blog

terça-feira, março 21, 2006

Candidato do BES

Foi com grande surpresa que no domingo à noite ouvi, na SIC, o comentador Rui Santos falar, abertamente e sem tabus, sobre o "candidato do BES" que será apresentado às eleições do Sporting.
Não é novidade nenhuma. As empresas que controlam o futebol português desejam manter os seus interesses protegidos e com isso querem ter os seus testas de ferro nos centros de decisão dos clubes. Para quem não tenha percebido é essa a essência do famoso Sistema que tanto se fala mas pouco se diz. O Sistema já não é o corromper o árbitro com putas e relógios de ouro, evoluio para algo muito mais complexo e perigoso.

Há muito que esta realidade está cimentada no nosso futebol, nos nossos clubes mas, pela primeira vez, ouvi alguem, em "prime time" falar tão abertamente do assunto, mesmo de uma forma muito levezinha. Boa sôr Rui Santos!!!

A pergunta é simples : um candidato do BES irá defender os interesses de quem?

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting deve 220 M à banca...num total de 270M de dividas. O Benfica deve cerca de 130M em 310M.

Logo tb podes colocar essa questão no teu clube. Até penso ser mais facil renegociar dividas com a banca do que com privados...
Bem mais.

Seja como for...o "candidato BES" sairá de um dos apoiantes do projecto do FSF...pelo que tou relativamente tranquilo.

Nuno disse...

Que os clubes já não eram dos sócios própriamente ditos , já se tinha reparado.Agora,que futuramente venham a ser controlados pela banca ou outras instituições financeiras é de certa forma preocupante pois,na minha opinião ,dessa forma os clubes vão ter tendência para perderem a pouca identidade que lhes resta.E depois?Será que o futebol ainda terá o mesmo interesse público ou passará a ser algo só interessante para os grandes grupos económicos deixando assim de ser um espectáculo do povo?

Pedro disse...

E não é só de Banca q se fala, fala-se de outros poderes como a Olivedesportos (o mais perigoso certamente), construtores (o mais básico), empresários, etc

antitripa disse...

Ó...da APAF óbvio! Vai lançar uma OPA (oferta de putas a árbitros) e logo verás...levados tanto como os outros.
Saudações!

moondog disse...

ehehe que estranho pedro, nao vejo hoje aqui "os teus amigos" do costume a dizer isto e aquilo e a queixarem-se que escreves sempre sobre o Benfica... eheh estarão eles a ver repetir-se o filme do ano passado e a ficar enjoadinhos?.. tipo.. quase-ganharam o campeonato, quase-ganharam a uefa... este ano vai pelo mesmo caminho, quase-ganharam a taça de portugal e o campeonato tb voa daqui a uns dias ehehe vamos todos rir em conjunto... :DD

ahhh como diria o outro, temos sempre halmstads.. ops, paris ehehe

saudaçoes gloriosas

(estou curioso, falaram tanto na semana passada que queriam saber com quem ia jogar o Benfica para a taça.. estou para ver que equipa lhes calha a eles na proxima eliminatoria...)