blog

domingo, março 26, 2006

Com a cabeça no Barcelona

Começar cedo e cedo marcar dá descanso e muito sofrimento aos adeptos. O Benfica começou muito bem o jogo contra o Braga tendo conseguido logo aos 2 minutos marcar um golo por Nuno Gomes. Marcar tão cedo num jogo, teoricamente, tão dificil foi excelente. Durante mai 8 minutos o SLB practicou um futebol fantástico, rápido que podia ter resultado em, pelo menos, mais um golo.
Aos 10 minutos de jogo a equipa começou, claramente, a pensar noutra coisa, noutro jogo, nesse grande jogo de terça feira. Pura e simplesmente os jogadores entraram numa total gestão de esforço, trocas de bola cá atráz, poucas (ou nenhumas) corridas, nada de entrar duro, etc.
O adepto benfiquista desesperava, mas, em abono da verdade, o público presento no jogo (49.628) desde o inicio que estava com a cabeça também no Barcelona. Não me lembro de ver os benfiquistas tão "apáticos" num jogo de futebol, os cânticos saiam com muito pouca força, nem para refilar havia vontade.
A cabeça estava no jogo com o Barcelona e nada se fez para mudar a situação.
Por volta dos 30 minutos da primeira parte o Braga controla as operações a meio campo mas sem nuna conseguir causar perigo à nossa baliza. Aliás durante todo o jogo pouco perigo causou. É certo que obrigou Moretto a duas boas intervenções mas seria quase impossivel marcar golo naqueles remates.
O SLB em contra-ataque podia ter aumentado a vantagem mas, nestes lances, era notória a pouca vontade dos campeões nacionais em correrem. Um lance é exemplificativo : Simão recupera a bola, corre a ala direita toda, chega à grande área do Braga, cruza e ninguem estava lá, ficou tudo para tráz. Definitivamente aquele joo tinha acabado para a equipa aos 2 minutos. O Braga nunca foi o adversário perigoso que se previa e quando se viu reduzido a 10 também acabou o jogo para eles nesse momento. O Benfica acordou um pouco mas apenas isso, um pouco.
Findo os 90 minutos, depois de passado o calor do momento, podemos dizer que o SLB fez um jogo pragmático como nem no tempo do Trap o vi fazer. Temos um jogo muito dificil na terça feira, aos 2 minutos de jogo estamos a ganhar, a equipa entrou em clara poupança de esforços e controlo total do jogo com trocas de passes em zonas recuadas. Correu tudo bem. Tendo que defrontar o Braga antes do Barcelona o jogo de ontem foi quase perfeito. Faltou o 2-0 para ser perfeito.

A arbitragem não esteve mal, então se olharmos para as últimas, digamos, 10 arbitragens nacionais em jogos do Benfica, a arbitragem esteve muito boa. O único erro claro que a equipa de arbitragem teve foi não ter mostrado o amarelo ao Nuno Gomes por causa dos festejos do golo, infelizmente a Lei pune festejos com os adeptos(lei perfeitamente estúpida). De resto parece que alguém reclama penalty neste lance que a foto ilustra, de facto a má fé anti benfiquista não tem limites. Reclamar penalty neste lance??? Para além da Lei Pepe agora também há uma Lei Petit que diz que o jogador encarnado não pode saltar a uma bola? Acho que a foto não deixa qualquer dúvida. Dúvidas sim deixou um lance de Manduca na área do Braga mas penso que o árbitro ajuizou bem. Também ajuizou bem no lance do segundo amarelo ao Luis Filipe, falta clara sobre Simão merecedora de amarelo. Houve um sururu entre Wender e Petit mas no estádio não me apercebi do que aconteceu, a TV poderá esclarecer.

Por fim apenas dizer que entrar na Catedral ainda com luz natural torna aquele estádio ainda mais fabuloso. Que saudades dos jogos à tarde!!!

Foto retirada do Forum dos Adeptos do Benfica .

26 comentários:

João Bizarro disse...

Pedro, ainda não viste as imagens hilariantes do Wender a morder raivosamente o rabiosque do Petit?

Vale tudo.

Pedro disse...

Já ouvi falar disso mas não vi nada ainda!!!
Bolas...metem tudo na net q alguem meta essas imagens!!!
:)

Anónimo disse...

quer dizer...o lance do delibasic n ha duvidas...mas no do Manduca já ha?

?!?!

Até sou capaz de concordar com isso. Não ha duvidas mesmo. Foi falta...logo penalty. No do Manduca penso que só faltou o amarelo para o simulador (a regra é clara).

Anónimo disse...

se isto não desse para rir até não era grave..então não é penalti deves usar oculos de cortiça
repara no incio da acção e se vês o petit caceteiro alguma vez interessado na bola mas sim em albarroar o adversario..realmente não ha condiçoes 1 abraço

Pedro disse...

É como eu digo a má fé anti benfiquista não tem limites.

Só falta dizer q o golo do Nuno Gomes foi com a mão ou qualquer coisa do género.

Com uma foto tão esclarecedora onde se vê o Petit de costas e o ombro do Delibasic nas costas dele alguem reclamar penalty...só se fosse na área do Braga. Mas nem aí pois é um lance perfeitamente natural, dois jogadores da disputa da bola chocam. Enfim...a má fé é imparável.

n_sardas disse...

Petit saltou á bola???? qual bola???

repetitivo e cansativo...

e depois os outros é k são anti alguma coisa...

Anónimo disse...

Realmente vejo com alguma pena que para os responsaveis aqui do blog....nunca ha erros a favor do Benfica...só contra. Qdo assim é...pouco mais ha a dizer.

Reafirmo. Penalty clarissimo. N vejo qq problema em admitires isso Pedro. O Tonel tb ja fez os seus...e n me custa nada admitir. Só te ficava bem fazeres o mesmo em relação a esse lance.

João Bizarro disse...

Qual penalty? O do Nem sobre o Manduca? Não é. O Manduca simulou e devia ter levado amarelo.

João Bizarro disse...

Anda aqui a malta a falar de futebol e vem para aqui lagartagem falar de ficção cientifica?

Anónimo disse...

a ficação cientifica fica a cargo Zorg e dos seus textos. Por acaso são engraçados.


Qto ao lance do "patit"...chega a ser de fcato caricato estar a discuti-lo. Mas já n digo nada. São irracionalidades proprias do futebol...

João Bizarro disse...

Pois, quando até outros árbitros dizem que não há falta nenhuma só mesmo adeptos de outros clubes pra dizerem que há.
São de facto irracionalidades próprias do futebol...

Anónimo disse...

sim. Deves pensar que tens jeito para dar a volta ao texto. Mas o Coroado n são todos os arbitros...e nem sequer é a lei da arbitragem.

Se queres consultar mais opiniões tens um jornal que emite comenatrios de mais 3 arbitros...

Irracionalidades proprias de quem n quer admitir o irrefutavel...

n_sardas disse...

é de rir...
quando dá jeito, o Coroado é o melhor, e o painel do jornal O Jogo torna-se a "biblia" dos membros deste blog em termos de arbitragem...

quando não dá jeito, é mais um orgão de informação anti-slb, manipulador de opinião publica, etc, etc...

é só cambalhotas, já deram tantas que já devem estar tontos... por isso é natural tanta confusão no discurso...

Pedro disse...

Isso é verdade é caricato estar a discutir o lance do Petit/Delibasic...um lance tão normal querer transformá-lo em falta só mesmo má fé antibenfiquista. Não há outra solução.
Enfim...continuem na vossa "realidade" muito própria.

O interessante é dizerem q o Petit faz falta (de costas??? LOLOL) mas depois acham q o Polga não faz falta sobre o MaCarthy...adiante..

É a "coerência" anti-benfiquista habitual..

Anónimo disse...

tá bem. Continuam com esse espirito que está tdo contra vós...que deix-me que te diga é bem tacanho e pequenino.
:)

n_sardas disse...

mas já não é incoerencia anti-Sporting considerar o lance do Polga penalty e depois dizer que este lance do Petit não é penalty...

se não incoerencia anti-Sporting é o quê???

Mas em relação ao lance do Polga, vou fazer minhas as palavras do bizarro " quando até outros árbitros dizem que não há falta nenhuma só mesmo adeptos de outros clubes pra dizerem que há"

eu as vezes pergunto a mim proprio, se voces tem a minima noção daquilo que escrevem...

João Bizarro disse...

O que vale é a minha visão do lance. E para mim não há falta nenhuma.
Há é a vossa vontade em dizer que o Benfica é ajudado quando o contrário é que se tem verificado. E nota-se que quando voçês perdem ou empatam fazem um grande berreiro. Vi ontem que afinal o lance do Pepe com a mão é fora da área (até eu errei) e já tinha dito assim como se viu que o Caneira foi bem expulso. (Mais choro)
Depois fizeram pressão sobre um árbitro que até os ajudou no jogo com o Maritimo, senão teriam perdido. (choro, choro, e mais choro).

Pedro disse...

De facto existe alguma coerência anti-benfiquista...
O Benny é q fez falta com as costas no peito do Polga. Assim se percebe dizer q o Petit faz falta com as costas no ombro do Delibasic.

Se a moda pega...

hehehehehe

Anónimo disse...

Vontade de de dizer que o Benfica é beneficiado?

Vais me dier que em 34 jogos n vais ser nenhuma vez?

Toma tino. Até o Paços de Ferreira vai acabar a epoca tendo sido N jogos beneficiado e X prejudicado. è natural.

Nem um lance vcs conseguem admitir...qto mais um jogo.São diferentes dos outros 17. Só são prejudicados. Nunca bebficiados.

E qdo ha um presumivel erro...escudam-se nos lances do vizinho como se isso fosse apagar o erro.Um pouco criancinha...nao?

João Bizarro disse...

ò anónimo andas um bocado equivocado. Voçês aqui é que falam num pseudo-penalty. Voçês ´´e que fazem exposições contra árbitros que vos beneficiam. Voçês ´´e que fazem tarjas a dizer que são roubados...
Andas equivocado.

Anónimo disse...

sim somos as vezes. como somos ás vezes beneficidaos. Nós e mais 16 clubes...

Só um é que é prejudicado sp. Só um...

Pedro disse...

Xiça...nem ler sabem??

A má fé cega-vos???
Todos admitimos q fomos beneficiados contra o Rio Ave...

Mas compreendo o espanto...até vocês reconhecem q é raro o SLB ser beneficiado!!!

n_sardas disse...

em relação ao lance do Polga vou voltar a fazer minhas as palavras do Bizarro das 12:28 (pelos vistos existem 2, pq o da 1:26 PM afinal já diz que é a visão dele)
"Pois, quando até outros árbitros dizem que não há falta nenhuma só mesmo adeptos de outros clubes pra dizerem que há.
São de facto irracionalidades próprias do futebol... "

Se fores o Bizarro das 12:28... aconselho-te a pregar esse ensinamento ao teu companheiro de blog, pq de facto ele continua a cair repetitivamente na irracionalidade propria do futebol!!!

Anónimo disse...

Brilhante. 28 jogos...1 jogo beneficiado!!!! Até o Pampilhosa da Serra tem mais...
Só visto...


"fala sério..."

Pedro disse...

Exactamente.
Contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Este é o blog mais triste que alguma vez visitei. É só ceguinhos, e doentes. Os benfas sao uns coitadinhos. E nem me vou pronunciar do penalti limpinho que o petit caceteiro faz sobre o jogador do braga, porque ja vi que aqui é tudo burro. Tratem-se.