blog

quinta-feira, março 23, 2006

O jogo dos anti-Benfiquistas

*imagem do melhor em campo
Antes morto que vermelho, 1 - Filhos da P#%$ SLB, 1 (5-4 nos penaltys)

Depois de ver este jogo sonolento uma pergunta ficou a pairar no ar: como é possivel estarmos a 5 e 7 pontos destas 2 equipas?

Ocorrem-me 2 razões: O nosso treinador que não tem vida pra isto e o motivo que levou a equipa derrotada no jogo de ontem a fazer um "banzé do caraças", ou seja, AS ARBITRAGENS.

As ditas melhores equipas do momento fizeram um jogo a eliminar em que nenhuma queria ganhar. Por eles partiam logo para os penaltys e nem jogavam os 120 minutos. Pelo menos não se cansavam.
Os de verde via-se que estavam ali para empatar, ganhariam se houvesse um golpe de sorte (o que quase aconteceu), os de azul idem aspas, como é possivel a jogar em casa e o treinador não arriscar um milimetro.

Quanto às queixas dos verdes... olhem, paciencia. Algum dia tinha de lhes calhar.
E até acho que essas queixas têm razão de ser. Um penalty por assinalar, foras de jogo mal assinalados, alguns não assinalados, tudo a favor da instituição da cidade do Porto.
Já a expulsão do Caneira me pareceu justa, levou um amarelo por ter dado um sopapo no Lucho.

17 comentários:

Pedro disse...

Há uma panorámica dos espectadores todos com os cachecois esticados em que se via quase tanto vermelho como azul nos escritos dos cachecois. Até a minha mulher que carrega a cruz de ser lagarta comentou se o SLB estava a jogar ali. Foi hilariante.

Paulo Bento tem a virtude(e cada vez mais, por incrivel q pareça, tem importância) não inventa. Faz o q os livros mandam e isso já não é nada mau. Só não ganha a este fcp quem não quer. Basta não defender cá atráz e fazer pressão a meio campo para o jogo do fcp ser somente pontapés para o Quaresma. Não há o minimo de qualidade na troca de bola no meio campo dos andrades. O "azar" é q as nossas equipazitas metem os autocarros à frente da baliza e isso é o jogo q o fcp gosta pois pode trocar a bola em cima da área deles.
O scp é consistente, sem invenções, dá o q tem e depois há Liedson.

A arbitragem foi má. A arbitragem foi tudo o q este blog tem vindo a dizer mas, aqueles q agora se queixam, diziam q não. É cruel o destino. Se fossem coerentes a coia não doía tanto.
Mas tb...bolas...um jogo num ano não é nada do outro mundo.
Quem me dera q fosse assim connosco.

Apesar da burrice de Koeman, bastava não termos sido roubados como fomos em alguns jogos e estavamos à frente isoladíssimos. Se a isso juntassemos um pouco mais de qualidade de Koeman já eramos Bi-campeões....

Mas enfim...a realidade é o q é. Resta lutar até ao fim. 25 anos disto já dá algum calo!!

João Bizarro disse...

Também vi essa dos cachecóis.

O problema dos adversários do Porto é que se borram todos, porque aquela defesa é um buraco e se fossem mais pressionados viam-se à rasca. Mas não, é como dizes, fecham-se todos para não perder.

Vi que havia uma certa "distancia" entre o Baia e o Ricardo mas não vi a tal "atirou-lhe a bola à cara" que os lagartos afirmam.

antitripa disse...

Justa a arbitragem, sobretudo o corte de "peito" do pepas, o cartão amarelo ao puto nani por "tentar fintar" o meireles dentro da área...e depois a cereja...rssss....no lance do caneira e do chulo gonzaga quem se meteu com quem? ehehehe....e vá lá nenhum golo teve origem num braço....

Anónimo disse...

80 por cento de comentarios gaylamps que ja ouvi em relacao ao jogo demonstra bem que sao anti-sporting...a razao de voces estarem atras destas duas equipa se simples: Qualidade...uns tem-na outros nao...

Peyroteo disse...

Não tenho razões para duvidar que o Baía atirou mesmo a bola à cara do Ricardo. Alguns jornais falaram nisso, o Rui Meireles falou nisso e as únicas imagens que apontam nesse sentido foram de alguns elementos junto ao banco do Sporting a insurgirem-se contra algo que se passava na área.
De resto, o jogo não foi assim tão mau e se não foi melhor deveu-se ao árbitro, que fez uma arbitragem vergonhosa e que limitou bastante o jogo do Sporting (muito bem os jogadores, que nunca perderam a cabeça, o que não é fácil!). Nada de estranho em jogos no terreno do Porto. Nesse aspecto, Sporting e Benfica têm razões de queixa há muitos anos!

Pedro disse...

Não vi esse lance da "bola na cara" mas sendo o Baía um dos envolvidos não tenho qqr problema em acreditar...será q o Ricardo esteve à conversa com o Emanuel e o Baía teve ciumes?
hehehehehe

Caricato tb foi ver o FSF ao lado do "papa"....

João Bizarro disse...

Pena não haver uma foto do Trio Maravilha para colocar aqui: PdaC, Soares Franco e Quim Oliveirinha!!!

João Bizarro disse...

Saúdo a intervenção do Peyroteo.
Se todos os sportingusitas tivessem esta qualidade interventiva o mundo seria melhor.

O jogo não foi mau, até existiram oportunidades de parte a parte mas viu-se que as equipas estavam ali à procura de um golpe de sorte. Acho que o Porto tinha de arriscar uma vez que jogava em casa, mas nem isso fez, o treinador só arriscou um pouco quando se viu a perder.

Peyroteo disse...

Também não percebi o que o Soares Franco estava ali a fazer! Parece que não aprendem!

João Bizarro disse...

Como sou educado vou mais uma vez responder a um tipo qualquer que se esconde atrás do anonimato:

QUALIDADE?!?!? Chamas qualidade a 2 equipas que jogam uma meia-final para o empate?
Agora percebo o que fazia o Soares Franco ao lado do Pinto da Costa. Além da Santa Aliança fizeram pacto de não agressão.
O João Moutinho é que estragou tudo senão ainda lá estavam!!!

Para teres QUALIDADE vais ter de esperar pela próxima 3ª e 4ª feira, às 19:45!!!

Anónimo disse...

jogam uma meia final para o empate.....isso dizes tu! e como tens lingua de puta nesse aspecto essas palavras nao tem valor. sim desculpa que te diga mas sim e lingua de puta. jogaram para o empate porque?!?! dizes isso porque te agrada mas nao e que isso tenha algum fundamento.
ha varios factores que condicionaram um grande espectaculo ...coisas de futebol como jogo tactico ,muita garra, muito coracao, muita ansiedade de vencer. duas equipas que queriam ganhar ,mas so se joga tao bem como o adversario o premite...como o porto nao e o benfica onde o sporting faz o que quer em campo ,a QUALIDADE das equipas e mais ou menos igual....enfim varios aspectos que ha a considerar. agora "jogar para o empate" e a versao que vos mais agrada...

Anónimo disse...

ahh e nao me escondo atras do anonimato. simplesmente acho que o meu nome nao interessa aqui a ninguem...se leres isto com o nome de anonimo ou de um nick qualquer e a mema merda

n_sardas disse...

até estranhava o Anti_Sporting não aparecer com um post... nota para o outro membro do Blog que até apareceu, semanas depois, para comentar o Sporting... Benvindo!!!
Quanto ao post... quem escreve no post "jogo sonolento" e depois num comment já fala em "jogo não foi mau, até existiram oportunidades de parte a parte"... acho que seja suficiente para provar que não sabe do que esta a falar... e depois são as outras intervenções que não têm qualidade... enfim, palavras para quê?!?!?!?!?!

Quanto á já falada presença do FSF ao lado do Bimbo e com o Oliveirinha, é lamentavel... é mais uma razão para estar convencido que fiz bem em ter contribuido para a saida do mesmo do meu clube...
Pena foi os mesmos ficarm no silencio quando o mesmo esta presente no estadios dos mesmos ou quando convidam o "mano" para ir a Liverpool... espero que mantenham a visão tão apurada... mas como vão esquecer de certeza, cá estarei para lembrar, mais uma incoerencia...

Pedro disse...

ò anónimo podes inventar perfeitamente um nome...a questão é q assim ficavamos a saber q eras sempre o tal e não apenas mais um anónimo...só isso.

João Bizarro disse...

Ò sardas. lê tudo, pá.

Cada oportunidade de golo tem 30 segundos. Para ai 2 minutos de oportunidades. O jogo teve 120...
Logo, 2 minutos de bom jogo, 118 de... BOCEJO!!!!!!!!!

Preferes assim?

n_sardas disse...

pelos vistos depois de ter sido sonolento, ter passado para um jogo que nem foi mau, agora voltamos ao sonolento... bem... ok, parece haver ai alguma contradição, mas enfim...

Bem uma coisa é certa, sonolento, mau, 2 minutos de bom jogo, 118 de bocejo... uma coisa é certa... "papaste" o jogo todinho!!!... isso é que é ser masoquista!!!

João Bizarro disse...

Claro que papei. Queria ver a actuação do Olarápio. E afinal foi mesmo o melhor em campo.