blog

domingo, julho 22, 2007

Primeiro Cardozaço

No primeiro teste, digno desse nome, do Sport Lisboa e Benfica nesta pré temporada tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro cardozaço com o manto sagrado envergado. E que cardozaço!

Infelizmente não pude assistir ao jogo na sua totalidade e como tal não consegui analisar decentemente jogadores como Bergessio e Zoro, mas, do que consegui ver, deu para perceber que Cardozo é mesmo craque, um pé esquerdo fantástico e de rápido e certeiro remate; Manuel Fernandes prepara-se para ser o motor do meio campo, e anseio por o ver, com este cabedal, lado a lado com o super Petit; o Maestro está igual a si próprio, ou seja, magistral, mágico, pura classe.

Ver Luisão recuperado é um alívio e só espero que a lesão de David Luiz não seja nada de grave.

Não vi Dabao nem consegui analisar Coentrão. Ficam para as próximas oportunidades.

Butt entrou muito mal tendo claras culpas no segundo golo, fez depois boas defesas mas terá, obrigatoriamente, de mostrar mais após aquele grave falhanço. Por menos Moretto foi, injustamente, queimado. Espero que a este lhe seja dado mais espaço de manobra.

28 comentários:

dezazucr disse...

Tendo em conta que o maior interesse deste jogo era como entraríam os reforços, fiquei com um certo sabor agridoce depois jogo
Pelo que vi, gostei especialmente do Cardozo, do Manuel Fernandes e do Rui Costa. De resto desiludiu-me o Miguelito, muito fraquinho perdendo quase todas as bolas para o Semedo. Os laterais que não eram laterais mas centrais (Zoro e Stretenovic) não convenceram nem um pouco pelo que urge irmos buscar um lateral direito de qualidade que faça pelo menos o Nélson chegar a horas aos treinos.

Três pormenores nada agradáveis:
- sofremos 2 golos pelo que defensivamente parece que as coisas continuam a não resultar
- sempre me pareceu que o Butt vinha mais para 3º guarda-redes que outra coisa, e apesar de uma boa defesa no final, mantive a mesma opinião.
- deu para ver as oportunidades que o FS pensa dar ao Dabao, a 5m do fim :(

Mr. M disse...

dezazucr:
- Dabao a 5 minutos do fim... e no meio campo.
- Miguel Vítor entra aos 88 minutos para ... lateral direito, com o David Luiz tocado há largos minutos!
- Acredita que o Butt vai ser titular, é melhor que os outros.

João Bizarro disse...

Deu pra ver que Cardozo é uma grande contratação. Não pede licença para rematar embora ainda falte alguma ligação com o resto da equipa.
Rui Costa está ao seu nível e M. Fernandes é mesmo grande aquisição.

Só nos faltava mesmo ter um bom treinador.

slbcarlitos disse...

Para primeiro teste está tudo óptimo. Noe entanto, já deu para ver que do banco será mais do mesmo. O nandinho é um pacóvio!
Coentrão e Dabao mais vale serem emprestados. O nandinho não lhes dará dois minutos seguidos no mesmo jogo.
Valha-nos que a concorrência parece não estar à altura!

slbcarlitos disse...

E deixar o David Luiz claramente inferiorizado o tempo todo, dando já a mensagem ao Miguelito que não irá ter muitas hipótese é o descalabro.
Conto com Simão, Cardozo e companheiros para sermos campeões!!!

Anónimo disse...

zoro muito forte fisicamente mas a lateral mete dó. o sretenovic é empenhado mas falta.lhe garra o que desde logo adivinha a sua dispensa. miguelito é o deus me acuda. coentrao esteve muito bem mesmo. romeu ribeiro se fosse emprestado tinhamos um bom reforço para o ano. a burrice do santos não deixou o dabao mostrar serviço e o miguel vitor é um Fonte que para ali anda. bergessio esteve muito apagado e o cardozo meus amigos...rematou 3vezes no jogo e todas com perigo. o nuno gomes para fazer o que ele fez precisava no minimo de 10remates. ah e o problema de nao termos um pendulo na frente para ganhar as bolas bombeadas acabou...porque o tacuara ganhou todas as bolas a que saltou. o butt fez aquilo k eu mais queria...mostrar que contrata.lo foi uma burrice. abraço encarnados. ass: anonimo

Bruno Pinto disse...

O Cardozo vai desiludir muita gente. 9 milhões e tal por apenas 80% do passe... Extremamente exagerado!! Terá que render e muito e não estou a ver que isso possa acontecer... É a minha perspectiva apenas, que sou portista mas opino sem clubite!!!

Anónimo disse...

slbcarlitos, o FS deu 45 minutos ao Coentrão no seu lugar!!! Compreendo que não gostem do treinador, podiam era evitar começar com críticas infundadas desde o 1º jogo particular.
Bruno pinto, eu gosto da frase do Scolari " o ruim é que é caro ", por isso ou muito me engano ou o vosso Edgar vai parecer bem mais caro que o Cardozo no final da época. Mas compreendo que ainda estejas zonzo com aqueles petardos de pé esquerdo...

Anónimo disse...

Algumas notas do jogo:
- continuamos a precisar duma alternativa ao Nélson (muito importante) já que o Zoro mostrou que só pode ser central e o Sreten idem, mas bastante mais fraquinho
- o Butt falhou no 2º golo mas depois fez uma grande defesa, acho que vai ser o titular, mas para mim é indiferente, quero que jogue o que estiver melhor dos 3
- David Luiz em grande forma (naturalmente), Luisão ainda sem ritmo
- Miguelito mal. Gosto dele, mas além de ser muitas vezes batido pelo Semedo, não conseguiu um único cruzamento de jeito para o Cardozo
-Meio campo: Manel em grande, Kat a jogar parecido com o final da época passada, Maestro é o Maestro! Também gostei do Romeu Ribeiro, raçudo e com maturidade
- Bergessio mal, espero que possa ser outro Lisando Lopez, mas tem de jogar melhor (apesar de eu esperar o Nuno ao lado do Cardozo), Mantorras e Dabao tiveram pouco tempo, Fábio mostrou alguns bons pormenores mas algo inconsequente, Manu, enfim, e Cardozo...tanto potencial que nem preciso comentar, quando estiver totalmente entrosado vai ser um caso muito sério

Anónimo disse...

concordo com tudo o k já foi escrito.
precisamos de um lateral direito titular e não de alternativa a nelson.
o stretonovic pode ir a sua vida, o mantorras também e dabao se for para isso mais vale empresta-lo
o cardozo já começou a dar azia aos portistas (k o diga o bruno pinto)!
em relação ao butt, são cenas k acontecem e k jogue o melhor.
gostei do coentrão: é bom de bola e é descarado não como o cagão do carlitos.
o pior é sempre o santolas. burro como é vai por o manuel fernandes no banco quando o petit tiver bom.

João Bizarro disse...

Acho graça alguns meninos fazerem apreciações a jogadores que nunca viram baseados em 2 ou 3 minutos...

Anónimo disse...

John, lembra-te que a equipa não pode jogar com 12, concorodo que o Manuel tem de jogar, mas convém apresentares ideias concretas, tipo "quando o Petit regressar deve sair o jogador X". Se não é muito fácil, começamos todos a dizer que o Coentrão deve jogar, o Dabao deve jogar, etc. Eu do que vi ontem jogava com o Nélson no lugar do Zoro, o Léo no lugar do Miguelito, o Butt no lugar do Quim, o Petit no lugar do Kat, e o Nuno no lugar do Bergessio, mas isto significa que Kat, como Nuno Assis, como Bergessio e vários outros serão suplentes. Felizmente mostra que temos mais soluções.

Anónimo disse...

concordo ctg, quando dizes que no lugar do kats tem k jogar o petit. agora será k o FS vê isso?
tb não achei o miguelito assim tão mal. o problema foi mas do meio campo (kats) que da defesa.

Anónimo disse...

As notícias de hoje voltam a falar de uma hipotética venda do Simão ao Atléctico de Madrid, e agora falam também da inclusão do Costinha no negócio!! Mas anda tudo doido ou quê? Incluir um gajo com 30 e tal anos no negócio? E ainda por cima o Costinha???? Alguém que se manifeste à porta do estádio por favor!!!! Estes tipos passaram-se!!!!

Anónimo disse...

os jornais espanhois k vão po cara...

Anónimo disse...

Anónimo, se quiseres vai-te manifestar à porta da Marca, ou do Record, se nos manifesstássemos à porta do estádio por cada tanga dessa já teria comprado uma tenda.
A menos que o Simão saia por menos de 25 milhões de euros, não há nada a dizer.

Alexandre disse...

Para não dizer que me enganei no post, vou so dizer que o cardozo marcou um bom golo, mas o que marcou foi o "buttaço" no 2º golo. Se pesquisarem nos youtubes e afins vão ver que ele não é virgem neste tipo de frangos.

Adiante, só agora é que tive oportunidade de ler o post sobre a fotocopia da criolina.

Meus amigos, como alguns bem disseram, não entendo como é que vcs dão mais credibilidade à criolina do que à irmã... tem a ver com o que cada uma diz?

É obvio que não é ilegal pagar livros aos outros. Mas quando isso implica a reabertura de processos que tinham sido arquivados, é grave ao ponto de se investigar quem está por trás disto tudo. Se acham assim tão ridiculo, deviam ser a favor de uma investigação às palavras da irmã da criolina.

Mas tal como as escutas sobre o LFV escolher arbitros (tambem no campeonato, nao so na taça onde isso é "normal") e o veiga a pedir favores para o estoril, as palavras desta gaja não vão servir para nada, porque so interessa enterrar o PC, mesmo que para isso seja preciso corromper os anti-corruptos, como a equipa da super morgado.

Eu sou a favor de se investigar tudo.

Anónimo disse...

Porra Alexandre, isso é óbvio, a Carolina foi 1ª dama do clube campeão europeu, foi apresentada ao Papa, tem muita credibilidade :)

João Bizarro disse...

Alexandre, os processos foram reabertos porque a MJ Morgado foi posta à frente do AD.
A bandalheira que estava dantes não ia dar em nada, ia acabar tudo arquivado e ai íamos nós para mais uma década de corrupção.

Olha, lê o que dizem adeptos portistas, como o Júlio Magalhães, o qual foi até ameaçado pelo teu democrático presidente.

Enfim, já caem no ridiculo de dizer que a Morgado tb financiou o livro da vaca e está feita com o presidente do Benfica.
A cabecinha não dá pra mais...

João Bizarro disse...

Costinha?

Mas o estádio da Luz está com falta de porteiros?

Alexandre disse...

americano, num país onde os pedofilos vêm chorar para a tv, já nao digo nada...

joao bizarro, os processos foram reabertos por causa dos dados novos, fornecidos pela criolina, no seu livro.

Mas eu tb nao defendo ninguem, so defendo uma investigação COMPLETA no sentido de apurar quem diz a verdade, independentemente de atacar o PC ou nao. Temos de saber o que tem mais credibilidade, uma puta ou os seus familiares directos. Isso vai ser dificil.

slbcarlitos disse...

É óbvio que a irmã da Criolina fala inverdades, como dizia o outro. Não digo que tudo o que a Criolina diga seja verdade, mas o facto é que a maioria das coisas batem com o que se ouve nas escutas. Aliás se há coisas muito sérias a apontar à Criolina são o que ela ainda não disse. Não tenho dúvidas que existe muito mais merda feita pelo andrade-mor. Juntando ao que ela não sabe, pois não me acredito que o pintinho da bosta lhe dissesse tudo, não há mais espaço para esse sujeito no futebol.
Triste é ver que os argumentos apresentados pela escumalha do costume se baseiam nas escutas serem invalidadas, vir dizer que preferem ir a julgamento quando à mesma hora o advogado esgrime argumentos para o contrário. É triste.
Depois há a conotação do Veiga com o Benfica, quando ele não faz parte dos quadros do clube e mesmo assim são acusações do tempo do Estoril.
Quanto às acusações sobre a Maria José Morgado e a Leonor Pinhão é típico de quem chega ao desespero. Uma está acima de qualquer suspeita pela sua carreira onde ninguém lhe pode apontar sequer uma multa por estacionamento. A outra só lhes faz confusão pelas crónicas de quinta-feira no jornal ABola, que ao contrário de outros (MST) não utiliza argumentos falsos para justificar as suas OPINIÕES de adepta.
Por último falta o outro bode expiatório: LFV. Ao contrário da ideia que os andrades querem fazer passar, existe uma única escuta em que aparece LFV a falar sobre a escolha de um árbitro para a taça de portugal havendo outra escuta em que é o presidente do belenenses, adversário do glorioso nessa eliminatória, a fazer exactamente o mesmo, comprovando-se ainda que era uma norma habitual por todos os presidentes das equipas que chegam aos oitavos de final da taça. De resto, há uma tentativa de colocar LFV, MJM e LP na mesma situação em que estão PC, VL, e mais uma série de presidentes e árbitros no processo AD.

Se são homens, já chega desta merda que impede a transparência e credibilidade do futebol em Portugal.
Se o presidente do meu clube estivesse no processo apito dourado, de certeza que não era reeleito nas eleições para presidente do Benfica. Quem é homem demite-se dos cargos quando são apenas suspeitos. Diferenças de mentalidade...

Alexandre disse...

carlitos, acabas de provar que para vcs só é verdade aquilo que for dito contra o pinto da costa.

É certo que não há fumo sem fogo, e que o PC no meio disto tudo muita merda terá feito, disso não duvido. Mas tb me parece certo que é do interesse de algumas pessoas que o PC vá preso, de maneira que agora vale tudo, mesmo pagar a uma puta para escrever um livro e como isso nao chega pois ela nem o nome deve saber escrever, tb ajudarem a gaja a escrever o que interessa para o caso.

Acontece que agora vem alguem dizer que afinal nao é tudo como se conta, e pronto, já tem nomes, já nao tem credibilidade nenhuma, etc.

Agora faço dois reparos:

1º Ninguem disse que a vossa colega Morgado é corrupta, mas sim alguém da sua equipa. E não me digam que nao ha corruptos na pj, pq se fosse tudo gente honesta as escutas nao iam parar aos jornais.

2º Existem, para além daquela da taça, escutas a comprovarem que o LFV, através de terceiros, escolhia os arbitros para os encontros do benfica. Isso também está nas escutas. Agora se há corrupção ou nao, nao faço a minima pq o que sei nao é suficiente para opinar sobre o assunto.

Sobre o veiga ninguem o acusou de nada que tivesse a ver com o benfica, mas sim com o estoril. No entanto era o primeiro a vir de peito feito para a tv a condenar os outros.

O que é certo é que o LFV ainda nao veio fazer o choradinho do costume e negar o que a irmã da criolina disse sobre ele.

Eu acho que o melhor era arrumar estes gajos todos do futebol. Mas depois nao sobra ninguem.

slbcarlitos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
slbcarlitos disse...

Alexandre és capaz de ter alguma razão na tua última frase.
MJM já veio dizer que o tal da equipa dela não faz nada sem o seu consentimento. Por isso, é só mais uma tentativa de descredibilizar quem lhes faz frente.

Alguém acredita que, depois do que a Criolina fez no Estádio da Luz, Vieira quizesse alguma coisa com essa puta?

Não existe uma única escuta que envolve LFV sobre as escolhas de árbitros para o campeonato.

E já agora, Alexandre, talvez o facto de dizeres que, para nós, tudo o que é dito contra o Pinto da Bosta é que é verdade, seja porque tudo o que diz o Pintelho seja mentira, não será?

João Bizarro disse...

"Não existe uma única escuta que envolve LFV sobre as escolhas de árbitros para o campeonato."

E para a taça é aquilo que já se sabe. Pelos vistos era normal e o que o LFV diz nessa escuta é que entre os arbitros que lhe apresentavam, venha o diabo e escolha.
Ainda assim esse árbitro era escolhido com o consentimento do outro clube.

Não acho isso correcto, mas é muito diferente do que lhes pagar com pegas e viagens.

Anónimo disse...

"o PC no meio disto tudo muita merda terá feito, disso não duvido. Mas tb me parece certo que é do interesse de algumas pessoas que o PC vá preso" alexandre

Bom parece-me a mim que quando alguém comete 1 ou vários crimes, qualquer pessoa honesta de bem que esteja convencida disso, vai querer ver essa pessoa atrás das grades, portanto algo tá a falhar:
- ou o alxandre não é uma pessoa honesta e de bem
- ou o alexandre é uma pessoa honesta e de bem mas não consegue superar a contradição de continuar a querer ver a tal pessoa criminosa em liberdade...

Alexandre se não duvidas que o homem fez merda porque raio estás contra quem o quer entalar? Devias era estar do lado de quem quer entalar aquele que sabes ser criminoso.

slbcarlitos disse...

O Alexandre parece-me uma pessoa honesta. Mas ainda lhe custa a aceitar a verdade. Compreendo-o.

Quase todos os andrades só vão acordar no dia em que se souber onde param os milhões das transferências de jogadores, quando o andrade-mor for preso ou fugir para o Brasil, mas duvido que tenha sucesso na fuga, pois a MJM já pôs seguranças nos aeroportos.