blog

quarta-feira, novembro 30, 2005

Boa Rui !!!!!


Continuo a acompanhar com especial carinho a carreira do verdadeiro Numero 10, o nosso, Rui Costa.

Por isso fico sempre contente quando estas noticias surgem :


Desde 9 de Abril, com o Brescia, que Rui Costa não marcava. Ontem, o mesmo rival e...

Sete meses depois... golo!

Grande exibição, um golo, duas assistências, aplausos: foi assim a noite de Rui Costa. O médio luso foi figura de proa de um Milan que, fazendo alinhar segunda linha — sobretudo na defesa —, chegou para superar o Brescia e deixar bem encaminhada a passagem aos quartos da Taça de Itália (a segunda mão disputa-se integralmente a 11 de Janeiro). Na noite gelada de San Siro, Rui Costa aqueceu o público aos 22 minutos, com uma ocasião de golo que Agliardi, guarda-redes do Brescia, defendeu com os pés. Quatro minutos depois, o momento mais alto da exibição: assistência de Jankulovski, remate de Rui Costa, colocadíssimo e potente, para o 1-0. O médio português quebrava a resistência do Brescia e, noutro prisma, o seu jejum de golos, que durava desde há sete meses: marcara pela última vez em jogos oficiais a 9 de Abril, com o... Brescia (1-1), para a Série A.

Assistências

Rui brilharia mais duas vezes, assistindo Gilardino e Vieri para os outros golos do Milan: primeiro num canto bem executado; depois num passe perfeito para o poderoso avançado. Pelo meio, o golo do Brescia, numa das poucas ocasiões em que perturbou a defesa rossonera.

Branqueamento - Parte III

Terça-feira 29 de Novembro de 2005

Recentemente a propósito do Benfica - Rio Ave em que os erros de arbitragem se sucederam contra o Benfica sendo que pelo menos um deles teve influência directa no resultado, as televisões mediatizaram o acontecimento dando-lhe destaque em hora de grande audiência: noticiários das 13h00.

Como já referi noutro texto, a exploração do assunto variou entre a sobriedade informativa da RTP que no geral deixou a ideia que o Benfica foi prejudicado, à manipulação da SIC que deu ideia que o Benfica foi beneficiado. Pelo meio ficou a TVI. Em qualquer caso as televisões escolheram os lances mal decididos pela equipa de arbitragem, com base em critérios curtos e pouco interessados na verdade dos factos.

Vem esta introdução a propósito da cobertura que o último Gil Vicente – FCP mereceu por parte das mesmas televisões, no mesmo jornal das 13h00. Por parte da RTP novamente profissionalismo com amostragem dos dois principais lances mal decididos, ambos a favor do FCP: um pénalti não assinalado e um fora de jogo mal assinalado na cara de Vítor Baía. Por parte da SIC desapareceu o lance do fora de jogo e o pénalti foi retratado como “Carlitos é derrubado mas o árbitro assim não entendeu”. Por parte da TVI e reportando-me à peça do noticiário das 9h00, desapareceram ambos os lances polémicos tendo sido substituídos por diversas repetições do golo do FCP. Note-se que neste noticiário não se apresenta reportagem própria, fazendo-se ligação à ... Sportv.

Em nenhuma televisão se utilizaram palavras mais pesadas como “polémico”, “interferência directa no resultado”, “má arbitragem”, etc. O termo “pénalti” apenas foi utilizado na RTP. E pelo menos na SIC e na RTP o jogo Marítimo - Boavista da mesma jornada teve em rodapé referências à “arbitragem polémica” ou “arbitragem contestada”, porque ficou por assinalar um pénalti a favor do Marítimo nos instantes finais. Ou seja. Eles quando querem metem os “rótulos” da “polémica” excepto quando o FCP é beneficiado.

Como se constata, entre o Benfica – Rio Ave e o Gil Vicente – FCP vai uma grande distância, a mesma que separa a cor encarnada da cor azul. Um possível pénalti de Ricardo Rocha foi profusamente repetido na TVI e SIC, com recurso a slow-motion enquanto o pénalti existente a favor do Gil Vicente apenas teve uma repetição na RTP e nenhuma na SIC, para além de não existir na TVI/Sportv. Um golo em fora de jogo do Rio Ave foi transformado pela SIC em lance duvidoso. O errado fora de jogo contra o Gil na mesma SIC foi sonegado. Os 2 foras de jogo mal assinalados contra o Benfica antes do tal lance do Ricardo Rocha não mereceram destaque nas 3 televisões. Mas a RTP já mencionou o erro contra o Gil Vicente. Curiosamente a TVI que elegeu um errado fora de jogo contra o FCP no jogo de Paços de Ferreira (que o FCP ganhou), tendo Valdemar Duarte responsabilizado o árbitro de campo Pedro Proença (!) desta vez não mencionou o fora de jogo contra o FCP que podia ter dado o empate ao Gil Vicente.

Estes peculiares critérios de “informação” que como se vê (e podem-se dar outros exemplos) retocam positivamente os árbitros que erram a favor do FCP (e também Sporting) e que erram contra o Benfica, são critérios destinados objectivamente a BRANQUEAR as más arbitragens e a direccionalidade dos seus erros. Ou seja. São critérios que contemporizam com a podridão do futebol, com as personagens do processo Apito Dourado, com o assalto semanal aos profissionais honestos do futebol, com a mentira das classificações finais.

Nunca tive dúvidas que só existe má arbitragem se houver má comunicação social. O papel da Sportv e da Olivedesportos nesta matéria é fulcral para a manutenção do actual status quo. Com prejuízo evidente do Benfica e benefício do FCP e também Sporting (por via do BES e PT).

Para este branqueamento programado e gerido ao mais alto nível tenho uma resposta: não subscrevo a Sportv. Não engordo a mentira e a podridão. Não contribuo por via indirecta para as férias dos árbitros nem para os “quinhentinhos”.

Retirado de www.basta2002.com

terça-feira, novembro 29, 2005

Tudo "normal"..

Contra o Gil Vicente o SLB vê dois penaltys a seu favor não serem assinalados.

Contra o Gil Vicente o FCP vê um penalty contra si não ser assinalado.

segunda-feira, novembro 28, 2005

LADRÃO!!!!

Cada jornada que passa o meu orgulho em ter sido Campeão Nacional o ano passado aumenta. No ano em que o Processo Apito Dourado apareceu e os arbitros tiverem MEDO o SLB foi Campeão com toda a justiça. Os ladrões de preto não tiveram a força suficiente para roubar o SLB de forma a nos tirarem o título. Por isso, digam o que disseram, no ano em que os arbitros foram apertados o SLB foi campeão. Esse orgulho ninguem nos tira.

Mas este ano, com o Processo a enfraquecer, a corja de preto, veio com toda a força vingar o insucesso do ano passado. E o que temos assistido nestas últimas jornadas é um perfeito escandalo.

O LADRÃO Pedro Proença voltou a ROUBAR, escandalosamente, o SLB. O LADRÃO Pedro Proença, mais uma vez, não viu 2 penaltys a favor do SLB. Depois de no ano passado não ter visto 4 penaltys a favor do SLB em Penafiel este ano voltou a fazer das suas. Dois penaltys que todos no estádio viram e o LADRÃO Pedro Proença todo contente a mandar seguir jogo. O mesmo LADRÃO não teve qualquer problema em inventar 2 penaltys contra o SCP, no mesmo estádio, à 2/3 anos atráz....

Muita culpa têm os dirigentes do SLB neste estado das coisas. Este LADRÃO nunca deveria apitar jogos do SLB e os dirigentes encarnados deviam fazer todo o barulho possível para isso. Chegando ao extremo de não comparecer nos jogos em que este LADRÃO fosse o árbitro. Sempre fui apologista das medidas extremas...infelizmente os anijinhos benfiquistas gostam de serem, constantemente, prejudicados pelo Sistema e nada fazem contra ele. Aposto que hoje iremos assistir a um chorrilho de asneiras sobre a fraca qualidade do plante do SLB ou o peso da ausência do Simão. Dois penaltys que o LADRÃO ROUBOU ao SLB.
Mais dois para juntar a outros tantos.
Mas não se ficou por aqui o LADRÃO Pedro Proença, duas faltas duras de jogadores do Belém logo no inicio do jogo, duas faltas claras para amarelo e que fez o LADRÃO? Mostrou o primeiro amarelo a um jogador do SLB por uma falta de nada e aos 85 minutos mostrou o amarelo ao Belém. LADRÃO.

As incidências do jogo tornam-se irrelevantes perante tamanho ROUBO. Que importa que o SLB tenha jogado bem ou mal quando o esforço dos seus jogadores esbarra num LADRÃO que ROUBA 2 penaltys descarados?
Fica apenas a ressalva que, desta vez, Koeman não inventou.

PS: Mais uma vez uma miserável equipa vem à Luz fazer anti jogo puro e consegue 1 ponto. Miserável futebol nacional.....Todos se esmeram contra o Campeão...depois mijam-se contra os outros....as provas estão aí à vista de todos..

quinta-feira, novembro 24, 2005

Branqueamento - Parte I

Segunda-feira 21 de Novembro de 2005

Apesar da derrota em Braga, o tema hoje é o branqueamento que a comunicação social continua a fazer às más arbitragens, em particular às que prejudicam o Benfica com influência no resultado final.

Após o empate em casa com o Rio Ave, verifiquei que as 3 televisões cobriram os erros de arbitragem desse jogo de forma muito diversa. Tomando como referência os noticiários da 2ª feira seguinte, a RTP, que de certa forma se revelou a mais profissional, apontou o erro do 2º golo do Rio Ave e nada referiu quanto aos dois lances que deram os 2 golos do Benfica. A TVI referiu-se ao erro do 2º golo do Rio Ave e colocou algumas dúvidas no lance do 1º golo do Benfica e num lance em que Ricardo Rocha aparece a agarrar o Gaúcho. A SIC por sua vez, coloca dúvidas nos livres que dão os dois golos do Benfica, dúvida no 2º golo do Rio Ave e no mesmo lance de Ricardo Rocha.

Em resumo a RTP deixa uma ideia que o Benfica foi prejudicado, a TVI (que transmitiu o jogo) deixa a ideia que houve erros iguais para os dois lados e a SIC deixa a ideia que o Benfica foi ... beneficiado.

Sublinho que todos os lances analisados nas reportagens, se referem apenas aos erros apontados por ambos os treinadores sendo excepção o lance de Ricardo Rocha que é um lance escolhido pelas televisões.

Para percebermos os critérios das televisões, em particular os da sportinguista SIC, tenho de referir que esta televisão recorreu a imagens filmadas de longe nos lances dos livres dos golos do SLB e em perspectiva não elucidativa no caso do 2º golo do Rio Ave. Refiro que já no caso do lance de RR as imagens foram ampliadas e repetidas em slow-motion para agravar a natureza da eventual falta existente. Se a SIC passasse as imagens que a RTP mostrou do livre do 1º e 2º golo (perspectiva tirada de trás da baliza e ampliada) do Benfica ou da TVI no 2º golo do Rio Ave (perspectiva lateral ao avançado do Rio Ave) não poderia ter concluído como concluíram, ou como deixaram entender que o Benfica até foi beneficiado.

Daqui se conclui que as imagens podem ser manipuladas conforme os resultados pretendidos. Ora a longa guerra interna do Benfica, promovida por vários dos ditos notáveis, tem enfraquecido a força exterior do Benfica na comunicação social tornando o clube alvo de sérias e inadmissíveis pressões a vários níveis, em particular a nível de arbitragem. É raro um jogo em que um pénalti, um livre, uma expulsão, não sejam analisadas do ponto de vista que mais interessa às cores rivais de FCP e SCP, que é de passar a ideia (para adeptos, jogadores e treinadores adversários e ... árbitros) que o Benfica foi beneficiado.

A SIC fez bem esse papel. Mas faltou à verdade dos factos e violou os deveres que os jornalistas têm consagrados no seu Código Deontológico. A SIC esteve e está nas questões de futebol, como as televisões de antes do 25 de Abril estavam para as questões políticas. Manipulam, branqueando uns e punindo outros.

Por omissão falharam também a RTP e a TVI. Porque se pretendiam analisar os erros a favor e contra as equipas teriam de mencionar outros erros graves, com influência indirecta no resultado tais como o não sancionamento de uma entrada duríssima do jogador que fez a assistência para o 1º golo do Rio Ave, os dois foras de jogo erradamente tirados a Léo e Nuno Gomes em situações de golo eminente (pelo mesmo assistente que validou o 2º golo do Rio Ave pasme-se ...), o corte com a mão de Idalécio na marcação de um livre, lance que não foi penalizado com novo livre directo e cartão amarelo, e o não sancionamento de Idalécio no lance que agarra Mantorras e dá o 2º golo do Benfica.

No global, apesar das televisões indicarem o contrário, o Benfica foi prejudicado com interferência no resultado e bastaram 8 dias para comprovar que o Rio Ave sem erros de arbitragem, não joga tanto como Valdemar Duarte na TVI em directo referia. Perderam 2-0 com o Nacional que por sua vez também jogou sem Simão ...

Aliás os jornalistas que estabelecem relações entre a presença de Simão e a falta de resultados do Benfica, contribuem também para esse papel de branquear erros de arbitragem, pois não foi só o Rio Ave a perder contra uma equipa onde não joga Simão. O Naval também foi derrotada em casa contra uma equipa que não tem Simão e tem até salários em atraso ...


Retirado de www.basta2002.com

terça-feira, novembro 22, 2005

M I S E R Á V E L

Foi miserável a exibição do SLB esta noite em Paris. Uma coisa medonha.

Como é possivel uma equipa que tem de ganhar o jogo jogar daquela forma?
E o que dizer de Koeman? O que será que os seus defensores vão dizer agora???

Koeman foi do mais miserável que se pode encontrar. A unica substituição que faz é porque um jogador se lesiona. Num jogo que temd e ganhar Koeman não arrisca NADA.
Miserável postura. Tenho VERGONHA de ter um treinador tão fraco, tão incompetente,

Quando o próprio Gabriel Alves acerta nas lacunas do SLB e o Koeman nada faz é porque estamos perante a incompeência em pessoa.

Que 11 inicial foi aquele?!?! Dois centrais a fazerem de laterais? Dois laterais a fazerem de alas?!!?!
E depois, a ver o jogo, Koeman não mexe na equipa, não dá mais velocidade, não dá tecnica a omeio campo. NADA.

Cada vez que o Alcides subia os franceses tremiam...Koeman viu isso? Não...será que meter o Geovanni ou mesmo o Nuno Assis fazendo recuar o Nelson era assim tão dificil? Aproveitar a debilidade daquele lado da defesa francesa era assim tão descabido?!!?!

Fosga-se o medroso do cabeça de cenoura não arriscou um pentelho!!!!

Estou envergonhado por aqueles 40.000 benfiquistas terem sido contemplados por tão miserável exibição..

Koeman deve estar confiante na vitória sobre o Manchester United...nunca teve o SLB uma oportunidade tão boa para brilhar na Europa e este holandês mediocre faz este lindo serviço.

E mais uma vez, um jogador que não está recuperado a 100% ressente-se da lesão...estão a brincar com o Benfica. Profissionais muito bem pago não podem ser tão incompetentes...

Como é possivel Koeman por a equipa a jogar com pontapé para a frente quando o nosso avançado tem 1.50 metros!?!?!!? E os lançamentos laterais?!?!! Foram TODOS para os pés dos franceses....

Não tenho memória de ver um jogo tão miserável do SLB como este...tudo por culpa, unica e exclusivamente, de um treinador mediocre.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Federação de Blogs de Futebol

É com satisfação que o Mágico SLB recebe de braços abertos a iniciativa do BnR B e se junta à Federação de Blogs de Futebol.
O Mágico SLB deseja à Federação e a todos os seus membros as maiores felicidades neste novo projecto.

O Polvo mexe-se

Acabadinho de ouvir na Bola Branca na Rádio Renascença.

O árbitro do Braga-SLB reconhece q errou no lance do penalty.

Porque será que nunca ouvimos um árbitro reconhecer que errou nos lances que prejudicam o SLB ou beneficiam os rivais?

A Associação de Árbitros do Porto veio a terreiro defender o fiscal de linha que não marcou o fora de jogo no 3º golo do Braga dizendo que em caso de dúvida se deve beneficiar o ataque e que só na repetição se vê o fora de jogo.

Por acaso o fora de jogo é mais que visivel a "olho nú" e, já agora, também é só nas repetições que se percebe que a bola bate no peito e não no braço no lance do penalty. Mas isso não convêm referir né?

Reconhe-se um erro e desculpabiliza-se outro...

O árbitro ou o fiscal de linha que não validou o golo do Leiria em Alvalade reconheceu o erro?

Pois...

Meus amigos...isto é que é o Sistema!!!
O Polvo mexe-se...

Levados ao colo....para baixo

O SLB perdeu em Braga porque tem um treinador incompetente. Foi francamente inferior ao adversário, perdeu justamente, e mesmo que o árbitro não tivesse errado o resultado seria o mesmo.

Mas não podemos ficar impávidos e serenos perante o que se está a verificar nos últimos jogos do SLB.
Foi o terceiro jogo consecutivo em que o SLB sofre um golo, que dita a perda de pontos, independentemente da exibição, em que o adversário beneficia de clara posição de fora de jogo. Nem sequer se pode falar, como já li noutros blogs de cor esverdeada, de foras de jogo milimétricos, são foras de jogo claros, quer contra o Naval, quer contra o Rio Ave quer contra o Braga, tão claros que os 2 últimos nem sequer precisam de repetição para se aferir da posição irregular.
Mas há mais, muitos penaltys a favor do SLB ficaram por marcar nestas 11 jornadas e algo que vai passando ao lado mas tem muita influência no decorrer de um jogo, a total passividade dos arbitros perante a dureza dos adversários do SLB.
Claramente o Campeão Nacional está a ser levado ao colo....para baixo.

Evidente que os anti-benfiquistas vão usar o penalty mal assinalado para desviarem as atenções de tudo o resto, como fizeram com a questão do falso fora de jogo de Maciel. E é claro que os orgãos de comunicação social irão fazer o mesmo jogo. E aqui a Direcção do SLB tem muitas culpas por permitir que não se fale dos erros escandalosos que têm prejudicado o SLB nestas sucessivas jornadas.

Enquanto isso, outros em profunda crise, são levados ao colo para cima, com bolas dentro da sua baliza que não contam, com golos precedidos de clara falta, com penaltys contra por marcar etc etc.

Não deixa de ser curioso constatar que Petit marca um golo que não deixa margem para dúvidas e este não é validado, Ricardo defende uma bola um metro dentro da baliza e não é considerado golo e Peixoto remata à barra e a bola não passa a linha de golo e é assinalado golo....alguem percebe o padrão nestas decisões?

Não há qualquer dúvida, somos mesmo levados ao colo....para baixo.

domingo, novembro 20, 2005

Derrota Justa

Caríssimo Veiga, apesar de nada ter contra o Beto, agradeço a sua dispensa ou empréstimo a outro clube, porque, só assim, é que o Koeman não o pôe a médio direito.

Esta é daquelas derrotas que são mais fáceis (ou menos dificeis) de digerir porque é uma derrota onde a culpa é unica e exclusivamente nossa e a qual podemos resolver os erros. E o erro chama-se Ronald Koeman. Está mais que comprovado que Koeman é incompetente. E para além de ser incompetente é um incompetente teimoso porque continua, jogo após jogo, a cometer os mesmos erros. São factos não são meras opniões. Koeman inventou contra o SCP, contra o Gil Vicente, contra o Rio Ave, contra o Braga, contra o Manchester United e contra o Villarreal. Nestes jogos todos não ganhamos (é verdade que nalguns os arbitros é que nos derrotaram mas o erro de Koeman ajudou à festa). Quando Koeman não inventou e colocou os jogadores certos na posição certa o SLB não só ganhou os jogos todos como fez exibições de encher o olho. Caro Veiga olhe que o Le Guen continua livre...ainda vamos a tempo de sermos Campeões novamente.
Como Koeman o sonho acabou. Não é pela diferença pontual, não me assusta, mas sim por constatar que Koeman não percebe nada do assunto.

Até gostei do SLB na primeira parte, marcou cedo, teve mais uma ou duas boas ocasiões de golo, controlou totalmente a partida. Depois veio o intervalo e tudo mudou inexplicavelmente. Passou só a dar Braga e Jesualdo mexeu na equipa para ganhar e do outro lado, Koeman apático. Braga empata e Koeman tira Geovanni, mete Nuno Assis, e encostaBeto à direita...mas o que é isto?!!?! Outra vez Beto na direita?? São vezes demais a cometer, sucessivamente, o mesmo erro. Encostar Beto na direita não traz nada à equipa, Beto não ataca nem sequer consegue fechar o lado defensivamente, a equipa fica coxa.E claro o Braga aproveitou.
Depois o delírio total de Koeman: meter Micolli aos 89 minutos. Isto é motivo para rescisão de justa causa.
Critiquei muito a postura defensiva que Trappatoni dava è equipa, mas o velhinho sabia o que fazia, não inventava, este holandês desgraçado inventa e mantêm o erro quando está escarrapachado à vista de todos que não resulta nem nunca resultou.

Outro erro que dá motivo para rescisão de justa causa é a inclusão de Quim e Simão. Diz Koeman que se os mete é porque eles estão em condições. Viu-se claramente a condição de Quim no jogo com o Estrela e do Simão contra o Villarreal e dos dois ontem....Diz Koeman que se os mete é porque a equipa médica diz que está tudo "ok", sendo assim, aqueles senhores não sabem o que estão a fazer. Diz Koeman "que havemos de fazer? Os jogadores pararem um mês?" Claro...pararem o tempo que for preciso para ficarem totalmente recuperados...senão andamos nisto o campeonato todo...enfim. E ganham milhares de contos para dizerem e fazerem estes disparates.

A arbitragem foi como Koeman, incompetente. Um penalty inexistente e um golo fora de jogo. Felizmente foi um para cada lado. E assim vai a arbitragem em Portugal.

sexta-feira, novembro 18, 2005

Afinal os jagunços têm nome

António Tavares Telles
Rui Santos

Enfim...como disse mais abaixo, a montanha pariu um rato.

Denunciar as linhas editoriais dos jornais que são fruto dos interesses que certos grupos têm no futebol português ou denunciar as campanhas na imprensa pró isto ou anti aquilo é que não...

Como é que é?!?!?!?!!?

Eu sabia que este negócio cheirava a esturro logo desde o primeiro momento. Costuma-se dizer que "saber esperar é uma virtude"....

Em 22 de Fevereiro de 1999 o Alverca e o empresário Jorge Mendes compram o passe de Mantorras ficando cada um com 50%.

Em 16 de Abril de 2001 o Sport Lisboa e Benfica compra, ao Alverca, 50% do passe de Mantorras por 5 milhões de euros.

Em 6 de Novembro de 2001 o empresário Jorge Mendes cede os seus 50% ao Alverca por 1.6 milhões de euros.

Terão sido estes dados que LFV entregou aquando a entrevista na RTP Internacional.

Ainda é pior do que eu pensava.

Se o Alverca detinha 50% do passe de Mantorras e o SLB adquiriu apenas 50% ao Alverca tem apenas o SLB 25%!?!?! Nem quero ir muito fundo nesta questão pois pode ser apenas um erro de interpretação ...

Mas alguém me consegue explicar duas coisas :

- Como é possivel o SLB ter pago 5 MILHÕES DE EUROS por 50% do passe do jogador Mantorras e, poucos meses depois, o Alverca por igual % paga somente 1.6 MILHÕES DE EUROS ??? Quem se encheu com este negócio??

- Como é possivel o SLB ter já 50% do passe do Mantorras e ter desperdiçado a oportunidade de ficar com a totalidade do mesmo por somente 1.6 milhões de euros!?!?! Quem anda a dormir ou a enganar alguem no meio disto tudo???

quinta-feira, novembro 17, 2005

quarta-feira, novembro 16, 2005

FUTSAL

Sempre fui admirador desta modalidade, mesmo antes do SLB entrar com toda a força no Futsal (mais uma prova da grandeza do Glorioso...quantos jogos de Futsal davam na TV antes do SLB entrar na competição?). Era assíduo espectador das competições regionais de Lisboa tendo-me embrenhado no espirito bairrista que estes jogos tinham...grandes aventuras em passei, por exemplo, quando o Atlético Clube de Portugal foi jogar a casa do Sol Nasce Para Todos...

Foi com agrado que vi o SLB entrar nesta modalidade e foi com redobrado agrado que vi os benfiquistas aderirem ao desporto, principalmente (e os meus PARABENS a eles) os No Name Boys, com muita garra e paixão.
E é essa garra e paixão que se sente nos pavilhões onde o SLB joga e é essa garra e paixão que passa para os jogadores. Há uma afinidade espectacular entre equipa e adeptos que, adorava, que fosse igual no futebol. Há-de ser um dia.

Ontem o SLB perdeu com o SCP para o campeonato num jogo tipico de Futsal, com muitos golos, muita emoção, duvida até ao fim no vencedor, despique, luta, resumindo um grande espectáculo desportivo. O SCP ganhou bem, foi mais eficaz, defendeu melhor, o SLB perdeu oportunidades de golo incriveis e isso, numa equipa como a do SCP que tem um contra ataque perfeito, é mortal.

João Benedito é um guarda redes fora de série. Não conheço a realidade do Futsal na Europa e no Brasil mas se houver algum GR melhor que o Benedito é, concerteza, um extreterreste.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Jagunços

"Vou denunciar três ou quatro jagunços terça-feira na televisão. Não posso permitir que digam mal desta direcção, são jagunços que chamo lixo"

Cá estaremos à espera desses nomes...

UPDATE 16 Novembro 2005

Por causa do Futsal não vi a entrevista de Luis Filipe Vieira desde o inicio, procurei hoje nos jornais e blogs e não vi nenhum "jagunço" identificado? Será que os "jagunços" eram referentes à questão do contrato do Mantorras?

Sem querer ser conclusivo (ainda) parece que, mais uma vez, a montanha pariu um rato....

quarta-feira, novembro 09, 2005

E continuamos a crescer...

"A campanha lançada por Luís Filipe Vieira já tornou o Benfica no terceiro clube europeu com mais sócios (155.000). Apesar de os números ainda não serem os desejados pelo presidente, a meta, entretanto, alcançada, permitiu aos encarnados ultrapassarem clubes como o Manchester United, Barcelona, Bayern de Munique e Arsenal.
...
Com o desenvolvimento do projecto de captação de novos sócios, no qual Luís Filipe Vieira se envolveu directamente, o Benfica garantiu a entrada de mais 60.000 adeptos pagantes, um crescimento notável e que pode significar a passagem dos encarnados para o primeiro lugar da lista a curto/médio prazo. Actualmente, o Benfica só é ultrapassado por Liverpool e Juventus, mas caso o emblema português mantenha o nível de crescimento é provável que a lista venha a sofrer novas alterações. "


A nossa realidade é o sonho de alguns...

Onde está a bola?

Foto tirada do Blog BnR B

Esta é a foto que os sportinguistas andam a lançar pela Net para abafar a questão da arbitragem desta jornada.
Não vou questionar a veracidade dela, não vou comentar a sua fraca qualidade , não vou sequer falar sobre o angulo de visão da mesma nem vou abordar a questão das linhas no relvado, faço apenas e só uma pergunta :

ONDE ESTÁ A BOLA ?

terça-feira, novembro 08, 2005

Do tribunal de O jogo...

Dado que ultimamente se tornou moda tentar mascarar as roubalheiras que têm sido as últimas arbitragens dos jogos do Benfica, eis a apreciação do insuspeito tribunal do jornal O Jogo que, pode ser acusado de tudo menos de ser pró-Benfiquista.

Eis o julgamento dos ex-árbitros que o constituem (e com a devida vénia):

Sobre o lance do golo ilegal do Rio Ave:

JORGE COROADO
No momento em que Milhazes endossou a bola para Gaúcho, este estava fora-de-jogo, ganhando irregularmente posição para amortecer a bola para Chidi, que obteve golo. Desatenção do assistente José Carlos Santos, com influência no resultado. (mão para baixo)
SOARES DIAS
Quando o cruzamento é feito, Gaúcho está adiantado em relação ao penúltimo defensor, fazendo então a assistência para o seu colega. (mão para baixo)
ROSA SANTOS
Gaúcho sai de uma situação ilegal para passar a bola ao seu colega, por isso deveria ter sido assinalado o respectivo fora-de-jogo. (mão para baixo)
ANTÓNIO ROLA
Gaúcho saiu de uma posição irregular quando fez o passe para o seu colega, que obteve um golo de uma forma ilegal. Erro grave do árbitro assistente, com influência directa no resultado. (mão para baixo)

O fora de jogo do Leo:

JORGE COROADO
29'
Léo não estava fora-de-jogo. No momento em que a bola lhe foi endossada, ainda havia um jogador dos vila-condenses a colocá-lo em posição regular. (mão para baixo)
SOARES DIAS

29' Decisão errada do árbitro assistente, visto que Léo não estava fora-de-jogo. Convém referir que a posição do assistente também não era a melhor, porque estava adiantado em relação ao lance. (mão para baixo)
ROSA SANTOS
29' Léo não está fora-de-jogo. Mesmo considerando que o jogador está muito próximo da linha do defensor, o árbitro assistente deveria ter beneficiado quem ataca, mas esteve mal. (mão para baixo)
ANTONIO ROLA
29' Léo encontrava-se em posição regular. Erro grave do árbitro assistente, porque o jogador do Benfica ficava isolado em direcção à baliza contrária. (mão para baixo)

A falta do Danielson sobre Karagounis:

JORGE COROADO
31'
O lance foi, efectivamente, cometido fora da área, no limite exterior da mesma. Esteve bem o árbitro ao assinalar o livre directo. (mão para cima)
SOARES DIAS

31' Sim, é falta de Danielson. A mesma é no limite da grande área, justificando o livre directo que o árbitro marcou - e muito bem. (mão para cima)
ROSA SANTOS
31' A falta de Danielson é clara, mas fora da área do Rio Ave. Ficou, no entanto, o cartão amarelo por mostrar. (mão para cima)
ANTONIO ROLA
31' Houve falta sobre o jogador do Benfica no limite da área de grande penalidade, mas fora desta. Decisão acertada do árbitro. (mão para cima)

A mão de Idalécio:

JORGE COROADO
45'
Deliberadamente, Idalécio levantou o cotovelo esquerdo para impedir a trajectória da bola. Falta que deveria ter sido sancionada, justificando o cartão amarelo, que não foi exibido. (mão para baixo)

SOARES DIAS
45' A falta é indiscutível, porque, quando a bola vai a passar, Idalécio levanta o braço. Falta intencional não marcada, ficando por mostrar o cartão amarelo que se impunha neste caso. (mão para baixo)
ROSA SANTOS
45' O jogador do Rio Ave tem o braço acima da cabeça e, como tal, deveria ter sido assinalado o livre, e Idalécio punido com o cartão amarelo. (mão para baixo)
ANTONIO ROLA
45' Idalécio jogou a bola com o braço. Ficou por sancionar uma falta contra o Rio Ave e por mostrar o respectivo cartão amarelo ao infractor. (mão para baixo)

A falta sobre Mantorras que deu origem ao livre do segundo golo:

JORGE COROADO
85'
Idalécio, com ambos os braços, empurrou e derrubou Mantorras. Livre directo bem assinalado. (mão para cima)
SOARES DIAS

85' Há falta de Idalécio, bem assinalada pelo árbitro. (mão para cima)
ROSA SANTOS
85' A imagem não é esclarecedora. Como tal, o árbitro tem o benefício da dúvida. (mão para cima)
ANTONIO ROLA
85' Idalécio fez, efectivamente, falta sobre Mantorras. Decisão acertada do árbitro. (mão para cima)

Creio que é esclarecedor o suficiente e não deixa espaço para as habituais tentativas de branqueamento! A verdade é esta: em duas jornadas consecutivas o Benfica perde 4 pontos por influência directa das equipas de arbitragem. Estes são os factos!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Manobras de diversão

Aí está o Sistema a trabalhar no seu esplendor...depois de duas jornadas em que o Campeão Nacional é prejudicado pelas arbitragens enquanto que os seus rivais são, usando uma expressão muito em voga, levados ao colo pelos mesmos intervinientes, o Sistema sentiu a obrigação de mexer os seus tentáculos e começou a usar a sua força nos orgãos da comunicação social para abafar a palhaçada que se viu nestas duas últimas jornadas.
Quem é que os jornais hoje foram ouvir? Evidentemente que foram ouvir o corrupto maior, o arguido do Processo Apito Dourado. Porque será que ninguem o foi ouvir depois dos jogo contra o Belenenses? Ou depois do jogo contra o Marítimo? Ou mesmo depois do jogo em Braga? Não convinha...mas agora, quando o SLB é claramente prejudicado, toca lá ir ouvir o homem para desviar as atenções. E pelo meio mete-se a opnião do mais novo palhaço deste circo que é o nosso futebol o "senhor" Paulo Bento. Ainda mal começou e já deu mostras que como homem não vale um chavo. Dizer que o SLB foi beneficiado contra o Leiria e contra o Rio Ave é algo escabroso, dizer que o SCP foi prejudicado contra o Leiria e contra o Boavista é ser atrasado mental. Dignidade está visto que deixou de existir para aqueles lados...
Estas manobras do Sistema são usuais, quando a "coisa" aperta toca a encher os jornais, rádios e TVs de lixo para abafar o importante : o ROUBO de 4 pontos ao Campeão Nacional em duas jornadas seguidas.
Valeu a resposta pronta e à letra do Presidente do Leira ao Paulo Bento....

Mas preparem-se para nos próximos dias serem escalpelizados ao mais infimo pormenor aqueles lances duvidosos dos jogos do Campeão criando dúvidas nos erros que prejudicaram o SLB e inventando lances para o "beneficiarem".

Grande SLB

Ver os 5 minutos finais do Paços de Ferreira - FCPorto ao som de um sonoro SLB SLB SLB dá ânimo a qualquer um depois de um empate caseiro destes.
Quando os adeptos do principal rival, prestes a conquistar 3 pontos que os colocam mais perto do primeiro lugar, invês de cantarem pelo seu clube cantam, com uma alegria imensa, pelo clube rival está tudo dito.
Nem 11 anos de jejum nem 50. É irrelevante, somos e seremos sempre os maiores e a razão da existência destes frustrados todos.
Por isso, mesmo jogando contra 14 todas as jornadas, somos o Campeão Nacional e muito terão que nos ROUBAR para nos impedir de revalidar o título.

domingo, novembro 06, 2005

O CAMPEÃO assusta muita gente!!!!

Vinha todo lixado com F, a caminho de casa, dizendo mal do Koeman com todas as asneiras que conheço, pensando nas criticas que lhe ía escrever neste espaço quando ao entrar nos blogs deparo-me com criticas à árbitragem por parte dos benfiquistas....espero para ver o resumo do jogo e fico boquiaberto..como é possivel não ter sido assinalado fora de jogo ao gajo do Rio Ave no lance do segundo golo?!?!?!?!
Tenho muitas criticas a fazer ao Koeman mas o que é isto ?? Dois golos em claro fora de jogo em dois jogos seguidos?!?! E depois vem o parvalhão do Sousa reclamar as faltas que deram os golos do SLB...muita sorte tem ele em a primeira não ser penalty...mas como deu golo nem me vou chatear muito com isso. As faltas foram claríssimas sem qualquer discussão. Mas aquele fora de jogo...e o lance sobre o beto não é muito mais duro que o tal lance que pediram sumaríssimo ao Petit??!? É verdade...foi um vermelho que sofreu a falta então não tem problema...é este o pensamento dos anti-benfiquistas.

Koeman mais uma vez inventou, e , como costume, deu merda. O que passa na cabeça de alguem para, no mesmo jogo, mudar a dupla de centrais, a dupla de trincos, a ala esquerda e a ala direita!?!?!?!??
Manuel Fernandes está lesionado? Ok...entra Beto mas mantêm Anderson.
Manuel Fernandes e Anderson estão lesionados? Ok...mantêm a ala direita e coloca o Nuno Assis ou o Karyaka na esquerda...mexer em tudo é um erro de amadorismo puro.
Não aprender com os erros é gravíssimo...gravíssimo mesmo. Este era um jogo que tinhamos que ganhar, pode-nos custar o título e eu vinha todo lampeiro para culpar unica e exclusivamente Koeman mas eis que os bois pretos, para não fugirem à regra, tinham que ROUBAR mais uma vez o SLB.

Veiga falou no final do jogo mas foi muito brando...estes filhos de um pega tavam bem lixados se fosse eu mandar. É incrivel os treinadores são roubados contra as outras equipas e mal falam, contra o SLB, sem razão nenhuma, falam falam e falam...mas que palhaçada é esta???

Um treinador mediocre e arbitros corruptos ...assim é dificil lá chegar mas a garra e atitude destes jogadores vão dificultar a vida a esta escumalha toda que luta contra nós.

sábado, novembro 05, 2005

Simão e a "viragem"

Segundo a nossa maravilhosa comunicação social de hoje Simão não deverá defrontar o Rio Ave para não agravar a mazela que padece. É perfeitamente credível que seja verdade pois foi notório a fraca condição de Simão no jogo contra o Villarreal. Tal como disse na altura e, repito agora, foi um erro brutal a inclusão do Simão naquele jogo a titular, com as consequências mais que previsiveis que agora estão a verificar-se. Cometeu-se o erro com Quim e, absurdamente, não se aprendeu. Não dá para perceber...

Os sportinguistas estão todos a dizer que o jogo contra o Leiria foi o "jogo de viragem"..tenho que concordar, continuam a não jogar nada, continuam a ser benficiados pelos arbitros mas a viragem é que a ajuda desta vez conseguiu-lhes a vitória. Um golo limpinho anulado e parece que está tudo normal....Imaginem lá se fosse um lançamento lateral marcado, erradamente, a favor do Campeão Nacional? Xiça...

quinta-feira, novembro 03, 2005

Mania de complicar...

Passei o dia todo a imaginar o título "Submarino ao fundo", uma brilhante analogia ao jogo da batalha naval para quem não tenha percebido, para o post que se segue....infelizmente, mais uma vez, os SLB resolveu complicar tudo...assim fica o título que está.

Complicamos as contas. No jogo mais importante desta fase de grupos não conseguimos vencer, e para piorar o cenário, perdemos. Ao contrário dos meus colegas de bancada não acho que o SLB tenha jogado bem, jogou com atitude é certo mas não jogou bem.
Aquilo que tão bem fizemos em Old Trafford e no El Madrigal não conseguimos fazer ontem, na Luz, que é foi dominar o meio campo. O meio campo foi quase sempre do Villarreal e o SLB foi sempre pressionado e não conseguia sair com a bola jogável. Na primeira parte Rui Nereu pontapeou a bola umas 10 vezes e em todas o SLB nunca conseguiu ganhar um lance. É um sinal sintomático da forma "atada" que estava a equipa.

E depois tivemos os equivocos de Koeman. Começo a achar que Koeman é um bom treinador durante a semana, mas nos 90 minutos de jogo é muito fraco. A sua leitura de jogo não existe e demora uma eternidade a mexer na equipa: Simão não está a 100% devia ter ficado no banco, com Simão a titular nestas condições Koeman deu uma mensagem errada à equipa, ou seja, somos Simão-dependentes, ficava no banco e entrava na segunda parte se fosse caso disso; Geovanni não pode ficar tanto tempo na equipa a jogar, melhor, a não jogar daquele forma. Como é possivel a um treinador demorar tanto tempo a tirar um jogador que não existe desde o inicio??? Karagounis não devia ter saído, era o unico jogador que segurava a bola e a transportava, decentemente, para a frente. Geovanni tinha que sair mais cedo entrando o João Pereira ou mesmo o Mantorras...e aqui há um grande equivoco de Koeman e deu quem o devia informar, Mantorras não é jogador para estar lá na frente entre os centrais, é jogador para sair de trás em direcção à baliza com a bola nos pés, a jogar ao lado de Nuno Gomes é Mantorras que deve ficar mais recuado e não o que se tem assistido com Mantorras sendo o jogador mais avançado.

Não nego que tenho uma réstia de esperança no apuramento, mas é uma réstia muito reduzida, acho que complicámos muito a nossa vida com esta derrota e iremos receber o Manchester daqui a umas semanas, onde a má forma do MU pode estar ultrapassada e a equipa inglesa ainda a lutar pelo apuramento. Não tenho grande fé....infelizmente.

Quando a competição mais importante da UEFA tem um arbitro mediocre destes não podemos ter grandes expectativas para os nossos membros do Apito Dourado....mediocre na complacência ao anti-jogo do Villarreal e depois mostra um ridiculo amarelo ao Nuno Gomes num lance normalíssimo..e aquele lance do Petit na área...enfim.

PS: Foi um pato do Nereu é verdade, mas inaceitável é o espaço e tempo que deram ao Senna para fazer o que quis...assim é dificil ganhar na Liga dos Campeões...

quarta-feira, novembro 02, 2005

Caça ao Submarino Amarelo

Luisão pediu aos adeptos que mostrassem aos espanhois o Inferno da Luz e eu lá estarei para cumprir tal desejo.
Esta época o SLB não tem tido as assistências que o estatuto de campeão e as exibições da equipa merecem mas, curiosamente, tem tido as melhores, em termos qualitativos, assistências que tenho memória. Mesmo nos periodos maus a malta apoia e se há um mais parvalhão que assobia, rapidamente é abafado pela restante massa adepta. Gosto.
Se tudo correr bem logo estarão 50.000 benfiquistas que irão fazer estremeçer os alicerces da Catedral fazendo regressar o Mitico Inferno da Luz.

Não será um jogo fácil, e com a dúvida Simão, o apoio dos adeptos ainda terá maior importância.

Será uma ausência de peso, sem dúvida, mas temos que ultrapassar essas dificuldades, e o plantle tem que dar mostras que pode passar sem o Simão. Karagounis poderá ter um papel importante na equipa assumindo o posto de patrão devido a sua experiência internacional.

Façam o Krokamp engolir as palavras!!!