blog

segunda-feira, maio 30, 2005

Os nomes do Defeso!!!!

O Mágico SLB dá inicio a uma "brincadeira" que espero que os leitores assiduos ajudem.
Sabemos que o desporto nacional da Comunicação Social no defeso é comprar jogadores para o SLB. Vamos então apontar todos os nomes lançados pelos jornais e televisões e fazer as contas, no fim do defeso, a quantas equipas vai o SLB construir com as camionetas de jogadores que aí vêm.

Visitem as Contratações do SLB .

Obrigado Trapattoni e Adeus!

Estava convencido que ía escrever estas linhas na ressaca dos festejos da “dobradinha” . Apesar do cansanço notório dos jogadores do SLB pensei que o desejo em juntar ao Campeonato a Taça de Portugal fosse suficientemente forte para ir buscar forças a qualquer lado. Mas não. Não houve força para derrotar uma super motivada equipa do Vitória.

A derrota na Taça não beslica minimamente a alegria imensa que foi conquistar o Campeonato de Portugal . Continuo com um sorriso rasgado estampado na cara. E é por isso que digo : Obrigado Trapattoni. O SLB foi campeão porque foi melhor que os outros. Porque tem um 11 melhor que os rivais directos. Sempre foi a minha opnião deste a primeira hora. Seja como for o Trapattoni estará sempre ligado a esta conquista e por isso eu estarei eternamente grato a ele.

Mas o jogo da Final da Taça mostrou o porquê de eu querer dizer Adeus ao Treinador Campeão: O SLB não tem fio de jogo. Deste o inicio da temporada que o SLB vive exclusivamente da inspiração dos seus jogadores (mais uma vez se prova a qualidade deles) e muito pouco das mecânicas e automatismos de uma equipa de futebol. O SLB não constroi jogo, é pontapé para a frente sem nexo. E, pior que isso, é o SLB jogar com pontapé para a frente e não ter na frente jogadores possantes para ganhar a bola. É angustiante ver o Moreira (que provou que não tem qualidade para ser Guarda Redes do SLB) a agarrar a bola e chuta-la logo para a frente sem qualquer sentido. Se o futebol do SLB é isto ao menos que o Karadas seja titular. Mas não...coloca-se o Nuno Gomes que não é jogador para disputar lances aéreos com os centrais adversários. Outro problema que aponto ao Trapattoni é a incrivel falta de “olho” para mexer no jogo durante os 90 minutos. Demora uma eternidade a fazer uma mexida, faz substituições apenas quando sofre golos, não arrisca, não procura ganhar logo o jogo. Outra coisa que me irrita profundamente é a falta de treino e estudo nos lances de bola parada. Porque raio é sempre o Petit a marcar cantos e livres e nenhum deles é marcado decentemente? Nunca está ninguem para onde a bola vai...aceito que o Petit cobre os livres que requerem remates fortes mas tem que ser outros jogadores a marcar os livres “em jeito” . Jogadores como Simão e Manuel Fernandes. Marcar livres para a zona do guarda Redes quando não se tem ninguem com capacidade aérea para ganhar o lance é totalmente inutil. Não percebo como não se trabalha estas situações durante a semana e se se trabalha então ainda é pior.

O futebol do SLB tem que ser diferente. A bola tem que rolar pelo chão. Quando isso acontece o futebol do SLB é muito bom, cria jogadas de perigo umas atrás das outras, a velocidade e técnica dos nossos jogadores torna-se mortífera. Um treinador não perceber isso e tentar incutir um espirito que não se adapta às características dos jogadores disponíveis não pode ser o treinador do SLB.

Por isso : Obrigado Trapattoni e Adeus.

Taça de Portugal

Parabéns ao Vitória de Setúbal, pelo merecido triunfo na taça de Portugal! Não se pode ter tudo...a dobradinha vai ter de ficar para o ano!

Agora venha o defeso e as contratações milionárias...

sábado, maio 28, 2005

SuperLiga 2004/2005: balanço e análise

Com o campeão encontrado e as celebrações feitas, é altura de fazer o balanço do que foi esta Superliga Galp Energia 2004/2005 que foi, sem margem para dúvidas, uma das mais competitivas de sempre.

O Sport Lisboa e Benfica foi o justo campeão. Foi a equipa mais consistente, que liderou a Superliga durante mais tempo e, com a presença na final da taça assegurada, acaba por dominar as competições internas.
Com um estilo de jogo bem vincado, mas nem sempre adorado, o Benfica joga um futebol pragmático e de risco mínimo, que procura potenciar os seus pontos fortes: a defesa (sector onde possui claramente mais qualidade que os adversários mais directos), o meio campo de combate e recuperação de bola e os jogadores rápidos e móveis no ataque, nomeadamente nas alas. Quando recupera a bola, a equipa procura imediatamente a transição rápida para o ataque, num futebol directo e acutilante, embora pouco vistoso, bem à imagem do seu treinador.
Como pontos fracos desta equipa, surge a ausência de um médio com características mais criativas, capaz de dar ao meio campo mais capacidade de posse de bola, e a necessidade de encontrar alternativa para Simão Sabrosa, sobre o lado esquerdo.

Em segundo lugar classificou-se, de forma bastante surpreendente, o FC Porto. Com 3 treinadores e um sem número de alterações no plantel, o FC Porto viveu uma das épocas mais conturbadas da era Pinto da Costa. É inacreditável como depois de toda esta confusão, esta equipa ainda consegue assegurar um segundo lugar que lhe dará acesso directo à liga dos campeões. Em termos de jogo jogado, o FC Porto acaba por ser uma equipa de soluços, sem um estilo de jogo próprio e que viveu, durante a maior parte da época, dos momentos de inspiração de alguns dos seus melhores jogadores, pelo que se torna uma missão impossível falar em pontos fortes ou fracos deste conjunto de jogadores.

Em terceiro lugar acaba por se classificar o Sporting, finalista vencido da taça UEFA, que termina assim sem glória uma época onde fez muitas promessas que depois não soube ou não pôde cumprir. E este Sporting de Peseiro é isso mesmo: uma equipa enganadora, que tenta fazer crer (ao adversário, mas também ao público e a si própria) que vale muito mais do que aquilo que realmente vale. Com um meio campo muito forte, capaz de segurar e circular a bola como nenhum outro na Superliga, o Sporting é uma equipa talhada para jogos em que os adversários tentam disputar o jogo pelo jogo e não têm qualidade para isso. Nestas condições o Sporting consegue iludir o adversário com o seu futebol rendilhado, fazendo-o acreditar que defronta uma equipa muito mais forte do que a realidade, com resultados letais. Foram muitas as goleadas infligidas durante a presente época, nestas condições.

O problema surge quando defronta equipas que não acreditam na qualidade do Sporting e, usando a terminologia das cartas, que “pagam para ver”, entregando a iniciativa do jogo ao Sporting, fechando bem os caminhos para a sua baliza e apostando nos contra-ataques rápidos. Nesta situação, o Sporting fica dependente do seu jogador chave – Liedson – e do que ele conseguir. Em dia sim, Liedson, de facto, resolve e o Sporting triunfa. Em dia não (ou em dia de ausência) Liedson não resolve e o Sporting, na maioria das vezes, perde. Os números ilustram bem esta dependência. E esta é a razão porque o Sporting é a equipa com o ataque mais produtivo da Superliga, ao mesmo tempo que é, de entre os 3 grandes, a equipa com o ataque que mais vezes fica em branco, ou como consegue golear o Boavista por 6-1 e perder em casa por 2-0 com o Penafiel.

Como pontos fortes, esta equipa apresenta o seu meio campo fortíssimo, o seu goleador brasileiro e a confiança que a equipa deposita em si própria. Como pontos fracos, o Sporting apresenta uma defesa com poucas soluções de qualidade e a falta de jogadores para as alas (Douala é o único), particularmente sentida quando o adversário não se impressiona com o futebol rendilhado do meio campo e, como já foi dito, “paga para ver”.

sexta-feira, maio 27, 2005

Canseira....

Citando o Antitripa: " Já estou cansado de não ganhar nada à 3 dias, nunca mais é domingo".

Brilhante. Como é saboroso fazer este tipo de piadas...

O Mail do Collina

Anda por aí a correr um email que, pelos vistos, até já saiu no Correio da Manhã, com a opnião do Collina sobre o lance do golo no último SLB-SCP .
Pois bem....tenho muitas dúvidas sobre o interesse do melhor arbitro do mundo na nossa “Super Liga” e ainda mais dúvidas tenho que perca minutos do seu tempo a analisar lances, supostamente polémicos, dessa mesma Liga. Será que o faz só para Portugal ou também o faz para as outras Ligas?
Compreendo que os sportinguistas necessitem de todas as “ajudas” psicológicas para suportarem o facto de terem ficado, pelo terceiro ano consecutivo, a zero no que respeita a titulos conquistados..e para quem se auto proclamava como o “melhor futebol da Super Liga” é um fardo muito duro. Mas alguem acredita que o Collina analise os lances da nossa Super Liga? É que se fosse apenas os lances do SLB-SCP eu ainda acreditava pois trata-se de um dos maiores derbys da Europa. Mas não. No dito email o Collina comenta, curiosamente, mais jogos do SLB.
Isto a ser verdade só prova uma coisa: Somos mesmo grandes. Até o melhor arbitro do mundo acompanha atentamente os jogos do SLB. Mas porque será que o mesmo arbitro não comentou os lances do jogo SLB-FCP ou os lances do jogo Penafiel-SLB ou o penalty por marcar em Leiria, etc etc.
Já percebemos que as outras equipas ele não liga nenhuma mas podiam ter mostrado a ele outras cassetes com outros lances....

Há com cada um....enfim...e os sportinguistas acreditam...

terça-feira, maio 24, 2005

You'll Never Walk Alone

When you walk through a storm
Hold your chin up high
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm
Is a golden sky
And the sweet, silver song of a lark.

Walk on, through the wind,
Walk on, through the rain,
Though your dreams be tossed and blown.
Walk on, walk on, with hope in your heart,
And you'll never walk alone,
You'll never walk alone.

(Não há vez que não fique todo arrepiado quando oiço este verdadeiro Hino; Acho que se percebe por quem vou torcer na final da Liga dos Campeões)

segunda-feira, maio 23, 2005

As bestas

Antes de mais nada, é preciso dizer com clareza o seguinte: os elementos dos superdragões que estiveram presentes ontem na avenida dos aliados, são umas bestas e o que fizeram foi selvagem, boçal e imperdoável!

No entanto, convém não esquecer que a claque dos superdragões, que convocou oficialmente e de forma intimidatória a arruaça (e depois a concretizou na forma da selvajaria que teve lugar ontem), é apoiada directamente pelo fc porto, instituição que, ao que sei, ainda não se pronunciou sobre os acontecimentos. Da instituição fc porto - e do seu "braço armado", a claque dos superdragões - habituámo-nos, infelizmente, a esperar o pior. Desta vez não deverá ser diferente.

É uma pena para o fc porto e para o futebol português em geral!

Saber Ganhar

Saber ganhar é mais importante do que saber perder e, Luis Filipe Vieira, soube ganhar!
Sou o primeiro a criticá-lo mas não viro a cara quando é preciso elogiar. Ontem o Presidente do SLB (acho que é a primeira vez que o designo assim) teve uma postura de Campeão.
Soube ganhar, não colheu os louros para sim, foi civilizado, pediu respeito pelos adversários, não insultou ninguem.
Foi um digno benfiquista.
Todos os benfiquistas foram uns dignos benfiquistas. Fiquei extremamente orgulhoso por todos os festejo terem sido em prol dos Campeões Nacionais e não contra os adversários.

Para a História

"Ser campeão pelo BENFICA é indescritível" - Simão Sabrosa
"É uma sensação indescritível" - Ricardo Rocha
"É um dia muito especial para mim e para os benfiquistas" - Manuel Fernandes
"Este é o maior clube português" - Quim
"É a realização de um sonho" - Moreira
"Conquistámos o título para os benfiquistas" - João Pereira
"Os adeptos e todos nós estamos de parabéns" - Nuno Assis
"Em 40 anos de futebol, nunca vi uma plateia como esta" - Trapattoni

CAMPEÕES!!!!!

Finalmente Campeões. Finalmente pude cantar até ficar sem voz :"Campeões, Campeões, Nós Somos Campeões".
Foi lindo.
Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto. Passei o dia, e acredito que todos os benfiquistas também, com um sorriso parvo nos lábios. Aquele sorriso de quem está extremamente feliz.

Ainda hoje me vieram as lágrimas aos olhos quando vi o resumo do jogo de ontem, e aquele apito final, aquele fim de jogo onde a explusão de alegria foi imensa, as lágrimas correram. Tinham que correr. Foi inevitável.

E como não tenho os "incentivos" que a maioria dos adversários do SLB têm, os meu corpo ressentiu-se da festa até às 5:00 da manhã e hoje tive que "gastar" um dia de férias para recuperar forças.

Foi linda a festa benfiquista por esse mundo fora. E mas lindo foi ter estado cerca de 5 horas no estádio da Luz esperando os Campeões e NINGUEM ter entoado um cantico contra os nossos adversários, apenas e só, canticos so NOVO CAMPEÃO NACIONAL.

SOMOS NÓS, SOMOS NÓS, CAMPEÕES DE PORTUGAL SOMOS NÓS!!!

Campeões, 10 anos depois!



A festa foi nossa, assim com orgulho e garra! Toda a gente acreditou e toda a gente festejou! E agora venha a taça!

CAMPEÕES!

Sport Lisboa e Benfica campeão nacional, na época 2004/2005!

sábado, maio 21, 2005

À atenção do Plantel do SLB

Como é publicamente assumido sei bem que vocês, jogadores que envergam o Manto Sagrado, vêm frequentemente a este Blog sentir o pulso das hostes benfiquistas, informarem-se sobre situações que apenas este Blog tem acesso ou pura e simplesmente por lazer. Aproveitando esse facto quero deixar aqui uma pergunta a todos vós :

O que é mais forte, o que vai ser mais forte no domingo? Os 7 mil contos que cada jogador do Boavista vai receber caso vos ganhe ou a vossa força interior, a vossa vontade de fazerem história ao serviço do maior clube português?
O que vai ser mais forte : dinheiro ou a vontade de serem Campeões Nacionais?

Eu acredito em vocês!!!!!!

sexta-feira, maio 20, 2005

T minus 2 days, and counting...

A 2 dias da grande decisão, a tensão vai-se começando a fazer sentir. Noto isso, porque parto todos os lápis mal pego neles, antes de conseguir escrever o que quer que seja. Amanhã é a fase de acalmia relativa, mas no domingo vai piorar bastante e é quando eu, um ateu dos 4 costados, começo a fazer promessas e juras interiores a todos os deuses que conheço. O poder evangelizador do futebol...dava uma boa tese de mestrado num qualquer curso de teologia.

Estamos a agarrar as pernas do passarão com as duas mãos e as penas da cauda com os dentes...seria catastrófico deixá-lo fugir agora! Já basta de desilusões na segunda circular!

Para além do mais, ganhar este campeonato é prestar um serviço ao país, porque estaremos a fazer justiça ao evitar que, mais uma vez, o crime compense e a Cosanostra do futebol português possa celebrar mais um título sujo. Até devíamos receber um subsidio do Ministério da Justiça!

Esperemos que as coisas corram bem, que o Pedro Henriques não justifique a confiança nele depositada pelo imperador negro e que a Académica não aproveite a última jornada para dar oportunidade a alguns júniores menos utilizados.

E que a força esteja conosco.

O nervoso miúdinho começa a aparecer

Depois de uma semana relativamente calma, agora que estamos a 48 euros da decisão final, começa o nervoso miudinho a aparecer, aquela sensação esquesita no estomago, aquele aperto no coração que só se sente e não se consegue explicar.

Desde que o SCP perdeu em casa com o Penafiel permitindo ao SLB ficar com 6 pontos de vantagem, permitindo que o sonho fosse mais que um sonho, fosse uma realidade, que as minhas noites, de sono, têm tido muito pouco. E os dias são passados a pensar exclusivamente na festa, na conquista do Titulo, até deixei de falar nos jackpots do Euromilhões...mas esta semana foi calma com boas noites de sono. Mas hoje o bichinho acordou.
Olhei para o mp3 dos Queen - We Are The Champions e o meu coração bateu mais forte.

Será que é desta? Tem que ser. A festa tem que ser vermelha.
Faltam dois dias....

quinta-feira, maio 19, 2005

Adeptos de M****

Se há coisa que me irrita é o mito (mais um) de que os adeptos do Sporting são melhores que todos os outros....
Em quê???
Como é que uns adeptos que passam mais tempo a cantar pelo SLB do que pelo SCP podem ser melhores que outros?
Como é que uns adeptos que, a caminho do Estádio para uma final europeia, pensem no SLB e não no SCP podem ser melhores que outros?
Como é que uns adeptos, depois de terem perdido uma final Europeia, a primeira coisa que dizem é "força boavista" ou "BENFICA é m****" podem ser melhores que outros?
Como é que uns adeptos que quando a sua equipa marca golo cantam contra o SLB invês de pró SCP podem ser melhores que os outros?

Não valem nada é o que eu digo. E quem fala de sportinguistas fala de portistas. Não valem nada.
Porque para eles está primeiro o insucesso do SLB do que o sucesso das suas equipas, e o sucesso das suas equipas só tem valor porque depois podem (pensam eles) gozar com os benfiquistas. Eles não vibram, eles não aproveitam o momento do sucesso. Eles desperdiçam esse momento para ofender o SLB.

Não conseguem perceber que adoramos o ódio que eles têm de nós.

São, de facto, uns adeptos de MERDA!!!!!

Bola na mão....

Ontem na final da Uefa aquilo que ficou-me na retina foi uma falta assinalada contra o CSKA, por mão na bola, na primeira parte, junto à linha. O Tello remata, a bola bate na mão do jogador russo, o arbitro marca falta e o publico pede amarelo.

A pergunta que faço é: qual a diferença deste lance para o lance do penalty contra o Belenenses no jogo da Luz? Há um remate à queima roupa, há bola na mão e não mão na bola, há marcação de falta e não há exibição de amarelo. Qual o porquê de este lance não ter levantado qualquer polémica nas hostes leoninas e o penalty a favor do SLB ter feito cair o carmo e a trindade?

Será apenas por ter sido um penalty a favor do SLB?

quarta-feira, maio 18, 2005

Torcer pelo Sporting?Não, obrigado.

Também é antes da Final da Taça Uefa que quero dizer que não vou torcer pelo Sporting logo à noite. Estou-me a "marimbar" para o jogo de logo e, para a minha sanidade mental, o melhor resultado é uma goleada do CSKA ao Sporting.
Detesto ver benfiquistas com aquele desportivismo de torcer "pelos portugueses". É pá tenham juizo, Portugal é o BENFICA o resto é paisagem. Torçam mas é pelo SLB .
Esta ideia pré concebida de termos de apoiar as equipas portuguesas quando joga na Uefa tem o seu sentido quando está um Boavista ou um Maritimo a jogar, agora um SCP ou FCP ???
Quem é que veio para a rua festejar a derrota do SLB contra o PSV na Final da Taça dos Campeões?
Quem vai ser o principal alvo caso o Sporting tenha sucesso logo à noite?
Claro que somos nós benfiquistas!!
Como podem vir reclamar apoio aos portugueses quando depois é a esses portugueses que irão esfregar na cara qualquer sucesso alcançado extra muros??
O meu coração só tem uma cor: Vermelha!! E é essa cor que eu apoio sempre. Os outros? Que se lixem!!!!

Manipulações...

Como um sábio benfiquista disse , criticar quando se está em baixo é fácil. As criticas devem ser feitas, para terem mais valor, nos momentos próprios.
Estamos em vesperas de sermos Campeões Nacionais, falta um ponto no ultimo jogo da Super Liga para o Sport Lisboa e Benfica conquistar o titulo que nos foge à 11 anos. É nesta fase que quero deixar aqui o que me vai na alma sobre certas coisas que se passaram neste mandado de Luis Filipe Vieira.
Na minha opnião o segredo da grandeza do SLB é o facto de ser um "clube do povo" onde a emoção é pura, a entrega é total e a alegria é extrema. Foi isto que nos fez grandes. Mas ser um clube do povo tem as suas virtudes mas também tem os seus defeitos. E um dos maiores defeitos do "povo" é ele ser facilmente manipulado pelos Orgãos da Comunicação Social . Basta um jornal fazer camapnha pró um jogador que é endeusado pelos benfiquistas da mesma forma que basta existir uma campanha anti para esse jogador estar acabado no SLB. Quem diz jogadores diz treinadores, diz dirigentes, diz exibições diz tudo.
E esta Direcção tem a Comunicação Social do seu lado que não aprofunda certas questões e como, tal , os benfiquistas "comem" tudo.
Senão como se explica que Luis Filipe Vieira venha dizer, na apresentação de um passivo de 70 milhões de cts que "antes é que era o abismo, um buraco imenso" quando Manuel Vilarinho tomou posse o passivo era de 10 milhões de cts. Como é possivel os benfiquistas saberem estas coisas e ficarem impávidos e serenos?
Manuel Vilarinho recebeu um passivo de 10 milhões de cts, Luis Filipe Vieira vai deixar um passivo de 70 milhões de cts. E antes é que era um buraco?
Alguns defendem que isso deveu-se à construção do novo estádio....bem que tenha custado 20 milhões...onde estão as justificações para os outros 50? Contratações de jogadores não foram pois os ultimos anos têm sido contratações a custo zero. Se a isto juntarmos os acordos publicitários tão elogiados com a Adidas e a TBZ que deram receitas de milhões como se justifica um aumento de 60 milhões de cts no passivo?
Vale e Azevedo não pode ser desculpa pois só foi acusado de "desviar" 160 mil cts e nem esses o Tribunal ordenou devolver pois "eram dele".
Custa-me aceitar que os benfiquistas engulam os 500 mil sócios, o irmos arrasar a Europa, pasivos de 70 milhões de cts, contratações estranhíssimas de jogadores que nunca vestiram o manto sagrado e depois chamem ladrão ao outro.
De 10 para 70 milhões de cts...e o buraco era antes....
Como é fácil manipular os benfiquistas....

A mão do Macarthy

É impressão minha ou no lance do golo que o Macarthy marcou contra o Rio Ave (o primeiro desse jogo, que o clube dos rebuçadinhos venceu por 2-0) há uma descarada utilização do braço, para dominar a bola?

Ao ver o resumo na RTP, o "jornalista" (aspas intencionais) descreve a situação da forma seguinte: "(...) Macarthy recebe o passe, não há qualquer falta na recepção (...)".

"não há qualquer falta na recepção"...

"não há qualquer falta na recepção"????

É mão! É evidente que é mão! É O lance clássico em que o avançado usa o braço para conseguir dominar a bola eficazmente! Quantas vezes é que não vimos já lances semelhantes? Quantas vezes é que O ÁRBITRO não viu já lances semelhantes?

Seria disto que falava o Couceiro?

É que, pela calada, o porto tem vindo a ganhar jogos e a amealhar pontos. Uma mãozita aqui, uma arbitragem escandalosa ali, uma roubalheira descarada acolá...vide escândalo que foi a vitória sobre o maritimo, com um golo em fora de jogo, um penalty inventado a favor e uma expulsão ridicula de um jogador do Maritimo.

O apito dourado foi de férias?
O major voltou à liga?

Sem estas ajudas ao porto e com arbitragens normais nos jogos do Benfica (normais, por oposição ao escândalo que foi o jogo de Penafiel) a vitória sobre a lagartada já teria sido suficiente para estarmos a celebrar o título.

É preciso denunciar isto! Todas as dezenas de milhares de Benfiquistas que consultam este blog diariamente em busca de sabedoria - e aqui há disso em quantidades obscenas - devem aproveitar todas as oportunidades para mencionar este escândalo! Vamos criar uma vaga de fundo e fazer deste assunto noticia de abertura do telejornal.

Nota: há um problema técnico, a que somos completamente alheios (nas palavras imortais da RTP), com o contador de visitas que faz com que os números apresentados sejam muito abaixo do número real de visitantes deste site. Contamos resolvê-lo em breve.

terça-feira, maio 17, 2005

O day after

3 dias depois e penso ter, finalmente, digerido o derby.

Depois de ler e reler 30 vezes a imprensa desportiva (deliciando-me com o 8 atribuido ao Manuel Fernandes, ou achando escasso o 7 dado ao "soneca" Geovanni, depois de o ver a partir aquele flanco direito todo, na segunda parte), depois de ver, pelo menos, 1400 vezes o resumo do jogo, 1400 vezes amaldiçoando o Simão pelos 2 falhanços escandalosos e o Miguel pelos cruzamentos despropositados, para depois ser lembrado, pelo golo do "terror das duas áreas" Luisão, de que ganhámos e, por isso, o Simão e o Miguel são tão heróis como os outros...depois de tudo isso, penso já ter digerido a vitória sobre o Sporting.

De facto, o jogo já não me pesa no estômago e já não sinto o sabor do golo na boca quando faço um movimento mais brusco, sinais inequívocos de uma boa digestão...como é hábito nas vitórias e ainda mais nas vitórias sobre os lagartos.

Posso por isso mover o triunfo sobre o Sporting para a prateleira dos clássicos a rever 1 vez por semana, pelo menos, e começar a olhar, com olhos de ver, para o próximo desafio, o jogo de todas as decisões, a prova de fogo, a última das finais, o jogo do título...a diferença entre uma campanha épica e triunfal e um fracasso e uma humilhação sem precedentes, o jogo do bessa!

Porque é disso que se trata: se não perdermos, seremos campeões, todos serão heróis e a felicidade universal e absoluta invadirá todos os Benfiquistas, em todo o mundo o que permitirá acabar com as guerras, com a fome e com a deslocalização das indústrias para a China. Mas se deixarmos fugir o título, a tragédia assumirá proporções bíblicas nunca antes vistas (contrariamente ao que aconteceu no passado, nem sequer temos uma arca, para nos enfiarmos todos lá dentro e suportar a tormenta), porque, não só o campeão será o clube da prostituição e da manipulação de resultados, como poderemos perder o segundo lugar e - que os deuses do futebol nos salvem de tão horrendo destino - até ficar atrás dos lagartos. Seria pior até do que pôr o Pedro Santana Lopes de volta no governo!

É por isso preciso, e falo para os jogadores e equipa técnica (que sei que não dispensam a sabedoria que escorre por este blog abaixo e vêm cá consultá-lo diariamente, estudando-o com atenção e tirando notas, como um judeu consulta a Tora em busca de respostas), dar ao próximo jogo a importância relativa que ele tem, ou seja, é preciso que os técnicos e jogadores do Benfica saibam que não há em lugar nenhum da galáxia, nem é previsível que haja num futuro próximo, nenhum jogo, evento, acontecimento, ou o que quer que seja, cuja importância sequer se aproxime do jogo do bessa.

Os norte-coreanos têm armas nucleares? É uma pena, mas neste momento o jogo do bessa é mais importante! Os iraquianos não têm armas nucleares? Não interessa minimamente, porque o importante é estar concentrado para o jogo do Bessa! Um meteorito vai embater com a terra amanhã, eliminando 2/3 da população mundial? A não ser que a equipa do boavista esteja incluída nesses 2/3, essa informação é completamente irrelevante, face à importância do jogo do bessa!

É esta a atitude que se impõe e é esta a atitude que espero dos nossos jogadores! Menos do que isto, não serve!

segunda-feira, maio 16, 2005

Festa antes de tempo

Nunca gostei de festas antecipadas, do "atirar foguetes antes da festa". Como tal não gostei de ver o Marquês de Pombal cheio de benfiquistas a festejarem como se já tivesse tudo acabado. Não está. Nem pouco mais ou menos. Falta um ponto. E oSLB vai ter que suar muito para conquistar esse ponto. Tenham atenção às palavras do Couceiro : "estamos a 3 pontos de sermos campeões";" é perfeitamente possivel o Boavista ganhar ao Benfica". Ele sabe que muitas manobras se vão efectuar esta semana.
Nada está ganho.
Como tal os benfiquistas têm que ser humildes e comedidos. Se tudo correr bem no próximo fim de semana festejaremos como se não houvesse amanhã. Mas apenas no próximo fim de semana!!!
E não podemos usar os festejos sportinguistas como exemplo. Ir à final da taça Uefa é já uma conquista, é motivo de festa. Não tenhamos ilusões. Fariamos o mesmo. Eu faria!!!

Por outro lado, ao contrário de alguns moralistas, gostei da atitude do João Pereira quando o Paraty apitou para acabar o jogo. Aquela atitude é de quem sente a camisola e esteve semanas a ouvir que o Sporting era o maior, que aquele jogo era favas contadas para o SCP, etc etc etc.
Gosto de jogadores com aquela vontadem com aquela "raiva".

O mito do melhor futebol da Super Liga

Se há algo que me tem irritado bastante esta época é o dizerem que o SCP é a equipa que melhor futebol practica na Super Liga , quiçá na Europa (o Rui Santos chegou a comparar o SCP ao Chelsea!!!!!!!!!!!!).
É um mito. E como todos os mitos um dia têm que serem esclarecidos.
Onde é que o SCP joga o melhor futebol da SuperLiga? Quando perdeu em casa com o Penafiel? Quando foi incapaz de derrotar a Académica? Quando foi derrotado no Dragão? Quando foi todo arrogante à Luz e saiu de lá com uma lição de humildade? Dirão os sportinguistas mais ferrenhos e as goleadas que o SCP deu? Pois sim...goleou o Boavista, também o SLB goleou.
O SCP fez bons jogos como é óbvio mas fez jogos péssimos. E o SCP nunca revelou estabilidade exibicional ao longo da época. E é isso que conta para a conquista de um titulo. Fazer do SCP uma equipa fora de série quando não o é acaba por provocar fortes amargos de boca.
O SLB fez exibições de gala este ano: Goleada ao Setubal em casa, vitória sobre o Setubal fora, empate no Dragão, goleada ao Boavista e exibição fantástica frente ao Leiria . Onde é que o SCP fez jogos com bitola exibicional melhor que estes jogos do SLB? Em lado nenhum.
Dizer que o SCP practica o melhor futebol da Super Liga por causa de 3 ou 4 jogos é o mesmo que eu dizer que o SLB practica o melhor futebol da Europa com a exibição que fez perante a União de Leira na Luz.
Um caso pragmático: A vitória do SCP frente ao Newcastle. O SCP goleou por 4-1, os jornais encheram as primeiras páginas com elogios sem fim à exibição dos verdes e brancos. Mas alguem viu a primeira parte? Alguem viu a quantidade de golos que o Newcastle falhou a conta da barracada da defesa do SCP? Isto é que é jogar bem? Isto é que é practicar o melhor futebol da Super Liga?!? As ninguem fala disso...é como dizer qu e o SLB é levado ao colo quando os factos mostram claramente que o SLB foi claramente prejudicado pelas arbitragens esta época.
Uma mentira ditas bastas vezes acaba-se por se tornar verdade. Comigo não.

domingo, maio 15, 2005

Falta um bocadinho assim...

Ontem houve BENFICA . Um jogo de nervos, tactico, cheio de receios de parte a parte, mas o SLB foi mais forte, mais audaz, como lhe competia diga-se. O SCP jogou, claramente, no erro do SLB, erro esse que até aconteceu mas não foi aproveitado por Doalacom uma boa defesa de Quim. Mas o SLB controlou practicamente todo o jogo, a excepção foi entre os 70 e os 80 minutos, depois do Peseiro ter feito as 3 substituições e Trap ter demorado tempo demais, na minha opnião, a mexer no jogo.
As melhores oportunidades foram todas do SLB, o SCP só atacou a baliza do SLB com remates de fora da área enquanto o SLB construio jogadas belas jogadas de ataque apenas falhando o ultimo passe ou falhando Simão por duas vezes de uma forma que não é habitual no melhor marcador do SLB.
Mas eis que aos 83 minutos o nosso gigante Luisão consegue ganhar a bola aos demais jogadores e provoca o erro ao Ricardo que me parece ser o ultimo a tocar na bola para dentro da baliza.
Foi a loucura total.
Não vi mais o jogo a partir daí. A ansiedade foi brutal, o nervosismo atingiu o seu auge. 6 minutos deu o arbitro...bolas...mas era compreensível, confusão no golo, confusão na expulsão do Beto...bolas que nunca mais acaba.....mas acabou!! Acabou o jogo com uma vitória do BENFICA.
Uma vitória que faz faltar apenas um bocadinho "assim" para o SLB ser CAMPEÃO NACIONAL e quebrar um longo e inhusto jejum.
Falta um ponto!!! Um ponto!!!! É nosso!!!

PS: Não vou perder muito tempo analisando o lance do golo. Os protestos do Ricardo são mais que suficientes para esclarecer da legalidade do golo: Ricardo reclama "mão" de Luisão e não carga. Consegue-se ler perfeitamente nos seus lábios que Ricardo diz "foi com a mão" quando ainda está no chão e quando e dirige ao fiscal de linha. Está tudo dito. Mão não foi.

sexta-feira, maio 13, 2005

FOOOOOOOORÇAAAAA

Amanhã a esta hora ou estou extasiado de tanta alegria ou estou derreado de tanta tristeza...será o 8 ou 80.
Nesta altura pouco mais à a dizer que não seja : EU ACREDITO EM VÓS!!

FORÇA RAPAZES!!!

O Destino Manifesto

Embora não seja evidente para os não iniciados, o facto é que estamos a 1 dia de distância de mais uma página de glória na nossa história imortal de Benfiquistas!

Os sinais são inequívocos e tudo se conjuga para que a profecia seja cumprida e o Benfica consiga quebrar o seu jejum da única forma verdadeiramente Benfiquista: no seu estádio, perante os Benfiquistas e à custa do sacrificio de um dos seus rivais de sempre.

Todas as peças se encaixam na perfeição e o quadro formado não podia ser mais claro: os mesmos pontos ; os lagartos inchados que nem balões cheios de água só porque não foram eliminados das competições europeias na primeira eliminatória, como é normal ; o estádio cheio e, não menos importante, a necessidade absoluta de ganhar, que faz dos homens heróis e lhes permite que consigam feitos gloriosos, dignos de serem cantados pelos poetas, nos séculos vindouros.

Não conseguiríamos melhor, nem nos nossos sonhos mais pornográficos!

É por isso que só podemos acreditar que amanhã estaremos à altura da situação e triunfaremos, cumprindo assim o nosso destino manifesto!

E quando o fizermos, o som de um trovão fará estremecer o país de alto a baixo, mas ninguém terá medo! E o povo sairá à rua, cantando e dançando com alegria! E pelo ar voarão orgulhosas águias, símbolos alados da nossa glória! E, por momentos, não haverá crise, deficit ou problema, que ensombre a alegria e o orgulho dos Benfiquistas, em Portugal e em todo o mundo, que saberão, mesmo que por pouco tempo, o que é a verdadeira felicidade.

E, se me tiver enganado a ler as entranhas do bode que sacrifiquei ontem e nada disto estiver já escrito...fica para o ano!

João Vale e Azevedo

Amanhã joga-se uma partida decisiva e de crucial importância para o Sport Lisboa e Benfica mas não posso deixar passar o facto de hoje à noite, poder fazer-se história no SLB pelas razões erradas.
Hoje à noite decide-se a expulsão ou não do Ex-Presidente do SLB João Vale e Azevedo. Digo claramente que Vale e Azevedo foi, até ao momento, o melhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica que conheci, podia escrever aqui muitas linhas dos porquês desta minha opnião mas resumo tudo no facto de Vale e Azevedo ter-me mostrado e provado que o SLB que sonho e ambiciono é mais que uma miragem, é, de facto, uma realidade : Um SLB livre e independente longe das mãos dos sanguessugas que parasitam no futebol português.
Como qualquer ser humano em lugares de liderança Vale eAzevedo cometeu erros, pricipalmente erros desportivos, encontro poucos erros de politica instituicional e económica.
Fui um incondicional apoiante seu enquanto Presidente do SLB, nunca me deixei levar pelas mentiras descaradas dos orgãos de Comunicação Social debitavam todos os dias, desde o momento que ele “rasgou” os contratos com a Olivedesportos. As mentiras eram às descaradas, os inimigos que ficaram sem tacho tinham tempo de antena para dizerem todas as barbaridades contra ele e depois, no dia a dia, verificava-se que se passava exactamente o contrário do que os jornais diziam. Vale e Azevedo teve o benfiquismo de não lavar a roupa suja em publico. Protegeu o SLB. Encontrou o clube numa situação caótica e invês de ir atrás dos culpados procurou resolver os problemas.
Mas não pretendo dissecar o seu mandato. Tenho todo o gosto em o fazer, em justificar o porquê de ser tão seu apoiante mas não é isso que pretendo agora. Vale e Azevedo foi acusado e condenado em Tribunal, também podia dissecar todo este processo que Vale e Azevedo foi alvo, mas também não vou por ai . Vou sim debruçar-me sobre as decisões do Tribunal : O Tribunal condenou Vale e Azevedo por peculato em que ficou provado(algo que Vale e Azevedo nunca negou) que o dinheiro do Ovchinikov tinha sido depositado na sua conta. Mas o mesmo Tribunal não ordenou a sua devolução visto Vale e Azevedo ser credor do SLB e ser necessário o acerto de contas . Questiono-me como é que, passados cerca de 5 anos, o SLB continue a dizer que Vale e Azevedo lhe deve dinheiro e não procurar fazer esse acerto de contas. Acerto de contas esse que foi pedido por Vale e Azevedo há muito tempo. Se eu afirmo que alguem me deve dinheiro tento por todos os meios provar isso mesmo. Não é o que o SLB está a fazer.
No Caso Euroárea Vale e Azevedo foi condenado por “falsificação moral” (seja lá isso o que for) de assinaturas tendo o Tribunal realçado que o mesmo foi feito para BENEFICIO DO CLUBE e não para ganhos pessoais. Está escrito no Acordão isto mesmo : Vale e Azevedo fez o que fez para beneficiar o clube.
Pergunto quantos dirigentes que passaram pelo SLB poderão dizer o mesmo?
Vamos expulsar Vale e Azevedo por ter beneficiado o SLB?
Não tenho dúvidas sobre o desfecho da Assembleia Geral de logo à noite. É pena que numa altura em que os benfiquistas deviam estar unidos em prol de um grande objectivo comum existam uns quantos que pretendem expulsar o Homem que mais defendeu os interesses do SLB nos ultimos anos.
É pena! Muita pena...

quinta-feira, maio 12, 2005

Entre o Céu e o Inferno

Nunca 90 minutos de futebol tiveram tanta emoção associada. São 90 minutos que vão separar benfiquistas e sportinguistas colocando uns no Céu e os outros no Inferno.
E será, de facto, o Céu para quem ganhar o Derby. E como será lindo esse céu se for o Sport Lisboa e Benfica a ganhar o Derby.

Dou por mim parado a pensar na marcação do golo que dará o titulo ao SLB, no jogador que o vai marcar, no lance que irá dar golo, nos festejos, nos choros de alegria. O sangue que me corre nas veias transporta não oxigénio mas o desejo de ver o SLB campeão sábado à noite.

O Céu está tão perto. 90 minutos de paixão intensa para concretizar um sonho tão lindo.
Quero o Céu. Quero muito o Céu!

Coitados de quem cair no Inferno....

quarta-feira, maio 11, 2005

O DERBY dos Derbys

Nos meus, quase, 29 anos assisti a muitos Derbys onde ganhei muitos, empatei alguns e perdi uns quantos. Assisti a Derbys em que se jogava apenas a honra, assisti a Derbys onde se jogava muito. Este sábado vou assistir a um DERBY onde se joga tudo.
Quem sair vencedor deste DERBY será Campeão Nacional. Nunca um jogo com o eterno rival Sporting teve tanta emotividade. Se no Derby dos 3-6 muito se jogava também é verdade que ainda havia muito campeonato para jogar, se no Derby do golo do Sabry estaa em jogo o titulo para o SCP, para nós era apenas a honra de não sermos os bombos da festa que estava em jogo.
Sábado dia 14 de Maio de 2005 joga-se tudo para os dois clubes. Ou ganha um ou ganha outro o titulo de Campeão Nacional. Não há meio termo.

Sente-se o clima em Lisboa, está tudo tenso, os sportinguistas após o amarelo ao Liedson arrefeceram, e de que maneira, os animos. Os benfiquistas sonham com o quebrar de jejum. Eu mal durmo.

Como diz o outro : " nunca mais é sábado". Que venha o DERBY dos Derbys!!!!!

terça-feira, maio 10, 2005

Hora da Verdade

Está a aproximar-se a hora da verdade para o SLB.
A hora de saber e PROVAR que tem estofo de campeão. O SCP vai apresentar-se na Luz privado do seu melhor jogador, Liedson. O unico jogador do SCP que mete medo.
É o jogo do Titulo.
É o jogo do tudo ou nada.
O SLB tem que ganhar e ponto final. Tem q puxar dos galões de MAIOR CLUBE PORTUGUES e lutar como nunca pela vitória que quebrará o jejum de 11 anos.
O LSB falhou contra o FCP na Supertaça qd defreontou uma equipa cheia de lesões e foi incapaz de ganhar; falhou contra o CSKA que era uma equipa em pré época e foi incapaz de ganhar. Agora o SCP vem à Luz cheio de moral é certo mas cansado, com lesões, privado do seu melhor jogador e decisivo goleador.
O SLB não pode falhar outra vez. Sou o mais critico possivel no que respeita às arbitragens que o SLB teve esta época, já seríamos campeões se houvesse honestidade, mas, se não ganharmos a este SCP não merecemos o Titulo. Sem Liedson o SLB não tem qualquer desculpa (excepto no que respeita à arbitragem, espero que o ponta de lança do SCP não seja o arbitro)de não ganhar o jogo.
Eu acredito que sim, depois das derrota do FCP o desaire em Penafiel foi atenuado. Dependemos de nós. Dependemos apenas de nós.
Vamos lutar como nunca lutámos!!!! Vamos ser Campeões. Está nas vossas mãos..ou melhor pés!!!

Classificados Visconde XXI

Procuro clube da 3ª Divisão para jogo de caracter oficial para quarta ou quinta feira. Ofereço camisolas, viagens, fruta e rebuçados. Disponho de WC gigante e tapete verde em bom estado.
Resposta Urgente.

domingo, maio 08, 2005

Sobre o jogo Penafiel-SLB

faz-me muita confusão ouvir e ler benfiquistas criticarem os jogadores do SLB pelo "mau jogo" de ontem. Custa-me que os benfiquistas não percebam que é impossivel aos jogadores do SLB jogarem bem.
Um campo pequeno e uma equipa com 11 jogadores na sua área não permite que quem quer ganhar consiga practicar bom futebol. É preciso ter posse de bola e paciência. E o SLB ía tendo posse de bola e ía esperando por oportunidades. E elas surgiram.
Mas de que vale dizer que o SLB jogou mal ou que os jogadores não se aplicaram quando esses mesmos jogadores entram na área adversária, são derrubados e o arbitro assobia para o ar? De que vale dizer que os jogadores não correram quando eles após correrem e centrarem uma bola o defesa do Penafiel corta com o braço e o arbitro assobia para o ar? De que vale dizer que os jogadores do SLB não lutaram quando são empurrados e atropelados e o arbitro assobia para o ar?

Eu quero lá saber que o SLB jogue bem ou mal, quero que o SLB ganhe honestamente. E ontem se houvesse honestidade o SLB tinha ganho o jogo nas calmas e hoje ninguem falava da falta de entrega dos jogadores do SLB.

Tacticamente havia pouco a fazer, o meu maior reparo é a falta de mais remates fora da área, o campo é pequeno e por isso o remate devia ter sido uma arma mais utilizada. passando o meio e dando doi ou tres passes era perfeitamente possivel fazer um bom remate. Talvez tenha sido esse o unico erro do SLB.Os outros erros foram todos do Pedro Proença.

Um penalty sobre o Geovanni,um corte com a mão na área, um derrube ao Mantorras na marcação de um canto e um lance muito complicado sobre o Simão no fim do jogo. Como é que uma equipa pode jogar bem?

Não merecem as minhas lágrimas

Gostava de ter o dom da escrita para explicar o que me vai na alma. Não chorava pelo SLB desde a final perdida frente ao Milão para a Taça dos Campeões, ontem chorei. Não de tristeza mas sim de raiva. De raiva por, mais uma vez, o campeonato ser decidido por gatunos de apito. De raiva por, mais uma vez, o SLB ser afastado do titulo de uma forma vergonhosa à vista de tudos.
Mas foi essa raiva que me impediu de chorar mais, esta escumalha não merece as minhas lágrimas.
Estou na merda. Tenho este "defeito" de sentir o SLB como fosse disso que dependesse a minha vida. O que eu mais queria era ser campeão e este ano tivemos perto. Mas estes filhos da puta ROUBARAM-NOS o titulo.
Escrevo isto antes dos jogos do FCP e SCP mas não tenho a menor duvida que eles vão ganhar e folgadamente. O Campeonato para nós acabou. Nas duas ultimas jornadas vamos ver o que vimos ontem: um palhaço de apito a ROUBAR, à vista de todos, o SLB. A prejudicar o SLB sem dó nem piedade. E os benfiquistas a verem.

Luis Filipe Vieira ontem foi, pela primeira vez, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Disse algo que eu defendo há longa data: É melhor os benfiquistas não irem a mais nenhum estádio que não seja o Estádio da Luz. Se somos nós que sustentamos este futebol e somos assim tão mal tratados então é melhor deixarmos de sustentar. Vamos ver se SCP e FCP enchem estádios e permitem as receitas necessárias aos clubes pequenos para sobreviverem. Era o desafio que eu lançava aos benfiquistas para a próxima época : Não encham os estádios dos outros.
Luis Filipe Vieira também defendeu os benfiquistas das agressões barbaras dos gorilas fardados.É assim que deve ser, critica-se quem atirou algo aos jogadores mas aponta-se o dedo ao principal responsável: o arbitro!!!

Assim não vale a pena. Dizem para eu não ligar porque eles é que ganham o dinheiro. Quem me dera que fosse assim tão fácil. Custa tanto perder assim o campeonato. Da forma mais porca e desleal que existe.

Porque será q são sempre os filhos da puta a vencerem na vida?

sábado, maio 07, 2005

Adeus "Ripa na rapaqueca"

Faleceu ontem com enfarte no miocárdio Jorge Perestrelo, talvez, o melhor "relatador" radiofónico que conheci.

Dos poucos profissionais desportivos que despia a camisola e vestia a de um professional sério e honesto. Os seus bitaites enquanto relatava ficarão para a história de todos nós.

É impossivel recordar-me de grandes momentos desportivos do SLB sem lembrar a voz de Perestrelo, a forma apaixonada como vivia este desporto, a forma entusiasta como gritava golo. Era sincero, algo que é raríssimo nos dias de hoje, quando relatava um jogo de futebol.

Adeus Jorge e ripa na rapaqueca com uma grande muamba lá da tua terra!!!!!

sexta-feira, maio 06, 2005

Um Titulo Europeu ou o Campeão Nacional?

Dada a boa campanha sportinguista na Taça UEFA muitas vezes tem sido assunto de conversa as preferências dos adeptos entre ganhar um Trofeu Europeu ou ser Campeão Nacional.
O meu sonho é ver o SLB conquistar um Titulo Europeu, então se for a Liga dos Campeões será o alcançar do Nirvana, o prazer máximo. Mas, não consigo retirar o actual contexto desportivo de tal preferência.
Se fosse a Liga dos Campeões a decisão era imediata: Preferia que o SLB ganhasse a LC.
Mas a questão tem-se colocado entre escolher a UEFA e a Superliga. O SLB está a duas vitórias de quebrar um longo e penoso jejum de titulos de Campeão de 11 anos. A conquista deste titulo será muito mais saboroso do que todos os que já presenciei.

Neste momento, com este contexto, prefiro ser Campeão Nacional do que ganhar a UEFA.
Não quero com esta opnião menosprezar uma possivel conquista da Taça UEFA pelo Sporting, nada disso. Se estivesse na posição deles, em que foram campeões por duas vezes nos ultimos 5 anos, preferia de caras a UEFA.
Mas não estou...estou na posição de quem há 11 anos não é Campeão e está à beira de o ser.Por isso : EU SÓ QUERO BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO!!!

O lagarto é um bicho muito pequenino.

Depois de conseguir eliminar o união de leiria da Holanda, com um golo digno de figurar na colectânea "De bestas a bestiais em 10 segundos: de Luigi del Neri a Santana Lopes", o clube dos viscondes, encontra-se na final da taça intertoto kitada, ou como outros lhe chamam, a taça UEFA.

Depois de uma caminhada triunfal, onde deixou pelo caminho grandes nomes do futebol europeu como o Middlesbrough, ou este AZ Alkmaar, ei-los na final que, por uma infeliz coincidência, será disputada no campo de futebol dos cinemas do alvaláxia.

Assim sendo, seria de esperar vê-los nas ruas à roda e aos saltos, a celebrar e a puxar pelo seu clube, com as óbvias limitações fisicas e intelectuais inerentes à sua condição lagártica. Mas não!

É dificil de conceber para uma pessoa clubisticamente sã, mas a verdade é que a primeira coisa que entupiu o primitivo cérebro lagartal, foi o Glorioso SLB. Era ver os trogloditas em bando ululante, de cachecol esverdeado na mão e esgar boçal, a gritar "Benfica é m****" e "esta vitória é dedicada ao José Veiga".

Incrível!

Está provado que o lagarto, tal como o morcão, não existe autonomamente nem tem objectivos próprios e construtivos. Ambos não passam de materializações fisicas - e bem repugnantes, diga-se - da inveja e do ódio que quem não foi abençoado com o dom do Benfiquismo sente pela glória e magnificência do nosso SLB.

Nem nas raras alturas em que conseguem não ser o bobo da festa das competições europeias, estes lagartos superam o complexo de inferioridade e celebram a SUA vitória. É tão patético quanto hilariante.

É concebível, para um Benfiquista, pensar noutra coisa na hora da vitória, que não no Glorioso? Alguma vez?
Claro que não! Aos Benfiquistas interessa o Benfica!

É por isso que nós somos Benfiquistas e eles são lagartos, coitadinhos.

quarta-feira, maio 04, 2005

terça-feira, maio 03, 2005

A pressão começa a dar frutos

A pressão que os rivais do SLB estão a fazer nesta ponta final começam a dar resultados. Não só nos jogos em que o SLB participa, não só nos jogos em que os adversários directos do SLB jogam mas também nos jogos onde os futuros adversários do SLB jogam.

Ontem no Vitória - Penafiel o Clayton chuta, cheio de raiva, uma bola para as bancadas quando esta já estava fora de campo. Em qualquer parte do mundo é um lance para amarelo sem qualquer discussão. Os comentadores não tiveram outra hipótese senão reconhecer que por uma infantilidade o Clayton ía levar amarelo.

Acontece que seria o segundo amarelo e por consequência, vermelho e impossibilidade de defontar o SLB na próxima jornada.

Qual acham que foi o desfecho da jogada?

Acertaram. Não houve amarelo para ninguem.

Levados ao colo??Pois pois...

- Penalty sobre o Nuno Gomes na Luz contra o Vitória de Setubal (que originou a lesão grave do Nuno Gomes) por assinalar .
- Penalty sobre o Simão e expulsão por assinalar contra a Académica em Coimbra .
- Penalty sobre Simão em Aveiro contra o Beira Mar por assinalar.
- Penalty sobre o Romeu inexistente contra o SLB no jogo contra o Vitória de Guimarães em Guimarães assinalado.
- Golo ilegal do Nacional na Luz na marcação de um Livre Indirecto de forma Directa.
- Penalty sobre o Karadas por assinalar contra o Gil Vicente na Luz transformado em falta atacante.
- Penalty sobre o Geovanni em Setubal por assinalar .
- Penalty sobre Nuno Gomes contra o Belenenses na Luz.
- Golo não validado ao Petit contra o FCP na Luz; Penalty sobre o Karadas no mesmo jogo por assinalar
- Expulsão errada do Alcides em Alvalade.
- Golo mal anulado a Nuno Gomes no jogo contra o Maritimo.
- Golo em fora de jogo de Liedson na Luz para a Taça de Portugal; Jogo acaba aos 89M45S com o Fyssas a entrar isolado na área.
- Penalty sobre Sokota em Leiria por assinalar .
- Agressão a Mantorras por sancionar no jogo no Algarve contra o Estoril.
- Dois cortes com o braço na área do Estoril por sancionar, um na primeira e outro na segunda parte do jogo.
- Penalty inexistente sobre Karadas contra o Estoril na Luz
- Golo em fora de jogo de Simão frente ao Rio Ave.

Alguem se lembra de mais algum???

segunda-feira, maio 02, 2005

Duas perguntinhas...

Se os jogadores que fazem uma barreira, na marcação de um Livre Directo, levantarem os braços invês de se protegerem como fazem habitualmente e a bola for contra os braços deles é falta?

Se um jogador estiver parado com os braços abertos tipo "Cristo" e a bola lhe bater no braço é falta?

domingo, maio 01, 2005

O Major chegou a tempo...

Pois é...o Major chegou a tempo de definir o campeão...depois do que vi hoje já tenho poucas dúvidas.
Camaradas benfiquistas para o ano há mais...

Os miseráveis jornalistas que temos...

É incrivel como o SLB é tão mal tratado pelos jornalistas . Reparem nos jornais de hoje e na dualidade de critérios. A vitória do SLB é dada através " de um penalty duvidoso" mas a vitória do FCP foi conseguida graças a um "Benny salvador"...vão se todos catar!!!!!

O comentador ontem da Sporttv estava em brasa com a vitória do SLB. No lance claríssimo para penalty sobre o Nuno Gomes teve a lata de falar em intensidade do puxão mas depois no lance entre o Ricardo Rocha e o Lourenço conseguiu descortinar o que as imagens nada mostraram que foi um toque do RR ao Lourenço...mas aí já não falou em "intensidade"...

Está tudo com azia...paciência!!!!

Mais 3 pontos e venha o Penafiel

É incrivel o sofrimento que os benfiquistas passam para conseguir 3 pontos nos jogos que fazem. As equipas adversárias jogam como nunca jogaram, os guarda redes defendem como nunca defenderam, os remates vão ao poste e não entram..é um sofrimento terrivel mas que vai dar um gostinho extra quando conquistarmos os ultimos pontos que nos possam garantir a tão ambicionada conquista do titulo de Campeão Nacional.

Ontem contra o Belém foi mais um jogo desses: o SLB sempre a atacar e as bolas a serem magistralmente defendidas pelo grande Guarda Redes que é Marco Aurélio ou então a baerem no poste ou na barra. Foi um massacre que se viu ontem na Luz e a bola teimava em não entrar. Entrouna segunda parte na marcação exemplar de um penalty por Simão Sabrosa e cá cantam os 3 pontos.

Para variar todo o jogo do SLB agora (e quase sempre) está envolvido em polémica. Mas é evidente que os anti-benfiquistas têm que se queixar , então não é que o arbitro teve a ousadia de apitar um penalty a favor do SLB? É evidente que isto é um escandalo e contraria todas as directivas da "fruta", dos "rebuçados" e dos "cafés com leite" dos nossos futebois. Um penalty a favor do SLB? Um escandalo. O que é normal é não assinalar um claro penalty sobre o Nuno Gomes na primeira parte. Isso é aquilo que os anti-benfiquistas estão habituados.

O penalty é limpo pela simples razão de que um jogador não pode utilizar os braços para aumentar a área do corpo. Não importa se houve intenção ou não.A intencionalidade conta apenas para os cartões (vermelho ou amarelo) não conta para a ecisõ se é penalty ou não. Os braços têm que estar na posição natural para não ser considerado falta...um braço à altura da cabeça não é natural como é óbvio. Desviou a bola do seu trajecto é penalty e pronto!