blog

sexta-feira, março 31, 2006

Robert Pires


Este é um jogador que aprecio desde os tempos em que despontou no Metz. Já nessa altura foi falado o interesse do Benfica no luso-francês e o desejo do jogador em representar o Glorioso.
Infelizmente ele não assinou pelo SLB e foi para terras de sua majestade espalhar toda a sua classe ao serviço do Arsenal.

Agora, quando está prestes a terminar o contrato com os gunners, surge de novo a hipótese de vir para o Benfica.
Apesar de ter 32 anos não tenho nada a apontar. Como se costuma dizer velhos são os trapos. Ainda na quarta feira vi o velhinho Costacurta a jogar a um ritmo elevado em alta competição. Desde que exista mentalidade e profissionalismo a idade é meramente acessória.
Sou contra a contratação de jogadores que apenas queiram uma reforma dourada. Temos o exemplo claro de Zahovic e, infelizmente, o Laurent Robert. Mas são dois jogadores que antes de virem para o SLB já "mostravam" o que valiam, o que se podia esperar deles. Está lá a qualidade toda mas falta a vontade. Foram erros óbvios de contratação.
Robert Pires, pelo contrário, continua a ser desejado por Wenger, continua a jogar frequentemente em Inglaterra a ritmo elevado. Por isso, os 32 anos, apenas são sinal de experiência, de muita experiência ao mais alto nível.

Se ele quiser vir, se quiser ter a honra de vestir o manto sagrado e se estiver dentro das possibilidades financeiras do SLB será muito bem vindo.

2 comentários:

João Bizarro disse...

Por mim é muito bem vindo.
Ainda na Terça-Feira fez um grande jogo.

n_sardas disse...

espero que seja igualmente contabilizado nas contas das pseudo-contratações...