blog

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Movimentações...

Segundo a imprensa de hoje, há algumas novidades interessantes, no que diz respeito ao mercado de inverno.

Luis Filipe Vieira regressa de Israel, sem ter vendido Simão. Ao que parece ninguém atingiu a fasquia dos 20 milhões de euros e, com o mundial à porta, o presidente do Benfica opta por não ceder uma das jóias da coroa por menos do que isso. Parece-me uma atitude acertada e uma boa noticia para os Benfiquistas.

Marcel parece estar cada vez mais próximo de assinar pelo Benfica. O ponta de lança brasileiro pretendido por Ronald Koeman será, em principio, a última contratação de Inverno do Benfica. Internacional em todos os escalões de formação e melhor marcador em todas as equipas por onde passou, o jogador de 24 anos parece-me uma boa aposta, pois possui características únicas, no actual plantel do Benfica. Alto, forte, com boa presença na área, bom jogo de cabeça e especialista na marcação de bolas paradas (faz lembrar o saudoso Pierre Von Hooijdonk), seria um complemento adequado para Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras (que, ainda por cima, vai para a CAN e estará indisponível por algum tempo).

Num twist supreendente, parece que o também ponta de lança Adriano, dado como certo no sporting parece que afinal vai assinar pelo porto, por empréstimo. É conhecida a apetência que Pinto da Costa tem por estragar os negócios aos rivais e parece que se prepara para o fazer mais uma vez. Resta saber qual será a posição de Rui Alves, presidente do Nacional (clube que detém 25% do passe do jogador) que se tinha mostrado indisponível para aceitar um empréstimo ao sporting e chegou a ameaçar com uma queixa à FIFA. Agora que o empréstimo é ao porto, terá mudado de opinião?
Em relação ao jogador em si, não me parece que seja uma aposta acertada. Aos 28 anos, Adriano era pouco utilizado no Cruzeiro e atingiu o auge da sua carreira no período em que jogou no Nacional. Não me parece que tenha a estaleca, nem a escola necessárias para vingar num grande. Não achava que o sporting estivesse a fazer um bom negócio ao avançar para a sua contratação e mantenho a opinião, agora que, aparentemente, vai para o porto.

Prefiro, sem qualquer margem para dúvidas, o Marcel, que é mais novo, tem mais currículo e me parece globalmente melhor jogador.

4 comentários:

Pedro disse...

Resta esperar q Simão tb concorde com a decisão de LFV...

zorg disse...

Falem-lhe no mundial e no risco que é mudar de clube agora e perder a titularidade à chegada e pode ser que o convençam.

Entretanto o Pinto da Costa desmentiu o Adriano, mas o Cruzeiro confirmou. O Rui Alves, está caladinho. É curioso o silêncio nos blogs alagartados...se fosse o Benfica, ui...

Pedro disse...

Só se preocupam com o Glorioso...então o gajo do Nacional faz o chinfrim q faz por causa do Adriano ir para o scp e agora está caladinho por ele ir para o fcp...e os gajos só pensam no Veiga/Estoril/SLB...
Enfim

dezazucr disse...

Por isso é que estão como estão, preocupam-se demasiado com o glorioso e depois são literalmente enr$%$##% pelo clube de bairro.