blog

sexta-feira, julho 27, 2007

E a vida continua...

"Rosário Central confirma transferências de Di Maria e Díaz".

Di Maria tem 19 anos, sagrou-se recentemente campeão mundial de sub-20 pela Argentina, prova onde facturou 3 golos. O Benfica paga 6 milhões de euros por 80% do seu passe e recebe 50% do passe de Díaz como bónus.

Com Coentrão e Di Maria, ficamos com uma ala esquerda com muito potencial. Díaz é mais uma opção para o meio campo, como Fernando Santos pretendia.

Há vida depois de Simão e ei-la.

51 comentários:

Anónimo disse...

pelo k vi (não foi grande coisa tb) o homem é extremo. com o losangulo do santolas, o jogador vai ter k se adaptar.
em relação ao diaz é pena porque deve ser sinal k o beletti ñ vem.
ainda tou a espera do adu k esse sim deve fazer o papel do vertice mais ofensivo do tal losangulo.

Alexandre disse...

Um gajo que antes de chegar já diz que pro ano quer estar no chelsea... não me parece que tenha futuro no benfica.
Já agora, devo admitir que ontem tive um momento de crise existencial... quando o LFV disse que neste momento qualquer treinador do mundo gostava de treinar o benfica com este plantel.. eu nem sabia se haviar de rir ou se havia de chorar.

Felizmente já têm o melhor. Santolas rules.

Anónimo disse...

"Curioso é o desejo de Di María. Apesar de estar à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, o atleta confessou-nos que pretende estar em Inglaterra já no Verão de 2008. Para jogar no¿ Chelsea. «Sei que o Benfica é um clube enorme e que luta por grandes títulos. Por isso, espero fazer uma grande temporada em Portugal e ir depois para o Chelsea», atirou, com uma sinceridade pouco comum."

aí, concordo ctg alexandre. o gajo começou muito mal.
em relação ao resto vamos ver no fim da época.

João Bizarro disse...

Enfim. O Fredy Adu era melhor e mais barato.
Mas como o Veiga foi à Argentina tinha de se justificar a sua viagem.

O Di Maria ainda vá lá (embora tenha dito isso) agora o outro do Rosario é que já acho demais.

Continuamos sem substituto para o Simão, ainda confiava na vinda do Adu, esse sim com enorme potencial, mas assim... Paciencia!

Hugo Carvalho disse...

Grande zorg e pedro, voces que percebem disto...
Não serão estrangeiros a mais? É que apesar de tudo existem limitações de estrangeiros nas competições europeias e nacionais.
Não será uma dor de cabeça para o Fernando Santos. É que o nosso treinador, se tiver que tomar muitas opções, a possibilidade de erro pode ser assustadora!

Nuno Gamito disse...

Mais do mesmo. Prometem-nos caviar, dão-nos tremoços.

Um tipo que ainda não chegou já diz que para o ano quer vestir de azul em Inglaterra, puta que o pariu a ele e a quem o contratou e meteu comissão ao bolso.

Eu vi logo que o Freddy Adu era bom demais para ser verdade. Esse sim é caviar, mas o orelhas só nos dá tremoços.

o Andres Diaz é nitidamente para a comissão.

Sem o Freddy Adu, não perdoo a venda do Simão.

Desculpem lá a franqueza mas estou farto de ser adoçado com marisco e depois levar com tremoços.

Os comissionistas destes negócios que vão todos levar nas nalgas até sair pelo pescoço.

Puta que pariu estes cabrões, aldrabões!! Para mim chega, já estou fartinho de ser enganado.

Anónimo disse...

"Mais do mesmo. Prometem-nos caviar, dão-nos tremoços."

E tinhas uma lagosta bem gorda no menu e até a venderam. Não fiques triste, o presidente vai buscar um pires de caracois para esqueceres a lagosta... E diz-que que ainda são melhores que a lagosta.

karadas disse...

São estes os jogadores que nos vão permitir ter o melhor plantel dos últimos 10 anos? É so rir!!(embora só tenha vontade de chorar)
O que é curioso é que perante tudo isto ainda há por aqui gente que defende a gestão desportiva de LFV a qualquer preço.
A começar pelo dono deste blog para quem qualquer jogador que vista a camisola do Benfica é logo rotulado de melhor do mundo.

Anónimo disse...

concordo inteiramente com o nuno.
então a do diaz é vergonhosa! o homem passou mais jogos no banco que no relvado no poderoso rosário central!
já parecem as contratações do porto...

Anónimo disse...

Essas frases são ditas pelo pessoal que julga o Benfica pela merda de liga que temos, pois como se sabe, depois de verem a grandeza dos adeptos e do clube, rendem-se!
E convençam-se que é por isso que se vão embora, pela liga em que jogamos. Se havia coisa em que o Vale e Azevedo tinha razão era nas pretensões de pôr o Benfica a jogar em Espanha. Ficávamos uns anos sem ganhar nada (nada de novo :D), é certo, mas passávamos a ter tudo o que têm o Barça e o Real para vingarmos lá e na Europa: Adeptos, instalações desportivas e uma Liga à altura!

Alexandre disse...

E diz o LFV que é o melhor plantel dos ultimos 10 anos...

Se ele se refere às epocas de pringles e thomas, entre outros, concordo. Mas quase que arriscava a dizer que o plantel da epoca passada era bem melhor.

zorg disse...

Eu só conheço o Freddy Adu de ouvir falar, tal como só conheço o Di Maria de ouvir falar, por isso não me posso pronunciar se um é ou não melhor que o outro.

Acho é que, olhando para o currículo, o Di Maria tem potencial para ser uma boa solução para o Benfica.

João Bizarro disse...

Mas este Andres Dias afinal é para quê?

Já só falta o Bostinha e o Caniche para a malta delirar.

FOda-se, isto estava a correr bem demais.
Em 3 dias, lesionou-se o Moreira, o Simão é vendido e para o "substituir" vem uma jovem promessa (suplente nos sub-20 da Argentina) e um inútil.

Anónimo disse...

ñ sei se o gajo é suplente joão bizarro, mas achei curioso um facto:
num jornal desportivo argentino havia um inquerito a perguntar qual era o melhor jogador dos sub 20 argentinos. dos cinco só conhecia 1 (agueiro) e não estava lá o di maria. por isso acho k ñ deve ser craque. nem sequer deve ser superior ao coentrão e foi caríssimo!
estou a ficar completamente deprimido..

Anónimo disse...

Foda-se digo eu, vocês já estão a entrar na espiral derrotista que a merda da nossa imprensa quer! Eu já disse que preferia o Adu, agora não podem desvalorizar um jogador TITULAR (até a suplente o homem já está a passar, daqui a pouco ainda chega a não-convocado) da selecção que se sagrou agora campeã mundial de Sub-20! Não conhecem o Diaz, não critiquem! Alguém o viu jogar uma única vez???

zorg disse...

Eu acho que é claro para todos que o Benfica não vendeu o Simão por querer, vendeu o Simão porque não teve escolha. Por muitos defeitos que a direcção do Benfica tenha - e tem alguns - acho que é evidente que foram feitos todos os esforços para manter o jogador. Agora, ele vai ganhar 80 mil contos por mês. 400 mil euros. 5 milhões de euros anuais. Isso é incomportável para os cofres do Benfica! Quanto mais cedo os Benfiquistas interiorizarem isto, melhor!

Quanto aos reforços, creio que o Di Maria não foi suplente nos sub-20 da Argentina. Se foi e ainda assim marcou 3 golos, se calhar devia ter sido titular.

Também acho um bocado precipitado começar já a apelidar jogadores do Benfica de inúteis, ou a pôr em causa o seu valor, ainda antes deles chegarem.

Eu percebo que seja a frustração pela saída do melhor jogador da superliga dos últimos anos, mas, como o título do post diz: a vida continua.

E penso que, nos seus mais de 100 anos de história, o Benfica já conseguiu ganhar 1 ou 2 jogos sem o Simão...

Anónimo disse...

americano e zorg:

«Sei que o Benfica é um clube enorme e que luta por grandes títulos. Por isso, espero fazer uma grande temporada em Portugal e ir depois para o Chelsea»

por mim pode ir já hoje para o chelsea! esse cabr... nem sequer deve ter ideia da dimensão do glorioso!
nem entendo como dão 6 milhoes por 80% do passe desse gajoe não dão 2 milhoes pelo adu.
o resto é tudo depressão pós simão, daqui uma semana já passa e já voltou a sonhar em ganhar tudo!
FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA!!

Anónimo disse...

A vida continua... e o Santolas também e a gestão desportiva de merda do LFV também, ou seja mais um ano sem ganhar nada.

E continua o entreposto de jogadores, com 10 jogadores novos a entrarem a cada ano. Está bonito está...

Mr. M disse...

Eu até aceito a vinda destes gajos, mas... meus senhores... eu exijo a contratação de um CRAQUE de NOME FEITO!

EXIJO! Caso contrário só posso assumir que estão a gozar com a nossa cara...

João Bizarro disse...

Do video que vi do Di Maria ele está sempre a entrar, logo é suplente utilizado. Isso não quer dizer nada. Até porque do que vi gostei.
Agora não digam é que é para substituir o Simão...

Quanto ao outro que vem como bónus, não conheço (nem vem no mapa).

Se o Belleti vier é uma bela contratação (emprestimo?).

Anónimo disse...

visconde, como é que queres um craque de nome feito se eles gastam o dinheiro todo em Derleis, Manuducas, Marceis, Paulo Jorges, Roberts, Fonsecas, ou seja jogadores para durarem 6 meses a 1 ano?

O dinheiro que gastam nestes tipos todos dava para trazerem um Simão II. Mas isso não dá comissões pois não? E depois como é que o bate-chapas luxemburgues comprava a laca?

Em 3 anos compraram 40 jogadores. Agora entre Janeiro e Agosto vaõ buscar mais 10 ou 11.
- Derlei
- D.Luis
- Coentrão
- Zoro
- Bergessio
- Cardoso
- M. Fernandes
- Dabao
- Di Maria
- Andrés Díaz
- Mais um que há-de vir

Achas que é a mudar 1/2 do plantel todos os anos que conseguimos construir uma equipa sóilida? Eu não. Mas como o industrial dos pneus, mais os seus amigos andrades , com a conivência de grande parte dos benfiquistas, acha que isto é estar no bom caminho, então continuem...

Anónimo disse...

Ok John, percebo que a depressão esteja a toldar todos os nossos pensamentos, também espero que daqui a uma semana e pouco estejamos a falar do fantástico golo do Di Maria aos lagartos já nem nos lembrando bem do Simão!
Starblade, essas tuas críticas estão-se a tornar completamente repetitivas. Porque não mostras alguma objectividade e diz o que achaste deste negócio, mas agora, antes de eles começarem a jogar! E o mesmo digo do negócio do Cardozo, do Bergessio, do Coentrão, etc. É que só dizer que fazem tudo mal é fácil, difícil é analisar caso a caso e dar uma opinião construtiva.
Visconde, um jogador "de nome feito" custa tanto ou mais que o Simão e ganha o dobro daquilo que eu ganhava. Eu prefiro uma aposta num jovem talentoso, como o Porto fez com o Anderson, do que contratar "nomes feitos". O futebol português não tem capacidade para isso, a única hipótese que tem para trazer foras de série é apostar neles quando são jovens (um risco necessário), ou ir buscá-los quando não se safam nos grandes clubes europeus, como foram os casos do Simão e do Quaresma. Até aí convém lembrar todos os que agora malham no Presidente, só têm essa possibilidade porque ele teve os tomates de investir 12 milhões de euros num ex-jogador do Sporting que não tinha sido totalmente feliz no Sporting.
É nisto que o Benfica perde muito, é nos seu adeptos, na tendência para o alarme. O Porto perdeu 2 dos seus melhores jogadores, contratou à dúzia e maioritariamente jogadores sem provas dadas, o Sporting pedeu 4 titulares e foi buscar uma série de "ics" e o Derlei, nós estamos numa situação semelhante, mas para muitos a época já acabou, os jogadores são todos uma merda, o treinador é o pior do mundo, o Presidente não percebe nada de bola, a única coisa boa que o clube tem são os grandes adeptos como eles próprios, que são os maiores.
Chega, estou farto! Apoiem o nosso clube, ou mudem para o outro lado da 2ª circular, e manifestem-se nas AG's, ou nas urnas, ou candidatem-se, façam algo já que é tudo tão simples.

zorg disse...

>nem entendo como dão 6 milhoes por 80% do passe desse gajoe não dão 2 milhoes pelo adu.
-
Eu também não entenderia, se isso fosse verdade... só que não é. O Adu, que, devo lembrar, é aqui falado como se fosse uma espécie de Ronaldinho Gaucho ou Kaká, é um miúdo de 17 anos promissor, mas nada mais do que isso. Ah, e custa muito mais do que 2 milhões de euros.

João Bizarro disse...

Zorg, o Simão não jogou os ultimos 3 ou 4 jogos do ultimo campeonato e ganhamos todos.

Anónimo disse...

Zorg, segundo o site da Sports Illustrated custa 2 milhões de dólares, e uma das razões apontadas é o facto de ele acabar contrato no final do ano e estar livre para se transferir para a Europa. E na idade dele, é um Káká ou Ronaldinho Gaucho. E já fez 18 anos em Junho, daí poder agora transferir-se para a Europa.

Anónimo disse...

americano, se as criticas são repetitivas, é porque a merda que fazem é repetitiva e recusam-se a aprender com os erros. A aprender e a corrigir os erros. Ah, e os 3ºs lugares tmb são repetitivos. E o entreposto de jogadores tmb é repetitivo. E as promessas e a demagogia e o pedir tudo aos sócios e não dar nada em troca.

Todos os anos temos que levar com a mesma conversa na pré-epoca. Todos os anos chegamos a Maio a ver os outros fazerem a festa. Eu já estou cansado desta repetição.

Se este ano o LFV não for campeão Nacional (1 taça é muito pouco para 3 anos) tem que sair nem que seja expulso á força e sai pela porta do cavalo.

Anónimo disse...

Starblade, já te disse que compreendo o teu desgosto, todos o partilhamos, todos queremos ganhar. Mas mantenho que as tuas críticas só têm alguma validade se fores mais objectivo e avaliares caso a caso. Dizer só "ele fez mal", "não devíamos contratar tantos jogadores", etc. é fácil, faz críticas concretas! Achas o investimento de 6 milhões nestes 2 jogadores um erro? Achas que havia outras opções melhores? Achas que o Cardozo foi um erro? O Bergessio?
É que tu na tua lista tens muito jogadores, mas a maior parte parecem-me bons investimentos. David Luiz por 400 mil euros? Genial. Regresso de Manel Fernandes? Fantástico! Promoção do Dabao? Boa aposta nos jovens! Cardozo? Temos goleador!
Agora dizer que está tudo mal e depois se não ganharmos dizer "eu avisei", é fácil. E se ganharmos certamente que vais dizer que o mérito é do DSO, nunca vais dar crédito ao Presidente ou treinador.

Anónimo disse...

"Belletti no será cedido ni traspasado al Benfica. Esto es lo que aseguran desde la concentración del equipo en Escocia, fuentes del FC Barcelona consultadas por SPORT. El argumento que se da es que el cuerpo técnico considera que necesita a todos los defensas que tiene actualmente en la plantilla: Belletti, Zambrotta, Oleguer, Puyol, Thuram, Márquez, Milito, Sylvinho y Abidal.

El desmentido barcelonista llega después de que en Portugal se hablara hoy de Belletti como, prácticamente ya nuevo jugador del Benfica. El diario 'O Jogo', por ejemplo, lo daba a toda portada y hablaba de una cesión por una temporada, mientras que "Record" afirmaba que hacía ya días que los dos clubs estaban negociando."

este não deve vir, toca a procurar outra DD urgentemente!

"Zorg, o Simão não jogou os ultimos 3 ou 4 jogos do ultimo campeonato e ganhamos todos."

eu até digo k o simão esteve cá 6 anos e só ganhamos 1 liga, 1 taça e uma supertaça. vamos lá ver se ao perder essa dependência ganhamos uma equipa mais consistente.

Anónimo disse...

americano,
o DSO toma conta das finanças: O Benfica tem uma finanças mais estáveis que o Porto ou Sporting.

O LFV toma conta da parte desportiva: 3º lugares, duas épocas sem ganhar nada, um treinador de trampa, um carrocel de jogadores todos os anos, mente aos sócios, rodeia-se de andrades incompetentes e maus profissionais (Veiga, Moura, Derlei, Santolas), demagogia a rodos, venda do melhor jogador a actuar em Portugal por um valor inferior ao do contrato de rescisão. 1 campeonato em 7 anos.

Queres mais explícito que isto?

E quanto a dizer "eu avisei", quem é que tinha razão que com o Santolas não iriamos a lado nenhum? Eu bem avisei... E no fim eu tive razão.

Anónimo disse...

Ah e na lista dos jogadores ainda falta mais um:
-Butt

Como carga d'agua querem construir uma equipa ganhadora mudando 11 jogadores a cada 6 meses??? Pelos vistos eu sou a única pessoa aqui que viu o Benfica nos anos 70 e 80. A equipa mantinha-se de ano para ano e mesmo mudando os treinadores (de Hagen a Toni) iamos ganhando porque os jogadores se mantinham e já se conheciam. Agora? É um entreposto total. Para quê?

Anónimo disse...

Starblade, ainda te faltou outro jogador... aquele eucalipto alto que joga na defesa (ninguém sabe muito bem onde...) um tal de "...ovic". Quanto ao Freddy Adu... bem, apesar dos 18 anos, só não está no Manchester United por causa da licença de trabalho, chegou aos sub-20 americanos com 15(!!!) anos, é, em potência, um excelente jogador, mas se mais não fosse, uma excelente oportunidade de MARKETING!!! E no futebol de hoje, isso também é muito importante! Americano: Em relação a podermos ou não comprar um grande nome europeu... Fizemos um empréstimo obrigacionista que rendeu 20M, vendemos o Simão, rendeu + 20M, comprámos o Cardozo, o Bergessio e o Coentrão (os outros vieram em transferência livre...), agora gastamos + 6M no Di Maria... pelas minhas contas deviam sobrar pelo menos uns 15/20M oque por certo permitiria contratar um grande nome!
Ah! E só mais uma coisa, quando o Kariaka foi contratado, era vedeta na Rússia, a jogar na posição do Simão... Cá nunca jogou nesse lugar, será que não estava na hora de ter uma oportunidade? (ah... pois... mas isso não dá comissão a ninguém, não é?)

Anónimo disse...

Starblade, o futebol dos anos 70 já não existe em lado nenhum. Não havia livre ciruclação entre os países comunitários, não havia o mercado económico que há hoje. Quantas equipas a nível mundial vão mantendo plantéis e treinadores? Diria que só o Milão tem alguma estabilidade, e os clubes ingleses têm com os treinadores. Mas mesmo o campeão inglês já contratou muito jogadores para esta época, é o mercado actual do qual o Real Madrid é o expoente máximo, e olha que o ano passado foram campeões apesar de serem o maior entreposto europeu.
E volto a repetir, comenta casos concretos, para depois vermos se as tuas previsões batem certo.
Quanto à estabilidade das finanças, elas resultam do belo trabalho do DSO, E DA DIRECÇÃO! Não é o DSO que define as contratações e as vendas, não é o DSO que define as campanhas de angariacão de sócios, não é o DSO que optou pelo naming das bancadas, etc. E claro que impondo limites financeiros é muito fácil ele fazer um bom trabalho, mas obviamente não é ele que decide os montantes das receitas e custos, não é ele que decide se pagamos 9 milhões pelo Cardoso, etc.

Anónimo disse...

Mesmo assim o LFV contratou e conseguiu manter durante 6(!!!) anos aquele que todos consideramos o melhor jogador da Liga Portuguesa, e sempre em alto rendimento. Mereceu a sua saída, tem direito a duplicar o vencimento, e os interesses do clube foram salvaguardados dentro do possível. E agora investiu 30% dessa transferência num recém campeão mundial sub-20.

Anónimo disse...

tiraste me as palavras da boca americano. é impossivel comparar os anos 70 ou 80 ao anos de hoje. a lei bosman veio mudar o mundo do futebol e hoje é impossivel manter os melhores jogadores.

João Bizarro disse...

Malta, mas substituir o Benfica por um clube que anda pelas ruas da amargura e não é mais do que um V. Guimaraes de Espanha é um bocado dar um passo atrás na carreira desportiva.

Só o dinheiro contou e não venha o Simão com a treta de que foi por causa do projecto do Atletico.

PESETERO. hehehe.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o atletico já foi campeão de espanha. lá por tar a passar por uma má fase não quer dizer k não pode voltar ao topo. alias se for para lá o quaresma, como se tem noticiado, vão ficar com uma equipa interessante. mas isso é problema dele. o que acho preocupante é faltar pouco mais de 2 semanas para um dos jogos mais importantes da época e ainda não temos o plantel definido. mais ainda só contamos com um jogo mais a sério nas pernas e só vamos fazer mais três até lá. acho k a pré época não foi muito bem planeada.

Anónimo disse...

o zé castro não foi convocado para o jogo da intertoto por decisão técnica. será k já vem a caminho?

Anónimo disse...

João, acredito que o Simão tenha atravessado o "falhanço" da sua anterior passagem, e esta é uma oportunidade para calar aqueles espanhóis. E se fizer uma época ao nível dele, não me admira nada que possa subir depois para um patamar mais elevado. Extremos que fazem regularmente 30 jogos/10 golos não andam aí aos montes, e provou-se este defeso que qualquer merda pode ter a sorte de chegar ao Real ou ao Manchester.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Benfiquistas,
Gostava que comentassem a quantidade de jogos que estão programados para a pré-epoca do Benfica.
Em relação aos nossos adversários directos só faremos metade.
Será bom ou mau?
Na minha opinião é mau, os jogos dão ritmo e assenta automatismos, alem de me darem a alegria de ver o Benfica jogar.
P.S: Alguém sabe alguma coisa sobre a apresentação da equipa? Quando e onde. E já agora, há jogo ou não?
Saudações.

Anónimo disse...

è pa, tanta azia, so por causa do vosso pseudo melhor jogador de portugal ter ido para um clube de segundo nivel.
É o que eu disse, aqui ainda se controla morgados, carolinas, jornalistas e tal para justificar os insucessos, mas la fora não dormem, sabem quem são os melhores....

Anónimo disse...

Antigamente, o povo revoltava-se com certas e determinadas merdas que acontecessem no Benfica. Agora é tudo uma carneirada de gajos que emprenha pelos ouvidos toda a demagogia e populismo que o Vieira debita.

Puta que os pariu. Benfica é nosso! Dos que vivem desde sempre com estas cores e não com alguns salpicos de azul e verde.

João Bizarro disse...

mex, também acho que esta pre-época está a ser um bocado manhosa.
Jogos programados só este de Domingo e os do torneio do Guadiana.

Jogo de preparação até agora nem vê-lo!!!
Este santos às vezes faz-me lembrar o Manuel José e os seus complexos vitaminicos!!!
Podiam ficar os 2 no Egipto.

Anónimo disse...

slblx, atao tens duvidas disso, tanta gente no vosso clube ligada a clubes rivais, e muitos que andaram em guerra com direcções anteriores prjudicando o slb (vieira na altura presidente do alverca)

João Bizarro disse...

Olhem, parece que o Veiga já não trabalha para o SLB...

Anónimo disse...

Os jacos e alexandres não percebem o que é ser de um clube onde os adeptos tem a sua opinião. Os benfiquistas não são paus-mandados.
Só gostava de saber o que estes andrades andam aqui a fazer?
Cambada de corruptos!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A tua preocupação comove-me, Jaco. Bem sei que querias que ainda lá estivesse o "grande benfiquista" Vale e Azevedo, mas cá nos vamos governando com "tripeiros" e "lagartos" que em boa hora lhe fizeram frente.

Realmente nem todos podemos ter presidentes que nos dão títulos que nunca pensaríamos ganhar... Inclusivamente, se houver justiça em Portugal, ele vai colocar-vos na possibilidade inédita de ganhar 1 título da Liga Vitalis! Parabéns!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2YrMh3dNh10

Bem, Espero que o Di Maria não faça isso no Caixa Futebol Campus...

João Bizarro disse...

Não andré, se houver justiça e eles forem para essa liga, a mesma terá de se passar a chamar Liga Regina devido aos chocolatinhos que eles oferecem aos árbitros.

Anónimo disse...

Ou Liga Revigrés, porque não há lugar melhor para o Porto estar do que em louças de casa de banho.