blog

quarta-feira, março 01, 2006

Ainda o clássico contra os Andrades


"
Uma vitória por 1-0 com um frango do Baía" foi este o meu pedido duas horas antes do inicio do jogo, na habitual tertulia junto às roulotes . Como devem calcular ainda tenho um sorriso maléfico na cara. Para ajudar ainda mais à festa o palhaço do arbitro tudo fez para que o campeão não triunfasse...ainda maior é o meu sorriso.

O jogo não foi nada de especial mas também não foi tão mau como se anda a dizer por aí. O Benfica esteve muito bem, muito concentrado, muito aguerrido, controlando sempre o jogo, e mantendo a calma perante a árbitragem ardilosa do boi vindo de Setubal.
Bastava o Nuno Gomes não ter falhado, escandalosamente, aquele 2-0 antes do intervalo e a segunda parte teria sido um massacre. Maluco como aquele Co é ainda tirava um defesa para pôr mais um avançado. Mas Nuno Gomes não gosta de golos fáceis, não há nada a fazer...
Koeman esteve bem, não inventou, e isso é quase o suficiente para ganhar, fez as substituições nomomento certo pelos jogadores correctos, nada a apontar. Mais uma exibição monumental de Léo (quem é o Quaresma??) , Luisão e Petit. Com estes 3 a jogar a este nível tudo é possivel. Simão começa a dar ares da sua graça com 3 assistências fantásticas, infelizmente, não aproveitadas. Robert a crescer de jogo para jogo.

Mas é inevitável falar da vergonhosa arbitragem que o Ferreira de Setubal proporcionou fazendo de tudo para ajudar o FCP a não perder, mas, felizmente para nós, ainda não está ao nivel do Olarápio e não conseguiu deixar de validar o golo de Robert.
Os papagaios habituais falam de um lance passivel de expulsão de Léo sobre o Benny, engraçado, os mesmos papagaios nada dizem sobre um lance igualzinho, minutos antes de Bosingwa sobre Simão, nem sequer falam da agressão de Quaresma a Alcides...são papagaios...não sabem muito, apenas repetem o que ouvem aos donos.
Um penalty claríssimo sobre Petit ao cair do pano é o melhor exemplo de como foi a arbitragem , miserável, não marcar aquele penalty mostra claramente o que o árbitro pretendeu durante todo o jogo. Antes disso houve um lance com o braço de Pepe a cortar a bola dentro da área, e um fora de jogo inacreditável tirado a Léo que não só não estava fora de jogo como ainda sofre falta para grande penalidade. Uma vergonha como tantas outras que temos vindo a assistir nos nossos relvados nos ultimos 20 anos. Mas desta vez o
campeão, tal como no ano passado, foi mais forte.

Umas palavras sobre os
ultras do tourizense : conseguem sempre boas deslocações à Luz mas continuam burros que nem uma porta (não são os unicos) no que a apoio diz respeito. Mas não vou ser eu a apontar as causas...por mim continuem assim. Lamentável, cobarde, nojento foi o petardo atirado para cima dos miudos das escolinhas do SLB quando estavam a passar junto deles....só por isso mereceram as cargas policiais. Palhaços.

2 comentários:

João Bizarro disse...

Pedro, não me digas que fazes parte dos anti-Manuel Fernandes?
É que eu não vi o melhor jogador do Porto no Domingo? Será que o Lucho esteve em campo?

E não ofendas as gentes de Touriz ao compara-los com essa corja.

Pedro disse...

sou do grupo "Por Um Manuel Fernades Cada Vez Melhor"
Acho q o MF tem tudo para ser dos melhores do mundo, mas precisa de corrigir certas coisas, e temo q não as corrija. O passe curto é uma calamidade no FV.Falha tantos e tantos passes...mas sim jogou muito bem contra o fcp. Mas acho q pode e deve jogar muito melhor.