Ruben Amorim renova pelo SL Benfica e é emprestado por ano e meio ao Braga. Tal como a maioria dos benfiquistas também fiquei espantado. Não era o desfecho que estava à espera para o caso Amorim. Não pela saída que senti ser inevitável mas pela renovação e posterior empréstimo a um clube que tanto nos tem ofendido. A nação benfiquista reclama explicações e acho que tem toda a a razão para tal. Há aqui algo que não faz sentido e a teoria que é uma aproximação ao Braga para os trazer para o lado do Bem não me convence muito. E renovar? Pode ser um voto de confiança no jogador e nas suas capacidades mas emprestá-lo por ano e meio choca com essa renovação. Regressa à beira do fim do contrato? Não me parece. Desportivamente perdemos um excelente jogador. Como todos sabem sempre defendi as qualidades de Amorim e acho que muita falta nos irá fazer mas também sei que ele criou esta novela e dificilmente seria possível a sua manutenção no plantel.
Após notícias que o davam como certo no Porto, foi preciso surgirem notícias sobre o interesse do SL Benfica para que os submissos de Alvalade viessem gritar para a praça pública direitos sobre o jogador. Sempre e sempre com o vermelho na cabeça. O SL Benfica contratou Djaló a custo zero e desta vez acredito mesmo que o custo zero seja mesmo um valor muito reduzido. Na situação em que o jogador se encontrava não me parece que possa pedir muito dinheiro por assinar nem um ordenado elevado. Financeiramente não me parece que o SLB tenha muito a perder. Desportivamente vamos ver o que o futuro nos dará. Djaló tem 25 anos, já não é um puto para se estar sempre a falar em potencial. Tem velocidade e qualidade técnica. Falta saber jogar à bola. Jesus acredita que pode fazer dele um grande jogador. Espero que sim e que o demonstre rapidamente. Tal como com Carlos Martins, não tenho grandes expectativas com Djaló mas, tal como Carlos Martins, a partir do momento em que enverga o Manto Sagrado é um dos nossos e terá o meu total apoio. Espero que tenha a entrega que Martins teve e desejo-lhe o sucesso que Simão teve.
O facto de esta janela de transferências não ter sido um sobressalto para as hostes benfiquistas implica, igualmente, que os problemas da equipa continuam lá por resolver, nomeadamente as laterais defensivas. André Almeida regressou para ser fazer o papel de Amorim e ser alternativa a Maxi podendo, igualmente, fazer uma perninha no meio campo mas, infelizmente, a sua qualidade não ainda não convenceu. Na lateral esquerda continuamos, curiosamente, com o espanhol Capdevila mas duvido que esta segunda metade da época traga alterações à forma como Jorge Jesus tem tratado a situação Emerson/Capdevila.
Tinhamos um excelente plantel e continuamos a ter mas ao perder um excelente polivalente como Ruben Amorim e receber um jogador que é, admitamos, uma incógnita ficamos um pouco mais fracos. Excepto se...Enzo Perez "regressar" com a cabeça arrumada e vontade de triunfar no Sport Lisboa e Benfica. Uma coisa é certa, o Sport Lisboa e Benfica mantêm todas as condições de continuar a fazer uma excelente época e chegar ao fim e festejar o seu 33º título de Campeão Nacional.