blog

quinta-feira, julho 12, 2007

Calendário 2007-08

O sorteio realizado esta tarde ditou que o primeiro jogo para o campeonato nacional, o Sport Lisboa e Benfica irá a casa do Leixões. É esta a primeira jornada a 19 de Agosto:

Marítimo-P. Ferreira
U. Leiria-Boavista
Sporting-Académica
Sp. Braga-FC Porto
Naval-Belenenses
Nacional-E. Amadora
V. Guimarães-V. Setúbal
Leixões-Benfica

De salientar que recebemos na primeira volta Guimarães(2ª), Sporting (6ª), Marítimo (8ª), Boavista(10ª), Porto(12ª) o que deixa antever uma segunda volta bem puxada. Na antepenúltima jornada do campeonato recebemos o Belenenses e na penúltima vamos à Amadora. Dois bons locais para se fazer a festa do título.

Podem ver o calendário completo nos links seguintes:

Primeira Volta
Segunda Volta

19 comentários:

Anónimo disse...

Força rapazes! Vamos ao título, desta vez festejado em Lisboa, não temos de aturar os superdragays!!!
Já anseio pelo último fim de semana de Agosto para receber o grande Vitória na Catedral, depois de abrir com um jogo difícil, contra o Porto D, sujos jogadores vão correr e dar mais porrada nese jogo que no resto da 1ª volta toda...

Pedro disse...

Q a bola comece a rolar!!!!

Anónimo disse...

fixe, vamos ter um benfica-guimarães nas minhas férias e sempre por isso a catedral! faço figas para a 2ª mão da pré eliminatória da LCE ser na luz k assim era um 2 em 1!
ps: não vi o portugal-chile (ainda bem) mas pelas crónicas foi mais uma pouca vergonha do futebol português! couceiro e madail já pa rua!
pps. gostei da grande entrevista. acho k o LFV esteve bem, só não gostei do apelo ao voto, nem percebi muito bem o k faz o veiga no glorioso.

Anónimo disse...

No dia 20 de Abril de 2008 vamos ganhar o nosso 32º titulo nacional em casa dos corruptos.

Anónimo disse...

rt, tás enganado.
cheira-me que o corruptos vão jogar noutro campeonato...

Anónimo disse...

O calendario não interessa, desde que a corja esteja a controlar tudo na liga.. tudu bem

Anónimo disse...

No dia 20 de Abril de 2008 vou estar no estadio a festejar mais uma vitoria contra o clube do regime....(aquele que ganhou 95% dos seus titulos de forma ilicita)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

já tá jaco? já disseste todas as parvoices de hoje ou ainda faltam algumas?

Pedro disse...

Vais festejar a vitória do Benfica?? Ena ena...tantas visitas a este magnifico blog tinham q ter consequências positivas!!! Só acho q estás a ser benevolente com os corruptos...95% de titulos de forma ilicita é demasiado bom para a realidade...é mesmo 99% de titulos conquistados de forma ilicita por parte do porto, conhecido internacionalemente pela corrupção.

E já chama corja aos gajos...ena ena...o jaco hoje abriu os olhos?

Anónimo disse...

Jaco,

Gostava que me explicasses essa dos 95% dos títulos ganhos de forma ilícita. Espero um resumo de cada um dos campeonatos ganhos ilicitamente, com detalhes dos jogos em que houve corrupção.

Se não o fizeres serás mais um que inventa mentiras e as repete 1000 vezes para ver se se tornam realidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

todos os titulos até a queda da ditadura foram ilicitos, porque so o benfica tinha direito de ganhar, e as vezes o sporting para não parecer tão mal, e depois disso basta ver como ganharam o vosso ultimo campeonato, nem é preciso enumerar tudo o que aconteceu porque voces sabem bem.

Anónimo disse...

vamos lá ao que interessa:
"Jogos da pré-época com transmissão televisiva
Os principais jogos da pré-época do Benfica terão transmissão televisiva através da SIC, nomeadamente os encontros diante do Cluj, Al-Ahly e, ainda, os integrados no Troféu do Guadiana, torneio onde defrontará o Sporting.
O périplo inicia-se no próximo dia 21 com o jogo na Roménia, diante do Cluj, seguindo-se o encontro com o Al-Ahly (29), orientado pelo português Manuel José.
Já o Benfica-Sporting inserido no Troféu do Guadiana ainda não tem data confirmada, mas será realizado entre 3, 4 ou 5 de Agosto, esperando-se ainda que o Bétis Sevilha confirme a sua presença como terceira equipa participante no torneio."

Jaco, começo a desconfiar que es o josé couceiro...

Anónimo disse...

Caro Jaco,

Normalmente não dou troco a quem não tem nada para dizer e apenas repete barbaridades como "todos os titulos até a queda da ditadura foram ilicitos, porque so o benfica tinha direito de ganhar...". Mas como hoje até estou bem disposto e gosto sempre de ensinar os mais novos sobre a realidade dos factos, aqui fica:

- O único argumento que se utiliza para atacar o Benfica antes do 25 de Abril é o "caso Calabote". Mesmo que o caso seja verdade (e foi apenas referente a 1 jogo de 1 campeonato), o Benfica perdeu esse campeonato (logo, não teria beneficiado em nada com a suposta corrupção).

- Não foi o Benfica que, por portas e travessas e com alteração de estatutos, teve direito em participar em 2 campeonatos mesmo tendo ficado em 3º lugar do campeonato regional do Porto (sendo que apenas os 2 primeiros tinham acesso a participar)

- Foram dirigentes do Benfica que foram perseguidos por serem conhecidos activistas anti-regime salazarista (ao contrário de outro clubes que teve alguns dirigentes pertencentes ao regime)

Para finalizar, peço-te que ao menos saibas fazer contas! O Benfica tem 31 títulos de campeão nacional. Antes do 25 de Abril de 1974 ganhou 20 títulos (sendo os outros 11 ganhos nos últimos 30 anos). Significa isto que antes do 25 de Abril o Benfica ganhou 64% dos seus títulos (e mesmo que considerasses o título de 2004/05 as contas seriam de 68%).

Ora bem, eu posso fazer o mesmo raciocínio dizendo que todos os títulos do Porto no reinado do Pinto da Costa (1982) foram fruto da corrupção, da fruta, dos quinhentinhos, etc. Assim, tendo o Porto 22 campeonatos e tendo ganho 15 depois de 1982, isto significava que 68% dos títulos eram ilícitos.

Existem várias diferenças (entre nós e entre os títulos dos nossos clubes):

- Eu não afirmo nem afirmei que todos os títulos ganhos com o Pinto da Costa são devidos (apenas e só) à corrupção (ao contrário de ti que afirmas a barbaridade de todos os títulos do Benfica antes do 25 de Abril serem ilícitos)

- Nas 73 edições que leva o campeonato nacional nunca o Benfica foi acusado de corrupção desportiva activa, nunca o Benfica foi interveniente em esquemas de quinhentinhos, de viagens ao Brasil de árbitros, de fruta de comer, de cafés com árbitros, etc.


Terei todo o prazer em continuar esta conversa desde que apresentes argumentos válidos e não barbaridades como "todos os titulos até a queda da ditadura foram ilicitos, porque so o benfica tinha direito de ganhar"

Cumprimentos

Anónimo disse...

desculpa la alma benfiquista, realmente nunca te ouvi dizer que o FCP so ganha com corrupção, neste blog és o unico que talvez não seja doente, para mim o ultimo titulo que o benfica ganhou foi altamente irregular, mas por exemplo, o penultimo não, foi bem conquistado.
Antes do 25 de abril mesmo os proprios dirigentes do FCP eram pro-benfica, por isso a culpa não é toda do slb, ainda ha pouco tempo ouvi relatos, de um benfica-porto, em que o porto foi altamente prejudicado e ao fim os jogadores insurgiram-se contra o arbitro.
resultado: o presidente do fcp foi pedir desculpas aos dirigentes do benfica, naquele tempo o fcp vivia num ambiente de submissão....
Até que chegou o pinto da costa e deu um murro na mesa.... e depois, depois é historia...

Pedro disse...

Ou seja ficaste totalmente sem argumentos....

alma benfiquista: o mito calabote é mais q isso. As unicas criticas são de o jogo ter acabado 10 minutos mais tarde q o do fcp pq o SLB atrasou, o mais q pode, a entrada em campo. E pagou a multa por isso. Acontece q o SLB marcou o ultimo golo aos 38 minutos q com os 4 q o árbitro deu como compensação, foram 11 minutos q se o Calabote fosse mesmo "amigo" do SLB tinha tido mais q oportunidades para ajudar o clube. Enquanto isso o fcp jogava à mesma hora contra 9 (NOVE)...curioso não é?

Anónimo disse...

Pois Pedro, quanto a ti não ha nada a fazer, so falta mesmo dizer que o salazar sempre ajudou o FCP

Anónimo disse...

O benfica foi campeao europeu por duas vezes e foi a finais europeas antes e depois do 25 Avril.
o benfica tinha uma grande equipa na europa e o salazar nao era ditador na europa so en portugal.
E mais, alguns nao sao so adeptos dos seus clubes sao sobretudo anti benfica en portugal a os adeptos do benfica e os antibenfica jaco estas aqui porque es como o pinto da costa ate sonhas con o benfica.

Pedro disse...

Pois jaco....mais uma vez sem argumentos...hehehehe

Levas cada "tareia" neste blog....