blog

domingo, maio 06, 2012

SL Benfica - União Leiria: 1-0

As épocas passam, os fracassos acumulam-se mas não me consigo habituar à dor de me despedir do Estádio da Luz até à próxima temporada com esta carga de tristeza e frustração. 

É este o grande legado de Vieira no Sport Lisboa e Benfica. Hoje tivemos aquilo que Vieira deixa no Glorioso, a sua marca. Um Benfica amorfo, derrotado, sem motivação, sem garra mas, acima de tudo, um Benfica dividido. Um Benfica onde os benfiquistas estão uns contra os outros, um Benfica onde benfiquistas insultam outros benfiquistas. E os mesmos que insultam benfiquistas assobiam a equipa, assobiam jogadores que envergam o Manto Sagrado e estes que assobiam são os mesmos que depois saiem 10 minutos mais cedo porque o que interessa é fugir ao transito mas se alguém se manifesta contra os responsáveis por este estado de coisas estes mesmo benfiquistas, que assobiam jogadores e saiem mais cedo, tratam de assobiar benfiquistas. Pelos vistos, para estes que assobiam jogadores e saiem mais cedo, Vieira e Jesus estão acima de tudo, intocáveis. Parabéns caros benfiquistas que assobiam jogadores e saiem mais cedo, têm o Benfica que defendem. Espero que tenham estado sintonizados na TSF e/ou à Sporttv a acompanhar os festejos do clube corrupto porque, no fundo, é aquilo que estão a defender. Mais uma vez parabéns.

31 mil espectadores estiveram presentes para se despedirem do Estádio da Luz. Pelos vistos as 25 mil borlas e a chamada das casas do SLB não tiveram o efeito desejado. Será que, ao menos, desta vez o grande líder esteve presente? Pelo menos a malta perguntou por ele... E o futebol português é isto, retratado em toda esta situação do Leiria onde um palhaço de Presidente (curioso não é?) que não paga ordenados tem a lata de apontar o dedo aos jogadores que rescindiram contrato por incumprimento salarial do União. E lá apareceram uns pobres coitados no relvado da Luz, vários com vínculo profissional ao SL Benfica e que deram uma lição de profissionalismo fabuloso. Vieira pode matar muita coisa no Benfica mas ainda vamos tendo estes exemplos que nos distanciam claramente de outros clubes. Cardozo queria marcar, tentou marcar mas encontrou um fantástico Oblak que apesar de ser jogador do SL Benfica honrou a camisola que está a vestir e fez uma exibição excelente. Fosse de outro clube e hoje Cardozo teria saído da Luz com alguns golitos. 

Nas bancadas gritou-se "exigência", Jesus responde com " comigo fomos sempre à Champions". E é isto o Benfica de Vieira. É isto que os benfiquistas do assobio querem. Ainda bem que estão contentes. Não vos vi a ir festejar para o Marquês...estranho não é? Com tudo perdido até Toni já vem refilar contra as arbitragens...Quando ainda podia valer de alguma coisa estavam todos calados. Excelente táctica. Um rotundo sucesso.
Último jogo no Estádio da Luz, o jogo acaba e os jogadores recolhem ao balneário. Último jogo no Estádio da Luz. Quem é benfiquista percebe o que quero dizer...

Em Setúbal será o fim desta época humilhante. Mais uma no reinado de Vieira. Lá não deverão estar os do assobio à equipa e saídas 10 minutos antes do jogo acabar. Deverão lá estar os do costume, que estão em todo o lado. Estará lá Vieira?

E tu Rui Costa, onde andas?


PS: Polga comete grandes penalidades contra Benfica, Académica e Porto. Qual é assinalado? 


19 comentários:

Anónimo disse...

É ridiculo tudo o que se anda a passar.
JJ está claramente no centro da fogueira. Não vamos entrar na nova epoca com as "cinzas" do JJ.
Equipa sem alma, sem chama, sem raça, sem atitude, sem empenho, sem motivação . . . porra já chega.
Procura-se uma estrutura forte junto da equipa tecnica e uma equipa tecnica que conheça bem o futebol portugues, tenha experiencia internacional, com garra, ambição, atitude e Paixão.

Será que o Peseiro pode ser a solução???????????


André

joão carlos disse...

Generalizas em demasia, existe quem assobia e sai mais cedo, quem assobia e fica até ao fim, quem sai mais cedo e não assobia e quem não assobie nem saia mais cedo existe de tudo e tu pões tudo no mesmo saco o que não é verdade.
Depois não concordo que tenham sido uns que insultaram outros, eles insultaram-se uns aos outros porque não era nem o local nem o tempo, o do jogo, para tal protesto, este protesto para mim configura o mesmo nível de estupidez que assobiar jogadores. Quem queria protestar devia de o ter feito ao intervalo e ou no fim do jogo.
O teor geral do teu post assenta numa ideia, que agora anda em voga por bloguer e pelos que comentam na internet, que quem não comunga das opiniões do próprio não é benfiquista e isso é mau porque mina toda a essência do clube que é a diversidade e pluralidade. Eu não concordo com muita gente, por vezes profundamente, e acredito que as suas ideias só nos vêem prejudicar mas isso não quer dizer que essas pessoas sejam menos benfiquistas, ou que não o sejam de todo, do que eu.

benfiquista a serio disse...

no nosso clube continua-se a não se treinar cantos nem remates à baliza?

hoje, e como sempre, os cantos a nosso favor são sempre conta-ataques perigosos dos nossos adversários.
hoje, como sempre, e apesar do seu enorme talento o aimar, o witsel e o saviola continuam a não saber chutar à baliza (aquilo ou são passes para o guarda-redes ou chutos sem força para a bancada) e continuam a lateralizar muito jogo ou com passes laterais quando podem chuatar à baliza ou tabelinhas para a molhada, têm de ser mais objectivos.
como dizia bella gutman: "o futebol é passa, repassa e chuta". deixem-se de rodriguinhos e sejam praticos e objectivos: rematem à baliza com força e colocação e vejam se não tem mais resultados.

quantos golos fora da area marcamos este ano? que me lembre nenhum. e porquê? porque não sabemos rematar convenientemente e lateralizamos quando temos espaça para rematar.

acerca se saviola: apesar do seu talento e da sua conduta profissional exemplar, com muita pena minha, penso que chegou ao fim o seu reinado no benfica. já não tem capacidade de explosão, está lento, perde bolas ao tentar dominá-las, remata mal e com pouca força. está na hora de vende-lo paraas arabias ou troca-lo juntamento com o traidor enzo perez pelo patito rodriguez. se não chegar incluem tambem o jara.

Anónimo disse...

Calma benfiquistas, então? O treinador é bom, já deu provas. Eu para mim os grandes culpados são os jogadores. Há lá muitos meninos mimados e contrariados (Gaitan e etc). O presidente sabe o que faz, mas não se pode ganhar sempre.

No próximo fim-de-semana vou a Setúbal. Espero que haja muitos benfiquistas presentes, mas para apoiar, repito, apoiar!

J.P. disse...

Uma vergonha... e nem vale a pena continuar...

http://misticadobenfica.blogspot.pt/

Pedro disse...

João, eu falo do que vi. E o que vi foi que os mesmos que assobiaram os N N foram os mesmos que assobiaram várias vezes a equipa quando se falhavam lances e foram quem saíu mais cedo. É isso que acho patético, assobiam outros benfiquistas pq eles criticam (e estão no seu direito de criticar) quem acham que são os responsáveis por estas épocas consecutivas de fracassos e depois assobiam quem enverga o Manto Sagrado. É estupidez pura. É Vieirismo...mais nada.

"O presidente sabe o que faz, mas não se pode ganhar sempre."

Sim...só se ganha de 4 em 4 anos....

Francamente..

Jotas disse...

Sem brilhantismo, longe disso, com um jogo muito mau e que desiludiu, o Benfica cumpriu o objectivo de mal menor, ou seja, garantiu o vital acesso directo à Liga dos Campeões, que é tão importante comom isto, o Benfica ganhando apenas a Taça da Liga, foi a equipa que esta época mais dinheiro fez, fruto da sua brilhante participação na Champions.
Como não podia deixar de ser, voltou-se a assistir na Luz a episódios que em nada dignificam o clube, a meia dúzia de manipuláveis voltaram a ridicularizar-se a si e ao clube, cuja única contribuição que estão a dar ao clube é a de o tornar alvo da chacota dos nossos adversários e a de colocarem o corrupto do Norte a rir-se, comentando que aqueles idiotas, estão a fazer o que eu quero, ou seja, enquanto eu movo todas as minhas influências, eles viram-se contra os seus, os burros são assim e afinal de contas há burros em todo o lado.
Eu já havia dito, que essa meia dúzia de manipulados e mais um ou outro geração que por aí anda, tinham alguém por detrás de si, pois só assim faria sentido pedir a cabeça de alguém, pelo contrário não faria sentido nenhum pedir a cabeça de um Presidente sem se conhecer uma alternativa, portanto, ontem, após uma conversa com um amigo, conclui que eles sabem já quem é alternativa, descobri quem os manipula e julgo que o nome de Dr. Varandas Fernandes e o seu grupelho de oportunistas é um nome que é bem familiar da claque No Name Boys e de alguns escribas do Geração Benfica, aliás não deixa de ser curioso que ontem tenha tido essa conversa e hoje esse senhor já apareça nos jornais.
Longe de ser uma época brilhante, está longe de ser uma época humilhante, humilhantes eram as épocas em que no Natal andavamos a lutar pela europa e onde chegamos a ser 6º classificado.

Dj Rumbero disse...

Estou convencido que estes anonimos sao paus mandados da direcçao, so assim se pode defender o indefendivel!! E tem a distinta lata de dizer que o presidente sabe o que faz!! mas pensando bem, até deve saber muito bem o q faz...
que tristeza, nao consigo perceber como pode haver gente satisfeita com esta situaçao que se repete ano apos ano e ainda arranjar desculpas para defender o presidente, mas já defender o Benfica, ta quieto...
Já ha muitos anos que o Benfica é desrespeitado em todo o lado mas ser desrespeitado desde dentro so com esta direcçao, mesmo assim ainda há quem os defenda!!!
É o benfica que temos e é este o pais que temos, nao há volta a dar...

Pedro disse...

David, não tenho a menor dúvida que Vieira sabe mesmo o que faz..

Jotas, infelizmente não são meia dúzia de manipulados. Já não são 90% é certo mas são ainda bem mais que meia dúzia o que são manipulados pela boa imprensa que Vieira tem.

Anónimo disse...

E no entanto, a realidade é que o porco da costa de há muito que controla pela calada a estrutura do Benfica.

Riquelme_10 disse...

O JJ está de saida...

Quanto aos que assobiaram quem protestou...desprezo.

John Wakefield disse...

O Benfica jogou ontem? De facto, estava lá uma equipa de vermelho a dar uns toques, e uns adeptos a insultarem tudo e todos como se faz lá para os lados do Norte.
Mas não me parecia o Benfica, tão era a falta de atitude, criatividade e inteligência daqueles 11 atletas que alinharam ontem na Luz. Até os jogadores da equipa adversária tiveram mais empenho e dizem que já não recebem salários há 4/5 meses.

Redceltic disse...

dispensar jara???? trocar por patito??? patito é bom no país dele e gostava de o ver no benfica, mas jara só precisa ser treinado para ser inteligente a jogar pq de resto tem tudo para ser algo parecido com hulk.

Anónimo disse...

Hoje A Bola publica mais uma daquelas entrevistas épicas. Qualquer papagaio deste país tem direito a destaque, e a dizer barbaridades sobre arbitragem sem falar de casos concretos.

É o habitual, quando se perde, a culpa é sempre dos árbitros, mesmo que não se tenha exemplos para sustentar a tese. Até Janeiro foram levados ao colo e não piaram uma única vez sobre arbitragens. Curioso, não?

De qualquer maneira, o desfecho desta temporada era o esperado. Não havendo jogos no algarve e os adversários poderem jogar com os seus melhores jogadores, era impossível o benfica ser campeão.

Já não são campeões honestamente desde 1994, e ainda têm lata de falar das vitórias dos outros.

Pedro disse...

Estes adeptos corruptos...enfim... A cassete está de tal maneira interiorizada.

Mas a culpa disto tudo é de Vieira q permite esta impunidade. Um clube q só ganha desta forma como se viu mais uma vez com Proença a fazer parte da festa, não fosse ele o principal responsável pelo título conquistado pelos corruptos.

Gostei de ver o Polga...pode fazer faltas para grande penalidade contra qqr equipa...excepto contra o fcp. Aí é logo marcado e com expulsões...

Se mais provas fossem precisas sobre quem ganha títulos naquele clube corrupto aí está vítor pereira a demonstrar que até um pino lá é campeão. O que conta são os "herois" como o corrupto mor os reconheceu. E lá esteve o maior deles em representação da classe.
Proença bem merece a faixa de campeão. E tb terá concerteza a medalha da Taça de Portugal...

Antonio disse...

Ponham o JJ a treinar a equipa B

Anónimo disse...

Gostava aqui de dizer a todos quantos criticam o presidente do Benfica que primeiro avancem com uma alternativa credivel apoiada por pessoas capazes e depois critiquem á vontade reunam as assinaturas necessarias para fazer uma assembleia geral e antecipem as eleições.O tal movimento de benfiquistas sedentos por ir ocupar um lugar que na altura era bom agora perto das eleições nem se ouvem nem aparecem(já sei vão dizer que os estatutos foram alterados por Vieira,mas mesmo assim)onde é que eles andam?O presidente errou novamenete esta epoca podia e devia defender o Benfica de forma mais viemente, mas não é ele que põe os jogadores em campo,não é ele que os treina,ele deu todas as condições ao treinador,mas este não trabalhou de forma séria e no fim ganhou quem ele quis que ganhasse!Esse Sr. é que é o verdadeiro responsável e nem para os ultimos soube motivar a equipa!Vê-se que os jogadores estão cansados dele e um homeme que lidera um grupo tem de faze-los(para mim é o truque de Mourinho)acreditar que é possivel dar um pontapé nas estrelas e os nossos jogadores não acreditam ser possivel.Com um treinador que soubesse fazer grupo como se v~e em alvalade e estes homens teriamos vencido o campeonato com 10 a 15 pontos de vantagem!Para mim o problema não está no presidente está no treinador.
Vasco Duarte

Pedro disse...

Vasco, para se dizer mal de Sócrates temos que criar um governo sombra e/ou nos apresentar a eleições?!?!?

E quantos treinadores já passaram pela mão de Vieira? A culpa é de todos eles? Vieira não tem culpa alguma?

Anónimo disse...

Obviamente que tem culpa,pois ele é o presidente!Ele tem o poder nas suas mãos,e não devia ter dado tanta liberdade ao treinador nas suas opções!A estrutura montada inicialmente foi a meio do percurso alterada tirando protagonismo a uns e dando a outros.E por esse facto está neste momento a pagar!Todos nós podemos e devemos criticar pois foi-nos dado esse privilégio em Abril de 74,agora existem formas de fazer sem ofender nem ficar ofendido.No sabado não gostei de assistir ao que se passou no estádio!quanto ao socrates criticamos e apareceu o Passos Coelho e venceu mas trabalhou para merecer a confiança(ainda que não fosse dificil)dos Portugueses!No Benfica criticamos mas não temos alternativas minimamente crediveis!Não estou neste momento satisfeito com o Vieira mas desculpe dizer e voltar a afirmar que o principal culpado disto é o treinador!Correu com alguns jogadores importantes para a equipa e não ouviu ninguem quanto á falta de alternativas a outros jogadores do Plantel,foi teimoso e vaidoso e no fim mais uma vez venceu o seu grande amigo!
Gostava de estar errado.
Vasco Duarte