SLB fizesse 10 jogos por época com o Estoril nunca o clube da costa do sol iria à falência, nem o Estoril nem todos os outros que já fecharam portas. Malvado SLB que não joga todas as semanas com estes pequenos clubes.
É um facto, a ligação Veiga/Estoril não está bem explicada e é um facto que as entidades competentes têm que resolver, de uma vez por todas, essa questão. Mas é uma questão Veiga/Estoril. O SLB nada têm a ver com isso. Os aziáticos falam do jogo do ano passado entre Estoril e SLB, pois bem, se nem com essa avultada receita para os cofres do Estoril o clube se safou então o que seria se têm jogado na Amoreira com uma miserável receita!??!?! Os aziáticos continuam e dizem que foi por esse jogo que o Estoril desceu de divisão e assim não teve acesso às receitas da Super Liga. Hilariante esta argumentação. Então o Estoril só perdeu um jogo? Sendo assim, se calhar, se o lagarto Litos não tivesse oferecido 6 pontos ao seu clube de coração talvez o Estoril estivesse na primeira Liga. Enfim...aziáticos.

Os clubes vivem àcima das suas possibilidades, sempre viveram, só que havia sempre uns mecenas ou umas camaras municipais a injectarem dinheiro e iam safando, os jogadores não refilavam. Os tempos mudaram, os mecenas acabaram, as camaras estão falidas e, imagine-se, os futebolistas reclamam o que têm direito.

6 clubes faliram. O problema é do futebol português. Da mentalidade que reina no nosso futebol.

8 comentários:

n_sardas disse...

Continua a reinar muita confusão nessa cabeçola... as pessoas não confudem o slb com a crise do Estoril, confudem sim um actual alto funcionario do slb que é inegavelmente o proprietario do Estoril, e isso é que tem de ser investigado... é ou não o sr Veiga proprietario do Estoril, clube que correu a epoca passada, directamente com o clube com o qual esse sr tem um vinculo laboral????
A UEFA ainda esta epoca pediu explicações á CSKA Moscovo sobre a ligação entre o seu patrocinador que é ao mesmo tempo proprietario do Chelsea, e o proprio CSKA...

Já toda a gente percebeu que esta historia da propriedade do Estoril esta muito mal contada... á qual se junta a muito mal contada historia da transferencia do jogo entre o clube propriedade do sr Veiga e o clube empregador do Sr Veiga!!! isto é que é um verdadeiro facto!!!
O Estoril cometeu uma ilegalidade, basta saber qual foi a razão para tal acção e investigar qual foi o papel do Sr Veiga nesta acção...

Quanto á dita "avultada receita" não tenha ido parar aos cofres do clube, mas sim aos bolsos de alguem...

Bem quanto ao Litos... eu tb posso dizer que perdeu 6 pontos contra o clube que dá emprego ao seu patrão... por isso esse tipo de frases são daquela para ignorante bater palmas!!!

mas mesmo assim tiro o chapeu á tua evolução de pensamento com a frase " a ligação Veiga/Estoril não está bem explicada "... é um sinal que começa a haver luz ao fundo dessa cabeçola!!!!

Pedro disse...

Tanta letra e não dizes nada. Bolas...tu não aprendes mesmo nada.
Mas no meio do nada saíu algo de jeito :" por isso esse tipo de frases são daquela para ignorante bater palmas!!!" EXACTAMENTE!!! Os ignorantes q dizem q o Estoril desceu de divisão por causa do jogo do Algarve!!!

Eu bem tento q deixes de ser tão ignorante no q ao futebol diz respeito mas tu não queres aprender...

Já agora será q tu sabes qual a ligação entre Soares Franco e o Estoril?

PS: E já agora tb te incomoda q uma empresa seja detentora de grandes percentagens de várias SADs da Super Liga???

n_sardas disse...

claro que não disse nada... quando não interessa-te a conversa não digo nada... disse factos e verdades... mas para ti não disse nada!!!

Estranhava era se achasses anormal o homem forte do futebol do teu clube ser proprietario de outro clube que disputa a mesma competição... isso é que era uma novidade!!! eu só imagino o que já terias dito e escrito se o Veiga fosse director no Sporting ou fcp...

Ligação do Soares Franco com o estoril... foi ex-dirigente... o que isso tem a ver com o Director Geral do futebol do slb ser o actual proprietario do Estoril???... é a velha tactica de atirar areia para os olhos... igual aquela que é praticada pelo Pinto da Costa e que foi praticada pelo Vale Azevedo, quando estão "á rasca", mandam umas "bocas" para o ar... conversa que para mim não passa de conversa para ignorantes e para quem assim quer continuar... enfim as lampionagens do costume!!!

zorg disse...

O estoril cometeu alguma ilegalidade? Qual?

O facto de um funcionário da Benfica SAD ser acionista maioritário da sad do estoril, não é nenhuma ilegalidade.

Poderia ser, se essa situação tivesse acontecido durante a época passada, quando ambas as SADs competiam na mesma divisão. Mas mesmo assim, não é liquido que fosse, porque creio - mas não tenho a certeza - que a lei proíbe apenas o desempenho de cargos executivos dos dois lados. Seja como for, acho muito bem que se investigue essa relação e, se for caso disso, se punam os culpados. Mas devo dizer-te que acho muito dificil que haja alguma ilegalidade a esse nível, não por confiar na honestidade do veiga, mas por achar que a lei é muito fácil de contornar.

n_sardas disse...

Em primeiro lugar, uma saudação ao companheiro de blog do Pedro por uma resposta real sobre o assunto e sem banalidades...

Claro que estou a falar da epoca passada, pq inventou-se a "mentira" da venda das acções por parte do Veiga á Southern Cross, o que pelas declarações do actual presidente da SAD do Estoril, quando apela á intervenção do accionista maioritario, Jose Veiga, desmente totalmente esse facto.
Quanto á legalidade, tens razão, é verdade que a lei nesse ponto não é clara, sobre ter posições em 2 clubes... mas vamos ser sinceros, na Lei da Etica, é no minimo duvidoso. São este tipo de situações que criam o tal clima de suspeição no futebol português.
Não acredito que se um dia, o Reinaldo Telles comprar o Gil Vicente (por exemplo) e continue a desempenhar cargos no fcp, que tu e o Pedro não protestem... e fazem bem em protestar... agora sejam coerentes e não defendam aquilo que amanhã, se acontecer a outro, vão criticar...

Pedro disse...

A conversa interessava se tu dissesses algo de jeito...Enfim mas isso é pedir muito.
Serias coerente se refilasses por uma empresa ter % do capital do tu clube e ter % do capital de outros clubes...mas se calhar nem sabes do q estou a falar...
Enfim...tens muito q aprender. Já to tenho dito bastas vezes.

O Soares Franco foi dirigente do Estoril...interessante!!!!

n_sardas disse...

nós estamos a falar de uma coisa e tu vens falar de outra... Quando quiseres falar da Oliverdesportos e as participações que tens nos clubes, fazes um post que terei todo o gosto em opinar sobre o assunto...
Eu quero é saber se tu és coerente no teu pensamento, e saber se ,por exemplo, amanhã o Carlos Freitas comprar o Vitoria de Setubal e continuar a trabalhar na Sad do Sporting, se tu vais achar normal como achaste a ligação do Veiga com o Estoril e slb... é só isso que quero saber... é simples...

Anónimo disse...

MAs estes gajos estão a falar de que?

O Veiga não é um accionista de referencia dos lagartos? não é do Benfica? e não é do Porto? o que a lei diz é que não pode exercer funções numa sad e noutra, tem que abdicar de uma delas. e tem logica que assim seja.

Quanto ao Soares Franco. Foi pres da assem geral e da direcção do estoril praia