blog

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Caras Novas

Na abertura do mercado de Janeiro o SLB não perdeu tempo e contratou 3 novos jogadores. Sem conversas de jornal, sem perdas de tempo inuteis, rápido e conciso.
É assim que tem de ser.
O SLB precisava de extremos e foi buscar 2 : Manduca e Marco Ferreira. Precisava de um guarda redes e foi buscar 1: Moretto.
Estas contratações, como qualquer outra, podem falhar. Os critérios de escolha de um jogador por outro é que são essenciais e, neste aspecto, o SLB foi perfeito:
-São jogadores que deram nas vistas nas respectivas equipas, que revelaram qualidade acima da média (Moretto e Manduca bem acima da média), estão habituados ao nosso futebol, não precisam de adaptação ao país e competição, não foram caros e preenchem lacunas que existiam no plantel do SLB.
É assim que o SLB deve trabalhar, rápido e certeiro.

O SLB contratou ainda José Fonte, central, ao Setúbal. Apesar da rescisão o SLB preferiu incluir o Setubal nas negociações, é um gesto bonito mas eles não o mereciam. Mas fica a atitude. Claro que os moralistas do costume muito falaram mas eles têm sempre que falar do SLB né? Está-lhes no sangue...adiante.
José Fonte é um aposta de futuro, uma excelente contratação do SLB pois ou o jogador rende e revela-se um negócio da china ou o jogador não rende mas terá sempre mercado nas equipas do meio da tabela e poderá sempre servir de moeda de troca. Pelo que custou, por aquilo que pode vir a ser no futuro é uma excelente contratação.

O SLB fez duas excelentes contratações para o imediato : Manduca e Moretto, resolvendo assim o problema da baliza que muitas dores de cabeça nos estavam a dar e dá mais opções para a ala atacante da equipa que era um dos pontos fracos.
Marco Ferreira foi uma surpresa e pode ser que nos surpreenda ainda mais. É mais uma opção atacante para uma zona carenciada da equipa.

Segundo LFV ainda mais novidades poderão chegar em breve, talvez um ponta de lança. Com a ida de Mantorras para a CAN o SLB necessita de mais um avançado, talvez o regresso de Karadas? Seria bem vindo. Olhando para a postura ultra defensiva das equipas que defrontam o SLB é um jogador com características necessárias à equipa.

Desta vez trabalhou-se muito bem na Luz. Muito bem mesmo. E isso nota-se nas hostes rivais.
O Campeão Nacional começa 2006 em grande!!!!

Sem comentários: