blog

domingo, março 19, 2006

Vitória feia

Não, não estou a falar da águia Vitória que nos encanta sempre com os seus fantásticos voos sobre o relvado da Luz. Estou a falar da vitória do Campeão Nacional sobre o Rio Ave .

Um jogo que teve tudo para ser fácil para o Benfica e, mais uma vez, os nossos jogadores resolveram complicar e não marcar golos fáceis. Assim torna-se impossivel ganhar jogos. O caudal ofensivo do SLB foi muito, o controle de bola total, a pressão atacante quase asfixiante, as oportunidades de golo sucediam-se a bom ritmo e golos "nickles".

Koeman mexe na equipa, coloca primeiro Robert, depois Karagounis e por fim Mantorras. Robert nada fez, aliás, não sei o que Koeman pretende quando coloca Robert em campo para alcançar uma vitória. O Francês não tem velocidade e por isso é incapaz de romper a defesa adversária, e estar apenas à espera de um cruzamento ou de um livre quando se pretende ganhar um jogo é, na minha opnião, errado. Karagounis por outro lado entrou e mudou o jogo. O grego não tem medo de ter a bola nos pés, pega no jogo, transporta a bola, remata, imprime velocidade e ganha faltas. Tem que entrar mais cedo SEMPRE. Mantorras entrou e foi decisivo. Marcou o golo e deu mais 3 pontos ao SLB. Foi para isso que ele entrou.

Não posso dizer que o SLB tenha jogado mal pois não acho que jogou mas já cansa os falhanços dos nossos jogadores na cara do golo, este jogo teve tudo para dar goleada e acabámos de nervos em franja.

Para ajudar a tornar a vitória ainda mais feia (ou talvez o que tornou a vitória feia) um erro do fiscal de linha ao considerar fora uma bola que foi crizada para a área do SLB que no seguimento acabou dentro da baliza de Moretto. Tenho toda a sensação que a bola não chegou a sair e como tal um erro grave da equipa de arbitragem. Também não me causaria espanto se o árbitro tivesse considerado jogo perigoso no golo do Mantorras apesar de eu não o considerar.
Caricato (ou talvez não) foi o amarelo ao Karagounis. A lembrar um amarelo que o Tiago recebeu num jogo no Restelo. Mandam entrar o jogador e depois vem o senhor árbitro e mostra amarelo. Só aos jogadores do SLB é que isto acontece.

Uma vitória que podia ser confortável acaba numa vitória que, como não podia deixar de ser, vai dar conversa toda a semana sobre arbitragens, colos, jantares, etc.

Ou seja tudo o que não se falou nas jornadas anteriores vai ser despejado na próxima semana. Tipico . Só espero que a direcção do SLB tenha uma resposta à altura.

13 comentários:

João Bizarro disse...

Pois é Pedro o teu Moretto comprometeu. Golo do Rio Ave acho que é limpo. Mas a vitória é mais que justa.

João Bizarro disse...

Como no ano passado, podiamos teer ganho por 3 ou 4. Ficou o 1-0, mas o tal falhanço do Moretto... ai, ai...

Anónimo disse...

ja que tem a humildade de cosiderar que o arbitro vos ajodou espero que tenha sido uma licao para deixar de falar mal sobre os mesmos. nem mais nem menos.

tenho que dar o braco a torcer desta vez- fiquei positivamente surpreendido com esta humildade de saber ver as coisas como elas sao. ja li varios comentarios de lamps a dizerem que a bola tinha saido...;-)

n_sardas disse...

epá... aleluia...
Sou critico quando mereces que eu seja, mas neste caso realço a tua coerencia!!!
Parabens, só fica-te bem!!!

Pedro disse...

Lição???
Isso é para rir??? Nem q o SLB fosse beneficiado em todos os jogos eu iria deixar de falar de arbitragens!!!!
De facto não percebem.

Lição é para todos vós: SEJAM COERENTES!

Pedro disse...

O Moretto comprometeu nesse lance à grande. Começa a ser vezes de mais!!!

PiKiNiKi disse...

Coisas estranhas!Isso é que é...coisas estranhas.

Pedro disse...

Estranhas só para quem anda a dormir....

Já vejo este filme à muitos anos...

Não me digas q esta semana já falas de arbitragens????

PiKiNiKi disse...

Eu não falei de nada.... por isso não ponhas palavras na minha boca. Falei só de coisas estranhas!!!

Pedro disse...

E eu fiz-te uma pergunta...

PiKiNiKi disse...

Eu não falo nos arbitros... prefiro falar do jogo, jogadas, desempenho dos jogadores e treinador...

Pedro disse...

hahahahahaha
Estou para ver....

João Bizarro disse...

Nuno, o "nosso" Moreira já defende. Não deve faltar muito para o Moretto ir aquecer o rabinho no banco.
Agora dá pra falhar jogo sim-jogo sim.