blog

quinta-feira, março 16, 2006

Uma grande família

O futebol português é uma grande família, transbordante de amor, carinho e felicidade! E como em todas as famílias, os pais preocupam-se com o bem-estar e a realização dos seus filhotes. Não há nada que doa mais a um pai, do que ver o seu filho a chorar, e estão dispostos a tudo para o evitar!

Veja-se a recente actuação da mamã Pinto da Costa, em relação ao Benfica: preocupada com a sobrecarga de jogos, causada pela boa campanha na Liga dos Campeões do seu filhote, a mãe extremosa viu-se na obrigação de fazer algo no sentido de ajudar.

Foi ter com o papá Luís Guilherme, já madrugada adentro, à sede da Liga:
- Luís, o nosso filho Benfica está com muitos jogos, por causa da Liga dos Campeões, e isso preocupa-me. Depois não consegue ganhar e vai ficar todo chateado!
- Não te preocupes, Pinta! Eu nomeio aqui uns árbitros bem tramados para os jogos que aí vêm! Assim ficam já fora do campeonato e da taça...
- ... e podem concentrar-se na Liga dos Campeões! Obrigado papá Luís, mereces que te enfie a língua na boca, até ao estômago, e te dê uma rapidinha, mesmo aqui em cima desta mesa de reuniões!
- Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

[A cena seguinte foi objecto de censura, com o intuito de preservar imaculada a masculinidade dos nossos leitores, uma vez que está cientificamente provado que a homossexualidade é contagiosa e transmissível por via literária!]

E assim foi! Graças à actuação empenhada da mamã Pinto da Costa e do papá Luís Guilherme, o Benfica conseguiu ser roubado, de forma descarada e escandalosa, não uma, nem duas, nem três, mas quatro vezes seguidas! Agressões por sancionar, penalties por assinalar, golos ilegais validados, foras de jogo mal assinalados... foi um fartote!

Agora pode encarar a liga dos campeões com toda a concentração e empenho que a competição merece, uma vez que o campeonato já lá vai e a taça fica para o ano.

Claro que nem sempre os filhos compreendem as motivações dos pais (basta ouvir as declarações de José Veiga sobre estas arbitragens)... mas o que sabem eles? Não passam de putos que ainda nem sequer mudaram de voz!

Daqui a muitos anos, quando o Benfica for um clube adulto e bem sucedido na vida, vai compreender as motivações dos pais e perceber que tudo aquilo que na altura parecia um atentado abjecto à verdade desportiva e uma viciação inacreditável e revoltante dos resultados que só em Portugal poderia passar impune, na realidade, foi feito com a melhor das intenções e com a sua felicidade em mente.

Nessa altura, não só José Veiga, mas também todos os benfiquistas agradecerão a preocupação e a gentileza da mamã Pinta e do papá Luís. E todos dirão em coro: "Língua até ao estômago? E dois homens com mais de 50 anos? Que nojo!"

14 comentários:

João Bizarro disse...

Aplausos.

Anónimo disse...

Foi assim a gestação do Benfica? filho duma Pinta e dum Milhafre? Por isso a Águia ao peito de todos os filhos desta relação!

Anónimo disse...

és tão burro tão burro que nem sabes que não é o Luis Guilherme que nomeia para a Taça. para a taça é no Sapo. burro.

n_sardas disse...

então???? andam a tirar posts??? onde esta o post do Bizarro publicado na sexta, pos-problemas do blog??? arrependeu-se de ter mostrado mais uma vez o seu anti-Sporting primario???

Apre disse...

Ahahahhahah, belo pesadelo que tiveste, mas olha que isso não é mais que um sonho fruto da tua imaginação.
A realidade é esta:
estranho, normalmente o Petit está na posição de agressor, isto não é uma montagem é a sensação de morrer com as mesmas armas com que mataram na época passada!
Falo da brilhante vitória do Guimarães com a bola na mão, que tantos e tantos penaltis vos deu no ano passado.

Doi não doi!!

João Bizarro disse...

"arrependeu-se de ter mostrado mais uma vez o seu anti-Sporting primario???"

O meu quê?!?!? Não sejas ridiculo. Como é que eu posso ser "anti" uma coisa sem significado nenhum?

n_sardas disse...

Ridiculo?!?!?!... é publicar um post a culpar os "lagartos" do blog ter tido problemas na sexta e depois retirar o mesmo post, mas os outros é que são ridiculos...

Talvez tenha sido mesmo por teres caido no Ridiculo, que deste volta á trás na publicação do mesmo...

antitripa disse...

Espero que neste caso se verifique o complexo de édipo,mas numa versão extrema...só f****...eheheh

João Bizarro disse...

Ò sardas, jamais conseguirás atingir aquilo que eu penso e o porquê de eu ter colocado aquilo e depois retirado.
Se houver alguém a quem tenha de dar satisfações é ao Pedro e ao Zorg. A seguir viriam outros benfiquistas e a seguir...
Se as satisfações fossem a cadeia alimentar tu e os outros lagartos que aqui vêm estariam no fundo dessa mesma cadeia. Por isso...

n_sardas disse...

estou a borrifar-me para as tuas satisfações... esta descansado que nem pretendo tal satisfação...

limitei-me a constar um facto, facto esse que não desmentes, limitas o teu discurso a mais umas "bocas" baratas, diga-se de passagem, já habituais...

Só é mesmo pena, mandares umas bocas a responsabilizar os ditos "lagartos" por o site ter desaparecido na sexta, depois retirares esse mesmo post, e depois vires falar que estas a cagar-te para os ditos "lagartos"... podes não compreender, mas quem esta a cagar-se para os tais "lagartos" não perde tempo a escrever disparates como aqueles que escreveste na sexta... possivelmente ainda surgiu luz nesse pensamento e por isso mesmo tal post foi retirado... tiveste azar eu vi, e não gosto de deixar passar em claro incoerencias, principalmente quando as pessoas tem necessidade de reafirmar ideias que provam tais incoerencias, como acabaste de fazer com as respostas á minha questão!!!

PiKiNiKi disse...

Muito fraco este post! Sem conteúdo e interesse

Anónimo disse...

Cambada de putos fanáticos e ignorantes, é o que este blog representa.

João Bizarro disse...

Ò n_sardas, mas ficaste ofendido com o dito post?
Era gozo. Ou sera que a gosma que os lagartos deitam avaria blogues?

Anónimo disse...

ó nuno agarra-me aqui no colo e acorda para a vida, o clube do antigo regime é o teu e o ano passado foi levado ao colo SIM!

contenta-te com a boa carreira a jogar à retranca na liga dos campeões porque a nível interno vcs são mto fraquitos.. daí terem levado duas vezes na pá esta época do grande SCP.

e tenho dito