blog

domingo, março 05, 2006

Vitória de Campeão

Conseguir ganhar um jogo como o de ontem só está ao alcance de campeões. E ontem o SLB demonstrou o porquê de ter as quinas nas mangas. Uma grande vitória.
Antes de mais quero dar os parabens ao Estrela da Amadora que provou, mais uma vez, que uma equipa pequena, contra os grandes, pode jogar, perfeitamente, o jogo pelo jogo. Não se fechou na defesa, procurou sempre a baliza adversária, e inclusivê o seu treinador abdicou de jogadores defensivos para colocar avançados. E não foi goleado por nenhum dos grandes. Merece estar na primeira Liga.
O Benfica teve muitas dificuldades para conseguir circular a bola, o meio campo conseguia recuperar as bolas ma depois não conseguia fazer a transição para o ataque, Geovanni procurava sempre o centro do terreno, Robert era demasiado lento nas alas e Karagounis recuava bastante para receber jogo. Assim o ataque do Benfica não exustia. Tinhamos o controlo do jogo mas não tinhamos "lucro" com isso.
A ajudar a festa Moretto tem, na minha opnião, o primeiro frango ao serviço do SLB. Aquele livre nunca podia entrar.Entrou e complicou as contas.
A segunda parte foi diferente, os benfiquistas vieram com mais velocidade nas pernas, as substituições deram mais dinâmica ao ataque e a reviravolta surgiu de forma natural. Robert marca mais um excelente golo que lhe dá mais animo para quarta feira, e Miccoli volta a encantar os benfiquistas com a qualidade do seu futebol. Num jogo muito pobre valeu por isso e, claro, pelos 3 pontos conquistados.

O que dizer do mano Costa e seus compinchas? Aos 13 minutos de jogo o mano Costa já tinha perdoado um vermelho directo ao Estrela por entrada violenta sobre Petit, tinha perdoado um amarelo ao Estrela por falta sobre Geovanni, tinha assinalado erradamente 2 foras de jogo ao ataque do SLB. Aos 13 minutos já tinhamos visto o que seria o jogo. E continuou...foras de jogo assinalados erradamente ao ataque do SLB foram practicamente todos, uma dualidade incrivel na amostragem de amarelos, com especial relevo o amarelo a Alcides e a Luisão. Não mostra nada no lance do Paulo Machado e depois dá amarelos em lances daqueles..inacreditável. Há um lance sobre Geovanni na área do Estrela onde se vê o braço do Estrelista nas costas de Geovanni, já vi muitos lances destes serem assinalados falta fora da área, e há um lance na área do SLB, no final do jogo com Petit a cortar a bola a Bevacqua com este a caira na área. Não me pareceu falta mas se os dois lances referidos fossem assinalados penalty não me chocariam, da mesma forma que não me chocam não terem sido assinalados.

Foi mais uma grande vitória do Campeão Nacional contra mais uma vergonhosa arbitragem. E o Estrela não merecia uma arbitragem destas.

PS: A arbitragem do Lucilio Baptista no Boavista-Braga foi uma desgraça. Aquele gajo é mesmo mau árbitro!!!

30 comentários:

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Foi sofrido, mas nem o arbitro conseguiu parar o Benfica! Temos estofo para ser campeões contra tudo e contra todos!

Força Benfica!

João Bizarro disse...

As duas falas do Luisão (a do golo deles) na 1ª parte não existem.

Quanto ao Lucilio Baptista só uma pergunta: contra quem joga o Boavista na póxima jornada?

Já agora mais uma pergunta: e o Moreira, quando está a 100%?

PiKiNiKi disse...

Meu caro João Bizarro,

É bizarra a sua pergunta! Joga com o Sporting... já agora explique lá onde é que o Sporting sai favorecido no desempenho de Baptista no jogo de ontem?

Se calhar vendo bem as coisas o empate até serve melhor os vossos interesses.

PiKiNiKi disse...

e o tem o SCP a ver com isso? não mereciam os cartões??? E os cartões que levaram em outros jogos ... também foi já a pensar no jogo com o Sporting??? hehehe falem do que realmente interessa. BOLA

Pedro disse...

O amarelo ao João Pinto é hilariante...
Mas enfim...o habitual..

PiKiNiKi disse...

Falem de bola...o Pedro tem outro blog sobre os srs do apito...
Falem do Mantorras...e do seu valor de 16 milhões de CONTOS ;)

Pedro disse...

hehehe
Grande tentativa de mudar de assunto...hahahaha
Tipico comportamento lagarto.
Falar de arbitragens? Agora? Isso não interessa nada....

Não têm hipóteses!!
Aqui os benfiquistas andam atentos!!

Anónimo disse...

como é possivel por em causa o cartão ao JVP. Será maldade, gozo...ou pura e simplesmente desconhcer as leis do jogo (para n lhe chamar ignorancia).

Mas n digo já nada. O Pedro já nos habituou a isso. Tb já o vi noutro blog a falar em expulsão para o Abel no lance acidental com o Nandinho no incio do jogo...por isso.
É como digo. Ou é no gozo...ou é mm tacanho.

Pedro disse...

Acidental...lololol...a coerência lagarta ao seu melhor nível.

Vejamos, uma falta normal, ainda longe do meio campo defensivo do jogador q comete a falta, sem protestos. Pq o amarelo??? Pois...sabemos bem pq...

Anónimo disse...

tu n existes.
Nunca deves ter tocado numa bola.

Mau demais...sinceramene.

Pedro disse...

É q é mesmo mau demais.
Mas vocês nunca ligaram a isso.
Honra, valores como verdade desportiva e dignidade não estão no vosso diccionário.
Mau demais mesmo!!!

Anónimo disse...

N percebes nada de futebol. Nem seuqer gostas.
Tu gostas é do Benfica. DE futebol n gostas.

Pedro disse...

hehehe
Estão-te a faltar argumentos? É normal.
Por eu gostar tanto de futebol é q me incomodam estas falsidades.
E sendo amante de futebol e defensor da verdade desportiva é q só posso ser do SLBENFICA!

Tu deves gostar de ganhar, ou melhor, deves gostar de ver os outros perder.
São posturas. Por isso não és do Glorioso.
Paciência.

Anónimo disse...

Epa...tu de facto nem és Benfiquista...és lampião.
Atenta bem no ultimo post que escreves. Tu acreditas mm no que escreves? Ta tão estupido aquele texto...que não se aproveita nada de uma ponta à outra.

Essa de dizer que n é amarelo pq ta no meio campo defensivo mostra bem aquilo que para ti é futebbol. Eu se tiver na grande area do advs posso lhe arrancar a cabeça pq tou longe da minha area...logo n levo cartão é isso?
Sabes o que é um Tackle? Sabes a penalização ´we independenete do local da falta? Sabes disso concerteza...e tas para aqui a escrever merdas idiotas para tares no gozo. Só pode...pq n acredito que n saibas isso.

O que é que isso tem com honra? verdade desportiva? Tou a dizer alguma mentira?

Fala em honra fala...

João Bizarro disse...

Pedro, pensei que só falasses com malta inteligente...

Anónimo disse...

ui cá está o homem que faz jus ao nick.
Desafio-te a indicar alguma imprecisão que tenha referido nos meus comenatrios. Uma.

Pedro disse...

Se tás a dizer alguma mentira? Mas disseste alguma verdade?
A falta do João Pinto nunca é para amarelo. É uma falta normal. E se preciso de te explicar a importância que tem a localização de uma falta para a punição com cartão amarelo então nem sequer vale a pena continuar a discussão.
Não percebes nada de futebol e depois vens para aqui com tretas.
Aqui as conversas de bancada de alvalade não têm sucesso.

Tu dizeres q os meus posts "não se aproveita nada" é prova provada q acertaram na mouche.
Qd não há contra-argumentação está tudo dito!!!!

Anónimo disse...

eu estou a explicar-te (e ate bem pacientemente) que a punição desciplinar de um tackle (sabes o que é presumo) é independente da localização da infracção...mas ainda n percebeste isso.

Qto ao texto...olha o maior elogio que te posso prestar é que és altamente criativo.

Mas já que te consideras sp atento...explica-me só por mera curiosidade o que é a "santa aliança" ?. Tem alguma relação com as declarações do João Rocha?

O Diagnostico é simples. Um pessoa que ao "tentar" falar de futebol fala constemente de arbitragens e esquemas estranhos...n percebe nada desse jogo. Mas mto sinceramente.

Pedro disse...

Caro anónimo essa é a tactica tripeira durante os ultimos 25/30 anos. Quem não liga para a importância q as arbitragens têm não percebe nada de futebol e é totalmente manipulado por aquilo q os média querem q tu penses.
Evidente q qd um árbitro não marca dois penaltys a favor de uma equipa qd o resultado está 0-0 está a deturpar a verdade desportiva e qd essa equipa depois perde o jogo é evidente q o árbitro teve importância. Não perceber q uma arbitragem condiciona a postura de uma equipa durante 90 minutos é, nos dias de hoje, ser BURRO no q à análise de futebol diz respeito. Pq qd uma equipa pode defender com toda a dureza e nada lhe é assinalado e outra q ao minimo toque leva amarelo a verdade desportiva está alterada, uma equipa sabe q pode ir para além do limite para conquistar a bola e com isso ir para cima do adversário, normalmente ganha o jogo. Portanto meu caro, podes ter a certeza absoluta q continuarei a falar de arbitragens pq essa é a minha luta: limpar o futebol portugues da podridão q tem, lutar por arbitragens honestas. E caro anónimo até hoje NUNCA ninguem me conseguiu contra argumentar pelo simples facto q eu falo a VERDADE. E a verdade, para alguns doi! Por isso é q tu optas pelo insulto invês da contra argumentação. Não penses q vou tentar de "convencer" do contrário...já me cansei dessas conversas de café. As pessoas q querem continuar burras q continuem o meu papel é defender o SLB e não me calar perante a podridão q reina no nosso futebol.
Engraçado q a lagartada o ano passado não se calava com as arbitragens, este ano anda caladinha, anda a "esfregar os olhos"..hehehe...eu falei o ano passado de arbitragens, falo este ano e falarei sempre enquanto elas continuarem a deturpar a verdade desportiva.

Qt aos tackles está visto q quem não sabe o q isso é és tu pq se achas q o q o JVP fez é um tackle enfim ....comentários para que???

Qt à Santa Aliança.. resulta da observação, mais uma vez, dos FACTOS REAIS q se verificam todas as jornadas do nosso campeonato à longos anos para cá. Se o Xexé Rocha tb concorda ainda bem para ele.

Anónimo disse...

oh meu deus...

N insisto mais.

Derrotado por KO...LOL

Pedro disse...

É o habitual.
O meu score é muitas vitórias - 0 derrotas.

Não custa nada. Tenta pensar pela tua cabeça, não seres manipulado pelos média, seres coerente e falares a verdade.
Vais ver como as coisas melhoram para ti.

Adiante!!

Anónimo disse...

Mto sinceramente...e só respostes se quiseres como é logio? Q idade tens?

Pedro disse...

Boa fé com scp e fcp envolvidos???

Mais depressa aparecem galinhas com dentes...

Anónimo disse...

ó nuno. N ves...mas ja tas a tirar conclusões ridiculas. Nem é preciso dizer mais nada...

Anónimo disse...

" Mais deprtessa aparecem galinhas com dentes."
Mas é que já apareceram, segundo li um dia destes num conceituado jornal da nossa praça que não consigo lembrar agora. Por isso...

Pedro disse...

Então só falta mesmo a boa fé com scp e fcp envolvidos...
Ainda há esperança.
:)

Anónimo disse...

se fosse o porto que ganhasse com um golo no ultimo segundo eram mijoes mas como sao os ""encornados" ja e vitoria de campeao...e so rir

n_sardas disse...

só mesmo para rir este comentarios hilariantes dos lampiões sobre a expulsão do JVP...
Recordam-se de como foi expulso o JVP a epoca passada, em Guimarães, antes do jogo bfc-slb????
recordem e depois talvez, se forem coerentes (algo quase impossivel) talvez cheguem á conclusão que só escreveram disparates sobre o assunto...

Pedro disse...

Foi aquele lance em q ele deu uma chapada no adversário?
Recorda aí a malta então...
Ou é mais um tiro de polvora seca tão habitual em ti?
hehehehe

Anónimo disse...

desconheces as regras de arbitragem (e n só) Pedro. Vai á procura na net do que é um tackle...da punição disciplinar associada(que é independente da zona de terreno), etc...