blog

segunda-feira, julho 30, 2007

pobrezinho

Foi uma exibição muito pobrezinha aquela que o Benfica realizou ontem no Egipto.

Foi tão pobre, tão pobre que estar a destacar algum jogador seria como procurar uma agulha num palheiro.
O Nelson continua a querer dar cabo daquilo. O Quim é guarda-redes, mas sai às bolas como um (mau) defesa. O Zoro... o Fonte não daria melhor conta do recado? O Petit duro de rins (levou uma bela rata do Abotreka)...
Ainda assim, o Nuno Assis mereceu o golo que marcou devido ao calvario pelo qual passou, Rui Costa a espaços, Manuel Fernandes que está muito mais jogador, um bom remate do Bergessio, um ou outro pormenor do Cardozo e pouco mais.

Só temos mais dois testes antes da Champions e a coisa ainda está muito ferrugenta. E agora com a integração de mais 3 reforços não sei se 2 jogos chegarão.

22 comentários:

Mr. M disse...

Butt \o

Vai ganhar o lugar... DE CARAS!

Nuno Gamito disse...

Meu rico Moreira. Enfim...

Pelo que vi, VOLTA CAMACHO, e depressa.

o FS não tem estofo nem competência para Ferraris mas sim para Fiat's 127.

Mr. M disse...

Eu adoro o Moreira Nuno, mas o Butt é melhor... Quem o conhece sabe! Mas sim, o Moreira aos 30s tem capacidade para ser melhor, mas nem Quim nem Moreira, por exemplo, atacariam aquela bola no limite da área... Duvidas ?

Glorioso11385 disse...

Só uma frase para definir o meu actual estado de espírito: estou muito preocupado.

Anónimo disse...

A mim preocupa o facto de estarmos a jogar com "um" ponta de lança apenas e no lance do nosso golo ter sido este a ir à lateral para centrar...
De uma semana para a outra não vi melhoras nenhumas, pelo contrário.
E para que tem ilusões de que o Dabao vai ser opção desiluda-se, este é para queimar a cinco minutos do fim, tal como aconteceu com o Coimbra.
Enfim...

Unknown disse...

Visconde... até concordo contigo, pela experiência que tem, o Butt vai ser o titular (aquela bola no limite da àrea não é para todos...), agora só lhe falta ganhar entrosamento com o resto da defesa.
Batendo agora um bocado no ceguinho (também conhecido por engenheiro do penta... só possível, cá para mim, graças a muita fruta e chocolatinhos...)... não percebo porque raio é que se joga com 4 médios centro, num losango mal amanhado (alguém sabe se o homem fez a disciplina de GEOMETRIA, ou se é mais um engenheiro como o outro?), com 3 médios defensivos que só se estorvam, o Nuno Assis a fazer a ala direita... ninguém a transportar bola nem a distribuir jogo... Será que demora muito para começar a jogar com extremos? A querer assumir o jogo? Temos o Cardozo como referência na àrea mas não temos quem faça cruzamentos??? Não há quem saiba marcar um canto nem um livre (e não, para mim o Petit não sabe fazer nenhuma destas coisas - O Petit manda uns balázios, que muito de vez em quando lá passam a barreira e dão golo)... xiça! Mandem o gajo passear e tragam o Camacho - Mas façam isso enquanto temos hipóteses de discutir troféus! Não é em Dezembro quando já estivermos arredados de tudo!!

Anónimo disse...

Eu também não gostei, mas é PRE-ÉPOCA! Agora até já o sistema discutem, nós jogámos no losango que a maioria concordava que era o melhor esquema para nós, e para mim continua a ser.
Gostei do Butt, vai ajudar-nos muito esta época.
O Dabao tem potencial, mas actualmente terá vários jogadores à frente dele, é natural, só jogam 11 de cada vez.
Ainda há aí alguém que defenda que o FS devia usar mais o Manú? Que nulidade de jogador, até faz impressão vê-lo ali.

Anónimo disse...

Voces não têm que estar preocupados, basta que o apito encarnado continue a apitar.
O slb sem o simão vale menos de metade, é o problema de uma equipa ter só um bom jogador (razoavel), enquanto outros clube depois de sairem 2 estrelas, ainda ficam la com algumas....

João Bizarro disse...

Jaco, repete isso que escreveste 477 vezes, vais ver que no fim acreditas mesmo nisso!

Anónimo disse...

É o que voces fazem em relação ao que diz a carolina, vieira, e o resto da corja que toda a gente sabe quem são.

zorg disse...

A mim o que me preocupa é o facto do Benfica só fazer 4 jogos de preparação antes da pré-eliminatória.

Em relação ao jogo, a derrota não me preocupa. Isto é pré-época! É o segundo jogo de preparação, é normal que a equipa não se apresente solta. Aliás, se o trabalho físico estiver a ser bem feito, os jogadores do Benfica deverão andar estoirados. Estes jogos servem essencialmente para dar ritmo competitivo, para integrar os novos elementos e para testar soluções que terão de ser usadas pontualmente ao longo da época.

João Bizarro disse...

Penso que é inédito, 4 jogos de preparação!!!!!!!!!!!!!!!!

Santices!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não são 4, são 6. Jogar contra o sindicato vale o mesmo que jogar contra uns amadores suiços.

Unknown disse...

americano: A utilidade ou não de um jogador depende sempre do sistema de jogo e do treinador que o põe a jogar (e da posição e esquema de jogo...). O Manú tem algumas qualidades, como extremo. Não se pode é querer jogar em losango, meter o Manú e querer que ele feche ao meio como fecha o Manuel Fernandes... Mas o Manuel também não sobe à linha como o Manú sobe! E depois... a jogar 15 minutos, também não se pode avaliar ninguém! É que não sei se se lembra, mas o Carlitos deu tanto nas vistas no Estoril como o F.Coentrão deu no rio Ave! O problema depois reside no treinador apostar ou não nesses jogadores... O Joao Moutinho era suplente do João Coimbra nas selecções jovens... e hoje? Porquê? Porque num apostaram a sério e no outro não... não podemos por isso é dizer que o João coimbra não joga nada... Ah! E o Miguel? Lembra-se que ele começou como extremo? E que se não era o Chalana e o Camacho a fazerem dele defesa direito o mais certo era ele ter sido dispensado no fim dessa época? E o Maniche que jogava na ala e só deu nas vistas a jogar no meio? - É tudo relativo, e o mesmo se aplica ao manú. Aquilo que eu disse anteriormente, e que reafirmo, é que não gosto de ver o Benfica a jogar em losango, principalmente, porque ao contrário do que seria de prever, acabamos por defender muito mal no meio campo (e já era assim no ano passado, com a defesa a ser muitas vezes apanhada sem apoio dos médios), e parece-me que dizer q se joga em losango para depois termos o Nuno Assis e o Rui Costa a caírem nas linhas para fazerem cruzamentos é uma asneira! Para isso, que se ponham os extremos a jogar, e que se assuma o jogo como deve de ser, coisa que o benfica não faz desde o ano passado (exceptuando o jogo com o boavista).

Anónimo disse...

Pedro, são opiniões, para mim com os médios que temos, temos de jogar em losango. O sistema só implica laterais que façam o flanco, de resto é perfeito, como o Sporting o tem demonstrado, mesmo com jogadores mais fracos que a concorrência. O Simão é o melhor exemplo, já era um jogador fantástico, toda a gente dizia que era um erro tirá-lo do flanco, mas acabou por fazer a sua melhor época a jogar a 10 solto.
Quanto ao Manú não há desculpa possíveis, não acerta uma! Claro que é tudo relativo, se quisermos relativizar, mas como extremo não tem categoria para jogar no Benfica. Se pode dar outro Miguel, isso já não sei, só experimentando, por acaso acho que têm algumas semelhanças, apesar de até o Miguel ser mais inteligente a jogar.

Anónimo disse...

E também discordo completamente da comparação Moutinho/Coimbra! Isso tem a ver com evolução, não com as "apostas". Porque é que apostam no Moutinho? Obviamente porque entrou na equipa e desde logo foi dos melhores, claro que assim conserva o lugar. Por outro lado apostaram no Custódio e já correram com ele porque não evoluíu. Isso é a desculpa usada para jogadores mais fracos, vamos ver como corre a época do Coimbra no Nacional, se ele for jogador para o Benfica é porque será de caras titular e um dos melhores do Nacional. Ainda há pouco tivemos 2 exemplos desses: Hélio Roque e João Vilela, e podemos juntar Manuel Curto, Vasco Firmino, etc.. todos dizem "porque o Benfica não apostou nos jovens"? Resposta: eles não conseguem singrar no Olivais e Moscavide, Gil Vicente e outros do mesmo nível, estão à espera de quê??? Acham que os olheiros não vêem há muito anos Manú, Paulo Jorge, etc? Porque é que outros clubes razoáveis não pegam neles???

zorg disse...

O problema do Manu é mesmo ser burro a jogar. Tem velocidade, alguma técnica e, com um bocadinho mais de inteligência, podia ser um bom extremo. Mas infelizmente, parece que não aprende e é capaz de ser dispensado. Se não estou enganado, o Andrés Diaz é médio direito e, se é quem eu estou a pensar, é um rapaz muito tecnicista.

Em relação à comparação Carlitos/Coentrão, eu acho que não é justa... para o Coentrão! Já vi mais talento nalguns minutos de Coentrão, do que numa época inteira de Carlitos. O risco que corremos, no caso deste rapaz, é mesmo só o dele se deslumbrar com o seu talento e se perder, porque se isto não acontecer há ali potencial para muita coisa boa.

Se o Adu sempre assinar hoje, entrar mais um lateral direito e um central creio que temos potencial suficiente para construir uma boa equipa.

Apesar da saída do Simão, em relação ao ano passado teremos ganho um ponta de lança goleador, um enorme reforço para o meio-campo e muito talento jovem no ataque. Estou optimista! :)

Anónimo disse...

Exacto Zorg, por isso eu disse que até o Miguel é mais inteligente a jogar, o que não é nada elogioso! E não me parece que o Manú aprenda com esta idade, uma coisa é esperar que o Coentrão refine as suas qualidades, o Manú se continua assim há-de ter 30 anos e alguns a dizerem que se apostarem a sério nele ainda vai ser um grande extremo.

Nuno Gamito disse...

Realmente, ter um gajo como o Cardozo na área, e depois não ter flanqueadores..!?!?

Já aqui uma vez falei que o sistema poderia muito bem esta época ser o 4-3-3, precisamente por causa do Tacuara.

Anónimo disse...

podem esperar sentados por um lateral direito para tirar o boi do nelson de la. na taça na povoa de varzim o nelson foi fazer um lançamento e eu virei-me para ele e disse "sabes quanto gastei este mês pa te ver jogar? 70 euros! não achas k te devias esforçar?" e sabe o que ele me disse "tou-me a cagar" e minutos depois marcou na própria! o santos venera.o e nunca o vai tirar de lá! quanto ao nosso Benfica...cum treinador decente e com esta equipa chegava a fevereiro campeao. jogar sem extremos e gastar 9milhoes de euros num homem de area é engraçado. basta ver k o nosso craque lá da frente so teve uma bola decente e foi cruzado por um médio centro. há falta de extremos...! mais...o katsouranis andou a fazer o quê nas ferias? volta a frança em bicicleta? ja nem este corre...enfim

Anónimo disse...

Jaco: Não somos só nós a achar que o Porto = Corrupção. Já se achava há muito tempo por todo o país.
Até a estúpida da cabra que é irmã gémea da puta disse que o tal inspector da PJ (que lhe apareceu em sonhos) informava à Carolina as datas dos encontros em que se trocavam chocolatinhos por favores sexuais via anal aos adversários do Porto para que esta confirmasse, consubstanciando a prova. O que mostra que a defesa do Pinto da Costa já não passa por desmentir telefonemas, encontros e prendas, mas por descredibilizar testemunhas que corroboram o que todos os telefonemas já deram a entender a toda a gente.

Mas o que queres é que te vão comentar o blog que está às moscas e vens cá dar umas alfinetadas. Eu ajudo-te:

http://fcporto-online.blogspot.com/

visconde gay disse...

Mas ainda há quem ligue a esta merda...!?
E o cagalhão tem um blog...!? Quantas moscas é que já o visitaram? ;)