Cada vez mais perto.
A primeira parte do jogo desta noite mostrou um dos melhores SL Benfica que vi nos últimos largos anos com uma aplicação e entrega dos jogadores claramente concentrados na tarefa que tinham: manter a vantagem pontual para o segundo classificado, ganhar o jogo e tornar cada vez mais perto o sonho do título. Tudo isto aliado a uma qualidade de jogo colectivo e individual de encantar. O Rio Ave, simplesmente, não teve qualquer hipótese. Foram 2 podiam ter sido muitos mais sem nunca termos tido um lance de perigo na nossa área. A forma implacável com que o nosso meio campo cortava a bola ao adversário e saía com ela jogável não deixavam o Rio Ave respirar nem ter bola. Impressionante. Parabéns a todos, jogadores e equipa técnica. Excelente.
Pouco mais há a dizer excepto o regresso aos golos de Cardozo, de penalty é verdade, mas não deixam de ser golos e importantes porque voltaram a pôr o SLB como a equipa mais goleadora do campeonato. Gostei de ver Rodrigo a dar a bola a Cardozo (por ordem de Jesus parece) e de Luisão chamar os colegas para festejarem todos com Tacuara. Só faltou um abraço a Jorge Jesus. Seria o ponto final de uma guerra surda que pode existir naquele balneário. Fica para a próxima Tacuara.
Aos sete minutos dois amarelos para jogadores do Rio Ave em lances que, no Estádio, foram totalmente merecidos. São pormenores destes que me fazem acreditar que o sistema está mesmo debilitado. Os dois penaltys foram evidentes.
Faltam 5 pontos para o Glorioso Benfica se sagrar campeão nacional pela 33ª vez. Desta vez, acredito, não claudicaremos no final. A equipa está fortíssima e empenhada em ganhar o que perdeu injustamente o ano passado.
Vamos a eles. Invasão a Aveiro.