blog

segunda-feira, março 06, 2006

Sem ilusões

Não tenho a menor dúvida que o Benfica tem o melhor plantel da SuperLiga e não tenho a menor dúvida que, apesar de Koeman, com arbitragens isentas e honestas a esta hora o Campeão Nacional estava isoladíssimo no primeiro lugar.
Mas se há coisa que não existe na nossa SuperLiga são arbitragens isentas e honestas, por isso, a 9 jornadas do fim, e tendo visto que se passou nas ultimas jornadas, não tenho qualquer ilusão no que há conquista do título diz respeito: não temos hipóteses.
Apesar de conseguirmos ganhar contra arbitragens vergonhosas como foi nos jogos contra o FCP e contra o Estrela da Amadora, os nossos mais directos rivais têm tido ajudas preciosas para conseguirem conquistar os 3 pontos. São penaltys que se inventam, são golos em foras de jogo, são sucessivos cortes com as mãos dentro da área sem punição, são agressões barbaras que passam impunes. É o vale tudo da Santa Aliança.
É engraçado como practicamente se deixou de falar de arbitragens nos nossos jornais, a omissão dos lances é minunciosa por parte dos média.
E a postura dos adversários dos nossos rivais é uma vergonha para a verdade desportiva. Será que o Gil Vicente deixou de lutar pela permanência? Será que o Nacional deixou de querer um lugar na UEFA? A forma como estas duas equipas disputaram os jogos nesta última jornada é de equipas que apenas cumprem calendário, até o Penafiel que já está condenado joga com mais brio que estes dois jogaram este fim de semana. Se o Nacional ainda compreendo os motivos, sinceramente a postura do Gil Vicente foi uma supresa dado que precisa conquistar pontos para se manter na primeira. Terão sido "garantidos" pontos noutros campos? A Santa Aliança tudo resolve,
O ano passado os bois pretos foram assustados e tiveram medo de abusar, assim o Glorioso pode quebrar o jejum de 11 anos. Agora com o arquivamento das escutas, com o atrasar do Processo e, quiçá, com as garantias que o polvo terá dado que nada irá acontecer, os bois voltaram à carga, raivosos pela fruta que deixaram de comer o ano passado.
Felizmente temos tido jogos na Liga dos Campeões, no palco maior do futebol europeu, e aí, com arbitragens isentas e honestas, a qualidade dos nossos campeões tem vindo ao de cima. As quinas estão muito bem representadas.
O outro sabia do que falava quando acusou alguem de "comprar campeonatos no supermercado". Não fui eu...foi ele.

21 comentários:

Anónimo disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

João Bizarro disse...

Há que não virar a cara à luta. E encarar todos os adversários como um GRANDE.
Infelizmente não foi isso que aconteceu com equipas mais pequenas como o Sporting, U. Leiria e Guimarães e esses 9 pontos perdidos, com más exibiçoes, mais os desvarios de Koeman e as tais más arbitragens podem ter deitado tudo a perder.

Mas continuemos a lutar.

Pedro disse...

Lutar é o nosso apanágio. Se durante 11 anos nunca desistimos agora, q demonstrámos q somos, realmente, os mais fortes, não vamos desisitir.
Sempre a lutar!!!

Anónimo disse...

q 2

n_sardas disse...

sem palavras...

este post está no teu top 3 dos mais pateticos...

o Amadora, que venceu Sporting e fc porco, agora derrotado pelo slb, teve brio...

já o gil vicente, derrotado em Alvalade, abriu as pernas...
só é pena, esqueceres, como é habito, a forma como ganhaste em barcelos, se não recordas, pergunta ao GR que agora esta no banco do gil vicente...

essa azia de continuar a ver o traseiro do Grande Sporting esta dificil de passar...

Anónimo disse...

n é só no top 3 pessoal. Este post é dos mais idiotas que algum dia li. Em toda a linha.

Pedro disse...

A forma como ganhei em Barcelos???
hahahahahaha
Estás a falar daquele penalty inventado q deu o golo ao Gil Vicente??
Só te enterras.
Pq é q não pensas antes de falar??? Tu qd é para falar do Glorioso metes cada argolada q até dá pena!!!
Sim..o Estrela teve brio pq jogou com todos da mesma forma qd assim é há q dar os parabens.

A falta de argumentação para rebater o q o post diz mostra bem o pq da necessidade ao insulto. Tipico comportamento lagarto. Não incomoda.

PiKiNiKi disse...

Epá além de ser um post patetico é repetitivo.... é sempre a mesma conversa... se não fosse isto, se não fosse aquilo!!! Na verdade vocês estão onde estão porque não jogam nada! Não jogaram nada com o Estrela...Só ter plantel não chega.

Pedro disse...

LOL
Adoro a vossa "argumentação".
Os gajos q fizeram luto a falarem dos outros...hilariante.
Se não existissem tinham q ser inventados.

Sem jogar nada temos q ser roubados para vocês terem hipoteses de ir à UEFA imagina se jogássemos bem.
O q vale é q o Liverpool e o Manchester tb não jogam nada...clubes de segunda linha.

Pois...arbitragens isentas é o q dá.

Esta é a VERDADE q vocês por muito q tentam não conseguem esconder.
Aguenta e não chora

Anónimo disse...

lolololololol estas palavrinhas soam a choro ,azia e raiva de quem ainda nao esquecem aquela tareia que levaram no dia 28 de janeiro...fdx que sao burros.essa conversa dos arbitros ate ja cheira mal. ja vos disse que repetir mentiras nao torna delas verdades e tambem para aprenderem a respeitar quem tem futebol que chega e sobra para o melhor plantel de portugal....

n_sardas disse...

a sorte é k há sempre um penalty na tua cabeça...
O teu problema é grave, mas simples de identificar... incoerencia!!!
Se fosse eu ou outro qualquer Sportinguista a escrever este post, e substitui-se a palavra "Sporting", por "slb", seria catalogado de "anti-slb"... mas como és tu, é a verdade mais suprema do mundo!!!
É engraçado escrever que o Gil Vicente abriu as pernas ao Sporting, o unico problema é que é falso... e bastava mudar de estadio e mudar a cor das camisolas do clube da casa, para o mesmo Pedro estar aqui a dizer que Paulo Jorge fez uma exibição de outro mundo... só é pena o mesmo Pedro que na 1º volta realçou as defesas impossiveis na Luz do agora guarda-redes suplente do Gil Vicente, ter ficado calado perante a frangalhada do mesmo na 2º volta dando a vitoria ao slb... mas há sempre um penalty para justificar...
Para ti o Sporting só ganha pq os outros abrem as pernas ou tem garantido uns pontos noutro lado... perante tal, só falta mesmo saber se o slb tb abriu as pernas ao Sporting na Luz????
Tb tenho pena, que passes a repetir que os outros adeptos façam canticos anti-slb, e este fim de semana, perante 1 min de silencio pela morte de um dirigente do Sporting, a tua claque tenha feito o k fez... mas claro, qual a importancia disso????
Voces, os lampiões tem um grave problema, um complexo de superioridade... este mundo é muito pequeno para voces...
Neste caso junta-se ainda a azia, que ainda reina na cabeça de alguns, dos 1-3...

nota:já que falas no luto, talvez quando sofreres uma greve dos arbitros aos teus jogos, pode ser que compreendas melhor... até tal acontecer, podes continuar a repetir a mesma mentira mil vezes, que no fundo, já cheira á justificação para o fiasco no final da epoca...

Pedro disse...

Foda-se tanta palavra e só dies disparates!!
A minha claque é q "quebrou" o minuto de silêncio????
Qd alguem é capaz de dizer uma MENTIRA como esta pouco mais há a dizer.
Adiante.

De facto o ódio q tens ao maior clube do mundo cega-te de tal maneira.Enfim.
A tua azia nunca terá fim!!!

Reduzam-se à vossa insignificância e a vossa vida será mais feliz..
A Fiat não compete com a Mercedes. Ponham isso na cabeça!!

n_sardas disse...

mentira???? estiveste na Amadora?
Depois da resposta, conversamos...

quanto ao resto... basta reparar no tom das palavras de cada um nós, para perceber quem odeia quem, quem é fanatico, doente, incoerente e não tem noção da realidade...

Es capaz de ser o maior, maior no teu mundo, que dever ser muito pequeno, pq quem escrever esse disparate (pensava eu que o Orelhas era o unico artista)... não conhece nem o Mundo, nem a realidade do Futebol Mundial!!!

Podes catalogar-me daquilo que quiseres, só demonstras que não tens capacidade nem argumentos para ter uma discusão seria... para ter este tipo de discusão, ouvir disparates de Mercedes e maiores do Mundo, vou a uma taberna e discuto com um lampião bebado qualquer, a esses ainda tenho de perdoar não terem capacidade para mais... de ti era de esperar mais, mas é tempo perdido...

Pedro disse...

Nota-se perfeitamente quem é q não tem argumentos!!
lolol
Um gajo q como tu q revela um ódio a um clube q é muito superior ao suposto amor ao seu clube, um gajo q perde toda a noção de coerência qd discue futebol e um gajo q revela, como tu revlas, uma profunda ignorância do q ao mundo do futebol e à realidade do futebol diz respeito devia era estar calado e aprender com quem sabe.
Estou farto de te dizer : não repitas o q lês nos jornais. Não são verdades bsolutas. Analisa e pensa. Não é dificil !!

Uma coisa tens razão...bsta reparar no tom das palavras de cada um de nós. as minhas revelam amor pelo SLB as tuas revelam ódio pelo SLB. A semelhança? Apenas o SLB. Como vês alguem aqui está errado.

Conheço-te há mais de 10 anos e nesse tempo todo nunca foste capaz de argumentar seja o q for em discussões sobre futebol, defendes-te com o insulto basico. Isso diz tudo.
No dia em q rebateres qqr coisa q eu digo com argumentos a coisa muda. Pq assim, de facto, a unica coisa q tu ganhas é qd discutes na taberba com alguem bebado. É esse tipo de discussão q estás habituado (tu e outros q abundam na net) mas aqui apanham com argumentos fortes e reais...daí o insulto.
É por isso q estes blogs existem. A vossa realidade não existe. A realidade é esta!!

Em relação ao minuto de silêncio não estavas a falar do SLB-fcp?

n_sardas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
n_sardas disse...

Velho... tu possivelmente já deves ter esquecido o que escreveste neste post, com a maior das descontrações deste mundo, mas eu vou relembrar-te a frase resumo: GIL VICENTE ABRIU AS PERNAS AO SPORTING EM TROCA DE ALGO!!!!
Depois vem cá dizer que eu é que odeio o slb, sou ignorante, não tenho argumentos, só insulto, etc, etc, etc

Poupa-me a patetices!!!!

Anónimo disse...

Em troca o Sporting promete mtos pontinhos até ao final da Liga. Afinal de contas é o SCP que tá a na luta pelo poder na arbitragem...e o seu presidente assumiu vital ganhar a liga.

Pedro disse...

Gil Vicente abriu as pernas ao scp em troca de algo muito provavelmente.
Qual é a dúvida? E o q isso tem a ver com o teu ódio ao SLB?

Pq será q em anos q te conheço nunca te ouvi refilar com as arbitragens q favoreceram o fcp??
Curioso não é?

n_sardas disse...

O que isso tem a ver???? foda-se, chegas aqui e escreves uma MENTIRA só para denegrir a vitoria do Sporting... mas ainda és a vitima, eu é k sou o atrasado mental... poupa-me... quem escreve mentiras para denegrir a vitoria dos outros é k possivelmente é um ANTI alguma coisa!!! Tem noção do que escreves... O TEU ODIO pelo SPORTING É DE MORTE, até á MENTIRA recorres para tirar o merito das vitorias do mesmo!!!!

Já não tenho paciencia para tratar assuntos no campo de estupidez pura e dura... desculpa, mas já passaste os limites do racional...

Quanto ao outro artista anonimo... tb deve estar enganado, sobre quem esta na luta pela Liga... talvez devesses saber quem foi que convidou os presidentes todos da 1 e 2 Liga para ir a Liverpool... possivelmente não tinhamos de estar aqui a ler tal disparate!!! Já agora para ficares tb a saber, o presidente do Gil Vicente foi um dos que aceitou o convite...
Mas no coisa estou de acordo, o Sporting devia lutar pelo controlo da Liga... não andou de braço dado com o Major, como alguns... ficou a perder!!!!

Pedro disse...

Mentira???
Agora é mentira pq tu queres???
Essa é boa...as ditaduras já acabaram !!!
O q mais te irrita é tu odiares o SLB e eu estar-me a "cagar" para o teu sporting...isso é q mexe ctg.
Todas as vezes tentas puxar isso mas já devias ter percebido q não tens sorte.
Volto a dizer : a Fiat não compte com a Mercedes. Mete isso na tua cabeça!!

n_sardas disse...

heheheheheheh

Claro que estas a cagar-te... perante as vitorias do Sporting, tens de arranjar uma desculpa como esta... mas estas a cagar-te!!!!
Desculpa... é de rir e chorar por mais...

Eu não dou-me ao trabalho de escrever posts sobre como o teu clube vence os jogos... isso é k é estar a cagar-se... custa-te, mas é a realidade... queria poder dizer que eu estava preocupado com ele... mas não podes... por isso tens de inventar!!!
o mesmo já não se pode dizer de ti... Andas muito preocupado, como o dito "FiaT" anda a ganhar os jogo... ou será que este post não é teu?