blog

terça-feira, julho 17, 2007

Soltas #30

- Finalmente Oscar Tacuara Cardozo chegou a Lisboa. A segunda mais cara contratação do Benfica de sempre e o jogador mais esperado pelos adeptos benfiquistas pode, finalmente, treinar-se com os novos colegas e mostrar-se aos exigentes benfiquistas. Que seja uma história de sucesso a que hoje começa para Tacuara.

- Quem chegou ao mesmo tempo foi o guarda redes alemão Butt para assinar um contrato com o Benfica por 2 anos. Temos boas recordações de guarda redes alemães na baliza do Glorioso. É a contratação mais polémica do Benfica que veio criar sururu no quase perfeito defeso vermelho. Esperemos que mostre em campo as qualidades que alguns benfiquistas dizem ter.

- Dabao é apontado como opção para a época 2007/08. É sempre bom de ouvir mas de nada valerá se Santos não apostar nele com alguma assiduidade. É preferível apostar no diamante chinês do que noutro avançado qualquer desconhecido. Cardozo, Bergessio, Nuno Gomes, Mantorras e Dabao são suficientes para a longa época que se avizinha.

- As arestas que faltam limar para o plantel do Sport Lisboa e Benfica ficar fechado estão a demorar um pouco a resolver-se: Anderson está no mercado, a questão dos guarda redes, o problema familiar de Léo, o assédio a Simão. Se a ultima situação é mais imaginação dos jornais nas outras teremos que aguardar mais uns dias pelo desfecho da situação esperando que a situação da mãe de Léo se resolva a bem para o genial brasileiro poder, tranquilamente, dar o seu fantástico contributo à equipa.

- Entretanto a marca Benfica foi avaliada em mais de 100 milhões de euros, bem acima do valor das marcas dos rivais (extraordinária a diferença entre os corruptos e os queques subalternos...os verdes qualquer dia desaparecem...). Nada surpreendente, todos sabemos que assim foi, é e será. Assim se vê melhor a vergonha que é o valor que o Benfica recebe de direitos televisivos e afins.

- Nunca mais começa a rolar o esférico....

14 comentários:

Anónimo disse...

O Anderson está quase a ser levado (Alelulia!!!) e espero que invistam esse dinheiro num central jovem, mas que possa jogar se algo falhar, não peço outro David Luiz, mas algo semelhante.
Estou ansioso para ver Zoro, Manel Fernandes (apesar de já o conhecer plenamente, tenho saudades de o ver com o manto sagrado!), Coentrão, Bergessio, Dabao, e last but not least, Tacuara e Butt. Acho que o Tacuara pode ser o 9 que nos falta há tantos anos, e Butt se começar bem e se os Moreiristas e Quinzistas lhe derem tempo, pode ajudar e muito.
Comece a rolar o esférico, a ansiedade que sinto para ver o Benfica-Cluj é tanta que parece que vai ser um jogo da Liga dos Campeões!!!

Anónimo disse...

"no anuario "as finanças do futebol profissional" para portugal na época de 2005 2006 estao discriminadas as receitas provinientes das transmissoes televisivas (liga betwin) com o sporting a receber mais 481 mil euros que o benfica! nao, nao é brincadeira é mesmo assim! O SCP recebeu 8106000euros (18 por cento do total dos 18 clubes) o SLB 7625000 euros e oFCP 6910000 euros. O seja, o benfica que foi responsavel por cerca de 45 por cento da audiencias de telespectadores recebe 17 por cento... até menos que o SCP que com 30 por cento aufere 18 por cento.(...)o benfica paga o FCP recebe e o SCP acomoda-se!" tirado do jornal "o benfica"
ja se sabia que era uma vergonha mas assin nao a palavras

Pedro disse...

A lagartada acomoda-se pq o q lhes interessa é ficar á nossa frente. Lá de vez em qd vai ganhando uma Taça caso acontençam precalços como o Quaresma falhar o penalty da ordem contra o Atlético...

Mas qd derem conta...por este andar...Já têm menos titulos, valem menos dinheiro e a diferença de adeptos já não deve ser assim tão significativa...

Benfica-Cluj não é a meia final da Liga dos Campeões???
:)

Anónimo disse...

1- nada de pressionar o rapaz, o puto ainda é novo e vem de um futebol diferente.
2- com 1.91 m, não pode permitir cabeceamentos na pequena área. além disso acho que o quim deve sair (e ele deve achar o mesmo..)
3- continuo sem perceber o que faz o mantorras no plantel. ou pode jogar 90 minutos ou então não tá lá a fazer nada. se o dabao tiver as oportunidades do joão coimbra mais vale empresta-lo.
4- o atlético que compre o quaresma. em reção ao leo não podemos fazer nada. a saida do anderson implica a compra de um defesa central (e ainda falta do defesa direito).
5- acho k peca por escasso. só valemos mais 30 milhoes de euros que os andrades? (fiquei pasmado com os dados que forneceu o paulofrança)
6- sabdo temos um cluj-glorioso na SIC, sempre é melhor do que nada.

Anónimo disse...

1- Se o simao luisao e mauel fernandes ficaren no benfica penso que temos o melhor plantel que a muito nao se via no benfica com o cardozo (pelo valore do passe e pelos videos que vi del no youtube) este ano o fernando santos nao ten mesmo desculpas.
2- E no post interior so falei dos valores da ligabetwin porque os da liga dos campeoes deste ano ainda sao piores.

João Bizarro disse...

1. A malta quer é golos.

2. Continuo na minha. Não precisávamos deste GR. A sair um seria o Quim e ficavamos com o Moretto e o Moreira e outro puto.

3. Não me cheira que vá jogar muito. Quando vejo o Santos ali sentado até me dão suores.

4. Parece que o Anderson já lá vai. Gostei dele na 1ª época, na 2ª já não mas parece também que não jogava na sua posição...
O Léo vai ser um imbróglio, temo que não esteja cá com a cabeça e se sair vai ser mais uma novela para contratar outro.
Espero sinceramente que o Simão não saia e que o presidente cumpra aquilo que disse a todos.

5. Direitos televisivos, o site oficial que é uma merda, etc...

6. Por falar nisso, quando é o 1º jogo televisionado?

João Bizarro disse...

"Quinzistas"

Americano, isso existe?
A existirem, não vejo por que os adeptos do Braga possam interferir no trabalho do Butt!!!!!!

Anónimo disse...

João o 1º jogo é sábado às 19h na sic contra o clube português da roménia.
Se existem "Morettistas", porque não "Quinzistas"? Eu sou "Moreirista", só estou a tentar não negligenciar ninguém.

João Bizarro disse...

Conheço um "Morettista" e muitos "Moreiristas" (entre os quais aqui o je).

Mas "Quinzistas" benfiquistas não conheço nenhum.

Nuno Gamito disse...

Eu, por mim , também sou "Moreirista"!!

:)

João Bizarro disse...

Ai está o cartão de visita do Butt:

http://www.youtube.com/watch?v=8u6uo0t7dd0

Anónimo disse...

apoiado bizarro! kdo me lembro do anderlecht e as manchas do aranhiço..! dasssilva
o Butt n fazia falta, mas ja k ca está , há k apoiá-lo!
dabao tem k ter minutos , seja onde for...
o tacuara vai fuzilar o helton, ja k n o pôde fazer na C. américa;)
saludos nortenhos

Anónimo disse...

quinzistas??haha bizarro

ah eskeci de me 'alembrar'..

anderson(gd responsável pelo desatino pós-lesão luisão) k va pá coreia..
o fonte nc me pareceu mt mau, precisa d treino cm o miguel kdo lá xegou:p
simão vai ficar e caso leo n regresse , mandem o caxineiro p'ras feras k pulmão tem ele(!?lado eskerdo do rio ave?!)!!!

ponto 5- o padrinho oliveira deve andar a ficar c + brancas ;) pra kdo o canal benfica páh??
ponto 6- a k horas é a buola?RESUMINDO, penso termos todas as condições para que esta época nos corra de feição!!BENFICA SEMPRE

obrigado's

Anónimo disse...

Infelizmente, o Benfica precisava mesmo de mais um GR, porque parece que o Moreira, não está mesmo em condições... Aquele joelho... Ah, e eu sou "Moreirista"...

Obelix