blog

sexta-feira, julho 27, 2007

A queda de um mito

Há mitos que se criam que levam tempos a derrubar. Ou seja uma mentira dita muitas vezes, pode tornar-se verdade... para os mais imbecis

Foi assim com o Eusébio ter sido roubado ao Zbordem, foi assim com o suposto beneficio dos Vermelhos na altura do regime (ridículo), entre outras.

O mais recente mito, certamente para alguns que já se devem ter masturbado á conta disso é que o Di Maria terá dito que vinha, mas para ir para o Chelsea na próxima época.

Noticia divulgada por essa empresa nada sanguinária que é a da TVI/Maisfutebol.

Eis as palavra de Di María:
«Sinto-me bem, estou tranquilo, viajo amanhã e espero que tudo corra bem. É uma oportunidade dourada para mim e além disso sei que há vários jogadores argentinos em Portugal o que me deixa muito feliz.»

Quando a proposta do Benfica surgiu o jogador e clube não hesitaram: «A proposta que fizeram agradou tanto ao Rosário Central como a mim e isso foi decisivo para o acordo.»

Di María aproveita para se definir: «Tenho muita técnica, sou rápido e tenho faro de golo, agora só desejo afirmar-me no Benfica e por muito tempo.» Quanto ao lugar onde gosta de jogar afirma: «Eu não tenho preferência jogo onde o treinador quiser.»

22 comentários:

Anónimo disse...

Chego a casa e tenho uma boa notícia; o Veiga saiu do Benfica.

Mas eu pergunto como é que ele saiu, se o LFV disse que seria ele a decidir quando e em que moldes o Veiga regressaria (dia a seguir ao Santolas dizer que estavam a colaborar para a nova época). En fim, mais uma peta do LFV.

Só espero que agora não se lembrem de trazer o Couceiro para o lugar do Veiga. Já espero tudo do presidente.

Só espero amanhã regressar a casa e ler: «Santolas fora do Benfica. Camacho regressa.»

slbcarlitos disse...

Starblade:
A tua última frase é mais provável do que imaginas!

Veiga foi o rsponsável pela vinda de nandinho. Foi o responsável pela permanência dele mais este ano.

Veiga saiu...

Depois de o questionarem acerca de que o nandinho tinha dito sobre simão de que a sua saída era um pesadelo, LFV disse:
"Qualquer treinador ficaria muito feliz com este plantel!"

1+1=...

Unknown disse...

acho que vai ser a próxima boa noticia para nós...o tom com que LFV falou de Santos deixava antever que algo não iria bem, e agora om o afastamento definitivo de Veiga, parece-me tb que 1+1=CAMACHO!!!

Anónimo disse...

era bom era...com o camacho no comando não tinha menor dúvida que seriamos campeoes.além de trapattoni( que é um cavelheiro do futebol e demonstrou que a sua classe não é para o futebol podre portuges), o camacho foi o único treinador com carisma dos últimos 10anos de benfica. mas não acredito pk o orelhas é mais orgulhoso k o belmiro de azevedo e enquanto santos não mostrar mesmo k nao serve, ele não vai deitar por terra uma das suas mais brilhantes(!) apostas. com a saída do simão estamos bem mais fracos e não é o di maria k vai fazer esquecer o simao. para o lugar dele teria de ser contratado um jogador com mais expriência e calibre. quanto á questao da liderança e apesar dum jogador expriente como o leo ter dito k simao a esse nivel vai fazer muita falta, acho k o luisao juntamente com o rui costa petit e mesmo manuel fernandes dão conta do recado. cumprimentos

Anónimo disse...

é verdade starblade...gostei muito do teu comentário na 1º notícia da venda do simão! é muito difícil ver benfiquistas a criticarem o vieira e eu ja levei criticas neste blog por criticar a nossa direcção. o problema da quase totalidade da nossa gente é que acreditam em tudo k o orelhas fala nas casas do clube e em mais eventos transmitidos ou seguidos pela imprensa. incompetente e mentiroso é o que ele é. e nem benfiquista é!!! abram os olhos pf. é mentiras atrás de mentiras

jbernardo disse...

Quanto a mitos, atenção que a corja de jornaleiros a soldo continua a teimar na tese do SLB ter escolhido árbitros. Eu hoje já escrevi sobre isso, mas convém não ser o único a chamar a atenção...

Nuno Gamito disse...

Sem duvida que analisados bem os factos, as coisas para o lado do santolas já estiveram mais a jeito do que agora.

Será o pronúncio de um presente no sapatinho? Porque será que o Camacho está sem treinar?

Acho muito estranho este "pedir mais tempo" ao Veiga para entrar de novo no SLB, por parte do LFV. O que será que tem na cabecinha?

E agora? Quem vai blindar o balneário e apoiar directamente os jogadores? Espero bem que não seja mais nenhum infiltrado, mas que parce que o LFV tem alguma na manga, parece. E isso deixa-me apreensivo.

Nuno Gamito disse...

Ora aqui está uma notícia, que, a ser verdade, e espero bem que sim (ando em pulgas), irá deixar a nação benfiquista a extravazar de contentamento e com a convicção que foi desta que o Simão foi substituido.


http://www.rr.pt/BolaBranca.Aspx?AreaId=12

Anónimo disse...

Sinceramente não me cheira a troca de treinadores, infelizmente...

Quanto ao LFV, apesar da escolha do treinador e outras atitudes menos conseguidas, como sejam as constantes interferências no Apito Dourado, promessas populistas, discursos de fora para dentro, caso Nuno Assis, etc., sinto que ele está a levar o Benfica, de uma forma paciente (se calhar demais para os sócios) mas consistente, para bom porto (gira esta comparação).
Entretanto conseguiu ganhar um campeonato, num ano em que o Porto e Sporting estavam bastante fracos, é certo, mas, como sempre, contra 14 em cada jogo. E isto num clube que ainda tem muito para recuperar em termos de organização e culto interno de vitória, depois das gestões ruinosas do Vale e Azevedo e, noutro nível menos ruinoso, do Damásio e do Brito.

Tudo isto para dizer que, por mais medo que tenha da saída do (provavelmente) melhor jogador a jogar em Portugal desde o Eusébio, acho que faz menos falta do que se saísse o Nosso Presidente. Não porque ache que ele seja melhor presidente do que o Simão é jogador, mas porque os que o podem substituir são muito piores do que os que podem e vão substituir o Simão.

Anónimo disse...

Em relação à vinda do Camacho duvido muito que ele queira, afinal de contas quando ele esteve em Portugal fartou-se de ser roubado, ele só não foi campeão em Portugal porque a máfia o impediu e com o desenvolvimento do apito dourado ele não tem quaisquer dúvidas que foi mais uma vitíma da podridão do nosso futebol, portanto....acho que qualquer treinador honesto quer ficar bem longe da podridão que é o nosso futebol, talvez quando certos filhos da puta forem encarcerados então aí ele volte...

No entanto não duvido de uma coisa, o Benfica de Camacho foi melhor que o fcporto de mourinho e o resto é conversa.

Anónimo disse...

não vale a pena sonhar com o camacho, pois o santolas é aposta pessoal do LFV.
o adu tá confirmado por muitos jornais mas tou com muitos receios que ainda venha a ser desviado, por isso força e rapidez na contratação.
se ele vier mais o beletti, concordo com o LFV quando diz k este é o melhor benfica dos últimos 10 anos (tirando o santolas).
ps. por muito k ñ se goste do veiga, foi com ele k fomos campeões, por isso obrigado veiga e boa sorte.

Anónimo disse...

Estas bem rodeado, o melaço atraiu-os, a jana junta-se, o mau olhado, nunca te livraras do "terramoto" que apoiates, conjuntamente com a pastelada - sei que é dificil esta grudado , que se ha-de fazer. Como sempre te disse o Benfica não precisa nem de ti nem dos apoiantes de velinha na mão.

É pena porque eu gosto deles mas todos unidos contra os inimigos que tambem são muitos - esta sempre do lado de lá, porque será?

Tico Tico

Anónimo disse...

O Jonh tem razão, foi com o veiga que fomos campeão, foi com o veiga que construimos esta equipa, o Veiga, como sempre disse, depois de o conhecer pessoalmente, se ele é do Porto então eu sou o Mao tse Tung - espero que ele continue a trabalhar na sombra e que de o peito as balas . quando outros grandes benfiquistas se juntavam em Leiria com Al Capone para dizer mal do Benfica...sabem quem foi não sabem? - não me admira nada, que esses ,ainda sejam chamados a depor em tribunal, dando boas referencias do Giorgius -é de Leiria

Tico Tico

Tico Tico

T-Rex disse...

Dois maus resultados seguidos do Santolas dão direito a guia de marcha. O próximo treinador do S.L.Benfica chama-se efectivamente José António Camacho Alfaro.
Não duvidem.

Um abraço.

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

já começou a campanha para denegrir o adu.
de craque já passou a marreta:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=837674&div_id=1456

em relação ao camacho, não axo justo despedir agora o santolas. a altura certa era logo a seguir ao jogo com a académica. vamos ver...

Anónimo disse...

fdx!
ao 2º jogo da pré temporada só me apetece correr o santolas a xapada!
k maneira horrivel de jogar. mesma à imagem do treinador: lento, sem ideias, sem garra.
k planemaneo de pré epoca completamente estúpida. só temos + 2 jogos para aliga dos campeões e tamos completemente sem ritmo! isto promete sim senhor!
pela exibição nojenta da equipa nem queria destacar ninguem, mas vai ter k ser:
zoro: kem comprou este aleijado?
nelson: já chega!
kastouranis: onde anda?
manu e mantorras: RUA!
e já agora, gostava de saber como um gajo que esteve 6 meses sem jogar passa logo a titular? já começa a gestão à santolas.
ainda hoje, achava pouco ético despedir o santolas nesta altura da época mas mudei radicalmente de opinião!
VOLTA CAMACHO!

Nuno Gamito disse...

http://real.saltlake.mlsnet.com/news/team_news.jsp?ymd=20070728&content_id=108452&vkey=pr_rsl&fext=.jsp&team=t121


Se não o deixarem fugir para norte e assinarem mesmo com o puto, então sentiremos mais força e esperança para sermos campeões, mesmo com o malfadado santolas.

Dessem este plantel, com o Adu, ao Camacho e tínhamos sinfonia 2 vezes por semana até atingir o orgasmo final.

Espero pela confirmação oficial da contratação do Adu para me emborrachar fortemente à saúde!!!

O orgasmo fica para quando sair o santolas e voltar o Camacho.

Anónimo disse...

Acho que toda a gente já percebeu que o F. Santos está por um fio. Até o Manuel José, nas declarações lá no Egipto, se pôs a jeito...
Infelizmente essa saída só acontecerá quando tivermos hipotecada grande parte dos objectivos da época.

Anónimo disse...

Estamos melhor que no ano passado» (Fernando Santos)
O Benfica saiu derrotado do particular com o Al Ahly, por 1-2, resultado negativo que não impede Fernando Santos de retirar ilações positivas do jogo com a equipa de Manuel José.
«Demonstrámos já alguma capacidade e qualidade em termos futebolísticos, de organização e de desenvolvimento ofensivo, não ainda naturalmente ao nível que queremos», comentou o técnico dos encarnados.
«Foi pena o segundo golo [lance infeliz de Nélson], porque a equipa esteve bem e está claramente melhor do que no passado», afiançou.

PALAVRAS PARA K?

Anónimo disse...

e k dizer do nosso site:

Tratou-se de uma derrota, é certo, mas sem muita importância, tendo em vista o (bom) valor do adversário que o Benfica encontrou, além do erro de arbitragem que, na fase inicial da partida, muito prejudicou a formação lisboeta. E, claro, este era apenas mais um teste de pré-época e nada mais. Certamente que um Benfica mais forte já surgirá no Torneio Guadiana, dentro de uma semana.

mas o k és isto? estamos a gozar com os sócios? será k eles pensam k não vimos o jogo? mas a maior vergonha é esta frase: "Tratou-se de uma derrota, é certo, mas sem muita importância" mas o k é isto? é o site do gil vicente ou do rio ave?

Anónimo disse...

É certo que os oficiais é que contam... Agora falar do erro da arbitragem é que já é mais discutível...

Anónimo disse...

John Billy, o jogo de ontem para mim só serviu para confirmar que é o jogador a queimar é o Dabao, quanto ao resto subescrevo o que disseste.