blog

sábado, janeiro 28, 2006

Totalmente merecida


Esta foto foi a única coisa positiva desta noite. A noite em que o David venceu, justamente, o Golias.
A derrota do Benfica foi totalmente merecida e a vitória do Sporting totalmente merecida. E quando se diz que o Sporting venceu justamente acho que está tudo dito da miserável exibição do SLB.
Não consigo perceber o porquê do SLB ter entrado em campo com a postura e atitude com que entrou. Nem sequer foi a postura de "já está ganho", não dá para perceber. Uma incrivel desconcentração colectiva, não existiu o minimo de fio de jogo durante os 90 minutos.
A defesa do SLB que costuma ser sólida foi um fiasco autêntico, então o Alcides foi impressionante com tantos erros infantis. Por 3 vezes deixou que a bola batesse à sua frente e lhe passasse por cima. Inaceitável.
Koeman deu mostras que não tem "mãozinhas" para esta "máquina". O SLB tinha que explorar as faixas porque é a sua grande arma e a grande fragilidade do SCP, pelo contrário, Koeman preferiu fazer o jogo dos leões e fazer com que o jogo fosse disputado a meio campo. Colocando Nelson na esquerda, fez o que já se tinha visto noutras vezes, que é "amputar" o SLB da sua ala direita. Geovanni descai para o centro e Alcides não tem a acitulância atacante de Nelson. E Nelson na esquerda perde-se. Koeman começou aqui a perder o jogo. E mesmo a ganhar o SLB não foi capaz de ter calma, de ter aquilo que tem sido a sua grande mais valia, concentração para dominar o jogo. Não dá para perceber. Quem tinha que ganhar o jogo eramos nós, a pressão estava do nosso lado porque somos nós que lutamos pelo titulo e falhámos, e falhámos em grande. E quem tem Liedson esfrega as mãos de contente com tantos falhanços...o segundo golo então é de bradar aos céus. Uma defesa que tem sido de betão cometer tantos erros....e até considero que o meio campo estava a conseguir cumprir o seu papel mas depois o ataque não saía pelas alas como seria o desejável. Moretto toca na bola aos 31 minutos da primeira parte, a partir daí começa a aflicção. Porquê?!!??! Não faz sentido...
O Sporting, sem jogar bem diga-se, é um justo vencedor, pura e simplesmente não cometeu os erros do SLB e aproveitou, sem dó nem piedade os nossos erros. Foram 3, podiam ter sido mais.
Não me lembro de um jogo tão mau da nossa defesa, mau demais...que segunda parte para esquecer. E que adianta meter Marcel se não jogamos pelas alas??
Se o FCP ganha amanhã a caminhada para o título fica muito mais dificil, muito mesmo.

O árbitro esteve bem, como é seu apanágio deixou jogar, os dois penaltys assinalados não têm discussão mas ficou um sobre o Nuno Gomes na primeira parte que podia alterar o rumo das coisas, mas com uma exibição tão mediocre da nossa defesa não faz muito sentido falar muito disso.

O SLB tinha que ter feito muito mais, estas derrotas são más demais, não houve garra, não houve crença, não houve nada...e isso é grave. É preciso apurar motivos e TODOS aprenderem com esta amarga lição.

Parabens aos lagartos, ganharam o seu campeonato e uma forma inteiramente justa. A nós restamos emendar este colossal erro na próxima jornada. E senhor Koeman aprenda de uma vez por todas, são os adversários que têm de se adaptar ao SLB e não o contrário: Nelson rende é na direita e toda a dinâmica atacante do SLB ganha com isso.

18 comentários:

karadas disse...

Moral da história: se o Nelson tem jogado à direita, tinhamos ganho o jogo. De há uns jogos a esta parte, Alcides tinha sido elevado à condição de estrela. Depois desta noite passou a ser um flop. Também sou de opinião que Nelson rende mais à direita. O problema é que nas últimas vezes que aí jogou as suas exibições deixaram bastante a desejar.
Convém dizer que esta noite não houve um jogador encarnado que merecesse destaque pela positiva. Todos eles foram um descalabro. Não venham atirar culpas para cima de Koeman, quando o homem não teve responsabilidade nenhuma no desfecho do encontro. Os jogadores é que estiveram muito aquém das suas possibilidades. E quando assim é, não há treinador que consiga dar a volta aos acontecimentos.

PiKiNiKi disse...

só dá vontade de rir o teu post...toma uma aspirina.....frases como "Quem tinha que ganhar o jogo eramos nós, a pressão estava do nosso lado porque somos nós que lutamos pelo titulo e falhámos, e falhámos em grande" para mim são de ir ás lágrimas...ou então " E quem tem Liedson esfrega as mãos de contente com tantos falhanços...o segundo golo então é de bradar aos céus." pois é o Luisão ainda está com dor nos rins! ou então esta "O Sporting, sem jogar bem diga-se,"...deves ter visto outro jogo na RTP N ..... sem ter jogado bem?

Anónimo disse...

e memso por esas epor outras e ke e com grande gozo ke vos vi hoje a sofrer suas vitimas. sim sao umas vitimas dos vossos dirigentes vergonhoso que vos vendem sonhos e voces ceguinhos ainda acreditam....liga dos campeoes???? coitadinhos. hoje ,mais uma vez viu-se bem ke o sporting nao e grande -mas sim enorme ao pe de voces tristes palhacos.nao aprendam a ser humildes e ter respeitinho pelos mais fortes ke vao ver vao....ah e mais uma coisa : a qualidade e como o oleo...vem sempre ao de cima;-)perderam e ainda tiveram sorte suas ratazanas.
esses comentarios do david e gloias so podem ser fruto de tanta azia...

Anónimo disse...

Sem bem me lembro, previas um 4-0, não era?

Quando precisar de me rir, sei que posso vir ler o teu texto.

Põe os olhos no teu camarada do post abaixo.

Anónimo disse...

É assim que se perdem os campeonatos. Como é Possivel?

Pedro disse...

Se o sporting tivesse jogado bem a catástrofe teria dimensões biblicas. Tão simples qt isso.
Digam lá então qual dos 3 golos foi construido pela equipa do scp? Todos resultaram de perdas completamente estupidas e infantias da defesa do SLB. E depois Liedson não falhou.
Não sei qual é a parte do "totalmente merecida a vitória do scp" é q vocês não perceberam mas adiante....tb não se pode vos pedir muito.
Com este vosso "gozo" posso eu bem.

Pedro disse...

"Frases completamente descabidas para um jogo com o Sporting e em que se jogam mais do que os 3 pontos"
Na tua opnião bala...para mim estavam apenas 3 pts em jogo e a possibilidade de pôr o fcp sobre muita pressão...

A minha luta não é ganhar ao scp mas sim ser campeão.

Anónimo disse...

oh pedro podes dizer o ke kiseres . as tuas palavras para mim e so azia,choro,impotencia de nao ter argumentos,tristeza e afliccao....enfim perdeste e engoliste tu e todos os gaylamps a vossa arrogancia.mesmo depois desta enorme tareia-sim uma grande porrada que voces levaram-nao ganharam um bocado de humildade e continuam a nao respeitar o sporting.mas pronto enquanto voces comerem meloes como este nao me importa nada. deves estar ainda a pensar que o slb joga pelo titulo e o scp nao...tristeza de gaylamps...

Pedro disse...

"deves estar ainda a pensar que o slb joga pelo titulo e o scp nao"

LOLOLOLOLOL

Nelson Santos disse...

3 pontos de diferença, vantagem no confronto directo, 2 jogos com o Benfica, duas vitórias, 5-2 em golos...porque o riso, pedro?

Pedro disse...

O riso resulta do comentário anterior...

Não é esta vitória q vai alterar o q eu penso da capacidade do scp. O gil vicente tb ganhou ao SLB e não deixou de ter q lutar pela manutenção.
Essa "vantagem no confronto directo" é-me totalmente irrelevante.

Vocês, sportinguistas, têm q se capacitar de uma coisa: eu luto por titulos e esses titulos não são, nunca foram e nunca serão ganhar ao "velho rival". São apenas e só mais 3 (neste caso menos)pontos.

A diferença destes jogos é q sempre q o SLB perde o meu telemóvel não para de apitar...diferenças.

Anónimo disse...

...nao faz sentido nenhum o que tu dizes pedro. percebo o comentario desse anonimo.o benfica nao tem nenhuma mas mesmo nenhuma razao para se sentir mais candidato ao titulo que o sporting.e a realidade.e quem nao o admite ainda lhe doi os colhoes daquela tareia de ontem.LIEDSON APAGOU A LUZ!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

deixemo-nos de diplomacia...fdp da puta mereceram levar porrada. mas ser gaylamp e assim, levam no rabinho e gostam....hahahahahahahaha amadorismo que descalabro sao pateticos.dou vos uma dica: nao querem ir visitar a academia para aprender mais umas licoes de futebol como a de ontem. poupamos o caminho pa lixeira e voces aprendem mais um bocadinho.

Anónimo disse...

Eu gostei da "perda estúpida e infantil" do Luisão no primeiro golo do Liedson. És burro ou quê? Ganda mongo. Mete gelo, mete vaselina e toma pastilhas Rennie.

A culpa é do Koeman que meteu o Nélson na esquerda...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Anónimo disse...

"A noite em que o David venceu, justamente, o Golias."

mm depois de nem uma chance terem tido...continuam arrogantes e convencidos. Raça do crlh fdx...

n_sardas disse...

ainda estou para saber o que foi mais engraçado... ver os 60 mil cabeçudos ao vivo ou ler este teu post...
Na verdade não aprendes, depois de uma semana a cantar de galo, a tal equipa fraca, os bebes, etc, etc deu um banho de bola total...
"ganharam o seu campeonato"??? não sei se existe algum campeonato paralelo (tens de falar com o palerma do presidente do Nacional para ver se chegam a acordo de qual é o campeonato do Sporting), mas no confronto directo, o tal que pode ser usado para desempate na classificação levaste o bigode...

Pedro disse...

É lixado não é?
hehehehehehehehe

Anónimo disse...

voces e que foram lixados e estao a perguntar se e lixado...e o ke eu digo levam no rabo e gostam....