blog

terça-feira, março 14, 2006

Outra vez Koeman??

Mais uma vez Ronald Koeman dá uma entrevista onde diz coisas que não devia dizer. Ser líder é ter noção do que se deve dizer em público e do que deve apenas ficar dentro do balneário. Koeman parece ainda não ter percebido essa questão.
Quanto mais do seu lado tiver os jogadores mais fácil será motivá-los para os jogos que se avizinham, estas palavras caiem sempre mal num balneário ferido pelo empate com a Naval.
Um líder tem que usar a Comunicação Social para seu proveito, (por seu entenda-se clube) e não para atirar farpas aos jogadores. Koeman tinha que aproveitar a oportunidade para elogiar os jogadores que apesar de uma arbitragem manhosa na Amadora conseguiram vencer o jogo, para depois, brilhantemente, eliminar o campeão europeu e no rescaldo da euforia tudo deram de si para ganhar à Naval mas, novamente, uma arbitragem manhosa isso impediu. Além de falar a verdade, além de mostrar que está atento às manobras de bastidores no nosso campeonatozito, estava a dar um enorme voto de confiança à equipa.

Elogios. Publicamente o líder tem que elogiar os seus jogadores, defendê-los das criticas. Nunca criticar ou beliscar o balneário. Dentro de portas é que se resolvem os problemas!!! Koeman teima em não perceber uma coisa tão básica como esta.

Por outro lado não percebo estas entrevistas, os jogadores estão proibidos de dar entrevistas sem a autorização do clube, há um controlo total às declarações dos jogadores, coisa com a qual eu concordo a 100%, e o treinador por dizer o que quer a quem quiser??

Luis Filipe Vieira devia estar mais perto da equipa, do balneário, devia procurar controlar mais estas situações do que andar em visitas à China. Não tiro a importância das mesmas mas, nesta altura, penso ser mais importante a blindagem do balneário (grande factor de sucesso o ano passado) do que os possiveis negócios chineses.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe tanto tiro nos pés. Os adversários agradecem.

João Bizarro disse...

Concordo contigo.
Ele fala mas não assume as suas culpas. É tudo culpa dos jogadores.
Como se ele não estivesse lá a fazer nada.

Pedro disse...

Principalmente qd ele é culpado do 11 q coloca, das substituições q faz, da táctica q utiliza, dos jogadores q não convoca, etc

Pedro disse...

O pq é relativamente simples: Camacho não papa "grupes"...

João Bizarro disse...

O apostaria no Camacho, foi ele que meteu muitos destes meninos a jogar à bola. Depois desaprenderam com o Trapas e agora andam baralhados como Koeman.

Mas há o tal "conflito de interesses" com o Veiga.